lpw 0 Postado Fevereiro 21, 2009 Share Postado Fevereiro 21, 2009 (editado) bom, eu criei uma magia nova pra kina mas eu errei em alguma coisa eu acho, pois meu OT simplemente nao roda ela, e de bonus ele avisa q tem um erro nela (mas eu nao sei o q eh) eu nao so Scripter nem nada, mas eu vo aprendendo o funcionamento de cada pedaço das magias por pura curiosidade e resolvi me arrisca a faze uma ( que nao deu mt certo pelo q vi ) bom, ela era pra te um dano fisico, assim como os exoris neh soh que era pra ele da os danos nos sqms em volta do char depois da um espaço de um sqm e depois de dois e volta, resumindo, ela ia se expandi e se contrai dando 2 hits em qm estivesse nessa area se alguem puder me ajuda eu agradeço :positive: SPELL local combat1 = createCombatObject()setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 2, 0) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 2, 0) local combat3 = createCombatObject() setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA) setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 2, 0) local combat4 = createCombatObject() setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA) setCombatFormula(combat4, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 2, 0) local combat5 = createCombatObject() setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA) setCombatFormula(combat5, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 2, 0) local arr1 = { {1, 1, 1}, {1, 2, 1}, {1, 1, 1} } local arr2 = { {1, 1, 1, 1, 1}, {1, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 2, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 1}, {1, 1, 1, 1, 1} } local arr3 = { {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 2, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, [1, 1, 1, 1, 1, 1, 1} } local arr4 = { {1, 1, 1, 1, 1}, {1, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 2, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 1}, {1, 1, 1, 1, 1} } local arr5 = { {1, 1, 1}, {1, 2, 1}, {1, 1, 1} } local area1 = createCombatArea(arr1) local area2 = createCombatArea(arr2) local area3 = createCombatArea(arr3) local area4 = createCombatArea(arr4) local area5 = createCombatArea(arr5) setCombatArea(combat1, area1) setCombatArea(combat2, area2) setCombatArea(combat3, area3) setCombatArea(combat4, area4) setCombatArea(combat5, area5) function onCastSpell1(cid, var) return doCombat(cid, combat1, var) end function onCastSpell2(cid, var) return doCombat(cid, combat2, var) end function onCastSpell3(cid, var) return doCombat(cid, combat3, var) end function onCastSpell4(cid, var) return doCombat(cid, combat4, var) end function onCastSpell5(cid, var) return doCombat(cid, combat5, var) end function onCastSpell(cid, var) local parameters = { cid = cid, var = var,combat1 = combat1,combat2 = combat2,combat3 = combat3,combat4 = combat4,combat5 = combat5 } addEvent(onCastSpell1, 100, combat) addEvent(onCastSpell2, 200, combat) addEvent(onCastSpell3, 300, combat) addEvent(onCastSpell4, 400, combat) addEvent(onCastSpell5, 500, combat) end ERRO Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/spells/scripts/attack/berserk fury.luadata/spells/scripts/attack/berserk fury.lua:47: ']' expected near ',' P.S.: a spell e o script tao nas pastas certas P.S .2: soh os valores da magia que eu vou aumentar pra ela causar mais danos, esse calculo eh soh de teste Editado Fevereiro 25, 2009 por lpw Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108237-abilidades-de-kina/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
brainless 0 Postado Fevereiro 25, 2009 Share Postado Fevereiro 25, 2009 vc detalhou tanto, e acabou faltando os detalhes que realmente importam =\ tente desenhar no paint, o char, e as áreas de efeito, os estágios e poste a imagem. cole aqui, o conteúdo da spell e a mensagem de erro que aparece no console as vezes, foi um comandinho que faltou e sua spell está correta resumindo eu preciso de 1. imagem explicando a área de efeito da magia: 2. conteúdo do arquivo da spell local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -90, 0.7, -50) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end 3. mensagem de erro do console Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108237-abilidades-de-kina/#findComment-700893 Compartilhar em outros sites More sharing options...
