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[Reprovado] Lista De Funçoes Lua Opentibia Com Explicações:


caotic

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A pedidos eu fiz o tutorial explicando cada função que apresenta em uma lista de funções do xtibia

Explicações:

 

Eu fiz com o proposito de ajudar as verificar as funçoes do otserv mais normalmente e so ler a funçao direito claro que uma lista ajuda

 

 

 

 

Vamos começar com as de verificações:

 

getCreatureHealth(cid)

 

Verifica o a vida Criatura (Criatura)

 

getCreatureMaxHealth(cid)

 

Verifica o maximo de vida da Criatura(Criatura)

 

getCreatureMana(cid)

 

Verifica a mana da Criatura(Criatura)

 

 

getCreatureMaxMana(cid)

 

Verifica o maximo de mana da Criatura(Criatura)

 

getCreatureMaster(cid)

 

Verifica a creature Master(Creature)

 

getCreatureSummons(cid)

 

Verifica os Summons(Creature)

 

getCreatureOutfit(cid)

 

Verifica o Outfit{Loktype}(Creature)

 

getCreaturePosition(cid)

 

Verifica a Posiçao(Creature)

 

getCreatureName(cid)

 

Verifica o Nome(Creature)

 

getCreatureSpeed(cid)

 

Verifica a velocidade(Creature)

 

getCreatureBaseSpeed(cid)

 

Verfica a “Base” Velocidade(Creature)

 

getCreatureTarget(cid)

 

Verifica a target{Creature de ataque}(Creature)

 

getCreatureByName(name)

 

Verifica a Creature pelo nome(Nome)

 

getCreatureSkullType(cid)

 

Verifica o que tipo e a skull(Creature)

 

getCreatureCondition(cid, condition[, subId])

 

Verifica a Condition(Creature,Condiçao[, subId])

 

getCreatureNoMove(cid)

 

Verifica se a Creature nao se move(Creature)

 

getMonsterInfo(name)

 

Verifica as informaçoes do Monstro(nome)

 

getMonsterHealingSpells(name)

 

Verifica a Recuperaçao de uma magia(Nome)

 

getMonsterAttackSpells(name)

 

Verifica os ataques de uma magia(Nome)

 

getMonsterLootList(name)

 

Verifica o o loot{Drop Itens}(Nome)

 

getMonsterTargetList(cid)

 

Verifica a lista Target de um monstro(Creature)

 

getMonsterFriendList(cid)

 

Verifica a lista de amigos de um Monstro(Creature)

 

getPlayerByNameWildcard(name)

 

Verifica o Name do Player pelp WILDcard(Nome)

 

getPlayerLossSkill(cid)

 

Verifica as skills perdidas(Creature)

 

getPlayerLossPercent(cid, lossType)

 

Verifica o Percental de Perdas(Creature, Perdas de Typo)

 

getPlayerGUIDByName(name[, multiworld])

 

Verifica a Guid do Player pelo nome(nome[,multiworld])

 

getPlayerNameByGUID(guid[, multiworld])

 

Verifica o Nome do Player Pela Guid(GUID[, multiworld])

 

getPlayerFood(cid)

 

Verifica a Comida do Player(Creature)

 

getPlayerLevel(cid)

 

Verifica o level do Player(Creature) [Pertencem a mesma funçao getCreatureName]

 

getPlayerExperience(cid)

 

Verifica a experiencia do Player(Creature)

 

getPlayerMagLevel(cid[, ignoreBuffs])

 

Verifica o mag level do player(Creature)

 

getPlayerSpentMana(cid)

 

Verifica o Spent Mana do player(Creature)

 

getPlayerAccess(cid)

 

Verifica o acesso do player(Creature)

 

getPlayerSkillLevel(cid, skillid)

 

Verifica o Level da skill do player(Creature, qual id da skill)

 

getPlayerSkillTries(cid, skillid)

 

Verifica a skill Tries do player(Creature, qual id da skill)

 

getPlayerTown(cid)

 

Verifica a cidade do Player(Creature)

 

getPlayerVocation(cid)

 

Verifica a Vocaçao do Player(Creature)

