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Sistema De Resets


Faaelzim

Pergunta

Bom galera eu tenho um ot e nele ta acontecendo o seguinte vamo supor que eu vo da meu 1 reset ai é no lvl 350 porem uma pessoa de 50 reset tbm pode da reset no lvl 350 independene da quantidade de resets ta dano pra reseta no lvl 350 eu queria um stage de reset tipo quanto mais reset a pessoa tiver mais lvl ela teria que pegar pra reseta , e tipo e tenho esse arquivo no meu ot e ele ta abilitado e não ta funcionando.

 

OBS: não sei se postei na área correta esse é meu 1º post to meio perdido aqui '-'

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3 respostass a esta questão

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Não está totalmente errado, mais está errado. O local seria dúvidas sobre scripting, e você deveria postar a script para que todos vejam e possam solucionar.

Movido!

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o script é esse ai

 

 

--[[ <(Advanced Reset System 2.0)>

 

Autor: MarcelloMkez. Contato: (marcello_dirt@hotmail.com)

Versão: 2.0

Testado em: 8.50 e 8.60

TFS: 0.3.6 and 0.4.0

Fórum: http://www.xtibia.com/forum/topic/142463-advanced-reset-system-20/

 

-=[Características]=-

~( Versão 2.0 )~

 

- Resets agora Armazenados na DataBase; (Sem Valor de Storage)

- Instala o System e cria a Tabela de Resets com o comando "/installreset";

- Resets no Look do jogador ex: 22:10 You see Marcello [Reset 2] (Level 8). He is an elder druid.;

- [sTAGES] para "Premium Account" e "Free Account"; ]]

 

--=[Functions]=--

 

-- installReset()' [instala o Sistema.]

-- tableResetInstall()' [Verifica Se o Sistema ja foi instaladao.]

-- nowReseting()' [Verifica, retorna o erro ou reseta.]

-- getPlayerReset(cid)' [Pega numero de resets do player.]

-- checLevelStageReset(cid)' [Verifica o Level para Resetar.]

-- newReset(cid)' [Verifica todas as Condições de Reset.]

-- addValue(value)' [Adiciona numero de resets.]

 

--=[Comandos de Jogadores]=--

-- "/installreset" -- Só será usado uma vez, para instalar o sistema.

-- "!resetar" -- Para Resetar.

 

function onSay(cid, words, param)

 

if words =="!resetar" then

 

--[ Condições de Reset ] --

local coNdConf = {

 

needPz = true, -- Precisa estar em Pz pra resetar? [true, false]

needPa = false, -- Precisa ser Premium Account Pra resetar? [true, false]

withe = false, -- Players com Pk Withe podem resetar? [true, false]

red = false, -- Players com Pk Red pode resetar? [true, false]

battle = false, -- Players precisão estar sem battle pra resetar? [true, false]

teleport = true, -- Teleportar Player para o templo após resetar? [true, false]

look = false, -- Aparecer Resets no Look do Player? [true, false]

pid = getPlayerGUID(cid), -- Não Mexer.

 

 

--[ Configurações do Reset ] --

resetConf = {

 

Level = 350, -- Level Necessário para Resetar. [Valor]

backLvl = 8, -- Level que voltará após o Reset. [Valor]

time = 1, -- Tempo para o Player deslogar ao resetar, em segundos. [Valor]

 

},

}

--[[>> STAGES <<]]--

x=true;X=true -- Não Mexer.

local stage = {Abilitar = {}, Desabilitar = {x}, --<< Abilitar Stages?? >>-- [{x};{}]

 

-- [RESETS] | [PREMMY] | [FREE]

stage1= {resets= 4, premmy= 330, free= 350},

stage2= {resets= 9, premmy= 340, free= 355}, -- EXPLICANDO e Configurando stages. (Se estiver Abilitado [Abilitar = {x}])

stage3= {resets= 14, premmy= 355, free= 360}, -- resets = Número de resets para o Stage;

stage4= {resets= 19, premmy= 360, free= 365}, -- premmy = Level necessário para Premium Accounts;

stage5= {resets= 24, premmy= 370, free= 380}, -- free = Level necessário para Free Accounts;

stage6= {resets= 29, premmy= 380, free= 390}, -- Coloque em Ordem...

stage7= {resets= 35, premmy= 400, free= 410}, -- [OBS: MARQUE UM "X" PARA ABILITAR OU DESABILITAR OS STAGES]

stage8= {resets= 40, premmy= 410, free= 440}, -- EX: para desabilitar mude: Abilitar = {}, Desabilitar = {x}

stage9= {resets= 45, premmy= 450, free= 450},

stage10={resets= 50, premmy= 465, free= 465},

 

