Ir para conteúdo

[Fechado] Favor Fechar.


Newtonnotwen

Posts Recomendados

As características dos signos conferem com sua personalidade?

 

Tomara que seja verdade o meu diz:

 

"Um gênio revolucionário, capaz de mover multidões apenas com o timbrir de sua voz (aquário).

 

Signos:

 

Aries (21/03 a 20/04):

A constelação de Áries governa o período que vai de 21 de março a 20 de abril. É o primeiro signo do Zodíaco e simboliza a audácia. Tem como principal característica a ação.

 

É um signo de fogo; nos quatro planos da vida ele corresponde ao plano espiritual; na magia, pertence aos espíritos do fogo, às salamandras.

 

É um signo masculino, proporcionando força, combatividade e energia. As mulheres, quando nascidas sob a sua influência, também possuem extraordinárias qualidades de coragem e audácia.

 

É um signo violento e imprime nos que nasceram sob a sua irradiação um temperamento igualmente violento e impetuoso, o que os inclina a praticar atos irrefletidos e, muitas vezes, prejudiciais. Por sua natureza, inclina à cólera, à agressividade e à rudeza.

 

É um signo estéril. Não é favorável à fecundidade, a não ser quando os planetas se encontrem excepcionalmente dispostos no tema astrológico. Essa esterilidade também se estende aos sentimentos; os que nascem sob a influência de Áries são inafetivos ao extremo, e quando os aspectos planetários são maus, podem conduzir à frieza, egoísmo e indiferença.

 

A figura simbólica de Áries é um carneiro. Ele é, portanto, um signo animal, conferindo gestos bruscos e pouco elegantes aos que nasceram sob a sua irradiação. A maior parte dos arianos, principalmente os homens, tem semelhança física com animais.

 

Sendo um signo de fogo, dá um temperamento quente-seco e inclina às febres altíssimas, processos inflamatórios, abcessos e supurações. Os arianos, mesmo quando nascem no seio de famílias de pele clara, são sempre mais morenos que seus familiares.

 

Este signo proporciona corpo magro ou regular, estatura média ou alta, rosto traçado em linhas enérgicas e bruscas. Proporciona queixo triangular, nariz aquilino e abundante pilosidade, principalmente nos braços, pernas e peito; as mulheres arianas terão buço, e tanto elas como os homens terão manchas de pigmentação mais escuras no corpo. Alguns planetas favoravelmente colocados poderão modificar o aspecto físico peculiar a Áries, mas isto só poderá ser verificado no horóscopo matematicamente calculado.

 

Tendências internas

 

Os nascidos no primeiro decanato de Áries, isto é, no período que vai de 21 a 30 de março, possuirão em si, fortemente impressas, todas as características deste signo. Deverão fazer o máximo de esforço para neutralizar suas induções violentas. Poderão vencer na vida se souberem aproveitar as grandes e valiosas qualidades que possuem e se souberem corrigir seus defeitos... que também são grandes.

 

Os que nascem no segundo decanato, que influencia desde o dia 31 de março até 9 de abril, serão mais generosos e amáveis que os nascidos no primeiro período. Serão inclinados ao esbanjamento e ao fausto e devem ter muito cuidado com os gastos desnecessários e com as vaidosas demonstrações de generosidade. Fisicamente serão mais agradáveis que os nascidos no primeiro decanato; a cor de sua pele e de seus cabelos será mais clara e possuirão forte magnetismo pessoal.

 

Os nascidos no terceiro decanato de Áries, isto é, no período que vai de 10 a 20 de abril, serão mais humanos, os mais sensíveis e compreensíveis tipos deste signo. Muito mais controlados e sensatos que os nascidos nos períodos anteriores, saberão controlar seus ímpetos ardentes e seu natural arrebatamento. Apesar de possuírem todas as tendências conferidas por este signo, serão mais compassivos e menos autoritários. O tipo físico também será muito mais favorecido, e certas mulheres arianas, nascidas neste período, poderão possuir um encanto magnético, embora não sejam tipos de beleza clássica.

 

O destino

 

O signo de Áries rege o cérebro, os hemisférios cerebrais, os olhos, o rosto e a mandíbula superior. Estão os arianos sujeitos a nevralgias, insônias, congestões cerbrais, febres intensas, processos inflamatórios inesperados, irritações nos olhos e fortes dores de dentes. Também poderão ser afetados os rins, a pele e o sistema vasomotor.

 

Os nascidos neste período regido por Áries melhor se harmonizarão com os nascidos em Leão (22 de julho a 22 de agosto) e Libra (23 de setembro a 22 de outubro). Devem ter cuidado com as associações comerciais ou amorosas feitas com pessoas nascidas sob a regência de Gêmeos (21 de maio a 20 de junho).

 

As pedras preciosas de Áries são a ametista e o diamante. Para suas jóias deverão utilizar sempre o ouro, nunca usando a prata, que é um metal altamente desfavorável para aqueles que nascem sob esta influência.

Touro (21/04 a 20/05):

A constelação de Touro governa o período que vai de 21 de abril a 20 de maio. É o segundo signo do Zodíaco e simboliza a produtividade. Tem como principal característica a obstinação.

 

É um signo de terra; nos quatro planos da vida ele corresponde ao plano físico; na magia, pertence aos espíritos da terra, aos gnomos.

 

É um signo feminino, ou seja, de ordem par e de características passivas e estáticas. Induz à perseverança, à fidelidade, à submissão ao destino e ao fator cármico.

 

É um signo de deformidade, e os que nascerem sob sua influência poderão sofrer alterações em algum dos membros, caso tenham maus aspectos planetários.

 

É um signo fecundo. Os nascidos sob a sua influência poderão descender de família numerosa e procriar muitos filhos. O fator atávico será muito pronunciado aos taurinos. Viverão presos à prole e à família, lançarão raízes profundas no lugar onde viverem e detestarão mudanças e deslocamentos.

 

É um símbolo animal, tendo como símbolo a figura de um touro. Apesar da característica animal deste signo, sua irradiação determina tipos mais belos que os de Áries e Capricórnio.

 

Sendo um signo de terra, dá um temperamento frio-seco e inclina à hipocondria e à melancolia. O tipo físico determinado por Touro pode dar semelhança com animais ou pode, ainda, imprimir características rudes e grosseiras ao corpo. Quando, porém, recebem a influência favorável de Vênus, regente deste signo, os taurinos podem ser agradavelmente constituídos ou podem, ainda, ser dotados de grande beleza.

 

Este signo proporciona estatura baixa ou média. O corpo é geralmente forte e maciço, havendo tendência para engordar após os trinta anos de idade. O principal encanto dos taurinos residirá nos olhos, que serão grandes e luminosos, de expressão tranquila e atraente e de bela tonalidade, que poderá variar do castanho-dourado até o negro. A maioria dos nascidos sob esta influência terá cabelos abundantes e ondulados, geralmente de cor castanha ou preta; à medida que forem atingindo a idade madura, os homens estarão sujeitos à calvície nas têmporas.

 

Tendências internas

 

Os nascidos no primeiro decanato de Touro, isto é, no período que vai de 21 a 29 de abril, são dotados de agudo senso de observação, inclinados para os trabalhos de escritório, contabilidade, cálculos, etc. São desconfiados, inteligentes, e entre eles encontramos os mais audaciosos tipos que esta natalidade confere. Os que nascem neste período são mais liberais, menos agarrados à família e à terra, mais ativos e magnéticos do que os nascidos nos decanatos seguintes. O típico físico é atraente, embora a vitalidade seja um pouco mais fraca.