 

getPlayerRequiredMana(cid, magicLevel)

 

Verifica o requerimento Mana(Creature, Que level magico)

 

getPlayerRequiredSkillTries(cid, skillId, skillLevel)

 

Verifica o requerimento da Tries Skill(Creature, qual skill, qual level da skill)

 

getPlayerItemCount(cid, itemid)

 

Verifica quantos itens declarado no paramento ha no player(cid, qual id do item)

 

getPlayerSoul(cid)

 

Quantos soul a no player(Creature)

 

 

getPlayerAccountId(cid)

 

Verifica o id da Account(Creature)

 

getPlayerAccount(cid)

 

Verifica a Account do player(Creature)

 

getPlayerIp(cid)

 

Verifica o Ip Andress do Player(Creature)

 

getPlayerFreeCap(cid)

 

Verifica o espaçao sobrando da CAP(Creature)

 

getPlayerLight(cid)

 

Verifica o Luminosidade do Player(Creature)

 

getPlayerSlotItem(cid, slot)

 

Verifica o item no slot(cid, que slot)

 

getPlayerWeapon(cid[, ignoreAmmo])

 

Veriica a arma do Player(cid)

 

getPlayerItemById(cid, deepSearch, itemId[, subType])

 

Verifica o nome do player pelo id(Creature, deepSearch, itemId[, subType])

 

getPlayerDepotItems(cid, depotid)

 

Verifica os itens que há no depositio do Player(Creature, Id do deposito)

 

getPlayerGuildId(cid)

 

Verifica o Id da GUID do player(Creature)

 

getPlayerGuildName(cid)

 

Verifica o nome da guild do player(Creature)

 

getPlayerGuildRank(cid)

 

Verifica a melhor{Rank} Guild(Creature)

 

getPlayerGuildNick(cid)

 

Verifica o Nick da Guild(Creature)

 

getPlayerGuildLevel(cid)

 

Verifica o level da GUILD(Creature)

 

getPlayerSex(cid)

 

Verifica o sexo do Player(Creature)

 

 

getPlayerLookDir(cid)

Verifica a direçao da a direção da visão do player(Creature)

 

getPlayerStorageValue(uid, valueid)

 

Verifica o valor da storage de um player(UID, id do valor)

getPlayerGUID(cid)

 

Verifica a GUID do player(Creature)

 

getPlayerFlagValue(cid, flag)

 

Verifica o Valor Flag do player(cid, Flag)

 

getPlayerCustomFlagValue(cid, flag)

 

Verifica a modificaçao do valor de flag do player(Creature, flag)

 

getPlayerPromotionLevel(cid)

 

Verifica o ninvel de Promoçao do player(Creature)

 

 

getPlayerGroupId(cid)

 

Verifica o id do grupo do player(Creature)

 

getPlayerLearnedInstantSpell(cid, name)

 

Verifica se a magia foi aprendida(Creature, Nome)

 

getPlayerInstantSpellCount(cid)

 

Verifica quantas magias aprendidias(Creature)

 

getPlayerInstantSpellInfo(cid, index)

 

Verifica as Informaçoes da spell(Creature, index)

 

getPlayerBlessing(cid, blessing)

 

Verifica o Blessing do Player(Creature, Blessing)

 

getPlayerStamina(cid)

 

Verifica a stamina do player(Creature)

 

getPlayerExtraExpRate(cid)

 

Verifica a experencia extra(Creature)

 

getPlayerPartner(cid)

 

Verifica o Partner do Player(Creature)

 

getPlayerParty(cid)

 

Verifica a party do player(Creature)

 

getPlayerPremiumDays(cid)

 

Verifica os dias premuins dos players(Creature)

 

getPlayerBalance(cid)

 

Verifica o balance do player(Creature)

 

getPlayerRedSkullTicks(cid)

 

Verifica a REDSKULLTICKS(Creature)

 

getPlayerRates(cid)

 

Verifica a Rate do Player(Creature)

 

getInstantSpellInfo(cid, name)

 

Verifica a informaçao da spell(Creature, Nome)