lpw 0 Postado Fevereiro 25, 2009 Autor Share Postado Fevereiro 25, 2009 ta certo eu vo edita e coloca o script vlw ae brother Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108237-abilidades-de-kina/#findComment-701147 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitorzin 2 Postado Fevereiro 25, 2009 Share Postado Fevereiro 25, 2009 (editado) Fechado, Dúvida Sanada. - Aberto denovo. Editado Fevereiro 25, 2009 por Heitorzin Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108237-abilidades-de-kina/#findComment-701152 Compartilhar em outros sites More sharing options...
brainless 0 Postado Fevereiro 26, 2009 Share Postado Fevereiro 26, 2009 falha simples: local arr3 = {{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 2, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, [1, 1, 1, 1, 1, 1, 1} } troque por {1,1,1,1,1,1,1} Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108237-abilidades-de-kina/#findComment-701269 Compartilhar em outros sites More sharing options...
lpw 0 Postado Fevereiro 26, 2009 Autor Share Postado Fevereiro 26, 2009 (editado) putz nao me diz era soh por isso? Oo eu nao tinha visto esse esqminha =/ eu vo arruma aki e depois edito avisando se funciono vlw ae brother =D soh pra mata a curiosidade XP tu chego a testa a spell? e se chego o q tu acho? EDITADO brother, tipo, a spell ta gastando mana e abrindo o battle, mas ela nao ta nem dando efeito e nem hitando sabe o q pode se? ele abre esse erro [26/02/2009 04:13:17] Lua Script Error: [spell Interface] [26/02/2009 04:13:17] in a timer event called from: [26/02/2009 04:13:17] data/spells/scripts/attack/berserk fury.lua:onCastSpell [26/02/2009 04:13:17] attempt to index a nil value [26/02/2009 04:13:17] stack traceback: [26/02/2009 04:13:17] [C]: in function 'doCombat' [26/02/2009 04:13:17] data/spells/scripts/attack/berserk fury.lua:77: in function <data/spells/scripts/attack/berserk fury.lua:76> [26/02/2009 04:13:17] Lua Script Error: [spell Interface] [26/02/2009 04:13:17] in a timer event called from: [26/02/2009 04:13:17] data/spells/scripts/attack/berserk fury.lua:onCastSpell [26/02/2009 04:13:17] attempt to index a nil value [26/02/2009 04:13:17] stack traceback: [26/02/2009 04:13:17] [C]: in function 'doCombat' [26/02/2009 04:13:17] data/spells/scripts/attack/berserk fury.lua:81: in function <data/spells/scripts/attack/berserk fury.lua:80> [26/02/2009 04:13:17] Lua Script Error: [spell Interface] [26/02/2009 04:13:17] in a timer event called from: [26/02/2009 04:13:17] data/spells/scripts/attack/berserk fury.lua:onCastSpell [26/02/2009 04:13:17] attempt to index a nil value [26/02/2009 04:13:17] stack traceback: [26/02/2009 04:13:17] [C]: in function 'doCombat' [26/02/2009 04:13:17] data/spells/scripts/attack/berserk fury.lua:85: in function <data/spells/scripts/attack/berserk fury.lua:84> [26/02/2009 04:13:17] Lua Script Error: [spell Interface] [26/02/2009 04:13:17] in a timer event called from: [26/02/2009 04:13:17] data/spells/scripts/attack/berserk fury.lua:onCastSpell [26/02/2009 04:13:17] attempt to index a nil value [26/02/2009 04:13:17] stack traceback: [26/02/2009 04:13:17] [C]: in function 'doCombat' [26/02/2009 04:13:17] data/spells/scripts/attack/berserk fury.lua:89: in function <data/spells/scripts/attack/berserk fury.lua:88> [26/02/2009 04:13:17] Lua Script Error: [spell Interface] [26/02/2009 04:13:17] in a timer event called from: [26/02/2009 04:13:17] data/spells/scripts/attack/berserk fury.lua:onCastSpell [26/02/2009 04:13:17] attempt to index a nil value [26/02/2009 04:13:17] stack traceback: [26/02/2009 04:13:17] [C]: in function 'doCombat' [26/02/2009 04:13:17] data/spells/scripts/attack/berserk fury.lua:93: in function <data/spells/scripts/attack/berserk fury.lua:92> ae vlw brother Editado Fevereiro 26, 2009 por lpw Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108237-abilidades-de-kina/#findComment-701283 Compartilhar em outros sites More sharing options...
