elitevini 1 Postado Julho 27, 2011 Share Postado Julho 27, 2011 Queria um script q assim quando você clika no certo item ele muda de itens e o atributo EXEMPLO : Tem uma Arrow normal e você usa um item especifico nela e ele vira multi elemental ai você da um simples click e ela muda os atributos e a imagem Queria muito esse script se tiver como me passarem, Já vi em um otserv e achei essa ideia muito legal Ids das arrows : Normal :2544De Fogo :7840 De Shock :7874 De Earth :7850 De Gelo :7839 Versão :8.60 Config :allisow OBS :Os Spr das imagens ja existem então não precisaria mudar nada no Spr e no dat. Vlw muito grato ! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/163092-como-eu-fa%C3%A7o-para-clika-no-item-e-tranformar/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
inox98 3 Postado Julho 27, 2011 Share Postado Julho 27, 2011 (editado) Primeiro de tudo vá para a pasta actions dentro da pasta do seu server: Ex: C:\Documents and Settings\Ronaldo\Desktop\Meu Server\data\actions Agora dentro da pasta actions há uma pasta chamada scripts. Abra ela e e copie e cole um arquivo.lua,renomeie-o para itentransf.lua Apague tudo que tem dentro e cole esse code. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doPlayerAddItem(cid,id da flecha que irá ganhar aqui,1) <- Item que será adicionado ao player doRemoveItem(item.uid,2544) <- Item que será Removido (arrow) doSendMagicEffect(topos,12) <- Efeito que aparecerá quando o player clicar no item, este efeito é igual o da Uh (Ultimate Healing) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ganhou um (nomedoitem) ") <- Mensagem que aparecerá quando o player clicar no item end Agora volte para a pasta actions e abra o arquivo actions.xml. Aberto o arquivo actions.xml adicione em qualquer lugar do arquivo mas nao dentro de um otro código. *Ex: Vá no final e ponha antes da tag </actions> o exemplo a seguir : <action itemid="2544" script="itentransf.lua" /> "2544" será o id da arrow normal "itentransf.lua" será o nome do script que você fez. 7840- 7874 - 7850 - 7839 Escolha um id e coloque no script lá em cima ;D Segue as cores dos id: flecha de fogo- flecha de shock - flecha de earth - gelo Editado Julho 27, 2011 por iNoox Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/163092-como-eu-fa%C3%A7o-para-clika-no-item-e-tranformar/#findComment-1074586 Compartilhar em outros sites More sharing options...
elitevini 1 Postado Julho 27, 2011 Autor Share Postado Julho 27, 2011 (editado) kra num era isso q eu queria seria assim oq eu queria q quando o player clika na arrow ela muda de elemento e de imagen e ele vai clikando e vai mudando de elemento tipow ele tem uma arrow normal ai ele usa uma red gen (2456) na arrow normal e a arrow pode ser tranformada em arrow de fogo e se ele usa violet gen (2153) ele tera mais um elemento novo na arrow q seria a flash arrow e se ele usa todas as gen (red, violet, green, blue)ele tera todos os elementos liberado q sera as arrows : arrow normal :2544Arrow de fogo :7840 Arrow de shock :7838 Arrow de terra :7850 Arrow de gelo :7839 E sera aleatorio se ele tem todos os elementos ele vai clickando nas arrow e vai mudando de elemento aleatorio e se ele não tem todos tmb ele vai clickando e vai mudando o elemento. eu estava tantando muda o changegold do meu ot pra ser usado na arrow mais só consgui faze ele muda até a arrow de shock e só da pra muda ela quando ta com 100 arrow, mais eu queria q seja cpm qualquer arrow. Vo passa oq eu mudei aqui pra facilitar (se facilitar) se consiguirem muda o script me passem q num vo usa só na arrow e sim em varios itens de elemento kra olha q eu consigui faze sem da erros no console local coins = { [2544] = { to = 7840 }, [7840] = { from = 7838 }, [7838] = { from = 7850 }, [7850] = { from = 7839 }, [7839] = { from = 2544 }} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTPICKUPITEM)) then return false end local coin = coins[item.itemid] if(not coin) then return false end if(coin.to ~= nil and item.type == ITEMCOUNT_MAX) then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type) doPlayerAddItem(cid, coin.to, 1) doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.to].effect) elseif(coin.from ~= nil) then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) doPlayerAddItem(cid, coin.from, ITEMCOUNT_MAX) doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.from].effect) end return true end mais tipow quando eu cliko na se ela tem 1 arrow ela não transforma mais se eu tenho 100 sim e tmb eu cliko com ela se tem 100 e ela transforma na arrow de fogo como eu quero só q transforma em 1 só e se eu continua clikando ela num vai trnaformando ela vai criando novas arrow \o/ se vc consiguir edita pra faze pega direitinho ia ajuda muuuuto Editado Julho 27, 2011 por ManoPergunta Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/163092-como-eu-fa%C3%A7o-para-clika-no-item-e-tranformar/#findComment-1074860 Compartilhar em outros sites More sharing options...