 

Os que nascem no segundo decanato, que influencia desde o dia 30 de abril até 9 de maio, são os mais vacilantes tipos determinados por este signo. Têm maior tendência para a gordura, pele mais clara e rosada, e os homens estão sujeitos a calvície parcial na idade madura. Esta influência determina os taurinos mais conservadores, apegados às regras e tradições e inclinados à superstição e credulidade. É nos tipos elevados deste decanato que encontramos grande sensibilidade artística e intuitiva e capacidade mediúnicas muito desenvolvidas. Esta influência inclina à vida sedentária, e os nascidos neste período devem fazer longos passeios ao ar livre a fim de conservar a saúde.

 

Os nascidos no terceiro decanato de Touro, isto é, no período que vai de 10 a 20 de maio, são os mais obstinados, perseverantes e teimosos tipos determinados por este signo. Os taurinos aqui nascidos possuem maior senso prático que os dos decanatos anteriores, são utilitaristas, conservadores e rotineiros. Esta influência determina os extremistas tanto no ódio como no amor. Os tipos inferiores transformam sua natural timidez num sentimento de hostilidade, frustração e inferioridade, que os transforma em indivíduos desagradáveis, rancorosos e vingativos. Os tipos superiores deste decanato possuem excepcionais aptidões matemáticas, tendência para a solidão e o recolhimento, capacidade inesgotável de ação e concentração. O tipo físico é mais moreno, mais magro e menos atraente, e a estatura é mais elevada do que a proporcionada pelos decanatos anteriores.

 

O destino

 

O signo de Touro rege a garganta, a laringe, as amígdalas, as artérias carótidas externas e a glândula tireóide. Estão os taurinos sujeitos a sofrer de papeira, crupe, difteria, laringites, amigdalites, inflamações nas glândulas da garganta e apoplexias. Por influência do seu oposto, Escorpião, o signo de Touro determina a sífilis e as moléstias do aparelho genital.

 

Os nascidos neste período regido por Touro melhor se harmonizarão com os nascidos em Câncer (21 de junho a 21 de julho) e Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro). Devem ter cuidado com as associações comerciais ou amorosas feitas com pessoas nascidas sob a regência de Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro).

 

As pedras preciosas de Touro são a ágata musgosa e a esmeralda.

Gémeos (21/05 a 20/06):

A constelação de Gêmeos governa o período que vai de 21 de maio a 20 de junho. É o terceiro signo do Zodíaco e simboliza a inteligência. Tem como principal característica a mobilidade.

 

É um signo de ar; nos quatro planos da vida ele corresponde ao plano mental; na magia, pertence aos espíritos do ar, aos silfos.

 

É um signo masculino e imprime características positivas. Esta influência astrológica produz intensa vibração mental e grande irradiação magnética.

 

É um signo violento, indicando uma natureza instável e sujeita a acessos de cólera. Não obstante, sendo Gêmeos um signo humano, os ímpetos de cólera não privam o nativo do raciocínio e da compreensão, como acontece com os nativos de Áries.

 

É um signo de beleza e de feição humana; assim sendo, determina nos que nasceram sob a sua irradiação um físico agradável e forte e aura simpática. Proporciona estatura elevada, corpo esbelto e mãos longas e bem-feitas. A estatura poderá variar segundo as influências planetárias do momento do nascimento, mas em traços gerais a conformação física dos geminianos será a mesma; rosto delicado e mais comprido do que largo; mãos longas; braços e pernas compridos em relação ao tronco e, como característica geral presente nos nativos de Gêmeos, olhos extraordinariamente brilhantes, dotados de grande mobilidade e espelhando sempre uma constante inquietude.

 

É um signo humano, sendo o seu símbolo o dos gêmeos que representam o amor fraternal; assinala bondade, compreensão e imparcialidade; proporciona sentimentos humanitários e fraternos. É um signo duplo, ou bicorpóreo. Indica, portanto, duplicidade nas tendências e reações; proporciona, também, dois tipos de características bastante diferentes.

 

Sendo um signo do ar, dá um temperamento quente-úmido e atua direta e poderosamente sobre o sistema nervoso.

 

Tendências internas

 

Os nascidos no primeiro decanato de Gêmeos, isto é, no período que vai de 21 a 29 de maio, serão inclinados à filosofia e à literatura. Possuirão excepcional capacidade linguística e desenvolvidos dotes de oratória. Poderão conseguir grande sucesso se se dedicarem à advocacia. Serão amáveis, bem-humorados, benevolentes e possuirão um temperamento mais tranquilo e perseverante do que os nascidos nos decanatos seguintes. O tipo físico será belo e bem-proporcionado, havendo uma leve tendência para engordar à medida que os anos forem passando. A inteligência será mais concentrada e objetiva, e por essa razão os nascidos neste período conseguirão sempre vencer todos os obstáculos e realizar seus desejos e empreendimentos.

 

Os que nascem no segundo decanato, que influencia desde o dia 30 de maio até 8 de junho, serão os mais inquietos, violentos, versáteis e dispersivos tipos proporcionados por esta influência astrológica. Correm o risco de não aproveitar suas qualidades de inteligência e poderão envolver-se em aborrecimentos e lutas inglórias por não saberem controlar seu temperamento. Cumpre a eles, se quiserem aproveitar as belíssimas e elevadas irradiações deste signo, corrigir seus defeitos e aprimorar suas qualidades. O tipo físico indica estatura menos elevada que a proporcionada pelos outros dois decanatos e assinala cor mais morena e gestos mais bruscos.

 

Os nascidos no terceiro decanato de Gêmeos, isto é, no período que vai de 9 a 20 de junho, são os mais agradáveis e humanos filhos deste signo. Dotados de grande simpatia pessoal e poderosa aura magnética, têm o dom de atrair amizades e centralizar as atenções onde quer que se encontrem. São vibrantes, energéticos e positivos e exercem favorável influência sobre aqueles que os rodeiam, quer por sua irradiação pessoal, quer por sua palavra eloquente e persuasiva. Têm um sistema nervoso muito delicado e devem evitar os choques emotivos e as grandes preocupações. São menos concentrados, mais inquietos e oscilantes que os nascidos no primeiro decanato, mas o brilho de suas qualidades faz com que nos esqueçamos de sua superficialidade e perdoemos muitos de seus defeitos.

 

O destino

 

O signo de Gêmeos rege os pulmões, os brônquios, a traquéia, os vasos capilares e a respiração. Estão os geminianos sujeitos a tuberculose, bronquite, asma, pneumonia, pleurisia e moléstias do aparelho respiratório. São também suscetíveis de fortes perturbações nervosas e crises de esgotamento mental e físico.

​ Câncer (21/06 a 21/07):

A constelação de Câncer governa o período que vai de 21 de junho a 21 de julho. É o quarto signo do Zodíaco e simboliza a imaginação. Tem como principal característica a impressionabilidade.

 

É um signo de água; nos quatro planos da vida ele corresponde ao plano astral; na magia, pertence aos espíritos da água, às ondinas.

