Ir para conteúdo

Ilustração Intensa de Partículas com Photoshop


WH47

Posts Recomendados

INTRODUÇÃO

 

Nesse tutorial, mostrarei um processo simples de manipular uma imagem com efeitos de iluminação e brushes.

Este tutorial irá oferecer-lhe um guia passo a passo sobre como alcançar o resultado ilustrado.

 

OUTCOME

 

Step15.jpg

 

 

TUTORIAL

 

Passo 1

Vamos começar baixando a stock desejada. No caso eu vou usar

stock by Mo-01.

Agora que já tem a imagem em seu computador, abra a imagem em seu photoshop e duplique a camada de fundo.

Eu, no caso, irei inverter horizontalmente. Ficará assim:

 

Step1.jpg

 

 

Passo 2

Agora vamos adicionar um Gradiente Linear (Linear Gradient), basta selecionar a ferramenta "Gradiente" na barra de ferramentas (atalho: G) e modificar as cores de acordo com seu gosto. Eu, no caso, usarei #bf294d e #391948.

Depois que configurar seu Gradiente altere as opções de mistura do camada para Soft Light e mude a opacidade para 51% (ou como preferir)

Pegue a ferramenta borracha e apague as partes que você não quer na imagem.

 

Step2_1.jpg

 

Step2_2.jpg

 

 

Passo 3

Agora é a hora de adicionar alguns elementos. Eu usei uma nebula chamada "

Binary Stock by Moonchilde-Stock", mas você pode usar a nébula que preferir.

Abra-o no Photoshop e arraste-o para a sua tela. Defina seu modo de mistura para Linear Dodge e rode a camada, redimensionamento e apagando até que você esteja feliz com sua colocação em sua imagem.

 

Agora pegue uma C4D (você pode conseguir alguns recursos C4D de

Stinky666 no deviantart).

Eu usei uma C4D Bubble. Abra-o no PS, defina as opções de mistura para Linear Dodge e coloque o C4D onde preferir, para dar um movimento na foto.

 

Step3.jpg

 

 

Passo 4

Agora vem a parte mais divertida!

Nós estaremos usando

Hi-Res Splatter Brushes by Bittbox e aplique Clipping Masks sobre eles para criar uma maior inserção em nossa ilustração.

Lembre-se de que você nunca vai ter o mesmo resultado que eu, é por isso que eu gosto de usar a técnica.

 

Crie uma nova camada indo em Layer>New>Layer, nomeie sua camada e pressione Ok.

Agora você vai ter uma nova camada para trabalhar! Selecione alguns brushes e posicione-o.

Depois de ter adicionado o seu splatter, ocultar a camada com o mesmo e crie uma nova camada (atalho: CTRL + SHIFT + N) e vá em Image>Apply Image - Isso basicamente mescla todo o documento, dando-lhe uma camada completa - Reexiba seu brush e selecione sua camada onde se encontra a imagem aplicada.

Agora vá em Layer> Create Clipping Mask (atalho: CTRL + ALT + G) e selecione o Move Tool (atalho: V) para mover a imagem ao local desejado.

Repita o processo três vezes em vários lugares

 

Step4.jpg

 

 

Passo 5

Agora é a parte de iluminação, fica totalmente a seu critério, porém se você estiver usando a mesma stock que eu, estarei ensinando uma iluminação adequada:

Crie uma nova camada, preencha com preto (#00000) e defina o modo de mistura para Color Dodge e a Opacity para 77%.

Agora usar sua ferramenta brush para colocar um pouco de cor para ela.

Eu usei um pincel macio 900px com as cores #837e81 e #811757.

Agora repita esse passo novamente e usar um pincel macio 900px com a cor # 3b3a0a e definir o modo de mistura para Color Dodge.

Eu usei essa cor para adicionar algum brilho à parede atrás do modelo.

 

Agora crie uma nova camada, aplique a imagem (atalho: CTRL + ALT + SHIFT + E), vá em Filter> Distort> Wave e aperte o botão randomize algumas vezes.

Depois altere as opções de mistura da camada para cor mais clara (Lighter Color) e apague as partes da imagem que você não quer.

 

Step5.jpg

 

 

Passo 6

 

Vamos criar uma nova camada e aplicar a imagem (atalho: CTRL + ALT + SHIFT + E)

Vá até Filter> Stylize> Glowing Edges e use essas configurações: (Largura Edge - 3 | Brilho Edge - 9 | Suavidade - 1)

Após a aplicação das Glowing Edges Filtre, selecione a camada e vá até Image> Adjust> Invert (atalho: CTRL + I), isto deve mudar toda a camada em branco e preto,

altere as opções de mesclagem da camada para Multiply. Você vai observarque isso afeta a imagem com sombras.

 

Em seguida, crie uma nova camada, pegue a sua ferramenta de seleção Lasso (atalho: L) e desenhe uma seleção na tela que corresponde com o fluxo da imagem.

Depois de desenhar a seleção vá até o ícone meia pouco cheio em seu painel de camadas na parte inferior e selecione Pattern.

Depois de ter selecionado o seu padrão e pressionado ok, defina as opções de mesclagem da camada para Soft Light e a opacidade para 22%

 

Step6.jpg

 

 

Passo 7

Crie uma nova camada e pegue o seu Elliptical Marquee Tool (atalho: M) e desenhe um círculo atrás de sua cabeça, enquanto pressiona SHIFT para mantê-lo simétrico.

