Ir para conteúdo

[Encerrado] Erro Ao Matar Um Player E Erro Em Da Look Ungente

helanio

Posts Recomendados

esses erros começarao a parecer depois que eu criei o sit para meu otserver

1º bom e o seguinte quando eu attacko um player e mato fica dando -Rep e da uns erros no PAINEL DO MEU SERVER. e o life do player que eu attackei fica com 0 (zero) de Life (sangue) e ele nao morrer, e o player ainda pode anda com ZERO de life.

Ss:

140gmk5.jpg

ai olhei onde estava os erros fui em data\creaturescripts\scripts\rep\repkill e apaguei o arquivo e tambem fui em data\creaturescripts\scripts e apaguei um outro nomeado de repkill igual ao do caminho data\creaturescripts\scripts\rep\repkill tambem apaguei a tag de creaturescripts.xml.

ai desliguei o ot, e liguei dnv deu outro erro.

Ss:

fp83h1.jpg

ai ja nao sei o que fazer

2º quando do look em min ou em outro player nao aparece nem a vocaçao, nem o level.

Ss:

swcrd1.jpg

aki meus arquivos:

data\creaturescripts\scripts\Rep => repKill

function onKill(cid, target, lastHit)
               local SKULL = {[sKULL_WHITE] = 15, [sKULL_RED] = 30, [sKULL_BLACK] = 45, [sKULL_NONE] = -30}
                       if (isPlayer(cid)) and (isPlayer(target)) and isInArray({0,3,4,5}, getCreatureSkullType(target)) then
                               if getPlayerLevel(target) > 30 then
                                       doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "-REP", TEXTCOLOR_RED)
                                       setPlayerRep(cid, getRepPoints(cid)+SKULL[getPlayerSkullType(target)])
                               end
                       end
                       if (isPlayer(cid)) and (isPlayer(target)) then
                               if getRepPoints(target) == 0 then
                                       return true
                               elseif getRepPoints(target) > 0 then
                                       removePlayerRep(target, 5, TEXTCOLOR_RED)
                               else
                                       addPlayerRep(target, 5, TEXTCOLOR_RED)
                               end
                       end
                       return true
               end 

data\creaturescripts\scripts\repKill

--Cyber's REPutation System Rev5.0 
local t = {
       [sKULL_WHITE] = 15, 
       [sKULL_RED] = 30, 
       [sKULL_BLACK] = 45, 
       [sKULL_NONE] = -30,
       }

function onKill(cid, target, lastHit)
       if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
               --THE KILLER 
               if isInArray({0,3,4,5}, getCreatureSkullType(target)) then
                       if getPlayerLevel(target) >= rep.pvpLevel and not isInArray(rep.skull, getCreatureSkullType(cid)) then
                               doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), getCreatureSkullType(target) == 0 and '-REP' or '+REP', math.random(1,255))
                               rep.set(cid, rep.getPoints(cid)+t[getCreatureSkullType(target)])
                               doPlayerSendTextMessage(cid, 20, 'You '.. (getCreatureSkullType(target) == 0 and 'lose' or 'gain') ..' reputation because you killed a player.')
                       end
               end
               --THE VICTIM
               if rep.getPoints(target) == 0 then 
                       return true
               elseif rep.getPoints(target) > 0 then
                       rep.remove(target, 5, TEXTCOLOR_RED)
                       doPlayerSendTextMessage(target, 20, 'You lose reputation because you were killed by a player.')
               else
                       rep.add(target, 5, TEXTCOLOR_LIGHTBLUE)
                       doPlayerSendTextMessage(target, 20, 'You lose reputation because you were killed by a player.')
               end
       end
return true
end

data\creaturescripts\creaturescripts.xml

<event type="kill" name="repKill" event="script" value="rep/repKill.lua"/>

agora do look

data\creaturescripts\scripts\Rep\ =>repLook

-- >>> THE Players'REP++System CryingDamson Edition by Cybermaster <<< --
-- >>> Credits to darkhaos in this script<<< --
-- >>> Scripted IN and ONLY for TFS 0.3<<< --

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
       if(isPlayer(thing.uid) == true) then
               if(thing.uid == cid) then
                       doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You are "..getRepRank(getRepPoints(cid)).."")
               else
                       doPlayerSendTextMessage(cid, 20, ""..getCreatureName(thing.uid).." is "..getRepRank(getRepPoints(thing.uid)).."")
               end
       return true
   end            
return true
end

data\creaturescripts\scripts\ => RepLook

--Cyber's REPutation System Rev5.0 
function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
       if isPlayer(thing.uid) then 
               doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid,'.\n' .. (thing.uid == cid and 'You are' or rep.getArticle(thing.uid, true) .. ' is') .. ' ' .. rep.getRank(rep.getPoints(thing.uid)))
   end            
return true
end

data\creaturescripts\creaturescripts.xml

<event type="look" name="repLook" event="script" value="rep/repLook.lua"/>

Ver se esse voçes min responde!!! ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho (Não tenho certeza) que o RepKill não é compatível com MySQL , se você tirar o sistema de Rep do seu server acaba o problema :smile_positivo:

tambem estava achando isto, mais como eu retiro esse systema de REP?