 

É um signo feminino e imprime características passivas ou negativas. Esta vibração astrológica determina intenso psiquismo e desenvolvidas aptidões mediúnicas.

 

É um signo de deformidade, estando os nascidos sob a sua influência sujeitos a algum acidente ou moléstia que determine a deformação ou paralisia de algum membro do corpo, ou à degeneração do esqueleto na velhice.

 

É um signo fecundo. Predispõe à procriação, proporciona imaginação fértil e capacidade criadora. É um signo móvel e determina vacilação, indecisão, mentalidade passiva e comodista. Indica submissão, espírito de sacrifício e desenvolve extraordinariamente as tendências gregárias e o espírito de coletividade.

 

Câncer, sendo domicílio da Lua, é um dos mais importantes signos do Zodíaco, possuindo alto significado místico e cabalístico. Nele está encerrada a misteriosa essência da Natureza. Representa o mar ou a criação em estado embrionário. As mulheres nascidas sob esta influência terão seu organismo sincronizado com as quatro fases lunares e os dois movimentos respiratórios do oceano; estas mulheres, se espiritualmente elevadas, terão intensa penetração no plano astral, grandes capacidades mediúnicas e natural facilidade para a utilização das forças da Natureza nas práticas da magia.

 

Sendo um signo de água, determina um temperamento frio-úmido, aguça a sensibilidade, o paladar e o olfato.

 

O tipo físico induzido por Câncer varia de acordo com o planeta que afete mais diretamente, pois este é um signo extremamente plástico e passivo. A estatura será variável e a carnação também, podendo haver tendência para engordar. A vitalidade será baixa e a carnação macia ou balofa. Câncer poderá também indicar feios espécimes, que se destacam pelo rosto redondo, olhos pequenos, andar saltitante, queixo duplo e cabelos abundantes. Os pés e as mãos dos cancerianos são, geralmente, pequenos e bem-proporcionados.

 

Tendências internas

 

Os nascidos no primeiro decanato de Câncer, isto é, no período que vai de 21 de junho a 3 de julho, são os mais belos, agradáveis e magnéticos tipos proporcionados por este signo. Os cabelos são abundantes, a tez é rosada e bonita e as mãos e os pés muito bem-feitos e delicados. São tipos que possuem grande sensibilidade artística, capacidade ciradora, aptidões dramáticas altamente desenvolvidas e poderosas faculdades mediúnicas. Possuem um orgulhoso sentimento de vaidade em relação a tudo o que é seu: filhos, família, objetos, etc. Gostam das boas roupas, dos ambientes de bom gosto, da música, das palestras cultas, enfim, de tudo o que possa fazer vibrar agradavelmente sua sensível e impressionável natureza.

 

Os que nascem no segundo decanato, que influencia desde o dia 4 até o dia 13 de julho, são inteligentes, inclinados à atividades literárias, ou com o desenvolvido pendor para o comércio, onde poderão obter sucesso. Esta influência produz um tipo físico mais delgado, de tez mais morena e de vitalidade muito baixa. Proporciona maior inquietude e inclina às viagens e mudanças. É sob esta irradiação que nascem muitos cancerianos "espertos", especialmente os que se dedicam a contrabando de bebidas, jóias, artigos estrangeiros e falsificação de antiguidades. Neste decanato também encontramos indivíduos de alta inteligência, excepcionais qualidades intelectuais e inata inclinação para a magia e o cultivo das forças da natureza.

 

Os nascidos no terceiro decanato de Câncer, isto é, no período que vai de 14 a 21 de julho, são os mais característicos tipos proporcionados por este signo. A estatura será variável entre média e alta, havendo tendência para engordar. O físico será agradável, mas poderá degenerar com a idade. Aqui encontramos os oscilantes, retraídos e comunicativos ao mesmo tempo; os puros tipos cancerianos, desconfiados, severos, retrógrados e conservadores. Os que nascem sob esta influência podem sofrer por seus extremos de rigidez e obstinação, fazendo também sofrer os que os cercam. São os tipos mais moralizados, tranquilos, sinceros e reservados, proporcionados por este signo.

 

O destino

 

O signo de Câncer rege o estômago, esôfago, pâncreas, diafragma e os lóbulos superiores do fígado. Os cancerianos estão sujeitos a catarros gástricos, soluços, azias, tendo tendência para a dipsomania. Por influência de Capricórnio, signo oposto a este, poderão sofrer moléstias da pele, eczemas, erisipelas, etc.

 

Os nascidos neste período regido por Câncer melhor se harmonizarão com os nascidos em Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro) e Touro (23 de setembro a 22 de outubro).

 

As pedras preciosas de Câncer são a água-marinha e o cristal. A prata é altamente favorável, e as pérolas serão sempre vivas e belas no colo das mulheres cancerianas.

Leão (22/07 a 22/08)

A constelação de Leão governa o período que vai de 22 de julho a 22 de agosto. É o quitno signo do Zodíaco e simboliza a soberania. Tem como principal característica a generosidade.

 

É um signo de fogo; nos quatro planos da vida ele corresponde ao plano espiritual; na magia, pertence aos espíritos do fogo, às salamandras.

 

É um signo masculino, ou de ordem ímpar. Imprime tendências positivas e dominadoras. Esta influência astrológica determina irradiante magnetismo espiritual e vibrante aura simpática.

 

É um signo de vitalidade. Proporciona enorme resistência às moléstias, ferimentos e aos abalos morais. Este signo determina um grande poder de recuperação, cicatrização e renovação dos tecidos. É um signo fixo, determinando fidelidade, perseverança e desenvolvida capacidade volitiva e realizadora.

 

É um signo animal, não proporcionando, porém, características grosseiras, mas sim nobres e majestosas, conforme o leão, que lhe serve de símbolo. Os que nascem sob esta irradiação tanto podem possuir um belo físico como elevado quilate moral.

 

Sendo um signo de fogo, dá um temperamento quente-seco; inclina às febres violentas e aos processos inflamatórios. Proporciona milagrosas reservas de vitalidade e enorme poder de recuperação. Como todos os signos ígneos, imprime vigor sexual e poder de curar e emprestar vitalidade aos seres mais fracos.

 

Este signo inclina à cor clara, cabelos louros ou castanhos; olhos claros, castanhos, dourados ou azuis, belos, luminosos e de magnética e ousada expressão. A estatura não será muito elevada, mas o corpo será bem-feito e harmônico, destacando-se o tórax desenvolvido e musculoso nos homens. Os tipos elevados de Leão são de impressionante majestade, de gestos violentos e seguros, emanando potente energia e serena autoconfiança.

 

O signo de Leão é o trono do Sol. Os tipos puros proporcionados por este signo têm o poder de encarar de frente o astro-rei. Sua vitalidade é maior durante o dia do que no período noturno, e sua estrela é excepcionalmente brilhante quando nascem entre as seis e oito horas da manhã.

 

Tendências internas

 

Os nascidos no primeiro decanato de Leão, isto é, no período que vai de 22 de julho a 2 de agosto, são os menos expansivos e irradiantes tipos proporcionados por esta influência. São perseverantes ao extremo e são mais inclinados ao recolhimento e à simplicidade do que os nascidos nos decanatos seguintes. O tipo físico é menos favorecido, menos musculoso e a tez toma uma tonalidade mais morena. Neste decanato, as qualidades morais tendem a se apurar até um grau de sublimação, proporcionando tipos espiritualmente muito elevados. Em compensação, os tipos inferiores degeneram até o mais baixo grau, e encontramos entre eles indivíduos com os piores defeitos morais, inclusive o da depravação sexual.

