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Priston Tale Brasil Mmorpg


Henrique Moura

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Priston Tale, ou simplesmente PT, é um jogo do tipo MMORPG, desenvolvido na Coréia do Sul pela Triglow Pictures Inc. Distribuído inicialmente em seu país de origem, o jogo foi rapidamente se tornando popular em outros países, como Japão, China, Taiwan, Tailândia, Vietnã e Inglaterra.

 

No Brasil, o jogo chegou em 2004 através da Kaizen Games, um braço da empresa Kaizen Corp. na América Latina estabelecida na cidade de Bauru.

 

O mundo

 

A história de seu personagem se passará no continente de Priston, um mundo mágico e repleto de aventuras. Você poderá optar por um entre vários tipos de personagens para treiná-lo e, com o tempo, se tornar cada vez mais forte. Conforme sua força ou poderes aumentam, você poderá encarar aventuras cada vez mais perigosas, explorando lugares com inimigos cada vez mais fortes.

 

O continente é repleto de cenários dos mais variados tipos: cidades, ruínas, florestas, cavernas, desertos, calabouços, templos, enfim, uma variedade imensa de locais para visitar. Você ficará encantado com os detalhes de cada paisagem e, além, com a diversidade de inimigos que se pode encontrar. As cidades Ricarten (dos Tempkorns) e Pillai (dos Morions) são áreas seguras onde os jogadores podem comprar itens ,guardá-los nos armazéns, adquirir habilidades e outras demais coisas. Em Ricarten há os três Wolverines (da missão do nível 20, para os Tempkorns) presos e também o Inventor dos Portais onde com ele paga para conseguir as asas, que, com elas, você pode ir a diversos locais do continente. Em Pillai há o Newter, o Sábio onde com ele pode te telestransportar para a entrada de: Caverna das Abelhas, Caverna dos Cogumelos, Calabouço Antigo e Estrada de Ferro do Caos. Também tem a prisão em Pillai, que aparentemente não tem utilidade alguma.

 

História

 

No início havia os Deuses Anciões. Cada deus possuía seus domínios onde habitavam suas criações e o mundo não havia conhecido a guerra em nenhuma forma , porém ao passar dos anos os deuses anciões Awell , Migal e Midranda tinha cada vez mais sua bondade e caridade destruidas aos poucos devido as suas criações que fizeram com que os três deus anciões lutassem entre si para conseguir total dominio do mundo de Priston. O resultado dessa luta foi a destruição do equilibrio do planeta. Os habitantes do Mundo de Priston eram duas civilizações os Morions originados do norte com sua cidade capital Pilai, sua fé e caridade são a base de sua Cidade com o desenvolvimento de sua magia ergueram a sua cidade aos céus, já os Tempskrons originados ao Sul com sua cidade capital Ricarten tem sua força e desenvolvimento tecnologico como base da sua cidade, todas as duas civilizações eram pacificas porém com a destruição do equilibrio monstro originados dos três deuses anciões escaparam e atacaram os humanos sem alguma forma de fugir eles então descidiram se unir e lutar contra os monstros protegendo então suas cidades. Guerreiros então foram criados cada um com as caracteristicas de sua cidade elas eram : Os Cavaleiros , Magos , Sacerdotizas e Atalantas vindos de Pilai e Os Lutadores , Pikes , Mecânicos e Arqueiras vindos de Ricarten.

 

Tribos

 

Tempskrons: A cidade dos Tempskrons fica ao sul do continente de Priston na cidade chamada Ricarten. Descendentes da classe dos guerreiros, essa tribo possui muita garra e muita coragem. O progresso e a tecnologia prosperam para os Tempskrons. São 4 classes da tribo, são elas: Mecânico,Lutador,Pike e Arqueira.

 

Morions: A cidade dos Morions fica ao norte do continente de Priston na cidade chamada Pillai. Essa tribo predominante religiosa dedica seus maiores guerreiros a magia e a caridade. Mestres contra mortos-vivos, são extremamente amistosos e benevolentes. São 4 classes da tribo, são elas: Cavaleiro,Atalanta,Sacerdotisa e Mago.

