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Manipulate Smoke


WH47

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Manipulate Smoke

 

INTRODUÇÃO

 

Aprenda a aplicar a ferramenta Warp e alguns outros truques para fazer o fumo como uma caveira. Esta técnica tem uma variedade de resultados e funciona bem com água, nuvens e outras coisas. Este é, provavelmente, mais para usuários intermediários, já que irei guiá-lo em todo o processo, mas nem todo warp tem movimento certo, precisando usar bastante técnica. Vamos começar!

 

OUTCOME

 

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VIDEO-AULA (EM INGLÊS)

 

 

 

IMAGENS NECESSÁRIAS

 

 

 

TUTORIAL

 

Passo 1

Abra a imagem do fumante (smoker). Vou me referir a isso como o documento de trabalho a partir deste ponto.

 

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Passo 2



Abra a imagem da caveira e desenhe um caminho em torno dele usando Pen Tool.

Clone os elementos indesejáveis, tais como as porcas e parafusos usando a ferramenta Clone Stamp.

Faça uma seleção de seu caminho (Command- clique no ícone Path na paleta de Paths) e copie e cole-o no documento de trabalho.

Inverta horizontalmente (Edit> Transform> Flip Horizontal) e, em seguida, use a ferramenta Free Transform (Ctrl + T) para girar e redimensionar.

 

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Passo 3

Abra o smoke, depois de clonar o cigarro usando a ferramenta Clone Stamp (com soft edged brush). Em seguida, use a ferramenta Polygonal Lasso para vagamente desenhar uma seleção em torno do fumo, passando em algumas partes do fundo também.

Copie e cole-o no documento de trabalho e nomeie a camada de "CIG_SMOKE".

 

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Passo 4

Mude o modo da camada de mistura do "CIG_SMOKE" para Screen. Agora você pode ver algumas arestas em torno do fumo, isso é causado porque o fundo não é negro verdade... é só selecionar a ferramenta Burn e queimar.

Em seguida, ajuste os níveis e, finalmente, redimensione e rode usando a ferramenta Free Transform.

 

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Passo 5



Em seguida vamos para tratar da caveira. Ajuste os Níveis (Image> Adjust> Levels), como mostrado. Em seguida, selecione a ferramenta Clone Stamp (com soft edged brush) e clone a área de sombra no olho para o lado direito.

Não se preocupe em ser muito preciso, ele deve levar um minuto. Então desaturate a Skull (Image> Adjust> Desaturate) e aplique um filtro Glowing Edges (Filter> Stylize> Glowing Edges) como mostrado.

 

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Passo 6

Selecione "CIG_SMOKE" e use a Burn Tool (definido como Midtones com uma exposição de 37%) para suavizar a borda que encontra a caveira. Eu acho que é melhor para carimbar a ferramenta em vez de arrastá-la ao atingir áreas que você não quer tratar também.

 

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Passo 7



Abra o smoke 2 e inverta a imagem (Image> Adjust> Invert) para que a fumaça fique branca e o fundo preto.

Em seguida, copie e cole-o no documento de trabalho, e nomeie a camada de "fumaça".

Selecione a ferramenta Dodge (defina-o como destaques com uma exposição de 18%) e mova até o lado direito algumas vezes. Altere o modo de mesclagem da camada para Screen e, finalmente, copie o Layer (camada Layer> Duplicate).

 

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Passo 8

 

Use a ferramenta Free Transform para redimensionar, mas não confirme as alterações.

Em vez disso vá em Edit> Transform> Warp e ajuste a grade como mostrado abaixo.

 

Você precisa fazer desta forma para que a grade se encaixe em seu gráfico como você redimensionada e girou.

Você pode manipular as alças, os pontos de grade e arrastá-los para qualquer lugar dentro de cada quadrado da grade.

Agora use Burn Tool para misturar todas as bordas na camada da fumaça.

Queremos melhorar as características da caveira, assim, ainda usando a ferramenta Burn, use soft edged brush para carimbar na área dos olhos, mas passe o hardness do brush para até cerca de 70%.

Duplique a "cópia de fumaça", em seguida, use a ferramenta Free Transform para redimensionar e gire-o para ajustar a mandíbula da caveira. Antes de se comprometer a transformação, vá em Edit> Transform> Warp para abrir a grade de dobra, e então manipular como mostrado abaixo.

 

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Passo 9



Misture as margens rígidas usando a ferramenta Burn até a exposição usando sombras, tons médios e realces em conformidade. Isso é uma tentativa, e pode haver erro, por isso, não tenha medo de usar sua paleta de história (Janela> Histórico) para pular para um ponto anterior.

Coloque um pouco de fumaça sobre a camada "CIG_SMOKE" para criar uma mistura mais natural.

 

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Passo 10

Continue construindo camadas de fumaça usando cópias da camada "fumaça" original.

Você pode ser bastante frouxa com o esboço de fumaça, ele vai olhar mais natural, para que fique perfeito.

 

Use as camadas duplicadas para preencher as áreas de detalhe semelhante, como as órbitas dos olhos, ou quaisquer curvas em torno da caveira.

Gire a "caveira" e torne-a invisível, clicando no ícone do olho ao lado da camada na paleta camadas. Isso permitirá ver o acúmulo de camadas smoke.

 

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Passo 11

 

Agora que a caveira está começando a tomar forma, podemos acrescentar outros padrões de fumaça para ele.