 

Os que nascem no segundo decanato, que influencia desde o dia 3 até 12 de agosto, recebem uma influência intensamente benéfica, talvez a melhor conferida por este signo. Os que aqui nascem, têm todas as qualidades para vencer sem grande sacrifício. São generosos até o desperdício e quanto mais se elevam na esfera social, mais humanitários, magnânimos e desprendidos se tornam. Os tipos inferiores proporcionados por esta irradiação são sensuais, licensiosos, glutões, bajuladores e vaidosos.

 

Os nascidos no terceiro decanato de Leão, isto é, no período que vai de 13 a 22 de agosto, são violentos, dominadores, audaciosos, valentes e impetuosos. O tipo físico é musculoso e forte; os olhos são mais escuros e os gestos têm menos serenidade e majestade em comparação com os nascidos nos decanatos anteriores. Os nascidos neste período são extremistas e ardorosos, são valentes até a temeridade; têm uma natureza amante de aventuras, esportes e competições, e são muito inclinados para o sexo oposto. Os tipos inferiores são despóticos, sensuais e perigosos na cólera.

 

O destino

 

O signo de Leão rege o coração, a região dorsal da espinha, a aorta e a veia cava superior e inferior. Os leoninos estão sujeitos às afecções cardíacas, angina no peito, ataxia locomotora, afecções espinais e, pela natureza do signo, as febres violentas, malignas e contagiosas. Como Leão induz à luxúria, o abuso dos prazeres também poderá encurtar a vida.

 

Os nascidos neste período regido por Leão melhor se harmonizarão com os nascidos em Gêmeos (21 de maio a 20 de julho) e Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro).

 

As pedras preciosas de Leão são o rubi e o diamante, e seu metal mágico, o ouro.

Virgem (23/08 a 22/09):

A constelação de Virgem governa o período que vai de 23 de agosto a 22 de setembro. É o sexto signo do Zodíaco e simboliza a assimilação. Tem como principal característica a parcialidade.

 

É um signo de terra; nos quatro planos da vida ele corresponde ao plano físico; na magia, pertence aos espíritos da terra, aos gnomos.

 

É um signo feminino, proporcionando polaridade passiva, determinando inteligência, método, assimilação e indicando dualidade de caráter e temperamento. É um singo comum; os nascidos neste signo são menos passivos e indecisos que os nativos de Peixes, outro signo comum feminino. Virgem tende a exaltar as qualidades e defeitos e proporciona obstinação e constância.

 

É um signo científico; inclina aos estudos e à meditação. Desenvolve a força mental e proporciona capacidade assimilativa, mnemônica e detalhista.

 

É um signo humano; os que nascem sob sua irradiação possuem todas as características humanas, tanto no físico como nas qualidades e defeitos; desprendidos no sacrifício, mesquinhos na vingança ou desmedidos na ambição, enfim, amam, odeiam e desejam como somente o Homem o sabe fazer.

 

É um signo duplo; indica o poder, ou melhor, a faculdade de escolher entre os dois caminhos da evolução: elevação e libertação ou degeneração e caos.

 

Sendo um signo de terra, determina uma constituição frio-seca e proporciona um temperamento calmo, tranquilo e laborioso.

 

Sendo um signo humano, determina características físicas agradáveis, embora não crie tipos de beleza. A estatura é variável, mas geralmente o virginiano não ultrapassa a altura média; a pele é morena, apresentando, em certos tipos, um belo tom dourado ou um feio amarelo bilioso. Os olhos são claros, azuis, cinzentos ou castanhos, pequenos e ligeiramente amendoados. Os virginianos se distinguem pelo rosto oval e fino e pela cabeça bem-feita e bastante desenvolvida na parte superior; esta particularidade é bastante pronunciada nos tipos superiores, onde o intelecto é poderoso.

 

Tendências internas

 

Os nascidos no primeiro decanato de Virgem, isto é, no período que vai de 23 de agosto a 1 de setembro, possuem um temperamento alegre, jovial, tranquilo e amável. A tez é mais clara e os olhos são mais abertos, luminosos e atraentes do que os dos nascidos nos decanatos seguintes. Os que possuem esta influência são dotados de elevadas qualidades morais, são mais humanos e compreensivos e dificilmente se deixam dominar pela cólera ou pelo mau humor. Os tipos inferiores são rancorosos, mesquinhos, aduladores, intensos no ódio e calculistas no amor.

 

Os que nascem no segundo decanato, que influencia desde o dia 2 até 11 de setembro, têm um físico atraente, estatura média ou abaixo da média e possuem uma leve tendência para engordar. Os que nascem neste decanato possuem apurada sensibilidade e aptidões artísticas excepcionais. Aqui encontramos os tipos mais compassivos e desinteressados desta influência astrológica. Em compensação, os tipos inferiores vão ao extremo da depravação; não há vício que não explorem ou perversidade que não pratiquem. Os proprietários de bordéis, as madames que se dedicam ao lenocínio, têm este raio maléfico de Virgem, que os leva a explorar a fraqueza alheia.

 

Os nascidos no terceiro decanato de Virgem, isto é, no período que vai de 12 a 22 de setembro, são os virginianos mais característicos, isto é, os que mais podem possuir as tendências proporcionadas por este signo, quer positivas, quer negativas. Neste decanato, as qualidades intelectuais são muito desenvolvidas, e os indivívuos são mais objetivos e calculistas. Dotados de mais senso crítico do que sendo de justiça, são mais loquazes e polemistas do que os nascidos nos decanatos anteriores. Esta influência pode produzir grandes cientistas, poliglotas, juristas e engenheiros. Os tipos inferiores são traiçoeiros, mesquinhos e hipócritas e estão sempre prontos para acariciar com as mãos e ferir com a língua venenosa e infatigável.

 

O destino

 

O signo de Virgem rege o intestino grosso e delgado, o lóbulo inferior do fígado, o baço e o duodeno. Os virginianos estão sujeitos a cólicas, peritonites, disenterias, diarréias, febre tifóide e verminoses; poderão também sofrer males crônicos no intestino, principalmente prisão de ventre e disfunções na bexiga. Seus males maiores, entretanto, serão imaginários.

 

Os nascidos neste período regido por Virgem melhor se harmonizarão com os nascidos em Touro (21 de abril a 20 de maio) e Peixes (20 de fevereiro a 20 de março). Devem ter cuidado com as associações comerciais ou amorosas feitas com pessoas nascidas sob a regência de Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro).

 

As pedras preciosas de Virgem são o jaspe e o jacinto.

Libra (23/09 a 22/10):

A constelação de Libra governa o período que vai de 23 de setembro a 22 de outubro. É o sétimo signo do Zodíaco e simboliza a justiça. Tem como principal característica a igualdade.

 

É um signo de ar; nos quatro planos da vida ele corresponde ao plano mental; na magia, pertence aos espíritos do ar, às sílfides. É um signo masculino, proporcionando polaridade positiva, determinando vontade e energia e dota seus nativos de uma poderosa aura magnética.

