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[Encerrado] (Bug) Npc - Poketibia


BrunooMaciell

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Estou com um bug num npc do meu serve poketibia !!

 

Bug \/

 

 

[31/10/2012 10:40:04] [Error - Npc interface]

[31/10/2012 10:40:04] data/npc/scripts/profrobert.lua:onCreatureSay

[31/10/2012 10:40:04] Description:

[31/10/2012 10:40:04] data/lib/011-string.lua:16: bad argument #1 to 'find' (string expected, got nil)

[31/10/2012 10:40:04] stack traceback:

[31/10/2012 10:40:04] [C]: in function 'find'

[31/10/2012 10:40:04] data/lib/011-string.lua:16: in function '(for generator)'

[31/10/2012 10:40:04] data/lib/011-string.lua:16: in function 'explode'

[31/10/2012 10:40:04] data/lib/some functions.lua:680: in function 'doCorrectString'

[31/10/2012 10:40:04] data/npc/scripts/profrobert.lua:46: in function 'callback'

[31/10/2012 10:40:04] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:391: in function 'onCreatureSay'

[31/10/2012 10:40:04] data/npc/scripts/profrobert.lua:7: in function <data/npc/scripts/profrobert.lua:7>

 

 

Script do npc \/

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local places = {

["saffron"] = 1,

["cerulean"] = 2,

["lavender"] = 3,

["fuchsia"] = 4,

["celadon"] = 5,

["viridian"] = 6,

["vermilion"] = 7,

["pewter"] = 8,

["cinnabar"] = 10,

}

 

if msgcontains(string.lower(msg), 'city') or msgcontains(string.lower(msg), 'citys') then

if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) == 1 then

selfSay("You already choose your beginner town!", cid)

return true

else

selfSay("You can choose your beginner town between: {Saffron, Cerulean, Lavender, Fuchsia, Celadon, Viridian, Vermilion, Pewter or Cinnabar}.", cid)

return true

end

elseif places[string.lower(msg)] then

city = string.lower(msg)

selfSay("Are you sure which you want to begin in {".. doCorrectString(msg) .."}?", cid)

talkState[talkUser] = 2

return true

elseif msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "Yes") and talkState[talkUser] == 2 then

if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) == 1 then

selfSay("You already choose your beginner town!", cid)

return true

else

selfSay("OK then... Now your beginner town is ".. doCorrectString(city)..". Good luck in your jorney!", cid)

doPlayerSetTown(cid, places[city])

setPlayerStorageValue(cid, 9658754, 1)

return true

end

elseif msgcontains(msg, "no") or msgcontains(msg, "No") and talkState[talkUser] == 2 then

selfSay("Ok then... say again what city you want to begin!", cid)

talkState[talkUser] = 0

return true

end

return true

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

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Vou testa aqui ^^

 

ha ja tideu rep+ pela ajuda de ontem como disse ontem

 

Rep+ ;D

 

vou testa aqui ^^

 

Edited

 

Pegou normal eo erro saio ^^

 

pena que ja hj nao posso dar mais rep+ pq ja dei hj pra vc ;D

Editado por Brunnoo
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cara acabei de deixa esse tempo on e o bug que aparecia no exe o erro saio mais o npc parou de funciona e com issu os caras tbem consegui mover os baus do inicias

 

sera que vc nao pode ver se e outra linha ou mi ajuda falando pra alguem que pode mi ajudar ^^

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  • 5 years later...
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