Ir para conteúdo

[Encerrado] Problema com servidor MySQL

Kivicius

Posts Recomendados

Consegui resolver parte da minha duvida de manhâ sobre MySQL e tudo mais.

Agora consegui instalar o XAMPP e utiliza-lo, consegui importar o banco de dados de 2 servidores diferentes, enfim, boa parte esta funcionando.

Meu problema agora é que não consigo logar no meu servidor, tanto em um quanto no outro, acontece a mesma coisa. Independente conta que eu coloco no login ele da como password invalido ou account invalido e elas estao constando no bancaco de dados.

Alguem consegue me dizer qual o meu problema? Não aparece nenhum error na inicialização do servidor, então não tenho nada como referencia para alguem me ajudar.

Outra coisa que eu preciso é um ip change para 9.x+

Grato!

Marco Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para poder se utilizar do mysql, você deverá configurar o "config.lua" para mysql, e colocar o nome da database que você importou. Por exemplo:

-- Database

-- NOTE: sqlFile is used only by sqlite database, and sqlKeepAlive by mysql database.

-- To disable sqlKeepAlive such as mysqlReadTimeout use 0 value.

sqlType = "Mysql"

sqlHost = "localhost"

sqlPort = 3360

sqlUser = "root"

sqlPass = ""

sqlDatabase = "OTServer" -- nome da database

sqlKeepAlive = 0

mysqlReadTimeout = 10

mysqlWriteTimeout = 10

encryptionType = "plain"

Veja se já está configurada corretamente e tente outra vez.

Editado por Audisio
Link para o comentário

Ja esta configurada essa parte, na inicialização do servidor ele consegue conectar com o MySQL e carregar todo banco de dados. A unica coisa que esta diferente é a ultima linha, ao invez de encryptionType = "plain" esta encryptionType = "sha1". Eu até tentei mudar para plain mas ae ele não conecta com o MySQL.

Tem alguma coisa que de pra fazer ou um outro servidor que eu consiga fazer o download e funcione?

Grato!

Marco Aurélio

Link para o comentário

Ja esta configurada essa parte, na inicialização do servidor ele consegue conectar com o MySQL e carregar todo banco de dados. A unica coisa que esta diferente é a ultima linha, ao invez de encryptionType = "plain" esta encryptionType = "sha1". Eu até tentei mudar para plain mas ae ele não conecta com o MySQL.

Tem alguma coisa que de pra fazer ou um outro servidor que eu consiga fazer o download e funcione?

Grato!

Marco Aurélio

humm, você tem certeza que tudo do Mysql está rodando? geralmente, por causa de erro de port, o Apache para de funcionar e impede conexão com a database, veja e tenha certeza que está tudo rodando normalmente, e se tiver skype instalado, vá em htdocs no apache e edite a port para 8090.

Link para o comentário

Editei as portas 80 para 8090 e algumas portas 443 para 4499 como ensina um outro tutorial e não deu em nada. Pelo contrario, agora eu não consigo mais acessar a pagina do XAMPP nem a de MySQL. Ta complicado resolver isso, e sim, antes de mudar as portas todo o database estava carregando, o servidor ficava online e até o save dele estava funcionando, unico problema é não conseguir logar nele de jeito nenhum!

Fico no aguardo,

Grato!

Link para o comentário

Editei as portas 80 para 8090 e algumas portas 443 para 4499 como ensina um outro tutorial e não deu em nada. Pelo contrario, agora eu não consigo mais acessar a pagina do XAMPP nem a de MySQL. Ta complicado resolver isso, e sim, antes de mudar as portas todo o database estava carregando, o servidor ficava online e até o save dele estava funcionando, unico problema é não conseguir logar nele de jeito nenhum!

Fico no aguardo,

Grato!

tente usar http://localhost:8090/phpmyadmin/ para acessar a database e depois tente logar novamente. Me diga qual seu tipo de conexão?

Wireless, compartilhada, DNS...

Link para o comentário

Minha conexão é wireless. Meu modem recebe o sinal, faz a conexão e roteia para o desktop e para os demais via wireless (GVT para ser mais exato).

Isso pode estar interferindo na conexão? Mesmo com todas as portas liberadas? Porta 7171, 7172, 80, 8090.

Link para o comentário

Minha conexão é wireless. Meu modem recebe o sinal, faz a conexão e roteia para o desktop e para os demais via wireless (GVT para ser mais exato).

Isso pode estar interferindo na conexão? Mesmo com todas as portas liberadas? Porta 7171, 7172, 80, 8090.

Pode sim, pois o trabalho vai ser maior, você terá que liberar as portas que seu serv irá usar, no roteador e modem, e a mudança varia de modem pra modem, roteador pra roteador. E o problema é que eu não sei como se faz =/.

procure algums tutoriais "liberando portas modem/roteador"

Editado por Audisio
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 5 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...