}

--[[>> FIM STAGES <<]]--

 

--=[Pega Valor de Resets]=--

function getPlayerReset(cid)

local qr = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..coNdConf.pid..";")

rss = qr:getDataInt("reset", coNdConf.pid)

if rss < 0 then

rss = 0

end

return rss

end

 

local success = " ~~ Sucesso! ~~ \nVocê tem agora "..(getPlayerReset(cid)+1).." resets. \nVocê será deslogado em "..coNdConf.resetConf.time.." segundos." ;err = doPlayerSendTextMessage

local qrt = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..coNdConf.pid..";");rss_db = qrt:getDataInt("reset", coNdConf.pid)

local lvl_query = "UPDATE `players` SET `level` = "..(coNdConf.resetConf.backLvl)..", `experience` = 0 WHERE `id`= " .. coNdConf.pid .. ";"

local reset_query = "UPDATE `players` SET `reset` = "..(getPlayerReset(cid)+(1)).." WHERE `id`= " .. coNdConf.pid .. ";"

local nolook_query = "UPDATE `players` SET `description` = '' WHERE `players`.`id`= " .. coNdConf.pid .. ";"

local look_query = "UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset "..(getPlayerReset(cid)+(1)).."]' WHERE `players`.`id`= " .. coNdConf.pid .. ";"

 

--=[Reseta]=--

function addValue(value)

if coNdConf.look == false then

doRemoveCreature(cid)

db.executeQuery(lvl_query);db.executeQuery(reset_query);db.executeQuery(nolook_query)

else

doRemoveCreature(cid)

db.executeQuery(lvl_query);db.executeQuery(reset_query);db.executeQuery(look_query)

return LUA_NO_ERROR

end

end

 

function nowReseting()

if (getPlayerLevel(cid) < coNdConf.resetConf.Level) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "- Level Necessário Para o Reset ["..coNdConf.resetConf.Level.."]. Faltam "..coNdConf.resetConf.Level-getPlayerLevel(cid).." level's para você Resetar. -")

return true

end

if getPlayerLevel(cid) >= coNdConf.resetConf.Level and (coNdConf.teleport == false) then

doPlayerPopupFYI(cid, success)

addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)

else

doPlayerPopupFYI(cid, success)

addEvent(doTeleportThing, coNdConf.resetConf.time*900, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)

return true

end

end

 

--[sTAGES Nao mexer em nada.]--

function checkLevelStageReset(cid)

 

local stages = {

{resets= stage.stage1.resets, premmy= stage.stage1.premmy, free= stage.stage1.free},

{resets= stage.stage2.resets, premmy= stage.stage2.premmy, free= stage.stage2.free},

{resets= stage.stage3.resets, premmy= stage.stage3.premmy, free= stage.stage3.free},

{resets= stage.stage4.resets, premmy= stage.stage4.premmy, free= stage.stage4.free},

{resets= stage.stage5.resets, premmy= stage.stage5.premmy, free= stage.stage5.free},

{resets= stage.stage6.resets, premmy= stage.stage6.premmy, free= stage.stage6.free},

{resets= stage.stage7.resets, premmy= stage.stage7.premmy, free= stage.stage7.free},

{resets= stage.stage8.resets, premmy= stage.stage8.premmy, free= stage.stage8.free},

{resets= stage.stage9.resets, premmy= stage.stage9.premmy, free= stage.stage9.free},

{resets=stage.stage10.resets, premmy=stage.stage10.premmy, free=stage.stage10.free},

}

local resets = getPlayerReset(cid)

for i, tab in ipairs(stages) do

if resets <= tab.resets then

coNdConf.resetConf.Level = isPremium(cid) and tab.premmy or tab.free

break

end

end

if (getPlayerLevel(cid) < coNdConf.resetConf.Level) then

err(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "- Level Necessário Para o Reset ["..coNdConf.resetConf.Level.."]. Faltam "..coNdConf.resetConf.Level-getPlayerLevel(cid).." level's para você Resetar. -")

return TRUE

end

 

if getPlayerLevel(cid) >= coNdConf.resetConf.Level and (coNdConf.teleport == false) then

doPlayerPopupFYI(cid, success)

addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)

else

doPlayerPopupFYI(cid, success)

addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)

addEvent(doTeleportThing, coNdConf.resetConf.time*900, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

return true

end

end

function newReset(cid)

if(coNdConf.needPz == true) and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == LUA_ERROR) then

err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa estar em Protection Zone Para Resetar. -") return TRUE end

if(coNdConf.needPa == true) and not isPremium(cid) then

err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa ser Premium Account para Resetar. -") return TRUE end

if(coNdConf.withe == false) and (getCreatureSkullType(cid) == 3) then

err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você não pode resetar em condições de PK Withe. -") return TRUE end

if(coNdConf.red == false) and (getCreatureSkullType(cid) == 4) then

err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você não pode resetar em condições de PK Red. -") return TRUE end

if(coNdConf.battle == true) and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then

err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa estar sem Battle para Resetar. -") return TRUE end