 

É um signo móvel; os que nascem sob sua influência são vibrantes, curiosos, instáveis e amantes da liberdade e independência. É um signo científico; inclina aos estudos, favorece o intelecto e ativa a sensibilidade. Proporciona inteligência clara e amor a tudo o que é belo e agradável.

 

É um signo de vitalidade, imprimindo em seus nativos uma constituição saudável e proporcionando-lhes invulgar resistência às moléstias. É um signo de voz, como também são Gêmeos e Aquário; isto quer dizer que os seus nativos possuem o mágico dom da palavra, não apenas no sentido da habilidade oratória, mas, sim, no sentido oculto; com a vibração de sua voz podem domar animais, arrebatar as massas, acalmar os doentes e conduzir os indivíduos ao crime ou ao ato nobre.

 

É um signo humano e determina uma aparência física muito agradável. Certos tipos deste signo possuem grandes atrativos e forte magnetismo sexual, devido à influência de Vênus. Imprime simpatia e beleza; proporciona um físico harmonioso, embora determine tendência para engordar depois dos trinta anos; a cor da pele é clara, rosada ou de um moreno suave e os olhos são grandes, luminosos e claros; a boca é geralmente bem-feita e pequena.

 

Sendo um signo do ar, dá um temperamento quente-úmido, e sua influência determina um extraordinário desenvolvimento dos cinco sentidos, físicos e psíquicos; nos tipos superiores este desenvolvimento proporciona faculdades mediúnicas importantíssimas, enquanto nos tipos inferiores determina grosseria e amor aos prazeres animais e tendência à obsessão e à loucura.

 

A principal característica física dos nativos de Libra é a "covinha". Podem possuir covinhas nas mãos, que geralmente são rechonchudas e macias, no queixo ou nas faces. O sorriso com covinhas define as mulheres librianas e lhes empresta um encanto todo especial.

 

Tendências internas

 

Os nascidos no primeiro decanato de Libra, isto é, no período que vai de 23 de setembro a 1 de outubro, são os mais sensíveis, emotivos e oscilantes tipos proporcionados por esta influência. Extremamente apegados à família, não hesitam em sacrificar os estranhos por amor aos seus. Gostam de colecionar objetos antigos e pecam pelo exagero nos adornos e nas atitudes. São sujeitos a crises de silêncio e mau humor, e nesses momentos costumam ser atormentados por pressentimentos tolos e temores injustificados. São impressionáveis, crédulos, bondosos e facilmente se comovem até as lágrimas. São rancorosos no ódio e guardam ciosamente as menores ofensas que recebem. Possuem forte tendência para engordar e são nisso auxiliados por seu esplêndido apetite.

 

Os que nascem no segundo decanato, que influencia desde o dia 2 até 11 de outubro, são mais simples, modestos e equilibrados e não estão sujeitos às crises emocionais que afetam os nativos do primeiro decanato. Mais indiferentes às aparências e ao luxo, possuem, quase sempre, um poderoso intelecto, uma vontade firme e são dotados de aptidões científicas verdadeiramente notáveis. Os que nascem sob esta influência possuem muita afinidade com os nativos de Aquário, no que se relaciona à intuição cósmica e ao sentimento universalista proporcionado por este signo.

 

Os nascidos no terceiro decanato de Libra, isto é, no período que vai de 12 a 22 de outubro, são magnânimos, afáveis, bondosos e possuem, em seu mais alto grau, o senso de jsutiça, equanimidade e equilíbrio, qualidades próprias deste signo. À semelhança dos nativos de Sagitário, são retos em seus julgamentos, equilibrados em seus conceitos, universalistas em sua ética e desinteressados em suas atitudes. Possuem um belo físico, e a estatura é gerlamente mais elevada do que a proporcionada pelos decanatos anteriores. São dotados de poderosa aura magnética a sabem como utilizar sua simpatia pessoal para vencer na vida.

 

O destino

 

O signo de Libra rege os rins, as glândulas supra-renais, a região lombar e o sistema vasomotor. Estão os librianos sujeitos aos cálculos renais, diabetes, suspensão da urina. Também as nevralgias, congestões cerebrais, vertigens e dores de dentes estão entre os males que os podem afligir.

 

Os nascidos neste período regido por Libra melhor se harmonizarão com os nascidos em Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) e Leão (22 de julho a 22 de agosto).

 

As pedras preciosas de Libra são o diamante e a opala.

Escorpião (23/10 a 21/11):

A constelação de Escorpião governa o período que vai de 23 de outubro a 21 de novembro. É o oitavo signo do Zodíaco e simboliza a renovação. Tem como principal característica a combatividade.

 

É um signo de água; nos quatro planos da vida ele corresponde ao plano astral; na magia, pertence aos espíritos da água, às ondinas.

 

É um signo par, portanto classificado como feminino; curiosamente, porém, absorve toda a influência de Marte, seu regente, perdendo, portanto, qualquer característica feminina ou passiva. Proporciona energia, agressividade e audácia.

 

É um signo violento, determinando um temperamento ardente, impulsivo, às vezes colérico e sempre muito audacioso. É um signo fixo, determinando força de vontade, tenacidade e perseverança, tanto para o bem como para o mal.

 

É um signo fecundo; os que nascem sob sua influência poderão ter muitos filhos, dependendo naturalmente do cônjuge; possuirão, também, tremenda energia concretizadora, e seu trabalho produzirá frutos abundantes e lucrativos.

 

É um signo de vitalidade, emprestando uma resistência física extraordinária aos que nascem sob sua inlfuência. Marte, nesta regência, proporciona grande fortaleza de espírito, habilitando os escorpianos a suportar corajosamente todas as provações que porventura tenham que enfrentar.

 

Sendo um signo de água, proporciona uma natureza frio-úmido e determina um temperamento belicoso, ardente, emocionável e inquieto. Marte dá aos escorpianos tendência às inflamações e febres súbitas, e Plutão, sua oitava superior, empresta misteriosos poderes ocultos.

 

Este signo é de beleza média, isto é, não proporciona demasiada formosura aos que nascem sob sua influência. Dota-os, porém, de traços fisionômicos que por vezes são extraordinariamente atraentes. A estatura nunca será elevada, sendo média ou um pouco acima da média; a cor da pele será morena ou de uma tonalidade dourada, e os traços do rosto serão firmes e um pouco duros. Os olhos serão sempre o traço mais peculiar dos escorpianos puros; assemelhando-se aos das águias, penetrantes e dominadores, impressionam pela firmeza, determinação e força positiva que irradiam.

 

Tendências internas

 

Os nascidos no primeiro decanato de Escorpião, isto é, no período que vai de 23 a 31 de outubro, são violentos, dominadores, audaciosos e egoístas. Corajosos até a temeridade, nunca recuam diante de um perigo. São incapazes de uma traição, mas não perdoam o erro ou esquecem a afronta. O tipo físico é semelhante ao dos demais decanatos, proporcionando pele mais escura e corpo mais delgado e musculoso. Os nascidos sob esta influência poderão alcançar altas posições na carreira militar ou se distinguirão na medicina, especialmente cirurgia. Os tipos inferiores são perigosos, implacáveis e cruéis.