 

Cidades

 

Pillai

 

Uma cidade serena e calma, que flutua no ar pela magia de seus habitantes que lutam a favor da fé. É o oposto de Ricarten.

 

Ricarten

 

Uma cidade tipicamente medieval, que parece um castelo. É o oposto de Pilai.

 

Navisko

 

Navisko já foi uma próspera cidade no deserto, um ponto de descanso entre o Oásis e o Campo de Batalha dos Anciões. Mas foi repentinamente amaldiçoada. A maior parte dos seus habitantes fugiu ou morreu, deixando poucos miseráveis sobreviventes pois, à noite, eles se transformam em monstros. Ninguém sabe porquê a maldição começou.

 

Vila Ruinen

 

Cidade pouco habitada, que foi destruída pelo monstro Babel e sua horda de Esqueletos e Cíclopes. Depois da vinda do Babel e seu exército à cidade, outros monstros começaram a aparecer por lá.

 

Vila Eura

 

Esse vilarejo fica além da Estrada do Ferro do Caos. Eura foi devastada há muito tempo por uma horda de Punhos de Aço. Atualmente Eura se mantém a salvo porque o frio se tornou muito severo para os monstros mecânicos. Eura é o ponto de descanso mais avançado para os exploradores.

 

Ilha Perdida

 

Fica ao Sul do Continente. Só é possível chegar através do portal ou com o Core Mágico. É a mais nova cidade do continente.

 

Classes

 

Mecânico

 

Descendentes da classe dos guerreiros, essa raça possui muita garra e muita coragem. Personagem inspirado na tecnologia é o mais versátil de todos os personagens. São mestres de todas as armas, exceto cajados e varinhas. Dependendo de sua build pode ser o personagem mais resistente do jogo.

 

Lutador

 

Seu propósito é o combate. Seu vigor físico permite que sobrevivam nos ambientes mais hostis, sob as circunstâncias mais arriscadas. A maioria dos lutadores preferem usar grandes machados do que escudos.

Pike

Mestre na arte do manuseio das foices, estes guerreiros são o pior pesadelo de qualquer inimigo. Seu conhecimento profundo sobre os pontos fracos e até mesmo sobre o campo de batalha cria um poder que nenhum outro guerreiro possui. É a espécie que mais tem no jogo, possuem um dano crítico muito alto além de uma grande furtividade. Porém só podem atacar com armas de duas mãos, não podendo utilizar escudos conjuntamente. A maior parte de sua habilidades possuem delay, porém é facil de se treiná-la.

 

Arqueira

 

São poderosas guerreiras, não encontram páreo se considerarmos sua habilidades únicas. Pioneiras na arte de ataque à distância, infligem quantidades grandes de dano com um único tiro, porém são relativamente fracas quanto o assunto é defender. Sua única defesa é a furtividade.

 

Cavaleiro

 

São os guerreiros das forças divinas. Mestres com a espada, seu treinamento rigoroso e fé incomparável proporcionam um estilo de luta único. Seus ataques tem maior efeito em "mortos vivos". Possuem uma das maiores defesas do jogo. Atualmente, é a melhor classe para jogar nos mapas mais avançados do jogo (LOST 1 e LOST 2). É um dos personagens mais equilibrados do jogo.

 

Atlanta

 

São guerreiras fatais que usam lanças para lutar. Seus ataques rápidos e suas habilidades são as mais precisas, possuem dano menor que as arqueiras porém uma defesa maior. São ótimas para "upar" em grupo pela sua grande ajuda com os "buffs".

 

Sacerdotisa

 

São os seres mais puros do continente de Priston. Caridosa e benevolente, a sacerdotisa dedica sua vida à oração e a ajudar aos outros. Anda sempre vestida com roupão e armada de seu cajado ou varinha mágica. É a classe mais religiosa de Priston Tale. Seus ataques são poderosos e em área, podem "tankar" muito em altos níveis, podem ressuscitar outros personagens. São muito queridas nas "parties"(grupos).