 

getPlayersByAccountId(accountNumber)

 

Verifica o Account pelo id dos jogadores(numero da conta)

 

getPlayersByIp(ip[, mask = 0xFFFFFFFF])

 

Verifica o players pelo ANDRESS IP(ip[ mask = 0xFFFFFFFF])

 

getPlayersOnline()

 

Verifica quantos players estao online {NAQUELE MOMENTO} ()

 

getPartyMembers(lid)

 

Verifica os membros participante da party(lid)

 

getAccountIdByName(name)

 

Verifica a conta id pelo name(Nome)

 

getAccountByName(name)

 

Verifica a conta pelo name(Nome)

 

getAccountIdByAccount(accName)

 

Verifica o id da conta pela conta(nome da conta)

 

 

getAccountByAccountId(accId)

 

Verifica a conta pelo id da conta(Conta ID)

 

getIpByName(name)

 

Verifica o IP ANDRESS do player pelo nome(Nome)

 

getItemRWInfo(uid)

 

Verifica o RW Informaçoes do item(UID)

 

getItemDescriptionsById(itemid)

 

 

Verifica a descriçao do item pelo id(id do item)

 

getItemWeightById(itemid, count[, precise])

 

Verifica o Weight do item pelo id(numero do item, quantos[, precise])

 

getItemDescriptions(uid)

 

Verifica a descriçao do item(UID)

 

getItemWeight(uid[, precise])

 

Verifica o Weight do item(UID)

 

getItemAttack(uid)

 

Verifica o ataque de um item(UID)

 

getItemExtraAttack(uid)

 

Verifica o ataque extra de um item(UID)

 

getItemDefense(uid)

 

Verifica a defesa de um item(UID)

 

getItemExtraDefense(uid)

 

Verifica a defesa extra de um item(UID)

 

getItemArmor(uid)

 

Verifica o Amor de um item(UID)

 

getItemAttackSpeed(uid)

 

Verifica a velocidade da ataque do item(UID)

 

getItemHitChance(uid)

 

Verifica a chance de Hit do item(UID)

 

getItemShootRange(uid)

 

Verifica o Shoot Range de um item(UID)

 

getItemIdByName(name[, reportError])

 

Verifica o Item pelo Nome(Nome)

 

getItemLevelDoor(itemid)

 

Verifica o level da porta(id da porta)

 

getItemWeaponType(uid)

 

Verifica o tipo de weapon do item(UID)

 

getFluidSourceType(type)

 

Verifica o tipo de fluid source de um item(tipo)

 

getContainerSize(uid)

 

Verifica o tamanho do container(UID)

 

getContainerCap(uid)

 

Verifica o Container de um cap(UID)

 

getContainerCapById(itemid)

 

Verifica o cap do cantainer pelo id(id do item)

 

getContainerItem(uid, slot)

 

Verifica o Container de um item(UID, slot)

 

getDepotId(uid)

 

Verifica o deposito do id(UID)

 

getTileItemById(pos, itemId[, subType])

 

Verifica o Chão do do item pelo Id(posiçao, Numero do id do item)

 

getTileItemByType(pos, type)

 

Verifica o Chao pelo tipo do item(posição, tipo)

 

getTileThingByPos(pos)

 

Verifica o chão pela posiçao(posiçao)

 

getTileInfo(pos)

 

Verifica as informaçoes do chão(posiçao)

 

getTopCreature(pos)

 

Verifica a Creature top(Posiçao)

 

getClosestFreeTile(cid, targetpos[, extended[, ignoreHouse]])

 

Verifica o espaçoes fechados do chão(Creature, Posiçao da target)

 

getThingFromPos(pos)

 

Verifica “THING” pela posiçao(posiçao)

 

getThing(uid)

 

Verifica “THING”(UID)

 

getThingPos(uid)

 

Verifica a posiçao de “THING”(UID)

 

getHouseOwner(houseid)

 

Verifica o dono da casa(Id da casa)

 

getHouseName(houseid)

 

Verifica o nome da casa(ID da Casa)

 

getHouseEntry(houseid)

 

Verifica o Entry Houses(Id da House)