 

Os que nascem no segundo decanato, que influencia de 1 a 10 de novembro, são valentes, impulsivos e dinâmicos. Dotados de uma aura simpática muito grande, atraem as atenções e facilmente conquistam amizades. Menos vingativos que os nascidos no primeiro decanato, são mais generosos em seus impulsos e menos extremistas em suas ações; são amáveis no trato, perdendo muito da agressiva personalidade que Escorpião empresta aos seus nativos. Os tipos inferiores são sensuais, traiçoeiros e vingativos.

 

Os nascidos no terceiro decanato de Escorpião, isto é, no período que vai de 11 a 21 de novembro, são tipos às vezes notáveis, pois se Marte rege este signo, Vênus é quem domina este decanato; a combinação destas duas influências proporciona uma instabilidade emocional muito grande e determina uma aura magnética extremamente poderosa. Os nascidos neste decanato tanto podem ir ao mais sublime desprendimento como ao mais grosseiro egoísmo; tanto podem amar sem limites como odiar sem tréguas; podem ser sensíveis, emotivos e afetuosos e podem ser frios, indiferentes e implacáveis. Os tipos mais místicos, sensíveis e delicados de Escorpião são os nascidos neste decanato; aqui encontramos, também, entre os tipos inferiores, as maiores demonstrações de indiferença, sensualidade e perversão sexual.

 

O destino

 

O signo de Escorpião rege a bexiga, uretra, próstata e os órgãos genitais. Estão os escorpianos sujeitos a pielites, nefrites, uremias, estreitamento da bexiga e da próstata e moléstias dos órgãos genitais. Por influência de Touro, signo oposto a este, poderão padecer de inflamações na garganta, nas amígdalas e disfunção da glândula tireóide.

 

Os nascidos neste período regido por Escorpião melhor se harmonizarão com os nascidos em Câncer (21 de junho a 21 de julho) e Virgem (23 de agosto a 22 de setembro).

 

As pedras preciosas de Escorpião são o topázio e a malaquita.

Sagitário (22/11 a 21/12):

A constelação de Sagitário governa o período que vai de 22 de novembro a 21 de dezembro. É o nono signo do Zodíaco e simboliza a cultura. Tem como principal característica a generosidade.

 

É um signo de fogo; nos quatro planos da vida ele corresponde ao plano espiritual; na magia, pertence aos espíritos do fogo, às salamandras.

 

É um signo duplo, ou bicorpóreo; dota seus nativos de uma natureza dual, agitada, curiosa e inquieta. Pela influência da metade animal, pode torná-los materialistas, irresponsáveis, amantes dos prazeres e do luxo; pela influência da metade humana, transforma-os em elementos de grande valor moral e intelectual, dando-lhes honestidade, retidão, inteligência e generosidade.

 

É um signo de vitalidade, proporcionando aos seus nativos uma constituição orgânica privilegiada e dando-lhes honestidade, retidão, inteligência e generosidade. É um signo masculino, imprimindo em seus nativos um temperamento enérgico, positivo e dinâmico.

 

O aspecto físico dos sagitarianos depende muito da data de seu nascimento. Este signo pode ser dividido em duas partes: a metade animal e a metade humana; a primeira vai de 22 de novembro a 5 de dezembro e a segunda domina de 6 a 21 de dezembro. Os nascidos na metade animal terão sempre um físico menos atraente e favorecido do que os que nascerem na metade humana. De um modo geral, porém, os sagitarianos terão um corpo atlético e musculoso, com acentuada tendência para engordar depois dos quarenta anos. Possuirão um rosto oval e olhos castanhos, amendoados e luminosos e dotados de risonha expressão. Embora possuam abundantes cabelos na juventude, é certo que os sagitarianos sofrerão de calvície nas têmporas depois de uma certa idade. Os tipos elevados que nascem sob esta influência possuem testa ampla e majestosa.

 

Sendo um signo de fogo, dá um temperamento quente-seco e determina impulsividade, audácia e independência. Sagitário fecha o triângulo dos signos de fogo. É a sublimação de Áries e Leão e reúne em si as duas metades, humana e animal, simbolizando o desejo que impulsiona o homem a se elevar espiritualmente por meio da inteligência e do conhecimento.

 

Tendências internas

 

Os nascidos no primeiro decanato de Sagitário, isto é, no período que vai de 22 a 30 de novembro, são os mais instáveis, inquietos e dispersivos tipos proporcionados por este signo. Possuindo notável inteligência, são prejudicados por sua instabilidade. Querem fazer muita coisa ao mesmo tempo, mas, na realidade, pouco produzem de produtivo. Quando corrigem esta debilidade, conseguem realizar todos os seus desejos, pois além de sua capacidade mental possuem a inestimável ajuda de Júpiter. O tipo físico deste decanato é de estatura média ou acima da média, magro, atlético e atraente. Os tipos inferiores são desonestos, politiqueiros, tagarelas e indiscretos.

 

Os que nascem no segundo decanato, que influencia desde o dia 1 até 10 de dezembro, são emotivos, sensíveis, inteligentes e um pouco preguiçosos. Devido à sua inclinação para a boa vida, quase sempre deixam de utilizar suas valiosas capacidades. Possuem, porém, todas as qualidades peculiares a este signo e poderão se distinguir em várias atividades, especialmente na arte ou na literatura. Este decanato proporciona uma tez mais clara, cabelos abundantes na juventude e determina forte tendência para engordar, principalmente depois dos quarenta anos. Os tipos inferiores que aqui nascem são sensuais, glutões, bajuladores e muito dúbios em questões de moral e honestidade.

 

Os nascidos no terceiro decanato de Sagitário, isto é, no período que vai de 11 a 21 de dezembro, são concentrados, enérgicos e determinados. Aliam suas qualidades intelectuais a uma inabalável persistência e uma força de vontade que não conhece limites. Possuem capacidades didáticas, dialéticas e políticas. Podem alcançar elevadas posições em qualquer carreira que escolham, pois além de uma brilhante inteligência possuem, ainda, os raios de Júpiter, a "boa estrela", a iluminar seus passos. Este decanato determina um físico atlético e bem-proporcionado, e empresta uma personalidade magnética e atraente. Os tipos inferiores determinados por esta influência são os piores dets signo; cruéis e impiedosos, sabem destruir, mas não constroem; sensuais e desonestos, sabem perverter, mas não educam. São tipos extremamente prejudiciais à humanidade.

 

O destino

 

O signo de Sagitário rege os músculos, a região dorsal, o íleo e os nervos ciáticos. Estão os sagitarianos sujeitos a ataxia locomotora, reumatismo nas pernas e nas coxas, ciática, lumbago e perturbações nervosas. Estão também sujeitos a acidentes, quedas e ferimentos.

 

Os nascidos neste período regido por Sagitário melhor se harmonizarão com os nascidos em Áries (21 de março a 20 de abril) e Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro).

 

As pedras preciosas de Sagitário são o carbúnculo e a turquesa.

Capricórnio (22/12 a 20/01):

A constelação de Capricórnio governa o período que vai de 22 de dezembro a 20 de janeiro. É o décimo signo do Zodíaco e simboliza a realização. Tem como principal característica a conservação.

 

É um signo de terra; nos quatro planos da vida ele corresponde ao plano físico; na magia, pertence aos espíritos da terra, aos gnomos.

 

É um signo feminino, mas, da mesma forma que Escorpião, desobedece à influência passiva e negativa dos signos pares ou femininos; proporciona aos seus nativos vigorosa mentalidade, vontade férrea e persistência inquebrantável.

