dalvorsn 268 Postado Fevereiro 19, 2013 Share Postado Fevereiro 19, 2013 @dalvorsn gfind n é gmatch?(procurei no no site,diz que numa atulização gfind passou a ser gmatch) ou tem alguma diferença nunca tinha visto achei que era alguma função nova das libs de ot. sim, a gfind virou gmatch, é que no debugger que eu usei(scite), existia gfind e apresentava melhor desempenho aparentemente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Fevereiro 20, 2013 Share Postado Fevereiro 20, 2013 (editado) todo mundo fasendo verção de string.explode,vo fase uma tbm fis rapidão,então nem me procupei com nome pra variveis a função function s(a,b) local tab = {} for x in a:gmatch("[^"..b.."]+") do table.insert(tab,x) end return tab end @dalvorsn só esqueceu de que tem a possibilidade de alguem usar "." como sep(tem sempre alguem a tentar fazer coisas do tipo) onde(que programa) vcs testan o desempenho do script? Tava testando aqui sua func, acho que não da certo se vc usar, por exemplo, str = 'tessstesss' com o sep es. Editado Fevereiro 20, 2013 por Demonbholder Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinc 101 Postado Fevereiro 20, 2013 Share Postado Fevereiro 20, 2013 todo mundo fasendo verção de string.explode,vo fase uma tbm fis rapidão,então nem me procupei com nome pra variveis a função function s(a,b) local tab = {} for x in a:gmatch("[^"..b.."]+") do table.insert(tab,x) end return tab end @dalvorsn só esqueceu de que tem a possibilidade de alguem usar "." como sep(tem sempre alguem a tentar fazer coisas do tipo) onde(que programa) vcs testan o desempenho do script? Tava testando aqui sua func, acho que não da certo se vc usar, por exemplo, str = 'tessstesss' com o sep es. é acho que n tem geito de fase funciona com separador de mais de um caractere sem altera muito. mas podemos resolver o problema renomeando a função para string.explodeOfOneCaractereSep suahsahusuha outra versão(pog version) function s(a,b) a = a:gsub('(.-)'..b,'"%1",') local l = #a - a:reverse():find(",") a = 'return {'..a:sub(1,l)..',"'..a:sub(l + #b+1,-1)..'"}' return loadstring(a)() end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusGlad 424 Postado Abril 14, 2013 Share Postado Abril 14, 2013 function string.explode(e, sep) local result = {} e:gsub("[^".. sep .."]+", function(s) table.insert(result, s:match("^%s*(.-)%s*$")) end) return result end By: Socket, velho amigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Abril 21, 2013 Share Postado Abril 21, 2013 os caras usam esses patterns de uma maneira q ta loko mano... kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados