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[ Reprovado ][Talkactions] Adicionando Spells Nos Arquivos De Moves(M1-M12) Poketibia


xfeehsz

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E ai pessoal :3

 

Bom,como não vi nenhum topico relacionado a isso/semelhante a esse eu vou postar uma forma de adicionar os spells nos arquivos de moves que muita gente tem problema '-'

 

Em varios OT's de p.tibia as pessoas tem alguns problemas com os moves,o que eu venho solucinar é esse:

 

Quando você está testando,as vezes vê que o move não funciona,não é?o pokemon está com o nome da spell correta no arquivo mas mesmo assim não funciona...

 

Isso acontece geralmente porque a spell não está adicionada no arquivo do move!

 

A solução pra isso é rapida,segue o passo-a-passo

 

No final dos arquivos de moves há linhas assim:

 

elseif pokemon.x.spell == "Restore" then

doCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1], ""..string.upper(c[getCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1]).lookType].x.spell).."!", TALKTYPE_MONSTER)

doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(cid).apelido..", "..c[getCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1]).lookType].x.spell.."!", TALKTYPE_SAY)

exhaustion.set(cid, pokemon.x.ex, pokemon.x.cd)

doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 14)

doCreatureAddHealth(getCreatureSummons(cid)[1], ((num2)+((getPlayerBoost(cid))*(num3))))

doSendAnimatedText(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), "+"..((num2)+((getPlayerBoost(cid))*(num3))).."", 35)

return 0

 

Essas são as spells! o nome está marcado entre aspas logo no começo

 

Muitas vezes as spells não estão adicionadas nos moves corretos (seguindo a pokedex)

 

Para adicioná-los é simples!Todas as spells se encontram disponiveis em algum dos moves.Então,vamos supor...

 

Eu quero colocar "electric storm" no meu move1,como eu faço?Simples!

 

Abra o arquivo "m8" da sua talkactions e procure por esse conjunto:

 

elseif pokemon.x.spell == "Electric Storm" then

doCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1], ""..string.upper(c[getCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1]).lookType].x.spell).."!", TALKTYPE_MONSTER)

doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(cid).apelido..", "..c[getCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1]).lookType].x.spell.."!", TALKTYPE_SAY)

exhaustion.set(cid, pokemon.x.ex, pokemon.x.cd)

local function fall(params)

if isCreature(params.cid) then

if isCreature(getCreatureSummons(params.cid)[1]) then

local pos = getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])

pos.x = pos.x + math.random(-4,4)

pos.y = pos.y + math.random(-4,4)

local frompos = getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])

frompos.x = pos.x - 7

frompos.y = pos.y - 6

doSendDistanceShoot(frompos, pos, 41)

doAreaCombatHealth(getCreatureSummons(cid)[1], element, pos, 0, -((num1)+(getPlayerBoost(cid)*(num3))), -((num2)+(getPlayerBoost(cid)*(num3))), 48)

end

end

end

 

for rocks = 1, 72 do

addEvent(fall, rocks*35, {cid = cid})

end

 

return 0

 

 

Após copiar essa linha,você deve colocar a spell assim:

 

elseif pokemon.x.spell == "Restore" then

doCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1], ""..string.upper(c[getCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1]).lookType].x.spell).."!", TALKTYPE_MONSTER)

doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(cid).apelido..", "..c[getCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1]).lookType].x.spell.."!", TALKTYPE_SAY)

exhaustion.set(cid, pokemon.x.ex, pokemon.x.cd)

doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 14)

doCreatureAddHealth(getCreatureSummons(cid)[1], ((num2)+((getPlayerBoost(cid))*(num3))))

doSendAnimatedText(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), "+"..((num2)+((getPlayerBoost(cid))*(num3))).."", 35)

return 0

 

 

elseif pokemon.x.spell == "Electric Storm" then

doCreatureSay(getCreatureSummons(cid)[1], ""..string.upper(c[getCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1]).lookType].x.spell).."!", TALKTYPE_MONSTER)

doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(cid).apelido..", "..c[getCreatureOutfit(getCreatureSummons(cid)[1]).lookType].x.spell.."!", TALKTYPE_SAY)

exhaustion.set(cid, pokemon.x.ex, pokemon.x.cd)

local function fall(params)

if isCreature(params.cid) then

if isCreature(getCreatureSummons(params.cid)[1]) then

local pos = getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])

pos.x = pos.x + math.random(-4,4)

pos.y = pos.y + math.random(-4,4)

local frompos = getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1])

frompos.x = pos.x - 7

frompos.y = pos.y - 6

doSendDistanceShoot(frompos, pos, 41)

doAreaCombatHealth(getCreatureSummons(cid)[1], element, pos, 0, -((num1)+(getPlayerBoost(cid)*(num3))), -((num2)+(getPlayerBoost(cid)*(num3))), 48)

end

end

end

 

for rocks = 1, 72 do

addEvent(fall, rocks*35, {cid = cid})

end

 

 

return 0

 

Detalhes importantes: Sempre se começa a spell com o "elseif" (logo no começo...é só copiar desde esta parte)

lembrando também que se deve colocar o "return 0" no final da spell para que o arquivo possa ser lido com continuidade sem nenhum erro.

 

Simplificando: Copie a spell desde o elseif... até o return 0. coloque o começo da spell em baixo de outra como mostrado acima e salve o move.

 

Pronto!spell adicionada e pronta para o uso :]

 

Após isso,é só você ir na parte do pokemon:

 

[50] = {x = {

pok = raichu,

spell = "Thunder",<-Aqui é onde você vai mudar o nome da spell "Thunder" por "Electric Storm"

minLv = 60,

ex = 2600007,

base1 = 185,

base2 = 195,

dista = 1,

bonus = 5,

type = "electric",

target="no",

cd = 60

}

},

 

Pronto!move adicionado e substituido no pokemon :]

 

Espero ter ajudado alguns mesmo que a dica seja meio obvia,mas ja vi muita gente largar mão de servidor por preguiça de arrumar os moves,então postei esse tutorial pra ver se ajudo um pouco .-.

 

É meu primeiro tutorial :3 aceito criticas construtivas *o*

 

e é isso ai :3

Editado por fefuxoo
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