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Npc Com 2 "message_Greet" Diferentes


gcdmaster

Pergunta

Minha duvida é a seguinte, é possivel fazer um npc com 2 ou mais message_greet diferentes?

 

 

pra quem nao sabe, "message_greet" seria a mensagem inicial do npc, ou seja oq ele sempre fala pra vc quando voce fala hi ou hello, etc...

 

 

geralmente o message_greet é definido no .xml do npc com algo do tipo

 

 

 

 

<parameter key="message_greet" value="Hello blablabla...."/>

 

 

 

oque eu gostaria de fazer é ele ter dois ou mais possiveis mensagens iniciais, por exemplo:

 

se o player fala hi pra conversar com ele, ele fala algo..

ou se o player falar outra coisa como hello, ou hey, ele fala outra coisa.

 

ex:

 

player: hi

npc: hi player, what do you need?

 

player: hello

npc: hello player, who are you?

 

 

alguem sabe ou tem idéia de como fazer isso? rep++ pra quem conseguir resolver minha dúvida, vlw

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2 respostass a esta questão

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nesse caso teria que cria um npc sem usar os parâmetros greet

 

ok, eu imaginei que pudesse ser algo do tipo, porém nao faz nem 2 dias que começei a mexer com NPCs

 

 

e no momento eu to mais editando do que criando codigos, eu tenho uma base de programação, então dando uma olhada em códigos ja prontos eu consigo absorver eles e montar um código do jeito que eu quero...

 

 

mais o problema é que todos os NPCs que tenho aqui usam o parametro greet no XML.

 

se eu nao for usar o parametro eu teria que por o código pra focar o npc no player direto no script lua não?

 

como eu faria pra tansferir a "função" do parametro pra codigo em lua?

 

poderia dar um exemplo? de como definir o começo da conversa com o npc direto pelo lua e nao pelo xml

 

 

 

 

OBS: estou fazendo NPCs que falam portugues e ingles, meu primeiro NPC ja está quase pronto, falando as 2 linguas, com exceção da primeira mensagem, que seria o message_greet no XML.

Editado por gcdmaster
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