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[Tutorial] Criando Novos Pokemon's E Monstros


gareme

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Parte 1: Sprites

 

1º Passo:

 

Faça o download de um dat editor ( Download's no Final do Topico )

 

1- clicar em open

Quando se clica em open aparece uma nova janela.

2- selecionar selecionar os arquivos

Na nova janela terá "dat" e "spr" clique nesses botões e selecione o tibia.spr e tibia.dat do seu cliente.

3- abrir

Depois de ter selecionado o spr e o dat clique em open e o seu tibia spr (Imagens) e o seu dat (configurações) irão aparecer..

 

2º passo:

 

1- importar

Clique em import/sprites e abra a pasta onde tem suas sprites...

2- sua sprite

Encontre sua sprite na barrinha do lado onde tem os sprites.

 

3º passo:

 

1- criar novo monstro

Clique em File/New/Monster e aparecerá na barrinha do lado esquerdo abaixo da tela ( |_ )aparecerá um novo "monster" mas, está em branco.

2- achar sprite e adicionar

Ao aparecer o novo monstro em branco ache suas sprites, que estarão no fim, e aperte "insert" na primeira..

3- aparecerá

Sua sprite aparecerá ao envez do local em branco.

4- ajustando

Aqui é que entra a parte do arquivo data (dat). Em Width coloque a largura em sqm do seu pokemon ou monster de tibia e já em Height coloque a altura em sqm..Cropsize e Blendframes deixe como está.. X div coloque 4 (norte,sul,leste e oeste), Y e Z div não mecha.. e em Animation coloque quantas animações tem no pokemon/monster EX.: 3=1- pisar com o pé esquerdo,2- parado,3-pé direito. e em ITEM STATUS tem por exemplo: Se ele transmite luz que é a única coisa que um pokemon/monster pode ter nessa área.

 

4º passo:

 

1- clique para salvar

Clique no disquete localizado acima esquerda da tela ( |\ ).

2- salvar o dat e o spr

Selecione o Dat e o Spr do seu cliente novamente para salvar (aconselho copiar o do cliente e colar em outra pasta para beckap).

3- salvar

Quando você clica em "Complie" é como se estivesse "Salvando" mais é isso mesmo....

 

Gente até aqui utilizamos o dat editor com imagens... a partir de agora é com XML só de poketibia e com spoiler, ou seja, sem foto.

Observações:

Obs1: Todos os sprites devem ser em 32x32 píxels...

Obs2: Para pokemon/monsters de 4 sqm, Width:2, Height:2, precisam de 4 sprites de 32x32 para cada parte...

Obs3: A Animation pode ter quantas forem necessárias.. 1=não tem animção, 2, 3, 4, 5, etc...

Obs4: Eu estou disponibilizando um site com sprites de pokemon só para recortar:

Parte 1: Sprites

 

1º Passo:

 

Faça o download de um dat editor ( Download's no Final do Topico )

 

1- clicar em open

Quando se clica em open aparece uma nova janela.

2- selecionar selecionar os arquivos

Na nova janela terá "dat" e "spr" clique nesses botões e selecione o tibia.spr e tibia.dat do seu cliente.

3- abrir

Depois de ter selecionado o spr e o dat clique em open e o seu tibia spr (Imagens) e o seu dat (configurações) irão aparecer..

 

2º passo:

 

1- importar

Clique em import/sprites e abra a pasta onde tem suas sprites...

2- sua sprite

Encontre sua sprite na barrinha do lado onde tem os sprites.

 

3º passo:

 

1- criar novo monstro

Clique em File/New/Monster e aparecerá na barrinha do lado esquerdo abaixo da tela ( |_ )aparecerá um novo "monster" mas, está em branco.

2- achar sprite e adicionar

Ao aparecer o novo monstro em branco ache suas sprites, que estarão no fim, e aperte "insert" na primeira..

3- aparecerá

Sua sprite aparecerá ao envez do local em branco.

4- ajustando

Aqui é que entra a parte do arquivo data (dat). Em Width coloque a largura em sqm do seu pokemon ou monster de tibia e já em Height coloque a altura em sqm..Cropsize e Blendframes deixe como está.. X div coloque 4 (norte,sul,leste e oeste), Y e Z div não mecha.. e em Animation coloque quantas animações tem no pokemon/monster EX.: 3=1- pisar com o pé esquerdo,2- parado,3-pé direito. e em ITEM STATUS tem por exemplo: Se ele transmite luz que é a única coisa que um pokemon/monster pode ter nessa área.