 

getHousePrice(houseid)

 

Verifica o Preço da Casa(ID da Casa)

 

getHouseTown(houseid)

 

Verifica que cidade esta a casa(ID DA CASA)

 

getHouseAccessList(houseid, listid)

 

Verifica a lista de acesso da casa(Id d casa, Lista id)

 

getHouseByPlayerGUID(playerGUID)

 

Verifica a casa pelo Guid do jogador(Guid do jogador)

 

getHouseFromPos(pos)

 

Verifica a casa pela posiçao(posiçao)

 

getHouseTilesSize(houseid)

 

Verifica que tamanho do chão ha na casa(ID DA CASA)

 

getTownId(townName)

 

Verifica o id da cidade(Nome da cidade)

 

getTownName(townId)

 

Verifica a cidade pelo nome(id da cidade)

 

getTownTemplePosition(townId)

 

Verifica a posiçao do tempo da cidade(Id da cidade)

 

getTownHouses(townId)

 

Verifica as casas da cidade(Id da cidade)

 

getWorldType()

 

Verifica que e tipo e o mundo[sERVIDOR]()

getWorldTime()

 

Verifica o luminosidade do mundo[sERVIDOR]()

 

getWorldLight()

 

Verifica a luminosidade do mundo[sERVIDOR] ()

getWorldCreatures(type) //0 players, 1 monsters, 2 npcs, 3 all

Verifica creatures do Mundo[sERVIDOR](tipo) // 0 jogadores, 1 monstro , 2 npcs, 3 todos

getWorldUpTime()

 

Verifica quanto tempo esta ligado seguidamento o Mundo[sERVIDOR] ()

 

getHighscoreString(skillId)

 

Verifica a melhor pontuaçao string(id da skill)

 

getVocationInfo(id)

 

Verifica as informaçoes da Vocaçao(ID)

 

getGuildId(guildName)

 

Verifica a Guild id(Nome da Guild)

 

getGuildMotd(guildId)

 

Verifica a Guild MOTD(ID da Guild)

 

getWaypointPosition(name)

 

Verifica o Waypontos Posiçao(Nome)

 

getGameState()

 

Verifica o status do game()

 

getNotationsCount(accId)

 

Verifica quantas notificaçoes(CONTA ID)

 

getBanData(value)

 

Verifica a data de um banimento(Valor)

 

getBanList(type[, value])

 

Verifica o a lista de banidos(tipo)

 

getBanReason(id)

 

Veriifica o Banimento reason(ID)

 

getBanAction(id[, ipBanishment])

 

Verifica a açao do banimento(id)

 

getGlobalStorageValue(valueid)

 

Verifica uma global storage[storage do servidor] (Valor ID)

 

getExperienceStage(level)

 

Verifica o a experiencia do stage(level)

 

 

 

 

setCreatureMaxHealth(cid, health)

 

Coloca um maximo de vida em uma creature(Creature, Vida)

 

setCreatureMaxMana(cid, mana)

 

Coloca um maximo valor de mana em uma creature(Creature, Vida)

 

setPlayerStorageValue(uid, valueid, newvalue)

 

Coloca um valor de uma storage em um player(UID, O ID do valor, o novo valor)

 

setPlayerGroupId(cid, newGroupId)

 

Coloca um grupo no player(cid, Id grupo)

 

setPlayerPromotionLevel(cid, level)

 

Coloca uma promoçao level no player(Creature, Level)

 

setPlayerStamina(cid, minutes)

 

Coloca Stamina no player(Creature, minutes)

 

setPlayerExtraExpRate(cid, value)

 

Coloca uma extra exp rate(Creature, Valor)

 

setPlayerPartner(cid, guid)

 

Coloca um Partner em um player(cid, GUID)

 

setHouseOwner(houseid, ownerGUID)

 

Coloca um domo da casa(Id da casa , ownerGUID)

 

setHouseAccessList(houseid, listid, listtext)

 

Coloca uma lista de acesso da casa(Id da casa, Id da lista , Texto da lista)

setItemName(uid)

 

Coloca um nome no item(UID)