Link para o comentário

Exclua todos arquivos do RepSystem vá em data\creaturescripts e abra o arquivo creaturescripts.xml e apague esta linha :

e também apague esta linha :

Como eu disse no inicio, "Exclua todos arquivos do RepSystem"

Se te ajudei , Dá um REP+ :thumbsupsmiley2:

Editado por NoHeAD
Link para o comentário

Exclua todos arquivos do RepSystem vá em data\creaturescripts e abra o arquivo creaturescripts.xml e apague esta linha :

e também apague esta linha :

Como eu disse no inicio, "Exclua todos arquivos do RepSystem"

Se te ajudei , Dá um REP+ :thumbsupsmiley2:

manow vc leu o topico? ja tentei fazer isto apaguei todos os arquivos sbre rep!

Link para o comentário

NAO MEU OT NAO E PARA "ZUAR" MEU OT E SERIO E NAO POSSO COMEÇA OUTRO OT DO ZERO por que vai da muito trabalho fazer os system, as hunts, etc... entaum quero solucionar este problema. quem sober fico grato.

galera descobri onde esta o erro eu acho...

tirei uma ss quando estava attackandoo um player e vir que o erro pode estar na minha database Mysql porque nao tem a coluna REP, e fui la na data base do meu servidor e vi que la tinha a coluna REP, mais na database Mysql nao tem.

por favor galera to a mais de 3 dias com esse erro e nao posso por o ot on com esse erro.

Editado por helanio
Link para o comentário

Enfim eu estava procurando o autor do script de REP do seu Ot e vi que tem uma parte de C++ Coding e ai mexia nas sources , então o autor do OT que você esta usando deve ter mexido nas sources, bom.. não sei se é isso mesmo tente falar com o autor do OT ele é do forum , Alissow

Conselho:

Se você quer fazer um bom trabalho não será fácil , para seu server ficar ótimo vai exigir muito esforço :smile_positivo:

Link para o comentário

Enfim eu estava procurando o autor do script de REP do seu Ot e vi que tem uma parte de C++ Coding e ai mexia nas sources , então o autor do OT que você esta usando deve ter mexido nas sources, bom.. não sei se é isso mesmo tente falar com o autor do OT ele é do forum , Alissow

Conselho:

Se você quer fazer um bom trabalho não será fácil , para seu server ficar ótimo vai exigir muito esforço :smile_positivo:

mals aew manow mais ot 8.60 tem sources? e onde? so meio nubzim mais aos poco aprendo se poder responde eu do uma vasculhada nessar SOURCES

Link para o comentário

cara de ler a sua ss ali eu ja achei um bugao que pode resolver todo o seu problema... não existe script imcompativel com banco de dados... o que vc precisa fazer eh criar dentro da tabela players um campo chamado rep do tipo (parece ser integer) faça isso e seu aso esta resolvido (ou quase)

Link para o comentário

cara de ler a sua ss ali eu ja achei um bugao que pode resolver todo o seu problema... não existe script imcompativel com banco de dados... o que vc precisa fazer eh criar dentro da tabela players um campo chamado rep do tipo (parece ser integer) faça isso e seu aso esta resolvido (ou quase)

tlg vi e revi os erros e e pesebi isto, mais ai que esta o problema teria como min ensinar como faser esse tal "campo" que eu acho que se chama "coluna" na minha database ou banco de base. se posivel poste aki com criar a coluna na tabela player.

Editado por helanio
Link para o comentário

Eu vi o post do autor do RepSystem usado no seu OT e não tinha que adicionar nada no database e para ajeitar as sources tem que pedir para o autor do distro do seu OT as sources ai você tira as linhas do RepSystem adicionado nas sources e recompila. ou então compile seu proprio distro.

Link para o comentário

Bem Nohead existe um problema muto serio no mundo dos ots eh que não existe um padrao.

cada um pega os source e edita da maneira que quiser entao se um cara adicionou mais coisas nas tabelas e vc pega um script feito par essas tabelas... eh necessario sim acrescentar o que esta faltando

Aki vai uma foto de como vc precisa fazer para modificar a tabela (a maneira mais simples)

não sei onde vc puxou o seu mysql caso tenha sico no site da mylabs lah tb tem uma aplicacão que se chama MySQL GUI Tools se nao me engano instala ela e rode MySQLSystemTrayMonitor

ai quado ele aparecer no systray siga as instruções da foto

1- rode o mysqladminstrator (ou outro adm de base de dados que vc tiver)

2- escolha catalogs

3- escolha o "schema" de seu ot server....

4- escolha atabela que vc vai editar (veja na sua ss esta escrito o erro assim) SELECT REP FROM(esse from fala onde eh a tabela ) PLAYERS (eh a tabela que falta a coluna)... ...UNKNOWN COLUM REP rep é o que esta no script que ele nao reconhece

5- entrando na tabela CRIE o que esta faltando nela que eh o rep

6- escolha o tipo de dados digitando (eu não tenho certeza se eh do tipo integer mas eh o mais provavel)

de ok em tudo e manda bala no ot... qq coisa da um toque

post-168056-047193100 1297983041_thumb.jpg

Editado por joinu
Link para o comentário

Crie um arquivo rep.sql e coloque isto dentro:

ALTER TABLE `players` ADD COLUMN `rep` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT '0' COMMENT 'Cyber''s REPSystem © OTLand.net'

Veja se funciona (:

kra valw aew so queria isso mesmo o codigo, funfo aki direitinho. vlw REP++

Editado por helanio
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...