Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Por saber como é stressante ficar procurando tutoriais na internet para desbloquear as portas para abrir seu OTServ... e chega a ser ainda pior quando não funcionam...

Neste caso resolvi criar este tutorial...

Neste tutorial, 100% criado por mim, vou ensinar todos os passos para liberar as portas para abrir seu OTServ.

 

 

Portas que serão liberadas:

Número das Portas: 7171 & 7172

Locais das Portas: Firewall (Windows 7 Ultimate), Modem (Thomson v6 - ST510) & Roteador D-Link Wireless' (D-Link DI-524).

 

Programas necessários:

PortFowards - Clique aqui para baixá-lo. (Site Oficial do Programa)

Função: Nada demais, só serve para testar se a porta está realmente aberta.

 

Então, vamos ao trabalho'

 

Primeiro Passo'

Vamos desbloquear as portas do "Firewall do Windows 7 Ultimate"...

Clique no spoiler abaixo e siga os passos'

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

Segundo Passo'

Vamos desbloquear as portas do "Modem Thomson (V6 - ST510)"...

Clique no spoiler abaixo e siga os passos'

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

Terceiro Passo'

Vamos desbloquear as portas do "Roteador D-Link (DI-524)"...

Clique no spoiler abaixo e siga os passos'

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

Quarto Passo'

Vamos testar se as portas foram realmente liberadas com o programa "PortForward"...

Clique no spoiler abaixo e siga os passos'

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

Tutorial: Adriano Swatt (Gonorreia)

Créditos:Adriano Swatt (Gonorreia)

 

Espero que ajude vocês ae...

Abraços e boa sorte a todos que precisam'

 

@UP'

Editado por Gonorreia
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/181589-tutorial-liberando-portas-net-compartilhada-completo/
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  Citar
Usuário: admin

Senha: (deixe em branco)

Se por motivos de alguém que configurou o seu modem e você não sabe a senha e não consegue acessar a página, contate-me através de post ou MP'

 

Meu problema é justamente este, não consigo acessar a página.

Ja tentei todas padrões.

Se puder ajudar eu agradeço!

Abraço

  • 4 months later...
  Em 03/04/2012 em 15:44, Sir Picaralhos disse:
  Citar
Usuário: admin

Senha: (deixe em branco)

Se por motivos de alguém que configurou o seu modem e você não sabe a senha e não consegue acessar a página, contate-me através de post ou MP'

 

Meu problema é justamente este, não consigo acessar a página.

Ja tentei todas padrões.

Se puder ajudar eu agradeço!

Abraço

No local de sua senha, tente as seguintes.

 

User: admin

Password: (deixe em branco)

 

User: admin

Password: admin

 

User: root

Password: (deixe em branco)

 

User: root

Password: root

 

Tente aí uma por uma e depois entre em contacto comigo me avisando o que deu.

 

 

  Em 03/04/2012 em 16:12, Beeki disse:

o Tutorial está ótimo, só não concordo com o uso de spoilers pois tem muita gente que não consegue os visualizar.

Obrigado pelo comentário.

Sobre os Spoilers, eu os uso para ficar muito melhor organizado, no entanto, basta usar outro navegador para ver os spoiler e não terás problemas.

 

 

  Em 21/08/2012 em 20:03, eickhoff disse:

Otimo Tutorial Gonorreia, só tive um problema aqui, apareceu essa msg pra mim no programa:

We Were not able to ping your router.

Oq eu faço? :/

A frase fica em vermelho?

Só esta frase que fica aparecendo em vermelho?

 

Se tiver como publicar foto, facilitaria pra mim.

 

 

 

Abraços e Obrigado a todos.

Editado por Gonorreia

Gono, aki como aparece no PFChecker:

 

614349_353307261416285_544318007_o.jpg

 

 

Eu fiz todas as etapas que você falou, abri a porta do Roteador e do modem:

 

327698_353079614772383_207470915_o.jpg

 

616671_353080084772336_1753127068_o.jpg

 

 

 

Mas quando eu vou colocar o ot on, ninguem consegue entrar pelo meu ip global, nem eu consigo.... eu só consigo logar colocando o ip do meu computador na rede ://

me da uma força aew >.<"

 

 

Eu uso o modem Intelbrass GKM 1210Q ligado em um roteador Dir 600

Editado por eickhoff

Creio que o seu problema está no Roteador.

De primeira instância notei que você fez maior ou menos um "chutômetro" na hora de especificar as portas.

 

Primeiramente:

192.168.0.100

Conferiu este número pelo Prompt para saber se é exatamente a IP do seu computador?

 

Segundo:

Você colocou muitas portas para Tibia, e isso pode estar conflitando pois 2 portas com mesma IP, mesmo número de Porta, mas com vários protocolos diferentes, pode com certeza conflitar porque o Modem não saberia qual abrir. (TCP ou UDP)

Sendo assim, exclua as portas UDP que criou, pois o Tibia só trabalha com a porta TCP.

Logo, exclua também as portas que foi colocado "8090" como número, pois não é necessário, somente as 7172 & 7272 serão necessários.

 

 

 

Tente fazer estes passos e depois entre em contacto novamente postando novidades.

Obrigado pelo comentário.

Editado por Gonorreia

Olha, eu fui da uma olhada na configuraçao do Roteador e achei essa Opçao:

Enable WAN Ping Response

 

 

 

eu marquei ela e agora ta as 3 msgs em verde:

 

192323_353311654749179_933609823_o.jpg

 

 

 

Mas mesmo assim ainda nao consigo entrar no ot :/

 

 

 

Acabei de fazer oq falou, eu exclui as UDP, deixei só as TCP... continua a mesma coisa :s

Tambem chequei e o meu Ip é akele mesmo

Editado por eickhoff

No caso, as portas estão abertas agora.

Tente fazer como disse acima, excluir as portas UDP e as portas numerais 8090, que você adicionou.

Pegue sua IP no neste site.

 

 

Fico aguardando respostas.

Faça o seguinte, na página da 3ª foto que me enviou, deixe somente a primeira configuração de IP, Porta e Traffic Type ativa e exclua ou desabilite o restante.

A primeira ficará da seguinte forma, como imagem abaixo:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

E no Tutorial, em uma parte só, estou pedindo a porta 7272, mas na verdade é porta 7172...

Já corrigi.

No entanto, faça isso, deixe como a imagem acima e exclua o restante de configurações que você fez por conta própria.

 

 

 

@CASO NÃO FUNCIONE, tente o abaixo:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Creio que isso resolva.

 

#Lembre-se, exclua as outras configurações que fez, pois essas podem conflitar a nova.

 

 

Fico aguardando resposta.

Editado por Gonorreia

Brother eu fiz tudo como vc falou e ainda nao esta funcionando.... só uma duvida, o seu modem ta com tipo de conexao Bridge ou Route? o NAT do seu Modem ta ativo?

PPPoE

bull__md.gif Visualizar mais...

spacer.gif Tipo: PPPoE spacer.gif Tempo de funcionamento: 5 dias, 1:20:16 spacer.gif Endereço IP: 201.68.2X8.XXX spacer.gif Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 360.31 / 13.40

 

Compartilhamento de jogos e aplicativos spacer.gif

UPnP: Ativado

 

 

 

 

 

 

 

 

@@Posta aí foto da página do seu MODEM'

Editado por Gonorreia
×
×
  • Criar Novo...