 

4º passo:

 

1- clique para salvar

Clique no disquete localizado acima esquerda da tela ( |\ ).

2- salvar o dat e o spr

Selecione o Dat e o Spr do seu cliente novamente para salvar (aconselho copiar o do cliente e colar em outra pasta para beckap).

3- salvar

Quando você clica em "Complie" é como se estivesse "Salvando" mais é isso mesmo....

 

Gente até aqui utilizamos o dat editor com imagens... a partir de agora é com XML só de poketibia e com spoiler, ou seja, sem foto.

Observações:

Obs1: Todos os sprites devem ser em 32x32 píxels...

Obs2: Para pokemon/monsters de 4 sqm, Width:2, Height:2, precisam de 4 sprites de 32x32 para cada parte...

Obs3: A Animation pode ter quantas forem necessárias.. 1=não tem animção, 2, 3, 4, 5, etc...

Obs4: Eu estou disponibilizando um site com sprites de pokemon só para recortar:

http://www.spriters-resource.com/ds/pkmndungeon2/index.html

(so copiar e colar o link)

Parte 2: XML

 

1º passo:

 

Abra a pasta Data/Monsters/Pokes copie e cole um pokemon qualquer e mude o nome por fora.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Abra" nameDescription="a Abra" race="undead" experience="300" speed="250" manacost="450">

<health now="750" max="750"/>

<look type="262" head="113" body="57" legs="95" feet="113" corpse="3000"/>

<targetchange interval="1000" chance="1000"/>

<strategy attack="100" defense="0"/>

<flags>

<flag summonable="1"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="1"/>

<flag convinceable="1"/>

<flag pushable="0"/>

<flag canpushitems="1"/>

<flag canpushcreatures="0"/>

<flag targetdistance="1"/>

<flag staticattack="90"/>

<flag runonhealth="10"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="tackle" interval="1000" chance="50" min="-10" max="-30">

</attack>

<attack name="confusion" interval="5000" chance="90" min="-50" max="-90">

</attack>

<attack name="scratch" interval="3000" chance="90" min="-20" max="-40">

</attack>

<attack name="teleport" interval="7000" chance="90" min="-0" max="-0">

</attack>

<attack name="psychic" interval="6500" chance="90" min="-100" max="-150">

</attack>

</attacks>

<defenses armor="1" defense="1">

</defenses>

<immunities>

</immunities>

<voices interval="5000" chance="10">

<voice sentence="ABRA!"/>

<voice sentence="Abraaa!"/>

</voices>

<loot>

<item id="5896" countmax="1" chance="15000"/><!-- Sell Item -->

<item id="5888" countmax="0" chance="1"/><!-- Sell Item -->

<item id="5888" countmax="0" chance="1"/><!-- Sell Item -->

<item id="5903" chance="100"/><!-- Stone -->

</loot>

</monster>

monster name: nome do monstro.

nameDescription: como fica o nome quando da look no poke.

race: Sempre será undead.. Não mude.

experience: experiência que o pokemon dá ao derrotá-lo.

speed: velocidade do monstro.

 

health now: vida atual (ao ver ele em local de spawn).

max: vida real dele, quando estiver totalmente curado.

 

look type: quando vc estiver no dat editor ainda, lá tem itemtype em Extras nas barrinhas de baixo.. coloque o itemtype que está lá, aqui.

 

attacks: os attacks que ele irá utilizar se for selvagem... se não for, não coloque nada e sim apague.

defenses: Que tipo de defesa ele utiliza por exemplo: a cada 4000 interval ele se cura.

 

voices: as vozes que ele fala (aquelas em laranja).

loot: o item que cai do poke em id.

 

Legal, daí vc abre Data/Monsters/Monsters.xml e lá fassa a mesma coisa, copie qualquer uma linha e cole ali mesmo:

<monster name="pidgey" file="pokes/pidgey.xml"/>

monster name: nome do monstro.

 

file="pokes/.xml": onde estaria escrito "pidgey" coloque o nome do arquivo XML que vc colocou no seu poke. EX.: Se eu criei um agron, e coloquei o nome do xml de agron, teria que colocar: file="pokes/agron.xml"

bom aagora vou passar o download do sprite editor e o scan:

Download

Scan

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