Newtonnotwen 80 Postado Agosto 22, 2012 Share Postado Agosto 22, 2012 Claro que foi, da no mesmo de falar: CARA AJUDAR É ERRADO E PONTO.Caramba, isso não é um conceito difícil de entender. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermes26 26 Postado Agosto 22, 2012 Share Postado Agosto 22, 2012 ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Ok, isso perdeu totalmente o sentido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Agosto 22, 2012 Share Postado Agosto 22, 2012 Cara, sua afirmação não tem sentido. Você diz que matar é ruim, eu pergunto porque e você responde: Porque é. Que argumento tem nisso? Estou sendo irônico, dizendo que desse jeito posso afirmar tudo que é merd#, é isso que meus postes estão dizendo. Compreendeu agora ou ta difícil? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermes26 26 Postado Agosto 22, 2012 Share Postado Agosto 22, 2012 Difícil é explicar pra alguém porque matar é errado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Agosto 22, 2012 Share Postado Agosto 22, 2012 Então não pode afirmar que matar é errado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermes26 26 Postado Agosto 22, 2012 Share Postado Agosto 22, 2012 isso perdeu totalmente o sentido. *Estou com sede, será que é errado beber água?* além de que, se só não se mata por amor/etc vai lá e escolher alguém aleatoriamente pra matar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Agosto 22, 2012 Share Postado Agosto 22, 2012 "*Estou com sede, será que é errado beber água?*" Analogia totalmente incompetente, não relacionada ao tema. "além de que, se só não se mata por amor/etc vai lá e escolher alguém aleatoriamente pra matar." Errado, primeiramente não tenho o porque e em segundo lugar eu tenho pena de deixar alguém triste. Não sou do mal, só estou dizendo que você só não mata animais porque os ama ou tem pena deles. Ou em terceiro caso não quer deixa-los tristes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Agosto 22, 2012 Autor Share Postado Agosto 22, 2012 "Matar é errado" é uma convenção social - a maioria entende como errado tirar a vida de alguém que não quer deixar de viver. Se você não pensa assim, junte-se ao exército ou sei lá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Agosto 22, 2012 Share Postado Agosto 22, 2012 "Matar é errado" é uma convenção social - a maioria entende como errado tirar a vida de alguém QUE NÃO QUER DEIXAR DE VIVER. Se você não pensa assim, junte-se ao exército ou sei lá. As pessoas tem pena, amor ou não querem deixar o outro triste, pois como você disse a pessoa não quer deixar de viver. Porém aqueles que não tem amor, podem simplesmente matar quem for, não lhe fará menor importância, ou seja eles podem matar apenas para receber dinheiro, como se mata um boi para vender. Como disse, e ainda afirmo, o matar um animal pra comer depende de 3 fatores: Amor, pena e não deixar o outro sofrer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Agosto 22, 2012 Autor Share Postado Agosto 22, 2012 Isso se chama falta de consciência, não amor ou pena. Não tem mais o que discutir sobre isso, favor voltar ao assunto original do tópico ou iniciar um novo. bjs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Agosto 22, 2012 Share Postado Agosto 22, 2012 Negado, quero compreender oque seria essa "consciência". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Agosto 22, 2012 Autor Share Postado Agosto 22, 2012 (editado) O termo consciência, em seu sentido moral, é uma habilidade, capacidade, intuição, ou julgamento do intelecto que distingue o certo do errado. Editado Agosto 22, 2012 por DiogoTemporario Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Agosto 22, 2012 Share Postado Agosto 22, 2012 Isso se chama falta de consciência, não amor ou pena. Não tem mais o que discutir sobre isso, favor voltar ao assunto original do tópico ou iniciar um novo. bjs Traduzindo: "Isso se chama falta de distinguir o certo do errado, não amor ou pena. Não tem mais o que discutir sobre isso, favor voltar ao assunto original do tópico ou iniciar um novo. bjs" Compreendi, mas ainda há uma duvida que perpetua, no caso voltamos ao inicio. Porque seria errado matar alguém? Certamente estou perguntando o porque de sua consciência achar errado matar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bloxx 15 Postado Agosto 22, 2012 Share Postado Agosto 22, 2012 meu irmao e um maguin veio, toda hora ele passa mal, ele e vegetariano, sempre da dor de cabeça nele, ele so come verduras, legumes e soja, muita soja, adoro carne e nada vai fazer eu deixar de amar, afinal somos ovíparos, comemos de tudo, até as coisas mais improvaveis podemos comer, eu vi no Fantástico uma mulher q come pedra e ela gosta, vi tbm uma adolescente que come giz pra escrever em quadro negro, e ela gosta, eu tenho um amigo n colégio q come cola, e ele gosta, comemos muitas coisas e nos gostamos, mesmo que vc n coma mais carne, voce ainda gosta mais vc so não consegue ir comer, quando a gnt aprende a gostar de algo, a gente nunca vai deixar de gostar, vc pode no máximo não comer mais vc vai continuar gostando. eu gsto muito de verduras, mais n quer dizer que eu so irei comer verdura, ate pq eles formam um par muito saudavel com as vitaminas dos vegetais e a energia e ferro da carne fazem maravilhas para nois. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Agosto 22, 2012 Share Postado Agosto 22, 2012 Então concorda em dizer que as pessoas que não comem carne: Amam, tem pena, ou não gosta que os animais sofram? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados