Ir para conteúdo

Como Colocar O Mapa Em Meu Otserv?

GODPraquenome

Posts Recomendados

Gente, fiz um mapa, e queria saber como coloca-lo em meu otserver, alguem pode me ajudar? Dou um REP+

O.B.S >> OTSERVER 8.60

Simples.

Quando você cria um mapa, ele gera 3 arquivos:

nome.otbm --- Mapa do ot

nome-respaw.xml --- Respaw dos monsters e npcs

nome-house.xml --- Houses do ot

Se você quer colocar em outro ot, o 1° passo é você pegar um ot pronto 8.6, e colar os 3 arquivos na pasta world.

Lembrando que: Se você colar eles la, você tem que declarar o nome dos arquivos no config.lua

Veja:

-- map location

map = "data/world/teste.otbm" // Mapa

respaw = "data/world/teste.otbm" // Respaw

house = "data/world/teste.otbm" // House

;

Dúvidas? Mande um e-mail

Te ajudei? Rep+

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida sobre colocar o mapa em um server já pronto. Eu faço o que com a pasta que tem os scripts(action,quests,etc) do mapa antigo?!

Não vai bugar por colocar um mapa com arquivos de outro?!

Link para o comentário

Tenho uma dúvida sobre colocar o mapa em um server já pronto. Eu faço o que com a pasta que tem os scripts(action,quests,etc) do mapa antigo?!

tipo se vc começou um mapa do zero (só o mapa que modifica pelo rme) entao se vai no action.lua la tem uma tag assim:

-- NOTE: storeTrash costs more memory, but will perform alot faster cleaning.

mapName = "????"

mapAuthor = "eu"

randomizeTiles = true

storeTrash = true

cleanProtectedZones = true

mailboxDisabledTowns = "-1"

mapName = "????"<<<<<<<aki voce coloka o nome do arquivo que vc fez do 0(ex:dunhaserver) ele vai buscar automaticamente na pasta world..se vc fizer um mapa do zero com actions do outro otserv nao vai alterar em nada pq eles vao buscar as actions no mapa se nao tiver nao vai executar se nao executar nao vai bugar/prejudicar nada!

obs:pra fazer um mapa do zero vc pode pegar o mapa pronto e editalo ou criar um do zero e renomealo na tag como expliquei acima!

obs2:quando vc cria um mapa do zero ele automaticamente cria os arquivos spawns/house

obs3:salve sempre seu mapa na pasta data/world

obs:4 espero ter resolvido as duvidas :weight_lift:

Link para o comentário

Muito obrigado Sazu. Eu estou começando meu primeiro mapa, estou pegando alguns fragmentos dos mapas feitos pelos usuários do xtibia, o que eu nao sei fazer, como uma city e o templo dela. Ajudou mesmo.

Link para o comentário

Bugar não vai cara, o que vai acontecer é que não vai funcionar corretamente.

Exemplo:

Mapa antigo // Anihi: posição player 1: x: 100 / y: 100 / z: 10 /// Quest criada pelo dono

Mapa novo // Anihi: posição player 1: x: 100 / y: 100 / z: 10 /// Templo criado por você (Exemplo)

Entende?

Bugar não vai, mas não funcionará do jeito convencional.

O que você pode passar é os npcs, monsters, spells, itens caso estejam editados, acc manager, pasta de accounts e players etc +

Link para o comentário

• Criar Novo...