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Dano Nas Spell [Valores]


Renatogold7

Pergunta

[Dúvida/9.10]

 

É uma dúvida muito boba, mas nunca soube exatamente isso, o valor de dano de muitas magias que usam uma certa função, vou pegar por exemplo Energy Strike e Energy Wave, respectivamente:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)

setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 4.5, 9)

 

local area = createCombatArea(AREA_SQUAREWAVE5, AREADIAGONAL_SQUAREWAVE5)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

Entao a minha duvida é, o que significa esses valores? E tem que ser positivo ou negativo? O que cada um influência no dano das magias? Da Energy Strike e Energy Wave respectivamente:

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, A, B, C, D, E, F, G, H)

setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, X, Y, Z, W)

 

Porque eu sempre usei mais essas funções:

function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)

local skillTotal, levelTotal = skill + attack * 4, level / 5 * 4

return -(skillTotal / 3 + levelTotal), -(skillTotal + levelTotal)

end

Mas outra dúvida ou ajuda mesmo quanto a isso: Quais todos os tipos, ou quase todos, que existem? E outra, por que colocar um cid no inicio e um factor no final?

Editado por Renatogold7
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5 respostass a esta questão

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setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, X, Y, Z, W)

 

Isso é a formula do dano da magia onde:

 

Com sinal negativo (-):

 

Quanto maior o numero maior o dano.

Quanto menor o numero menor o dano.

 

Com sinal positivo (+):

 

Quanto maior o numero mais heala.

Quanto menor o numero menos heala.

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@Newton Sim, isso eu já até suspeitava (na verdade disso eu sabia), mas o que significa os valores que eu marquei? Um é dano máximo? Um é dano mínimo? Um é o magiclevel? Um é as skills first, club, axe, sword? E os valores ali se multiplicam, se somam? Entende?

 

@Oneshot O que seria isso? Entrei no link, e dei uma olhada, mas nada sobre minha dúvida. Você deve ter colocado outro link por engano.

Editado por Renatogold7
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Boa, explicado minha dúvida! Porém ainda tem isso que eu tinha perguntado por último:

"Porque eu sempre usei mais essas funções:

function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)

local skillTotal, levelTotal = skill + attack * 4, level / 5 * 4

return -(skillTotal / 3 + levelTotal), -(skillTotal + levelTotal)

end

Mas outra dúvida ou ajuda mesmo quanto a isso: Quais todos os tipos, ou quase todos, que existem? E outra, por que colocar um cid no inicio e um factor no final?"

 

Tipo, um de hp, skillclub, skillsword, mp, e esse skill seria que skill, club, sword...?

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