Ir para conteúdo
  • 0

[Ajuda] Criação De Itens!

lucastiond

Pergunta

Olá a todos!

Estou iniciando no mundo dos otservers e tenho muito o que aprender e ainda muitas dúvidas. Gostaria que, se possível, me auxiliassem em alguma delas.

1) Estou criando novos itens para meu futuro otserver 8.60, dos mais variados tipos, como armas, armaduras, helmets e backpacks. Contudo, estou encontrando alguns problemas ao colocar os itens criados dentro do jogo. Após ler vários tutoriais, baixar os programas necessários para edição (Dat Editor e OtItemEditor), inseri-los no arquivo items.otb e items.xml, alguns não funcionam como deveriam.

a) Backpacks - Um dos problemas que encontrei foi com as Backpacks. Usando o sprite da nova Deepling Backpack do global criei uma backpack para o otserver. Fiz tudo corretamente no Dat Editor e também no OtItem Editor. Contudo, neste ponto, começam os meus problemas. O OtItemEditor carrega a backpack na categoria "Other", clicando com o botão direito marco a backpack como "container" e ela vai para a categoria "Container". Contudo, após salvar as modificações no items.otb, o programa OtItemEditor volta a reconhecer a nova backpack como na categoria "other" e não na categoria "container". Ainda assim, inseri a backpack no arquivo item.xml da seguinte forma:

</item>

<item id="12622" article="a" name="Hermes Backpack">

<attribute key="weight" value="100" />

<attribute key="containerSize" value="30" />

<attribute key="slotType" value="backpack" />

</item>

Ao adentrar no servidor, a backpack foi criada, tanto que dando loock sobre ela aparece:

12:13 You see a Hermes Backpack (Vol:30).

It weighs 1.00 oz.

Contudo, não consigo abri-la, aparecendo a seguinte mensagem:

You cannot use this object.

No programa OtItemEditor, já marquei as opções "Useable" e "Pickupable", já as desmarquei, mas continuo sem nenhum resultado. Assim, o que posso fazer para poder usar a backpack corretamente?

b) Weapons - Estou encontrando problema semelhante ao editar as weapons. Criei um novo sprite de um axe, por exemplo, e o adicionei no arquivo items.otb através dos programas OtItemEditor e Dat Editor e fiz da mesma forma no arquivo items.xml da seguinte forma:

</item>

<item id="12621" article="a" name="Gods Axe">

<attribute key="weight" value="15000" />

<attribute key="defense" value="50" />

<attribute key="attack" value="75" />

<attribute key="weaponType" value="axe" />

<attribute key="skillAxe" value="10" />

<attribute key="extradef" value="5" />

</item>

No arquivo movements.xml editei da seguinte forma:

<movevent type="Equip" itemid="12621" slot="hand" event="function" value="onEquipItem"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="12621" slot="hand" level="20" event="function" value="onDeEquipItem">

<vocation id="4"/>

<vocation id="8"/>

</movevent>

Contudo, embora a skill "axe fighting" aumente em 10, não aparece na descrição do item ao dar look as informações quanto ao level e quanto as classes que podem usá-lo.

12:16 You see a Gods Axe (Atk:75, Def:50 +5, axe fighting +10).

It weighs 150.00 oz.

Modifiquei a alteração no arquivo movements.xml e deixei-o assim:

</movevent>

<movevent type="DeEquip" itemid="12630" slot="hand" event="function" value="onDeEquipItem"/>

<movevent type="Equip" itemid="12630" slot="hand" level="20" event="function" value="onEquipItem">

<vocation id="4"/>

<vocation id="8"/> showInDescription="0"/>

Ainda assim, nada ocorreu. Então, como posso corrigir tal probema?

Espero que me ajudem, pois, como já disse anteriormente, não consigui encontrar nenhum tutorial que resolvesse por completo meu problema. Além disso, se postei no local errado, me desculpem, e espero que removam para o lugar mais apropriado.

Editado por lucastiond
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...