brainless 0 Postado Fevereiro 26, 2009 Share Postado Fevereiro 26, 2009 putz nao me diz era soh por isso? Ooeu nao tinha visto esse esqminha =/ eu vo arruma aki e depois edito avisando se funciono vlw ae brother =D soh pra mata a curiosidade XP tu chego a testa a spell? e se chego o q tu acho? EDITADO brother, tipo, a spell ta gastando mana e abrindo o battle, mas ela nao ta nem dando efeito e nem hitando sabe o q pode se? ele abre esse erro ae vlw brother Normalmente não testo os scripts... só quando algo começa a dar muita dor de cabeça (3 ou 4 tentativas sem sucesso) aí eu faço testes e posto apenas o resultado final outro errinho, mas este é coisa de aprendizado function onCastSpell1(cid, var)return doCombat(cid, combat1, var) end percebeu que vc montou uma linha de "parameters" ? então.. ela não é a toa não... é pra usar local parameters = { cid = cid, var = var,combat1 = combat1,combat2 = combat2,combat3 = combat3,combat4 = combat4,combat5 = combat5 } quando vc chama uma função utilizando addEvent(function, delayTime, parameters) TODAS as variáveis que você usa são enviadas dentro de parameters{} em forma de array ficaria assim então: addEvent(onCastSpell1,100,parameters) addEvent(onCastSpell2,200,parameters) addEvent(onCastSpell3,300,parameters) addEvent(onCastSpell4,400,parameters) addEvent(onCastSpell5,500,parameters) as funções devem ser mudadas para local function onCastSpell[b]X[/b](parameters) doCombat(parameters.cid,parameters.combatX,parameters.var) end teste e me dê uma resposta... agora, se me permite, se deseja trabalhar com estágios, sugiro que aprenda a programar utilizando arrays e loopings, além de o script ficar muito mais limpo, esta edição que vc vai ter que fazer em 3 setores diferentes, por 5 vezes, vc faria em apenas um lugar, apenas uma vez. o script ficaria assim: local myCombat = {} local areas = { { {1, 1, 1}, {1, 2, 1}, {1, 1, 1} }, { {1, 1, 1, 1, 1}, {1, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 2, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 1}, {1, 1, 1, 1, 1} }, { {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 2, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, [1, 1, 1, 1, 1, 1, 1} }, } areas[4] = areas[2] areas[5] = areas[1] function castMySpell(param) doCombat(param.cid,param.combat,param.var) end for i=1,5 do myCombat[i] = createCombatObject() setCombatParam(myCombat[i], COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(myCombat[i], COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA) setCombatFormula(myCombat[i], COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 2, 0) setCombatArea(myCombat[i],createCombatArea(areas[i])) param = {cid=cid,var=var,combat=myCombat[i]} addEvent(castMySpell,i*100,param) end vê como fica mais limpo?? mas matenha o seu até ficar claro como funcionam as funções OK? dando errado ou não, poste a resposta por favor Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108237-abilidades-de-kina/#findComment-701304 Compartilhar em outros sites More sharing options...
lpw 0 Postado Fevereiro 26, 2009 Autor Share Postado Fevereiro 26, 2009 brother, agora com esse ajustes que tu me ensino funfo =D bah brother vlw msm ela ta perfeita dando os 2 hits que tinha que dar, tudo certinho vlw msm, pela tua paciencia ae brother Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108237-abilidades-de-kina/#findComment-701557 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Merchant 0 Postado Fevereiro 26, 2009 Share Postado Fevereiro 26, 2009 Dúvida Sanada, :button_cancel: Fechado. Abraços Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108237-abilidades-de-kina/#findComment-701589 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados