Ir para conteúdo

[Encerrado] Dúvida Sobre Map E Sobre Items.otb


dragonfight

Posts Recomendados

Pessoal, eu tenho um otserv versão 8.0, no qual eu modifiquei todo o mapa, e também meu items.otb... Eu gostaria de saber, se é possível passar um mapa da versão 8.0, para um 8.54. E também mudar a versão do meu items.otb para que funcione no 8.54. Se puderem ajudar, aguardo resposta, rep+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mano, tem uma porrada de tutoriais falando como mudar a versão do mapa.

Para mudar a versão do mapa, abra o seu mapa, clique na aba la em cima chamada "map" daí vai em Properties, em client version, escolha a versão desejada. Agora no caso dos items, eu não sei ^^'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, deu um pouco de trabalho mas consegui( e aprendi! ). O mapa eu até atualizava no properties no Remere's, mas bugava umas partes dos pisos... Ai eu baixei o OT Map Editor que suporta o 8.54 e abri o mapa 8.0 nele, deu uns erros e tals, depois na hora de salvar, ele salva um novo mapa com a versão mais nova. Pra atualizar o items.otb, é só você abrir o items.otb antigo, com o otitemeditor versão mais nova, e salvar por cima. Depois que fizer tudo isso, se continuar dando erro( como no meu caso ) retire essa parte do código fonte da distro(items.cpp):

if(Items::dwMajorVersion == 0xFFFFFFFF)
	std::cout << "[Warning - Items::loadFromOtb] items.otb using generic client version." << std::endl;
else if(Items::dwMajorVersion < 3)
{
	std::cout << "[Error - Items::loadFromOtb] Old version detected, a newer version of items.otb is required." << std::endl;
	return ERROR_INVALID_FORMAT;
}
else if(Items::dwMajorVersion > 3)
{
	std::cout << "[Error - Items::loadFromOtb] New version detected, an older version of items.otb is required." << std::endl;
	return ERROR_INVALID_FORMAT;
}
else if(Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_854)
{
	std::cout << "[Error - Items::loadFromOtb] Another (client) version of items.otb is required." << std::endl;
	return ERROR_INVALID_FORMAT;
}

 

Depois compile! Deu certo pra mim, não perdi meu mapa! :smile_positivo:

 

Pode fechar problema resolvido.

Editado por dragonfight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...