 

setItemPluralName(uid)

 

Coloca no item um plural nome(UID)

 

setItemArticle(uid)

 

Coloca no item Article(UID)

 

setItemAttack(uid, attack)

 

Coloca um ataque em um item(uid, ataque)

 

setItemExtraAttack(uid, extraattack)

 

Coloca um ataque extra no item(uid, o ataque extra)

 

setItemDefense(uid, defense)

 

Coloca uma defesa em um item(UID, defesa)

 

setItemArmor(uid, armor)

 

Coloca no item amor(UID,amor)

 

setItemExtraDefense(uid, extradefense)

 

Coloca um defesa extra no item(UID, extra defesa)

 

setItemAttackSpeed(uid, attackspeed)

 

Coloca uma velocidade de ataque no item(UID, velocidade do ataque)

 

setItemHitChance(uid, hitChance)

 

Coloca um chance de hitar no item(UID, chance de hit)

 

setGlobalStorageValue(valueid, newvalue)

 

Coloca um valor de um storage global(id da do valor, o novo valor)

 

setWorldType(type)

 

Colocao tipo do servidor(tipo)

 

doCreatureAddHealth(cid, health[, force])

 

Faz adicionar vida(Creature, Vida)

 

doCreatureAddMana(cid, mana)

 

Faz adicionar Energia(Creature, Energia)

 

doCreatureSetDropLoot(cid, doDrop)

 

Faz a creature adiconar a droploot(Creature, dodrop)

 

doCreatureSetSkullType(cid, skull)

 

Faz a creature adicionar um skull tipo(Creature, Skull)

 

doCreatureSetLookDir(cid, dir)

 

Faz colocar a direçao da sua visão(Creature, direçao)

 

doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)

 

Faz colocar um oufit(Creature, Id do outfit)

 

doCreatureSay(cid, text, type[, pos])

 

Faz a creature falar(Creature, Texto, Tipo)

 

doCreatureSetNoMove(cid, cannotMove)

 

Faz a creature nao se mover(Creature, Nao se move)

 

doSetCreatureLight(cid, lightLevel, lightColor, time)

 

Faz adicionar luminosidade a creature(Creature, Nivel da luminosidade, cor, tempo)

 

doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time)

 

Faz a creature colocar um outfit(Creature, outfit, tempo)

 

doRemoveCreature(cid)

 

Remove a creature(Creature)

 

doMoveCreature(cid, direction)

 

Faz a creature se mover(Creature, Direçao)

 

doConvinceCreature(cid, target)

 

Faz a creature “convice”(Creature, Atacante)

 

doChallengeCreature(cid, target)

 

Faz a creature “challenge”(cid, atacante)

 

doChangeSpeed(cid, delta)

 

Faz colocar a velocidade(Creature, delta)

 

doSummonMonster(name, pos)

 

Faz sumonar um monstro(nome, posiçao)

 

doCreateMonster(name, pos)

 

Cria um monstro(Nome, Posiçao)

 

doMonsterChangeTarget(cid)

 

Faz colocar uma Creature como target no monstro(Creature)

 

doMonsterSetTarget(cid, target)

 

Faz colocar uma target em um mosntro(Creature, Target)

 

doCreateNpc(name, pos)

 

Faz Criar um npc(Nome, posiçao)

 

doSetMonsterOutfit(cid, name, time)

 

Faz colocar um outfit em monstro(Creature, nome,tempo)

 

doPlayerBroadcastMessage(cid, message[, type])

 

Faz mandar uma mensagem(Creature, mensagem)

 

doPlayerSetSex(cid, newSex)

Coloca um novo sexo ao jogador(Creature, novo sexo)

 

doPlayerSetTown(cid, townid)

 

Coloca no player uma nova cidade(Creature, Id da cidade)

 

doPlayerSetVocation(cid,voc)

 

Coloca uma nova vocaçao(cid, vocaçao)

 

doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count[, subtype])

 

Remove um item do player(Creature, id do item, quantos)

 

doPlayerAddExp(cid, exp)

 

Faz adicionar uma exp(Creature, exp)