 

É um signo móvel, indicando inquietude, amor à liberdade e espírito indomável e independente; proporciona mentalidade científica, fria e curiosa. É um signo animal, não imprimindo grande beleza física em seus nativos. Empresta-lhes, porém, poderosa vitalidade e grande resistência às moléstias.

 

É um signo violento, determinando, nos que nascem sob sua influência, violência e extremismo tanto no amor como no ódio, nos pensamentos e atitudes, nas simpatias ou aversões. É um signo de deformidade, estando seus nativos sujeitos a acidentes ou ferimentos, que poderão deixar marcas indeléveis; poderão ser atingidos na velhice por moléstias tais como a paralisia e o reumatismo deformante.

 

Sendo um signo animal, dificilmente proporciona um tipo físico favorável, embora haja muitas exceções. Os capricornianos terão cor morena, boca fina e olhos escuros, pequenos e inquietos. O corpo será magro e de estatura variável. Alguns tipos induzidos por esta constelação serão de notável feiúra, possuindo pele escura ou amarelada e feições tipicamente caprinas.

 

Sendo um signo de terra, determina uma frio-seca e um temperamento metódico, científico, prudente, sagaz. Capricórnio fecha o triângulo dos signos da terra. Encerra em si as qualidades e vícios das outras duas constelações de igual natureza, Touro e Virgem. Um capricorniano, portanto, quando for mau, será três vezes mau, isto é, somará à sua maldade o rancor dos taurinos e a fira perversidade dos virginianos; quando for bom receberá, além das superiores qualidades proporcionadas por este signo, toda a serena compassividade de Touro e a sublimada espiritualidade conferida por Virgem.

 

Tendências internas

 

Os nascidos no primeiro decanato de Capricórnio, isto é, no período que vai de 22 a 30 de dezembro, serão mais apaixonados e sensíveis que os demais capricornianos, e entre eles encontram-se criaturas de soberba inteligência e grande elevação espiritual. Os que nascem sob esta influência podem se elevar acima dos indivíduos comuns, seja pela potência de seu intelecto, seja por seu desprendimento, honestidade e pureza. O tipo físico é um pouco mais claro, mais cheio de carnes e possui estranha e magnética aura. Os tipos inferiores deste decanato são de desenfreada sensualidade, e seu impulso destruidor os leva a macular, esmagar e poluir a moral de seus semelhantes.

 

Os que nascem no segundo decanato, que influencia desde o dia 31 de dezembro até 9 de janeiro, são persistentes, tenazes, inteligentes, autoritários e incansáveis, podendo produzir grandes obras ou causar grandes prejuízos à humanidade. Dinâmicos e energéticos, suas realizações são rápidas e objetivas. O tipo físico é magro, musculoso e forte; as feições são duras e severas e as mãos são tipicamente proletárias, curtas e grossas. Os tipos inferiores desta influência são de uma crueldade sem limites.

 

Os nascidos no terceiro decanato de Capricórnio, isto é, no período que vai de 10 a 20 de janeiro, são os tipos mais sensíveis e humanos proporcionados por este signo. De físico mais favorecido e atraente, possuirão grande simpatia pessoal. Calmos, reservados, inteligentes e generosos, possuirão mais sensibilidade do que os tipos dos outros decanatos deste signo. Tendo uma noção menos científica e matemática da vida, amarão com maior intensidade... e sofrerão em igual proporção. Terão um sentido de orientação muito místico que servirá de guia aos seus pensamentos e atitudes. Os tipos inferiores deste decanato são rancorosos, vingativos, invejosos, desonestos e seunsuais.

 

O destino

 

O signo de Capricórnio rege a pele, os joelhos, as articulações e os cabelos. Estão os capricornianos sujeitos a paralisias, reumatismo deformante ou articular, deslocações e fraturas, eczemas, erisipelas e varizes. Poderão, também, por influência de Câncer, seu signo oposto, sofrer de moléstias do estômago, esôfago e pâncreas.

 

Os nascidos neste período regido por Capricórnio melhor se harmonizarão com os nascidos em Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) e Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro).

 

As pedras preciosas de Capricórnio são o ônix branco e a pedra-lua.

​ Aquário (21/01 a 19/02):

A constelação de Aquário governa o período que vai de 21 de janeiro a 19 de fevereiro. É o undécimo signo do Zodíaco e simboliza o progresso. Tem como principal característica a intelectualidade.

 

É um signo de ar; nos quatro planos da vida ele corresponde ao plano mental; na magia, pertence aos espíritos do ar, aos silfos.

 

É um signo masculino e determina, nos que nascem sob sua influência, un caráter obstinado, positivo, independente e combativo. É um signo científico, determinando poderosa capacidade intelectual, inteligência brilhante e grande inclinação para a ciência em geral, seja pura ou aplicada.

 

É um signo de voz e proporciona aos que nascem sob sua irradiação o mágico poder de converncer e dominar pela palavra. Os aquarianos podem confortar ou indutir forças aos doentes, domar animais, acalmar as massas ou conduzi-las à rebelião, usando apenas a vibração de sua voz.

 

É um signo de vitalidade; a força vital dos nativos de Aquáro não se assemelha à de Escorpião, Virgem ou Sagitário, pois os aquarianos não possuem exatamente energia física, mas, sim, uma flama interna que os sustenta e impele através de toda a sua existência.

 

É um signo humano e proporciona aos seus nativos um tipo físico atraente e bem-conformado, embora às vezes determine corpulência; a estatura vai da média até a alta, e os gestos são lentos, originais e magnéticos. A tez é clara e rosada e os cabelos vão desde o castanho-claro até o louro. A principal característica dos aquarianos é a testa quadrada, e seu principal encanto está nos olhos, que são luminosos, claros, grandes e expressivos.

 

Sendo um signo de ar, determina uma natureza quente-úmida e dá um temperamento bizarro, original, independente e revolucionário.

 

Aquário é o terceiro elemento aéreo do Zodíaco; encerra, em si, os vícios e qualidades dos outros dois signos da mesma natureza, Gêmeos e Libra. Seus nativos tanto poderão ser da maior perversidade como poderão iluminar a humanidade com sua poderosa inteligência. Aquário é o signo do futuro.

 

Tendências internas

 

Os nascidos no primeiro decanato de Aquário, isto é, no período que vai de 21 a 29 de janeiro, são os mais sensíveis e intuitivos tipos deste signo. Dotados de brilhante inteligência, e possuindo uma ilimitada capacidade de realização, conseguem sempre tudo aquilo que desejam. Este decanato proporciona intuição cósmica e inclina aos estudos ocultos. Determina, também, grande tendência para a arte, e os que nascem sob esta irradiação poderão se destacar em qualquer carreira artística. O tipo físico dos nascidos neste decanato é agradável, atraente, muitas vezes belo; a tez é clara e delicada, e os olhos geralmente se destacam por sua beleza, luminosidade e expressão. Os tipos inferiores são perversos, egoístas e frequentemente se inclinam ao uso de tóxicos.