galaverna 24 Postado Julho 27, 2011 Share Postado Julho 27, 2011 (editado) Bom não sei se entendi mais se for oque eestou pensando faça assim : vá na pasta action : crie um novo arquivo *.lua e de o nome de red gem e nele coloque : local arrow = {2544} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(isInArray(arrow, itemEx.itemid) == TRUE) then local newId = itemEx.itemid + 1 if(itemEx.itemid == 2544) then newId = 2546 end doTransformItem(itemEx.uid, newId) doDecayItem(itemEx.uid) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) end return TRUE end agora vá no actions.xml e coloque <action itemid="2156" script="/red gem.lua"/> Pronto , acho que está funcionando ... não tenho certeza pois nao testei mais para fazer os outros é só repetir mais voce troca o newid pelo id do arrow que vocÊ quer e no action itemid="" você coloca o id da gem ex: <action itemid="2155" script="/green gem.lua"/> Editado Julho 27, 2011 por galaverna Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/163092-como-eu-fa%C3%A7o-para-clika-no-item-e-tranformar/#findComment-1074965 Compartilhar em outros sites More sharing options...
elitevini 1 Postado Julho 28, 2011 Autor Share Postado Julho 28, 2011 Bom não sei se entendi mais se for oque eestou pensando faça assim : vá na pasta action : crie um novo arquivo *.lua e de o nome de red gem e nele coloque : local arrow = {2544} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(isInArray(arrow, itemEx.itemid) == TRUE) then local newId = itemEx.itemid + 1 if(itemEx.itemid == 2544) then newId = 2546 end doTransformItem(itemEx.uid, newId) doDecayItem(itemEx.uid) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) end return TRUE end agora vá no actions.xml e coloque <action itemid="2156" script="/red gem.lua"/> Pronto , acho que está funcionando ... não tenho certeza pois nao testei mais para fazer os outros é só repetir mais voce troca o newid pelo id do arrow que vocÊ quer e no action itemid="" você coloca o id da gem ex: <action itemid="2155" script="/green gem.lua"/> sim funfo mais num era esatamente isso era sim tipow vc usa esse iten e ele se tranforma q ja ta ai mais tmb ele possa muda de elemento quando clika eu achei um script aqui só q ele num da pra usa o iten e tmb num remove as arrows vo passa se tiver como junta ese seu e oq eu tenho acho q daria certo O q eu tenho : function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doPlayerAddItem(cid, 10219) doRemoveItem(item.uid, 10221) doSendMagicEffect(topos,54) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce mudou o elemento do seu amulet para Terra") end agora o seu : local arrow = {2544} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(isInArray(arrow, itemEx.itemid) == TRUE) then local newId = itemEx.itemid + 1 if(itemEx.itemid == 2544) then newId = 2546 end doTransformItem(itemEx.uid, newId) doDecayItem(itemEx.uid) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) end return TRUE end se vc consigui +rep Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/163092-como-eu-fa%C3%A7o-para-clika-no-item-e-tranformar/#findComment-1075592 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Blazingfire 13 Postado Julho 28, 2011 Share Postado Julho 28, 2011 (editado) Em actions.xml coloque isso: <action itemid="7365;7839;7840;7838" script="changearrow.lua"/> Na pasta scripts crie um arquivo com extensão .lua chamado changearrow e coloque isso dentro: -- blazingfire -- local elementos = { terra = 7850, -- earth arrow id gelo = 7839, -- shiver arrow id fogo = 7840, -- flaming arrow id raio = 7838 -- flash arrow id } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(itemEx.itemid == elementos.terra) then novoelemento = elementos.gelo elseif(itemEx.itemid == elementos.gelo) then novoelemento = elementos.fogo elseif(itemEx.itemid == elementos.fogo) then novoelemento = elementos.raio elseif(itemEx.itemid == elementos.raio) then novoelemento = elementos.terra end doTransformItem(itemEx.uid, novoelemento) doDecayItem(itemEx.uid) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) end return TRUE -- blazingfire -- Pronto, agora, quando você encantar a arrow, cada vez que você clicar nela ela se transformará em um elemento diferente. Se por acaso você clicar na Earth Arrow e não funcionar, deve escolher outra arrow no lugar dela, a não ser que você baixe um Item Editor e deixe ela como usable. Editado Julho 28, 2011 por Blazingfire Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/163092-como-eu-fa%C3%A7o-para-clika-no-item-e-tranformar/#findComment-1075654 Compartilhar em outros sites More sharing options...
elitevini 1 Postado Julho 29, 2011 Autor Share Postado Julho 29, 2011 (editado) vlw kra tava a muito tempo procurando esse script rep+ Editado Julho 29, 2011 por ManoPergunta Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/163092-como-eu-fa%C3%A7o-para-clika-no-item-e-tranformar/#findComment-1076229 Compartilhar em outros sites More sharing options...
galaverna 24 Postado Julho 29, 2011 Share Postado Julho 29, 2011 ai está o downlaod do ot item editor http://gamesnetwork.forumais.com/t14-download-itemeditor-860 e não ia mudar nada no client só no items.otb Dica: antes de salvar o arquivo do items.otb pelo item editor faz beckup da sua pasta items boa sorte PS:ajudei??please rep+ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/163092-como-eu-fa%C3%A7o-para-clika-no-item-e-tranformar/#findComment-1076254 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados