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[Talkaction Ou Creaturescripts] Sistema Que Permite A Você Não Atacar Membros Da Mesma Guild E Party


zani123

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Olá Xtibia.

 

Queria um sistema , pode ser uma talkaction em que você fala !atacarguild on , e você pode atacar membros da guild, e quando fala !atacarguild off , voce não pode atacar os membros da sua guild (pode ser com party também, tanto faz). Ou também poderia ser direto um Creaturescript , que impossibilita membros da mesma party ou/e guild se atacarem.

 

Uso a versão 8.6, e TFS 0.4.1 (ás vezes uso o 0.3.6).

 

 

Valeu.

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esses talkactions estão bugados pois se tu está com Red Skull é só falar !attackguild off e atacar alguem da sua guild que o red skull sai... e no party também se tu está com Res Skull é só pedir pra alguem dar party em ti e tu ataca essa pessoa que teu red skull sai...

 

 

o de attackguild eu ja tirei do meu servidor mas eu queria saber como tirar o bug do party!

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esses talkactions estão bugados pois se tu está com Red Skull é só falar !attackguild off e atacar alguem da sua guild que o red skull sai... e no party também se tu está com Res Skull é só pedir pra alguem dar party em ti e tu ataca essa pessoa que teu red skull sai...

 

 

o de attackguild eu ja tirei do meu servidor mas eu queria saber como tirar o bug do party!

 

 

Então cara, por isso eu criei esse tópico.. para tentar achar um script que funcione. Esse do !attackguild on/off nem funciona no meu.. o cara da guild fala !attackguild off (testamos com !attackguild on também), e não muda em nada.. ele ataca o cara da guild dele normalmente, com spell e com sword.

 

Então eu queria alguma talkaction ou creaturescripts, só pra testar se funciona. Se alguém ae conhecer algum script, posta aqui para eu testar.

 

Valeu.

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  • 2 months later...

Bem se isso é "reviver um tópico" sorry D:

 

...

 

Va em "data/creaturescripts/scripts/ e crie uma pasta chamada attackguild.lua (.lua nao precisa, basta fazer uma copia de qualquer arquivo ja existente e colocar so o nome)

E dentro da pasta coloque:

 

function onAttack(cid, target)

 if isPlayer(target) and getPlayerGuildId(cid) == getPlayerGuildId(target) then
    local storageId = 101

  if getPlayerStorageValue(cid, storageId) == 1 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You choose not to attack and not to be attacked by guild members.")
    doCreatureSetSkullType(cid, 0) 
 return false
  elseif getPlayerStorageValue(target, storageId) == 1 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your target choose to not to attack and not to be attacked by guild members.")
     doCreatureSetSkullType(cid, 0) 
  return false
  end
 end

return true
end

 

em creaturescripts.xml cole a seguinte linha:

 

<event type="attack" name="attackguild" script="attackguild.lua"/>

 

Bem se isso é "reviver um tópico" sorry D:

Va em "data/creaturescripts/scripts/" e crie uma pasta chamada attackguild.lua (.lua nao precisa, basta fazer uma copia de qualquer arquivo ja existente e colocar so o nome)

 

E dentro da pasta coloque:

function onAttack(cid, target)

 if isPlayer(target) and getPlayerGuildId(cid) == getPlayerGuildId(target) then
	local storageId = 101

  if getPlayerStorageValue(cid, storageId) == 1 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You choose not to attack and not to be attacked by guild members.")
	doCreatureSetSkullType(cid, 0) 
    return false
  elseif getPlayerStorageValue(target, storageId) == 1 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your target choose to not to attack and not to be attacked by guild members.")
     doCreatureSetSkullType(cid, 0) 
 	return false
  end
 end

return true
end

 

E agora va em creaturescripts.xml e coloque a seguinte linha:

   <event type="attack" name="attackguild" script="attackguild.lua"/>   

 

E pronto, da save, e se o ot ja tiver on, vá até o executador [RELOAD/CREATURESCRIPTS].

Agora basta usar o comandos:

!attackguild on - Pode atacar membros da guild

!attackguild off - Não pode atacar membros da guild

!attackguild - Vê o status da talkion (se está "on ou off")

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