 

Mago

 

São os seres com os poderes mais destrutivos de Priston, sendo criaturas de muita fé e de muito conhecimento a respeito dos elementos da natureza. Possuem um coração puro. Andam sempre armados com seus cajados e varinhas mágicas sob as curvas de seus roupões. Seu ponto fraco são monstros que têm ataque a distância. Em levels altos podem "tankar"(atacar de perto suportando pancada) muito. Também são muito requisitados nas "parties"(grupo) pelo seu alto dano em área,ate um certo level.

 

Evolução no jogo

 

O principal fator para uma boa evolução no jogo é uma distribuição correta dos pontos do personagem. A cada nível que se sobe, todos os personagens podem distribuir 5 pontos de status entre atributos como força,agilidade, vitalidade, inteligência e talento. Cada ponto distribuído para algum atributo garante alguma vantagem, como inteligência garante mais, MP (energia necessária para lançar magias), ou agilidade garante mais defesa e velocidade. Um mago, por exemplo, precisaria de mais pontos em inteligência, um pikeman, muitos pontos em força, assim como o lutador, e assim por diante. Os pontos de status são necessários também para se poder usar itens, que exigem uma certa quantidade ou mais de certos pontos de status. Também quando for feito uma missão(Desafio) do nível 80 os pontos de status subirão a 7 pontos por nível. E na missão do nivel 90 os pontos de status subirão a 10 pontos ganhos por nível. As inúmeras possibilidades de distribuição de pontos de status podem até mesmo variar dentro de uma mesma classe, originando "sub-classes".

 

Curiosidades

 

* Atalantas são descendentes dos Tempskrons.

* Um fato interessante é que no servidor oficial do Brasil, todo Game Master possui um nome de anjo.

* Apesar de o Babel ser o "vilão", na verdade ele é um anjo.

* Midranda,Awell,Migal e mardanos são deuses anciões e cada servidor do jogo tem o nome de cada deus ancião.

* Recetemente há um novo mapa de Priston que fica na Ilha Perdida:Templo Perdido.

 

Ponto de Status

 

* 'Força: Aumenta Ataque.(Mecanico, Pike, Lutador e Cavaleiro), aumenta a capacidade de peso, aumenta o hp, aumenta a absorção.

* 'Talento: Aumenta a taxa de ataque, taxa de defesa, o ataque(Cavaleiro).

* 'Agilidade: Aumenta o ataque de arcos e lanças.(Arqueira e Atalanta), aumenta a velocidade, aumenta a taxa de ataque(chances de acertos), aumenta a taxa de esquiva(chances se esquivar um golpe)

* 'Inteligência:Aumenta o dano mágico de varinhas e cajados.(Sacerdotisa e Mago), aumenta o mp(mana).

* 'Vitalidade: Aumenta HP, aumenta o regeneração de mp, aumenta a capacidade de carregar peso.

 

Itens

 

O MMORPG Priston Tale tem diferentes estilos de Itens.

 

* 'Armadura: As Armaduras são usadas por personagem que necessitam de mais defesa, que combatem corpo-a-corpo ou atacam à distancia (Arqueiras, Pikes, Mecânicos, Lutadores, Atalantas e Cavaleiros)

 

* 'Roupão:Usado por personagens mágicos, possui menor defesa que as armaduras, pois os "buffs" dos personagens mágicos os ajudam a sobreviver.(Sacerdotisa e Mago)

 

Obs: Todas as armas podem ser usadas por todos os personagens porém não são recomendadas para todos. Por exemplo: Arcos não são recomendados para pikes, pois as skills(magias) do pike necessitam de uma foice para funcionar.