Obtenha o smoke 2 e abra-o. Desaturate, copie e cole-o em seu documento de trabalho.

Nomeie a nova camada para "NEW_SMOKE".

Altere o modo de mesclagem da camada para Screen e depois use a ferramenta de transformação livre para girar e redimensionar fazendo com que ele se encaixe no lado esquerdo da caveira.

Não aplique as mudanças, mas vá em Edit> Transform> Warp como antes, e manipule a rede para criar uma forma de funil da fumaça.

A fumaça começa a se dispersar como ele, flutua para cima e assim tenta recriar, quebrando o contorno da caveira. Mais uma vez, misture todas as bordas usando a ferramenta Burn.

 

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Passo 12

 

Agora, o crânio está pronto e mais leve. Faça o download do smoke 4 e abra-o. Identificar quais partes da imagem podem ser utilizadas e onde. Selecione uma parte da fumaça com a ferramenta Polygonal Lasso, em seguida, copie e cole no documento de trabalho.

Nomeie essa nova camada para "WISPY_SMOKE." Lembre-se, aplique desaturate na camada e mude o modo de mistura para Screen. Então aplique Free Transform, Warp e Queime como você fez antes.

 

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Passo 13

Vamos continuar construindo o formato da caveira usando as camadas duplicadas de fumaça, as mesmas que estamos usando até agora. Não se esqueça de usar todas as ferramentas que temos vindo a utilizar ao longo do caminho:

Queime quaisquer arestas ou quaisquer manchas de detalhes que você deseja se livrar. Gire e redimensione as áreas de fumaça. Use a opacidade da camada para criar um smoke mais fino. Deve-se olhar mais ou menos como a imagem abaixo por este ponto.

 

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Passo 14

 

Para tornar o próximo par de passos mais fácil é melhor achatar todas as camadas de fumaça (selecioná-los todos na paleta de layers e vá até Layer> Merge Layers). Uma vez feito isso, você vai precisar de mudar o modo de mesclagem da camada de volta para Screen.

Use a ferramenta Burn para queimar as áreas da caveira.

Mude a exposição a Burn Tool, entre sombras, tons médios e destaques como necessários.

Tente não queimar mais qualquer área, pois isso irá danificar os pixels.

Acho que a melhor maneira de evitar isso é carimbar a ferramenta para baixo, em vez de arrastar o cursor. Gire a "caveira" camada sobre para referência, se necessário.

 

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Passo 15

 

Oculte todas as camadas de fumaça e selecione a opção "SKULL" da camada. Você deve ter um keyline branco em torno da caveira, que é um subproduto da execução do filtro Glowing Edges. Use a ferramenta borracha para remover isto.

Um brush relativamente pequeno com uma dureza de 0% e 100% de opacidade e fluxo seria melhor.

Transforme qualquer camada de fumaça visível novamente, selecione a camada "skull" e aplique Levels (Imagem> Ajustes> Níveis) como mostrado. Isso deve adicionar detalhes para as características da caveira.

 

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Passo 16

Agora precisamos de uma mistura de características melhor. Usando os mesmos ativos de fumaça (eu usei Smoke 2 e Smoke 3) e as mesmas técnicas, posicione pedaços menores de fumaça sobre áreas-chave de detalhe.

Veja como o fumo parece vir fora dos dentes e nariz, isso vai realmente fundir os detalhes com a fumaça.

 

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Passo 17

 

Selecione a opção "Background" layer (deve ser o fumante). Em seguida, vá para Layer Curves> Nova Camada de Ajuste> e configure como mostrado. Selecione o ajuste de Layer Mask Layers, vá em Select> All e preencha-o com preto.

Selecione a ferramenta Pincel e configure-o como mostrado, em seguida, inicie a pintura branca da camada de máscara para revelar partes das curvas e efeitos da camada de ajuste.

Use um pincel menor para obter detalhes das áreas menores, como os olhos e os destaques na pele. Mantenha pintando sobre áreas até melhorar a iluminação e contraste. Se você pintar muito, então escale para trás a opacidade Camadas.

 

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Passo 18

Criar uma camada de ajuste de níveis (Levels Adjustment Layer) acima de curvas e configure como mostrado:

 

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Passo 19

 

Selecione a camada superior da sua paleta de layers (devem ser os mesclados "fumaça" camadas) e vá em Layer> New Adjustment Layer> Gradient mapa (isto é opcional, adicione qualquer esquema de cores que você achar melhor, ou deixe-o natural).

Edite o gradiente para a cor #003949 (se você clicar na cor retângulo colorido marcado dentro da janela de editor de gradiente, as opções de cores vao aparecer.)

O campo número é onde você insere os valores que afetam os pixels escuros e cor #fdfea3 que afetam os pixels mais claros. Altere o modo de mesclagem da camada para Color. Por fim, defina um pincel e pinte como mostrado na camada de máscara para revelar alguns dos tons naturais da pele por baixo.

 

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Passo 20

Eu adicionei um pouco de posto para a imagem final, uma vinheta, filtro e alguns outros truques eu costumo fazer para terminar uma imagem

Vale a pena mencionar que eu dupliquei a camada "caveira"a e excluí todos, mas na área dos dentes, como eu não achava que era forte o suficiente.

 

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CRÉDITOS

Tutorial: James

Tradução: WH47

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