Ir para conteúdo

Mount&blade


Lordfire

Posts Recomendados

Mount&Blade é um jogo em ambiente medieval single player, sem um roteiro fixo para Windows desenvolvido pela empresa turca Taleworlds e publicado pela Paradox Interactive. A primeira versão foi lançada em 16 de setembro de 2008 na América do Norte, e três dias depois na Europa. O jogo origina-se de um projeto independente de Armagan Yavuz, fundador da Talewords, e sua esposa, Ipek Yavuz. A seguir da data de lançamento, versões beta do jogo são lançadas no website do desenvolvedor.

 

Mount&Blade é um jogo RPG de ação com ênfase em combates a cavalo. Ao contrário da maioria dos títulos do gênero, o jogo não contém nenhum elemento fantasioso. Ele não restringe o jogador a uma certa linha do tempo, mas apresenta um continente medieval chamado Calradia, onde o jogador ganha habilidade tanto de se alistar a uma das cinco facções, assumindo o papel de um bandido ou ser neutro.

 

As críticas sobre Mount&Blade são positivas. Avaliadores destacam o jogo por sua mecânica de combate inovadora, e uma larga comunidade de modding, mas também criticam por suas missões repetitivas, diálogos e locais repetitivos, assim como pelos gráficos de baixa qualidade.

 

Jogabilidade

Mount&Blade é um jogo de interpretação de papéis, single player e de ação sem nenhum elemento fantasioso, que ocorre na terra medieval chamada Calradia. O jogo conta com uma jogabilidade sem roteiro, e não há linha do tempo. O jogador pode participar de cinco facções de batalha, lutar como um mercenário, assumir o papel de bandido ou ser do lado neutro.

 

No começo do jogo são oferecidas várias opções para customizar o personagem. Depois de selecionar o gênero, uma série de questões sobre o passado do personagem é conferida, o que define seus atributos iniciais. As opções da face são também customizáveis por um sistema similar aos encontrados nos jogos como The Sims 2 ou The Elder Scrolls IV: Oblivion.

 

Viajando para outras localidades, ou interagindo com outros exércitos é feito clicando no destino desejado. Ao encontrar outros exércitos adversários, o jogador pode tentar evitar o conflito, ou pode entrar em batalha contra eles. Em Mount&Blade cada batalha é atribuída a um renown value (valor de reconhecimento), que é dado de acordo com o tamanho e força dos membros de cada facção. Baseado no reconhecimento, o jogador pode receber convites de vassalagem pelos líderes de uma das cinco facções. Virando um vassalo, o jogador ganha controle de um feudo, que ele pode controlar e coletar taxas de lá.

 

Resolvendo missões e destruíndo oponentes o jogador ganha pontos de experiência, que podem ser usados para aprimorar atributos, habilidades e proficiências em armas para futuramente desenvolver o personagem. Mount&Blade faz uso se estatísticas derivadas, significando que os atributos ditam o nível máximo de habilidade de certo atributo. Por exemplo, a habilidade leadership (liderança), que indica o número de membros que um exército pode conter, não pode ser elevado à mais de um terço de seu atributo base, o charisma. Proficiências podem ser elevadas a qualquer momento por atacar outros oponentes.

 

 

Sim, artigo da Wikipedia, eu que escrevi lá.

 

Download: http://taleworlds.com/ entrem na seção Downloads

 

Requisitos mínimos:

Intel Pentium 4 ou equivalente a 766 MHz, 512 MB RAM, 700 MB de espaço livre, placa de vídeo 64MB

 

O jogo na versão Demo vai até o level 7 (cofcofcrackcof)

Logo eu distribuo a tradução em português pra vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...