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Npc que da informação,npc que da item


Pluzetti

Pergunta

Galera alguem poderia me fazer um favor?

 

O favor trata-se de um npc que da informação,vou demonstrar como seria:

 

 

Hi

Npc: Ola Kevintwo,esta fazenda pertenceu a um grande domador de monstros,mas um dia ele saiu de viagem e nunca mais retornou,tome leve com vc esse item que ele me deixo( akie eu olhoo no mapa editor e vejo um item dahorinha,mas pode ser dineiro apenas para testar

 

 

Esse seria 1 npc:

 

O outro seria:

 

 

Eu procurando pelo mapa e axo esse npc perdido,ae eu começo a fala com ele,ele me leva para aquela cidade onde tem uma fazenda e me da 1 item,que eu possa editar qual item ira ser gerado,e com isso o player ganha 2 lvl sera possivel fazer para mim?

 

Editado por Pluzetti
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Roksas ok ta funfano mas pra liberar a storage para ele me dar o item X eu preciso que o Domador funcione e ele da esse erro akie

 

[23/03/2013 22:28:32] [Warning - Npc::loadFromXml] Cannot load npc file (data/npc/Domador.xml).

[23/03/2013 22:28:32] Info: failed to load external entity "data/npc/Domador.xml"

 

 

[23/03/2013 22:28:36] [Warning - Npc::loadFromXml] Cannot load npc file (data/npc/Sumido.xml).

[23/03/2013 22:28:36] Line: 3, Info: XML declaration allowed only at the start of the document

 

e ta assim olha o XML dele

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Domador" script="sumido.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

<health now="150" max="150"/>

<look type="128" head="132" body="79" legs="97" feet="132" corpse="2212"/>

</npc>

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Acho que eu sei oque foi, o arquivo Sumido.xml, abra ele com o bloco de notas. E veja, acho que é o LUA que você pos no lugar errado, o nome correto seria Sumido.lua e era pra por na pasta scripts, dentro de data/npc

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AAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE manooooooooooooooooooooooooow o domador funciona agora mas tem 1 errinho

 

Quando eu converso com o Fazendeiro ele da um ItemID: [7698].

Position: [X: 1049] [Y: 1053] [Z: 7].

 

Ae eu falo com domador e ele me leva a posição que eu marquei e ele me da o item, ae chego no npc fazendeiro e ele me fala:

22:43 Fazendeiro: Oque você quer? Já te dei a relíquia.

 

Falta apenas isso cara se tu me ajudar é rep 1 semana seguida

 

Ae mano ja resolvi o erro akie pode fexa e mover o topico e Obrigado mesmo a vc eo Slicer que ajudo em 1 errinho seu...com isso os 2 ganham rep por 1 semana gracias

 

Mais uma coisa como fazer para o npc nao andar?

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Não há de que amigão. Pro npc não andar, aqueles .xml qe te mandei

Tu ABRE COM O BLOCO DE NOTAS E PROCURE POR

 

walkinterval

Provavelmente vai tar 2000, põe 0

:)

 

Maiis alguma duvida?

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os ids do npc fazendeiro é 7698 8261<<<<< esse nao remove que é o item que ele vai ganha no final da quest

 

ae do domador é 7632

Editado por Pluzetti
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Troca o sumido.lua por:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local gain, amount, fazenda = 2148, 100, {x = 500, y = 332, z = 7} -- ID / QUANTIDADE / POSITION

 

if(msgcontains(msg, 'help') or msgcontains(msg, 'quest')) then

talkState[talkUser] = 0

if getPlayerStorageValue (cid,94399) == -1 then

selfSay('Ola '..getCreatureName(cid)..', que bom que me achou, eu fugi da fazenda, estava querendo me libertar um pouco dos animais, agora não sei voltar para casa. Obrigado por me ajudar, aqui uma recompensa!', cid)

if doPlayerRemoveItem(cid,7698,1) then

doPlayerAddItem(cid,gain,amount)

doTeleportThing(cid,fazenda)

setPlayerStorageValue(cid,94399,1)

else

selfSay('Oque você quer? Já te agradeci pela ajuda! Ou não tem o item do fazendeiro', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

end

return true

end

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

E o fazendeiro.lua por:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local gain, amount = 2148, 100 -- ID/QUANTIDADE

local gain2, amount2 = 2149, 100 -- ID DO SEGUNDO ITEM / QUANTIDADE

 

if(msgcontains(msg, 'help') or msgcontains(msg, 'quest')) then

talkState[talkUser] = 0

if getPlayerStorageValue (cid,9929) == -1 then

selfSay('Ola '..getCreatureName(cid)..' esta fazenda pertenceu a um grande domador de monstros, mas, um dia ele saiu de viagem e nunca mais retornou. Pegue, leve com você essa relíquia que ele me deixou!', cid)

doPlayerAddItem(cid,gain,amount)

setPlayerStorageValue(cid,9929,1)

else

selfSay('Oque você quer? Já te dei a relíquia.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

end

if(msgcontains(msg, 'help') or msgcontains(msg, 'quest')) then

talkState[talkUser] = 0

if getPlayerStorageValue(cid,9939) == 1 then

if doPlayerRemoveItem(cid,7632,1) then

selfSay('Obrigado por salvar o nosso domador de animais, aqui uma recompensa para você!', cid)

doPlayerAddItem(cid,gain2,amount2)

setPlayerStorageValue(cid,9939,2)

elseif getPlayerStorageValue(cid,9939) == 2 then

selfSay('Já encontrou para mim o domador, não preciso mais de você!',cid)

end

end

return true

end

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

É só mudar aquelas coisas denovo aonde ta vermelho :)

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O fazendeiro nao ta removendo o item 7632 para finalizar a quest ele da o item e nao remove o item 7632

 

 

 

Amigo eskeça deu certo akie,obrigado topico senado pode mover

Editado por Pluzetti
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Roksas desculpa reviver o topico mas esse npc ae o sumido eu falo Hi,help ou quest e ele nao fala mais nada tentei por igual do fazendeiro pensei que fosse o erro igaul do começo do fazendeiro tem como vc ver pra mim?

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Tenta o sumido.lua assim:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local gain, amount, fazenda = 2148, 100, {x = 500, y = 332, z = 7} -- ID / QUANTIDADE / POSITION

 

if(msgcontains(msg, 'help') or msgcontains(msg, 'quest')) and getPlayerStorageValue (cid,94399) == -1 then

selfSay('Ola '..getCreatureName(cid)..', que bom que me achou, eu fugi da fazenda, estava querendo me libertar um pouco dos animais, agora não sei voltar para casa. Obrigado por me ajudar, aqui uma recompensa!', cid)

talkState[talkUser] = 0

doPlayerRemoveItem(cid,7698,1)

doPlayerAddItem(cid,gain,amount)

doTeleportThing(cid,fazenda)

setPlayerStorageValue(cid,94399,1)

else

selfSay('Oque você quer?', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

return true

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

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