Ir para conteúdo

Hospagem De Site

SkyDangerous

Posts Recomendados

Bom , você podem estar pensando , o queee !!?? um web designer perguntando isso ;D

éééé , então eu queria saber como funciona uma coisa.

Eu queria saber como funciona um site hospedado + mysql + otserv , alguem sabe como configurar?

E alguem sabe uma hospadagem boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Web Designer perguntar isso não é vergonha alguma, ou melhor, qualquer pessoa perguntar isso não é vergonha alguma.

Bom, não mecho com sites de OT a algum tempo, porém ao que me consta, scripts prontos como gesior e modern aac não se conectam a base de dados do OTServer caso ela esteja em servidores externos (porém é possível, e para quem tem conhecimento até fácil fazer).

Normalmente, o servidor e o site compartilham a mesma hospedagem, com as tabelas do site ficando na mesma base de dados do OTServer (ao menos no modern aac, isso não muda, o que explicaria minha frase acima), assim é feita a "comunicação" entre eles.

A configuração geralmente é simples, você coloca o site na pasta do seu servidor web (para testes em casa, normalmente usa-se o XAMPP, já em hospedagens dedicadas, pode-se instalar o Apache, o PHP e o MySQL), dependendo do script utilizado, há processos a seguir na instalação, por exemplo, no Modern AAC você deve entrar no seu futuro site, e ir até o diretório (pasta) install, seguindo o link:

http://www.seudominio.com/install (se for dedicado com domínio próprio)

http://127.0.0.1/install (exemplo de caseiro, com o IP) / http://meuot.no-ip.com/install (exemplo de caseiro com NO-IP)

Na instalação, ele vai pedir para você informar o usuário da base de dados, a senha e o nome dela (que devem ser os mesmos utilizados pelo servidor), após isso basta clicar no botão "Enviar" (o nome não é esse, mas é o único botão nessa página) e o script instalará o site para você, criando as tabelas necessárias na base de dados.

Sobre hospedagem, como informei, não conheço algum script (nunca vi, nem nunca me interessei em procurar, na verdade) que se conecte a base de dados externas, porém, caso exista algum, pode-se usar hospedagens de sites do tipo:

HostGator

UOLHost

Mas o mais aconselhável mesmo é que utilize uma hospedagem dedicada, há algumas empresas que anunciam aqui no XTibia, por exemplo, o XServidores, além de outras que membros da equipe anunciam.

Tente também uma busca no Google por "servidores dedicados", encontrará resultados bem úteis, e aí vai uma dica: Antes de sair e pegar o primeiro host, fale com o suporte técnico, tire todas as suas dúvidas, não importando se estas sejam "bobas", e caso o suporte não saiba responder alguma, considere ver outra empresa. Tente optar por empresas grandes e conhecidas no ramo, pois normalmente estas escolhem os seus profissionais com um rigor maior, costumam ser mais confiáveis e menos propicias a erros.

Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...