Ir para conteúdo
  • 0

Npc Com 2 "message_Greet" Diferentes

gcdmaster

Pergunta

Minha duvida é a seguinte, é possivel fazer um npc com 2 ou mais message_greet diferentes?

pra quem nao sabe, "message_greet" seria a mensagem inicial do npc, ou seja oq ele sempre fala pra vc quando voce fala hi ou hello, etc...

geralmente o message_greet é definido no .xml do npc com algo do tipo

<parameter key="message_greet" value="Hello blablabla...."/>

oque eu gostaria de fazer é ele ter dois ou mais possiveis mensagens iniciais, por exemplo:

se o player fala hi pra conversar com ele, ele fala algo..

ou se o player falar outra coisa como hello, ou hey, ele fala outra coisa.

ex:

player: hi

npc: hi player, what do you need?

player: hello

npc: hello player, who are you?

alguem sabe ou tem idéia de como fazer isso? rep++ pra quem conseguir resolver minha dúvida, vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

nesse caso teria que cria um npc sem usar os parâmetros greet

ok, eu imaginei que pudesse ser algo do tipo, porém nao faz nem 2 dias que começei a mexer com NPCs

e no momento eu to mais editando do que criando codigos, eu tenho uma base de programação, então dando uma olhada em códigos ja prontos eu consigo absorver eles e montar um código do jeito que eu quero...

mais o problema é que todos os NPCs que tenho aqui usam o parametro greet no XML.

se eu nao for usar o parametro eu teria que por o código pra focar o npc no player direto no script lua não?

como eu faria pra tansferir a "função" do parametro pra codigo em lua?

poderia dar um exemplo? de como definir o começo da conversa com o npc direto pelo lua e nao pelo xml

OBS: estou fazendo NPCs que falam portugues e ingles, meu primeiro NPC ja está quase pronto, falando as 2 linguas, com exceção da primeira mensagem, que seria o message_greet no XML.

Editado por gcdmaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...