felipeek 5 Postado Março 16, 2013 Share Postado Março 16, 2013 Olá galera. Estou com um problema, talvez possam me ajudar. Meus NPCs não estão conseguindo "falar" frases com acento quando este vem do arquivo .lua. Por exemplo, esta linha de código: selfSay('Ok, isso custará 5000. De acordo?', cid) é lida pelo NPC desta maneira: 01:56 NPC: Ok, isso custará 5000. De acordo? Os caracteres acentuados ficam com problema. Acho que deu pra entender. Apenas ressaltando que isso ocorre nos arquivos .lua. Os arquivos .xml não apresentam problemas... Alguma solução? valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gears 109 Postado Março 16, 2013 Share Postado Março 16, 2013 LUA é case-sensitive, logo acentos não são aceitos em LUA, e o tibia as veses tmb tem acentos/codigos que ele não aceita, tenta tirar o acento, deixando assim : selfSay('Ok, isso custara 5000.De acordo?', cid) E veja se o erro foi corrigido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipeek 5 Postado Março 16, 2013 Autor Share Postado Março 16, 2013 LUA é case-sensitive, logo acentos não são aceitos em LUA, e o tibia as veses tmb tem acentos/codigos que ele não aceita, tenta tirar o acento, deixando assim : selfSay('Ok, isso custara 5000.De acordo?', cid) E veja se o erro foi corrigido. Dessa maneira o erro não ocorre, mas eu quero que as frases tenham acentos... Acho que deve haver uma maneira de manter eles. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gears 109 Postado Março 16, 2013 Share Postado Março 16, 2013 LUA é case-sensitive, logo acentos não são aceitos em LUA, e o tibia as veses tmb tem acentos/codigos que ele não aceita, tenta tirar o acento, deixando assim : selfSay('Ok, isso custara 5000.De acordo?', cid) E veja se o erro foi corrigido. Dessa maneira o erro não ocorre, mas eu quero que as frases tenham acentos... Acho que deve haver uma maneira de manter eles. Não, não é possivel, tanto é, que você pode pegar algum script do seu otserv e observar que nenhum deles levam acento, como ´, etc.. Creio eu que só é aceito virgula, ponto, exclamação e interrogação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipeek 5 Postado Março 16, 2013 Autor Share Postado Março 16, 2013 LUA é case-sensitive, logo acentos não são aceitos em LUA, e o tibia as veses tmb tem acentos/codigos que ele não aceita, tenta tirar o acento, deixando assim : selfSay('Ok, isso custara 5000.De acordo?', cid) E veja se o erro foi corrigido. Dessa maneira o erro não ocorre, mas eu quero que as frases tenham acentos... Acho que deve haver uma maneira de manter eles. Não, não é possivel, tanto é, que você pode pegar algum script do seu otserv e observar que nenhum deles levam acento, como ´, etc.. Creio eu que só é aceito virgula, ponto, exclamação e interrogação. Bom, a minha ideia inicial era fazer os NPCs em português, mas se é assim então vou fazer em inglês mesmo... Sem acento não tem condição Valeu Gears, se alguém tiver uma sugestão posta aí , rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Março 16, 2013 Share Postado Março 16, 2013 Bom area incorreta. Duvida atendida pelo que eu vi... Reportado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roksas 846 Postado Março 16, 2013 Share Postado Março 16, 2013 Tópico movido para pedidos e dúvidas resolvidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 21, 2018 Share Postado Abril 21, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados