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Script De Bau [ Quest [ Premio] ]


Dropr

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Ola estou fazendo um poketibia e estou fazendo quests e

queria aquele script de quest que clica no bau e da os items que estão no script ...

e não da mas pra abrir ...

A e queria um tutorial de como usar :D

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Ola estou fazendo um poketibia e estou fazendo quests e

queria aquele script de quest que clica no bau e da os items que estão no script ...

e não da mas pra abrir ...

A e queria um tutorial de como usar :D

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 1003 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1003)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You found a Leather Boots!")

doPlayerAddItem(cid,2643,1 )

setPlayerStorageValue(cid,1003,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

else

return 0

end

return 1

end

Ta ai o script bem facinho de mecher:

 

Vermelho - o uniqueid do bau (o que voce escolher no seu map editor).

Verde - Le o storagevalue do player para verificar se ele ja fez ou nao a quest. (você decide qual por ali tanto faz o numero, só nao pode repetir ele em outras quests. Faça uma listinha dos que voce ja usou para nao se perder /ficadica).

Marrom - Sao as frases que iram aparecer para o player ao licar no baú.

 

Roxo - Seta o storage no player. (Então quando o player clicar novamente no bau e o script passar na parte verde ele dira que essa quest ja foi feita.)

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Rsrs, pokegui, siga os passos a seguir:

 

Primeiramente, abra seu mapa no RME, coloque o baú no lugar desejado, daí clique com o botão direito no baú, e clique em Properties. Agora em Unique ID coloque qualquer número alí. Eu coloquei 2000 no meu. Clique em Ok. Depois disso tudo, salve.

 

Agora vá na pasta data/actions/scripts crie um arquivo .lua (pode copiar um, apagar tudo o que tem dentro, e renomear a sua escolha.) Agora dentro dele, coloque isso aqui:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 2000 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,2000)

if queststatus == -1 or queststatus == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou 250k!! ")

item_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,250)

setPlayerStorageValue(cid,2000,1)

 

 

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")

end

else

return 0

end

return 1

end

 

 

Legenda:

2000: No lugar do 2000, coloque o Unique ID que você colocou no RME.

"Você achou 250k!!": É a mensagem quando o player clicar no baú e receber o prêmio. Tem que estar entre Aspas ( " " )

2160: O ID do item que o player receberá. (Aqui é o Crystal Coin)

250: É a quantidade de items que o player receberá. No exemplo, o player recebeu 250k. Ou seja, 250 é a quantidade de items que o player receberá ^^'

1: É a quantidade que o player poderá fazer a Quest. Aconselho a 1 vez só =p

"O baú está vazio.": Mensagem que o player receberá quando ele tentar fazer a quest novamente.

22: Acho que é a cor da mensagem '-' Não sei.. aconselho a não mexer '-'

 

Depois de tudo isso, vá em data/actions e abra o arquivo actions.xml e adicione em qualquer lugar isso:

 

<action uniqueid="2000" script="quest.lua" />

 

Legenda:

quest: coloque o nome do arquivo .lua que você criou agora a pouco ^^'

 

Caso no launcher aparecer "Duplicate unique ID 2000" é porque esse unique ID já existe. Se acontecer isso, volte ao RME, troque o unique ID do baú, troque também no arquivo .lua e no arquivo .xml

 

Espero ter ajudado ^^'

Editado por Garrius
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