Preencha a seleção com amarelo #f5f32a e defina as opções de mistura para Soft Light e a opacidade para 13% -

Repita o processo, mas, desta vez, crie um círculo menor e preencha-o com azul #00acec; Defina as opções de mistura para Soft Light e a opacidade para 13%.

Crie uma nova camada, aplique a imagem mais uma vez (atalho: CTRL + ALT + SHIFT + E), vá até Filter> Onda> Distort e Randomize o efeito e clique em OK. Mantenha as opções de mesclagem dessa camada em normal, apenas apague da camada de imagem o que você não quer.

 

Step7.jpg

 

 

Passo 8

Vamos criar uma nova camada e pegue um splatter brush. Adicione o brush aonde deseja e oculte a camada Crie uma nova camada, aplique a imagem na nova camada (atalho: CTRL + ALT + SHIFT + E) e mostre a camada de splatter brush. Agora selecione a camada da imagem aplicada e crie um Clipping Mask (atalho: CTRL + ALT + G) na posição da imagem como você gosta .

 

Depois para iluminar nossa imagem, crie uma nova camada, preencha com preto #000000 e defina as opções de mistura para Color Dodge - Pegue a sua ferramenta pincel e use um pouco de cor para apimentar a imagem, eu usei - #4f4e0e verde - #784c13 marrom - #748694 luz azul / cinza / E este foi o primeiro set.

 

Eu, então, repeti o processo e usei #584515 marrom - #324c66 azul - #53173e derosa / este foi o segundo set.

 

Repeti o processo novamente e usei #3e2100 marrom escuro - e #2c2a2a um cinza escuro, então eu defini as opções de mistura para Color Dodge e a Opacity para 78%. Este foi o terceiro set.

 

Eu mais uma vez repeti o processo e usei #FFFFFF branco com um brush de estrela e defini as opções de mistura para Color Dodge. Este foi o quarto set.

Você pode ver o resultado destes passos abaixo:

 

Step8_1.jpg

 

Step8_2.jpg

 

Step8_3.jpg

 

Step8_4.jpg

 

Step8_5.jpg

 

 

Passo 9

Agora nós vamos estar adicionando alguns ajustes. Em primeiro lugar vá até o ícone do meio cheio em seu painel de camadas e selecione Níveis.

Use as configurações que eu tenha fornecido abaixo (11 | 1.00 | 245) e altere as opções de mistura para luminosidade e a opacidade para 58%

Em seguida, adicione um filtro verde da foto do menu Ícone e defina as opções de mistura para Soft Light e a opacidade para 17%

Agora vá até o menu de ajustes (Ícone meio cheio) mais uma vez e selecione a cor sólida #fa8b08 laranja e defina as opções de mistura para Soft Light e a opacidade para 8%.

 

Step10_1.jpg

 

Step10_2.jpg

 

 

Passo 10

Nesta etapa, será a adicionado um pouco mais de C4D para corresponder à imagem.



Eu usei C4D Bubble de Stinky666, inseri a primeira C4D, defini as opções de mistura para Linear Dodge e apaguei as peças que eu não queria.

Então, inseri outra C4D e defini as opções de mistura para Linear Dodge e apaguei as partes do C4D que eu não queria.

 

Em seguida eu criei uma nova camada, selecionei a minha ferramenta pincel e comeceu a passar na cabeça da modelo.

Então eu fui até Filter> Distort> Wave e randomizados o efeito. Depois, escondi a camada, criei uma nova camada e apliquei a imagem (atalho: CTRL + ALT +SHIFT + E);

Então eu tornei a camada de brush visível e movimentei a camada de imagem aplicada para conseguir o efeito que eu queria.

 

Step11.jpg

 

 

Passo 11

 

Vamos para o menu de ajustes (Ícone do meio, cheio) e selecione Color Balance (use essas configurações: (+23 | -5 | -15) ).

m seguida use a ferramenta Clone para alongar alguns pixels a raia de luz no ombro. Selecione a ferramenta Clone em sua barra de ferramentas do Photoshop (atalho: S) e que você tenha certeza de que o exemplo da definição na barra de ferramentas superior é definida para todas as camadas e não apenas da camada atual. Agora crie uma nova camada e ir para a sua imagem e imprensa mantenha a tecla ALT você vai ver a mudança de cursor e clique na iluminação em seu ombro. Agora vamos ir de ALT e use a escova para alongar a raia, clicando e arrastando.

 

Step12_1.jpg

 

 

Passo 12

 

 

Desça para o menu de ajustes, selecione preto e branco e use a configuração padrão. Defina a opacidade para 25% e apague alguns dos detalhes que você não quer ou precisa.

 

Agora crie uma nova camada e aplique imagem (atalho: CTRL + ALT + SHIFT + E). Vá para Filter>Other>High Pass, use a configuração padrão de 10 e em seguida defina as opções de mistura para Soft Light e a opacidade para 53%, isso deverá aguçar a imagem.

 

Step15.jpg

 

FIM!

 

MEU RESULTADO:

 

QynQ.png

 

 

CRÉDITOS

Tutorial: An1ken

Tradução: WH47

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tutorial mano, muito bom!

E também curti o seu resultado, parabéns!

Geralmente os designers, ou quem ta aprendendo erra na hora de usar as c4d's, e acaba poluindo a sign.

 

E obrigado por compartilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...