 

* 'Cajado/Varinha: Armas usadas por personagens mágicos com dano baixo por possuirem inúmeros ataques em área(varinha = uma mão, cajado = duas mãos)(Sacerdotisa e Mago)

 

* 'Garra: As garras possuem ataque minimo e máximo muito próximos, porém baixos. Única arma que possui adicional de defesa (apenas de uma mão)(Mecânico)

 

* 'Foice: Possuem o menor ataque mínimo e o maior ataque máximo de todas as armas(apenas de duas mãos).(Pike e Mecânico)

 

* 'Arco: Ataques médios e à distância. Uma ou duas mãos(apenas duas mãos a partir do lvl 40)(Mecânico e Arqueira)

 

* 'Espadas: Armas com poder de ataque entre a garra e o machado,(uma ou duas mãos) (Mecânico,Lutador e Cavaleiro)

 

* 'Machados: Ataque mínimo maior que o da foice e ataque máximo menor que o da foice, é uma arma muito forte e proporciona bonus de dano ao lutador, porém são armas geralmente lentas(uma ou duas mãos)(Lutador e Mecânico)

 

* 'Lanças: Ataques à distância com dano menor que o arco(somente de uma mão)(Atalanta e Mecânico)

 

* 'Escudo: Adicionam defesa extra, absorção e bloqueio ao personagem, sempre usados com armas de uma mão(todos os personagens, sem exceção)

 

* 'Orbital: Escudos mágicos, adicionam defesa, absorção e bônus mágico, não possuindo o bloqueio dos escudos.(Mago e Sacerdotisa)

 

* 'Luvas: Adicionam defesa e absorção extra.

 

* 'Braceletes: Adicionam defesa e taxa de ataque extras além de controlar o limite de potes de HP, Res e Mana.

 

* 'Botas: Adicionam defesa e absorção extra, são as únicas responsáveis por adicionar velocidade extra ao personagem.

 

* 'Anéis: Adicionam Mana, Res e/ou HP extra ao personagem assim como regen de hp.

 

* 'Colares: Adicionam Mana e/ou HP extra ao personagem assim como regen de mana(mp)

 

* 'Sheltons: Adicionam regen de HP e Mana, são pedras que podem ser usadas também para fazer aging, mix ou forças.



Screenshots e Videos



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Informações e Download

 

Requisitos

 

Recomendado

OS: Windows98/Me/2000/XP

CPU: Pentium III 450

RAM: 256MB

VGA: Placa aceleradora 3D com 32MB RAM

ETC: DirectX 8.1 ou acima, Conexão Banda Larga ADSL/ISDN

 

Requisítos Mínimos

OS: Windows98/Me/2000/XP

CPU: Celeron 300

RAM: 128MB

VGA: Placa aceleradora 3D com 16MB RAM

ETC: DirectX 8.1 ou acima, Modem 56k

 

Classificação Etária

 

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Não recomentado para menores de 14 anos

 

Download e Registro

Download do jogo(550mb)

Clique aqui para criar sua conta

Clique aqui para visualizar um guia para iniciantes.

 

Abraços, Kakilo.

Fonte: Wikipedia, baixaki e fontes própias.

Editado por KaKilo
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Cara Priston eh muito ruim , o grafico eh mediucre xD

Eu ja tive um pike 7x

Ja tive Mech 8x

Um mage 6x

E uma atalanta 7x

 

Parei de joga so perdi meu tempo !

Grafico muito ruim ^^ , Eu posso listar uns 10 jogos com graficos melhores :D

 

FLWS ae

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Os graficos de priston são realmente bons.

Mas posso alegar que sim, existe jogos melhores e com gráficos melhores que priston.

Mas para quem não tem uma máquina "aquelas coisas", é diversão garantida.

Além de ser um jogo muito completo, e divertido.

Abraços.

Editado por KaKilo
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  • 1 month later...

Muito pelo o contrário, tem quests para adquirir habilidades, gráficos rox...Vao jogar tibia já que nao gostam do grafico do priston, c liguem...

 

PT 2 - Gráficos fodas, mas um problema, MUITO pesado

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  • 4 weeks later...
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