 

doPlayerSetGuildId(cid, id)

 

Faz colocar a guild id(cid, id)

 

doPlayerSetGuildRank(cid, rank)

 

Faz colocar a Guild como rank(cid, rank)

 

doPlayerSetGuildNick(Creature, nick)

 

Faz colocar outra nick a guild(Creature, Nick)

 

doPlayerAddOutfit(cid,looktype, addons)

 

Faz adicionar um novo outfit ao jogador(Creature, looktype, addons)

 

doPlayerRemoveOutfit(cid,looktype, addons)

 

Faz remover o outfit(Creature, looktype, addons)

 

doPlayerSetRedSkullTicks(cid, amount)

 

Faz colocar um REDSKULLTICKS(Creature, amount)

 

doPlayerSetLossPercent(cid, lossType, newPercent)

 

Faz colocar uma quantidade de porcentagem para uma perda(Creature, tipo de perda, quantos por cento)

 

doPlayerSetLossSkill(cid, doLose)

 

Faz perder uma quantidade de skill(Creature, doLose)

 

doPlayerAddSkillTry(cid, skillid, n)

 

Faz adicionar Skill Try(Creature, Id da skill, n)

 

doPlayerAddSpentMana(cid, amount)

 

Adiciona um quanditade de spent mana(cid, amount)

 

doPlayerAddSoul(cid, soul)

 

Adicona Soul(Creature, quantos soul)

 

doPlayerAddItem(uid, itemid[, count/subtype[, canDropOnMap]])

 

Faz adicionar item ao jogador(UID,itemid)

 

doPlayerAddItemEx(cid, uid[, canDropOnMap])

 

Faz adicionar itemEx(Creature, Uid)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, MessageClasses, message)

 

Manda um messagem a Creature(Creature, classes da mensagem, mensagem)

 

doPlayerSendChannelMessage(cid, author, message, SpeakClasses, channel)

 

Faz mandar uma menssagem em Channel expecifico(cid, quem mando, mensagem, SpeakClasses, Que channel)

 

doPlayerSendToChannel(cid, targetId, SpeakClasses, message, channel[, time])

 

Manda uma menssagem do player para channel(Creature, targetId, SpeakClasses, message, channel[, time])

 

doPlayerAddMoney(Creature, money)

Faz adicionar dinheiro(Creature , quanto)

 

doPlayerRemoveMoney(Creature, money)

 

Faz remover dinheiro(Creature, quanto)

 

doPlayerDepositMoney(cid, money)

 

Faz depositar o dinheiro(Creature, quanto)

 

doPlayerTransferMoneyTo(cid, target, money)

 

Faz transferir o dinheiro á(Creature, target, quanto)

 

doPlayerPopupFYI(cid, message)

 

Manda um PoupFYI(Creature, message)

 

doPlayerSendTutorial(cid, id)

 

Manda um tutorial(Creature, id)

doPlayerAddMapMark(cid, pos, type[, description])

 

Marca no mapa uma posiçao(Creature)

 

doPlayerAddPremiumDays(cid, days)

 

Adiciona dias Premuis(Creature, quantos dias)

doPlayerAddBlessing(cid, blessing)

 

Faz adiconar Blessing(Creature, blessing)

 

doPlayerAddStamina(cid, minutes)

 

Faz adicionar stamina(cid, minutos)

 

 

doPlayerLearnInstantSpell(cid, name)

 

Faz aprender uma magia(Creature, nome)

 

doPlayerUnlearnInstantSpell(cid, name)

 

Faz esquecer uma magia(Creature, name)

 

doPlayerFeed(cid, food)

 

Alimeta o player(Creature, food)

 

doPlayerSendCancel(cid, text)

 

Manda uma mensagem de cancelamento(Creature, texto)

 

doPlayerSendDefaultCancel(cid, ReturnValue)

 

Faz mandar uma mensagem cancel no default(Creature)

 

doPlayerSetExperienceRate(cid, value)

 

Faz a modificaçao a rate da exp(Creature, Valor)

 

doPlayerSetMagicRate(cid, value)

 