 

Os que nascem no segundo decanato, que influencia desde o dia 30 de janeiro até 8 de fevereiro, são dotados de excepcional inteligência. Este decanato atua fortemente sobre o intelecto e seus nativos se destacam pela beleza de suas obras e, sobretudo, por seus dotes oratórios. Esta influência inclina aos estudos e à ciência, especialmente à astronomia, e proporciona poderoso magnetismo mental. O tipo físico é mais moreno e delgado que o dos demais decanatos; os gestos são mais bruscos, e geralmente o rosto é ovalado, fino e de linhas inquietas e atraentes. Encontramos entre seus tipos inferiores os revolucionários, demagogos e pervertidos sexuais.

 

Os nascidos no terceiro decanato de Aquário, isto é, no período que vai de 9 a 19 de fevereiro, são sensíveis, idealistas, intuitivos e possuem fértil imaginação. Inteligentes e emotivos, poderão se destacar na poesia e na literatura, onde conseguirão fama e fortuna. Os tipos elevados deste decanato poderão conseguir resultados excepcionais se se dedicarem aos estudos ocultos, pois esta influência determina poderosas faculdades mediúnicas e intuitivas. O tipo físico é belo e atraente, havendo tendência para a gordura depois de uma certa idade, e as mãos pequenas e delicadas são sua principal característica. Os tipos inferiores são pervertidos, fanáticos religiosos ou libertinos e podem se inclinar ao uso de entorpecentes.

 

O destino

 

O signo de Aquário rege as pernas e os calcanhares. Estão os aquarianos sujeitos a dores e ferimentos nesses lugares. Poderão padecer de enfermidades nervosas, complicações cardíacas, sensibilidade extrema na pele, violentas nevralgias, alergias e obstruções na circulação do sangue. Estão também sujeitos a uma morte violenta ou pública e ferimentos por meio humano ou animal.

 

Os nascidos neste período regido por Aquário melhor se harmonizarão com os nascidos em Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) e Libra (23 de setembro a 22 de outubro).

 

As pedras preciosas de Aquário são a safira e a opala.

Peixes (20/02 a 20/03):

A constelação de Peixes governa o período que vai de 20 de fevereiro a 20 de março. É o duodécimo signo do Zodíaco e simboliza o humanismo. Tem como principal característica a impressionabilidade.

 

É um signo de água; nos quatro planos da vida ele corresponde ao plano astral; na magia, pertence aos espíritos da água, às ondinas.

 

É um signo feminino e imprime características passivas. Esta influência astrológica determina intensa sensibilidade mediúnica e torna seus nativos sensíveis e impressionáveis.

 

É um signo comum, e os que nascem sob sua irradiação possuem uma natureza indecisa e oscilante, faltando-lhes energia para lutar contra os mais fortes ou reagir contra a adversidade.

 

É um signo bicorpóreo, e já sabemos que os signos duplos representam duas naturezas em choque; Gêmeos simboliza a luta entre a matéria e o atributo principal do homem - a inteligência; Sagitário significa o choque entre a matéria e o sopro divino, isto é, o espírito; Peixes representa o embate entre a matéria e a alma, que é o elo que o liga ao plano superior. Definindo o significado destes três signos, concluímos que eles representam a alma como reflexo do espírito através da inteligência. Peixes, portanto, é um signo de alta significação e influência fortíssima; entre seus nativos encontramos os profetas e os loucos, os iluminados e os possessos, os abnegados e os destruidores.

 

É um signo de beleza média e, mesmo quando não determina grande formosura, torna seus nativos encantadores e atraentes. A estatura vai da média até a alta, e geralmente a tez é morena; a voz é apagada e lenta, e os olhos possuem expressão serena e doce. O rosto cônico, de testa larga e queixo comprido que encontramos em Cristo, é o rosto típico, messiânico, do pisciano puro.

 

Sendo um signo de água, determina uma natureza frio-úmida e imprime um temperamento impressionável, emotivo e sensível. Peixes encerra o triângulo dos signos de água. O trinário Câncer-Escorpião-Peixes exerce forte influência sobre a parte psíquica dos indivíduos. Destes três signos, Peixes é o mais significativo, devido ao importante papel que exerce na humanidade atual; iniciou seu ciclo com a vinda de Jesus e está simbolizado pelos apóstolos pescadores.

 

Tendências internas

 

Os nascidos no primeiro decanato de Peixes, isto é, no período que vai de 20 a 28 de fevereiro, são estudiosos, concentrados e abstrativos. Este decanato determina um temperamento calmo e concentrado e proporciona forte inclinação para os estudos ocultos. Aqueles que nascem sob esta influência poderão se destacar em várias atividades científicas e obterão renome invulgar se se dedicarem à medicina, botânica, mineralogia, etc. O tipo físico é de estatura média ou acima da média, de tez morena, gestos lentos e voz pausada e tranquila. Os tipos superiores possuem grande irradiação espiritual e são dotados de mediunidade curativa. Os tipos inferiores são alcoólatras, vagabundos, toxicômanos e pervertidos sexuais.

 

Os que nascem no segundo decanato, que influencia desde o dia 1 até o dia 10 de março, são os mais alegres, comunicativos e magnéticos tipos proporcionados por esta influência. Inteligentes, imaginativos e sensíveis, poderão se destacar nas artes, na literatura ou na poesia ou em qualquer outra atividade intelectual. Afáveis, bondosos, universalistas e fraternais, não gostam de diminuir ou magoar seus semelhantes, não reconhecem a hierarquia do dinheiro, mas, sim, o valor moral, e não admitem diferenças de cor ou raça. O tipo físico é agradável, bem-proporcionado e com uma leve tendência à gordura. Os tipos inferiores são depravados, vagabundos e gostam de viver na mais vil promiscuidade.

 

Os nascidos no terceiro decanato de Peixes, isto é, no período que vai de 11 a 20 de março, são mais ativos, energéticos e determinados do que aqueles que nasceram nos decanatos anteriores. Possuindo uma vontade forte e um temperamento audacioso, sabem tirar proveito de suas próprias qualidade. São muito sujeitos a acessos de cólera e possuem uma natureza irritável, sensível e impressionável. Este decanato tem muita afinidade com o signo de Escorpião e, como os escorpianos, seus nativos são frequentemente vítimas de sonhos e pesadelos estranhos. Os que nascem sob esta influência são de estatura média, tez morena e gestos enérgicos e bruscos. Os tipos superiores são dotados de poderosa e elevada irradiação espiritual e têm o dom de curar os doentes pela força de suas mãos. Os tipos inferiores são perversos e destrutivos.

 

O destino

 

O signo de Peixes rege os pés e a fibrina do sangue. Os piscianos estão sujeitos a deformidades dos pés, calos, joanetes, gota e hidropisia. Por influência de Virgem, signo oposto a este, os piscianos poderão sofrer de tumores, perionites, disenterias, febres contagiosas e verminoses. Peixes proporciona os sonhos proféticos e indica perigo de submersão ou afogamento.

 

Os nascidos neste período regido por Peixes melhor se harmonizarão com os nascidos em Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) e Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro).

 

As pedras preciosas de Peixes são a pedra-lua e o crisólito.

O melhor pra mim é aquário e eu sou de aquário.

 

Qual o melhor pra você, e qual é o seu signo?

 

​ Créditos:

 

- ​Newtonnotwen, pela estrutura e pelo tópico

- Site (Não sei se é permitido divulgar), pela informações

Editado por Newtonnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Acreditar em signo é tipo acreditar que o chinelo do Senninha vai te deixar mais rápido

 

do senninha eu não sei, mas já usei a boots of haste e cmg funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...