 

local xy = {true,false}

table.insert(stage.Abilitar, false)

table.insert(stage.Desabilitar, false)

if stage.Abilitar[1] == xy[1] and stage.Desabilitar[1] == xy[2] then

checkLevelStageReset(cid)

elseif stage.Abilitar[1] == xy[2] and stage.Desabilitar[1] == xy[1] then

nowReseting()

else

doPlayerPopupFYI(cid, "LUA_ERROR; Configure corretamente o Sistema de STAGES!")

end

return true

end

function tableResetInstall()

print(not rss_db and LUA_ERROR or "Tabela de Resets: Instalada ... [success] ")

addEvent(newReset, 1000, cid)

return false

end

if tableResetInstall() then

end

end

--=[install System]=--

function installReset()

if db.executeQuery("ALTER TABLE `players` ADD reset INT(11) NOT NULL DEFAULT 0;") then

print("[MarcelloMkez] -= Advanced Reset System 2.0 por DataBase =- Instalado com sucesso!")

return TRUE

end

print('[Advanced Reset System/MarcelloMkez] Não foi possível instalar o Sistema.')

return FALSE

end

local tt = {

"Preparando Instalação...",

"Instalando: TableReset Db...",

"Instalando: getPlayerReset()...",

"Instalando: addValue()...",

"Instalando: checkLevelStageReset()...",

"Instalando: newReset() and nowReseting()...",

"Finalizando Instalação...",

"...",

success = {

"Iniciando...",

"function: TableReset Db... [success]",

"function: getPlayerReset()... [success]",

"function: addValue(value)... [success]",

"function: checkLevelStageReset()... [success]",

"function: newReset() and nowReseting()... [success]",

"Fim da Instalação. ",

"by: ~~ MarcelloMkez ~~ \nContato: marcello_dirt@hotmail.com",

inst = {"MarcelloMkez","Advanced Reset System 2.0 por DataBase"

 

},

 

},

 

}

if words == "/installreset" and getPlayerAccess(cid) >= 3 then

function install()

if installReset() then

print(""..tt.success[7].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,""..tt.success[8].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "["..tt.success.inst[1].."] -="..tt.success.inst[2].."=- Instalado com sucesso!")

else

print("["..tt.success.inst[1].."] FALHA NA INSTALAÇÃO! [O sistema ja foi instalado].")

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "["..tt.success.inst[1].."] FALHA NA INSTALAÇÃO! [O sistema ja foi instalado].")

end

return 1

end

function concl(cid)

local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

print(""..tt.success[7].."")

print(""..tt[8].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[7].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[8].."")

addEvent(install, 1000,cid)

end

function finall(cid)

local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

print(""..tt.success[6].."")

print(""..tt[7].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[6].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[7].."")

addEvent(concl, 3000,cid)

end

function installDd(cid)

local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

print(""..tt.success[5].."")

print(""..tt[6].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[5].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[6].."")

addEvent(finall, 1000,cid)

end

function installCc(cid)

local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

print(""..tt.success[4].."")

print(""..tt[5].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[4].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[5].."")

addEvent(installDd, 1000,cid)

end

function installBb(cid)

local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

print(""..tt.success[3].."")

print(""..tt[4].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[3].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[4].."")

addEvent(installCc, 1000,cid)

end

function installAa(cid)

local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

print(""..tt.success[2].."")

print(""..tt[3].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[2].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[3].."")

addEvent(installBb, 1000,cid)

end

function toInstall()

local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

print(""..tt.success[1].."")

print(""..tt[2].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[1].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[2].."")

addEvent(installAa, 1000,cid)

end

function preparation()

local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

print(""..tt[1].."")

doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[1].."")

addEvent(toInstall, 3000,cid)

end

if preparation() then

end

end

return 1

end

--=[by: MarcelloMkez]=--

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Qual um que tivesse lido o script, teria visto isso:

 

[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]local stage = {Abilitar = {}, Desabilitar = {x}, --<< Abilitar Stages?? >>-- [{x};{}][/font][/color]
[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]

[/font][/color]

 

Mude para isso

 

[/font][/color]
[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]local stage = {Abilitar = {x}, Desabilitar = {}, --<< Abilitar Stages?? >>-- [{x};{}][/font][/color]
[color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]
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