Faz a modificaçao da rate da magic(Creature, Valor)

 

doPlayerSetSkillRate(cid, skill, value)

 

Faz a modificaçao da rate de skills(Creature, skill, valor)

 

doPlayerJoinParty(cid, lid)

 

Faz o player “jogar” no party(Creature, lid)

doPlayerSendOutfitWindow(cid)

 

Manda a janela de modificaçao de oufit(Creature)

 

doCreateItem(itemid, type/count, pos)

 

Cria um item(que id do item, type/count, que posiçao)

 

doCreateItemEx(itemid[, count/subtype])

 

Cria um item Ex(itemid[, count/subtype])

 

doAddContainerItemEx(uid, virtuid)

 

Adiciona um containerEx(uid, virtuid)

 

doAddContainerItem(uid, itemid[, count/subtype])

 

Faz adicionar um container item(UID, itemid)

 

doChangeTypeItem(uid, newtype)

 

Faz modificar o tipo do item(uid, newtype)

 

doRemoveItem(uid[, n])

 

Faz remover item(UID)

doTransformItem(uid, toitemid[, count/subtype])

 

Faz a remoçao e criaçao[substuiçao] do item(UID)

 

doSetItemActionId(uid, actionid)

 

Coloca uma action id(UID, que actionid)

 

doSetItemText(uid, text[, writer[, date]])

 

Faz modificar o texto do item(uid, text)

 

doSetItemSpecialDescription(uid, desc)

 

Adiciona uma especial descriçao ao item(UID, desc)

 

doSetItemOutfit(cid, item, time)

 

adiciona um outfit ao item(Creature, item, tempo)

 

doTileAddItemEx(pos, uid)

 

adiciona um titleex(posiçao, uid)

 

doTeleportThing(cid, newpos[, pushmove])

 

Faz a creature teleportar[mudar de posiçao](Creatire, posiçao)

 

doCreateTeleport(itemid, topos, createpos)

 

Cria um teleport[item para mudança de posiçao](itemid, topos, createpos)

 

doSendMagicEffect(pos, type[, creature])

 

Manda um efeito magico(posiçao)

 

doSendAnimatedText(pos, text, color[, creature])

 

Manda um texto animado[texto coloridos e com effects](posião, texto, cor)

 

doShowTextDialog(cid, itemid, text)

 

Manda texto com a janela Dialog(Creature, itemid, text)

 

doBroadcastMessage(message, type)

 

Manda um mensagem global a todos os jogadores(mensagem, tipo)

doSaveServer()

 

Salva o servidor()

 

doReloadInfo()

 

Faz um nova iniciaçao das informaçoes()

 

doCleanHouse(houseId)

 

Faz a limpesa da casa(houseid)

 

doCleanMap()

 

Faz a limpeza do mapa()

 

 

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Hm.

Acho meio desperdício isso, logo que.

 

Já existe um parecido aqui no XTIBIA.

e na pasta de todos otserv tem a explicação das funções mais usadas.

 

Acho que se elabora-se melhor, coloca-se exemplos de usos.

 

Ficaria TOP !

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Eu vo modificar ele mais tipo a pasta mods para iniciante nao e a da melhor das opçoes nem para uma olhadinha rapida para quem ja tem conhecimento

 

Ou vo por uns exemplos mais tipo do canso isso demoro umas 1 e meia para fazer

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Não posso aprovar este tutorial, está muito mal formatado, impossível de achar qualquer coisa e mal escrito. Fora que você não fez nada além de traduzir o nome das funções. Se quer ter um tutorial aprovado, formate bem, use os BBcodes, escreva com um português correto com boa estética, e explique com exemplos cada função. Se preferir separar em mais de um tutorial, excelente.

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Coloque as funções e depois a informação não pule linha também. ficando assim:

 

 

getCreatureName(cid) - Pega o nome da criatura

getCreatureOrkut(cid) - Pega o orkut da pessoa

 

Tente também separar as informações, get, set, entre otros

abç

 

Este é um tópico que você pode copiar e traduzir.

http://www.xtibia.com/forum/topic/138081-lualista-de-funcoes/

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