Ir para conteúdo

Script Com Erro Chamado Do Nada

brainless

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Bem, tenho notado de uns dias pra cá, que meu server executa um script sozinho (nenhum player logado) que contém a função onStepIn. Imagino que o uso dessa função seja para teleport's e checagem de floorlevel do estilo rookgaard. Queria saber se alguém já teve este tipo de problema, algo parecido e, principalmente, como se soluciona (y).

Nâo afeta em nada no server, continuo logando e utilizando normalmente. Mas um erro é sempre um erro né?

Segue uma screenshot para auxiliar, e mais abaixo o conteúdo do arquivo especificado:

160d84k.jpg

function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 11000 then

newpos = {x=822, y=372, z=7}

doTeleportThing(cid,newpos)

doSendMagicEffect(newpos,12)

setPlayerStorageValue(cid,11000,2)

elseif item.uid == 11001 then

newpos = {x=836, y=409, z=7}

setPlayerStorageValue(cid,11001,2)

end

end

PS.: ignorem os erros de uniqueID do mapa, o srv está em desenvolvimento ainda :blush:

conto com a ajuda de vcs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Bem, tenho notado de uns dias pra cá, que meu server executa um script sozinho (nenhum player logado) que contém a função onStepIn. Imagino que o uso dessa função seja para teleport's e checagem de floorlevel do estilo rookgaard. Queria saber se alguém já teve este tipo de problema, algo parecido e, principalmente, como se soluciona (y).

Nâo afeta em nada no server, continuo logando e utilizando normalmente. Mas um erro é sempre um erro né?

Segue uma screenshot para auxiliar, e mais abaixo o conteúdo do arquivo especificado:

Olá Amigo 'Brainless' !!

Tenho quase certeza de que o problema é que algum bixo está pisando nesse tile, daí o Script tenta add o storage value no BIXO, daí como Storage value só funciona em PLAYERS, você tem que usar estre script:

function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)

player = isPlayer(cid)

if item.uid == 11000 and player == TRUE then -- checa se quem pisou é um player!

newpos = {x=822, y=372, z=7}

setPlayerStorageValue(cid,11000,2)

elseif item.uid == 11001 and player == TRUE then -- checa se quem pisou é um player!

newpos = {x=836, y=409, z=7}

setPlayerStorageValue(cid,11001,2)

end

end

Link para o comentário

Olá Amigo 'Brainless' !!

Tenho quase certeza de que o problema é que algum bixo está pisando nesse tile, daí o Script tenta add o storage value no BIXO, daí como Storage value só funciona em PLAYERS, você tem que usar estre script:

OK! primeiro de tudo, obrigado pela ajuda. Quero informar também que já coloquei as alterações pra rodar, mas, como o ot demora um pouco pra apresentar o erro só vou poder te falar se funcionou amanhã...

mas agora uma breve análise:

monstros só se movem com a presença do player... e como vc pode ver pela screenshot.. não havia ninguém logado no momento...

npc's se movem a todo instante... logo, seria um erro que se repetiria várias vezes.. mas não, ele acontece uma única vez... e só...

Edit I: Bom, aparentemente resolveu. mas eu só tinha esquecido de logar algum char de teste para deixar de madrugada =/

entrei agora com o gm e passeei um pouco. depois vou logar e no almoço eu volto. Quem sabe com boas notícias

mesmo assim obrigado.

Edit II: Deu certo! estável e sem erros. Obrigado

Editado por brainless
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...