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[action] Executar Ação Ao Ativar 2 Ou Mais Alavancas!


MarcolinoGOD

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Infelizmente ainda não encontrei essa action e agradeço quem puder me ajudar!

 

Quero algo tipo na poi, você usa varias alavancas para remover uma pedra e a mesma reaparece e as alavancas voltam ao normal depois de 20 minutos!

 

Agradeço desde já!!! :smile_positivo:

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voce pode usar ACTION IDs e add event, por exemplo:

 

function onUse(cid, fromPosition, toPosition)

local function checkStone(stonepos)
local stone = getThingfromPos(stonepos)
if getstone.itemid ~= [color="#FF00FF"]1354[/color] then
doCreateItem([color="#FF00FF"]1354[/color],1,stonepos)
end

stonepos = [color="#0000FF"]{x=548, y=363, z=11, stackpos=1}[/color]
getstone = getThingfromPos(stonepos)
if item.uid == [color="#FF8C00"]2016[/color] then -- alavanca 1
doSetItemActionId(getstone.uid, [color="#FFFF00"]5555[/color])
elseif item.uid == [color="#FF0000"]2017[/color] and getstone.actionid == [color="#FFFF00"]5555 [/color]then -- alavanca 2
doRemoveItem(getstone,1)
addEvent(checkStone, [color="#00FF00"]1200000[/color])
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Voce tem que usar a primeira alavanca antes de remover a pedra.")
end
return FALSE
end

 

Em Rosa: é o id da pedra

Em Azul: é a posição da pedra

Em Laranja: é o uniqueid da alavanca 1

Em Vermelho: é o uniqueid da alavanca 2

Em Amarelo: é o action id que a stone vai ter(pro script reconhecer se ela pode ser removida ou não)

Em Verde: é o tempo que voce quer que a stone reapareça(no caso coloquei 20 minutos)

 

fiz esse script com duas alavancas, se prescisar de mais e nao souber colocalas posta aqui que eu te do um help

OBS: eu fiz o script postando esse topico, nao testei e nao sei se funciona qualquer coisa poste aqui :smile_positivo:

Editado por Tozao
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  • 2 weeks later...

Obrigado Tozao pela ajuda, embora o seu não tenha funcionado aqui meu amigo fez esse abaixo e estou postando

para alguem que queira!

local UIDS = {5101, 5102, 5103, 5104, 5105, 5106, 5107, 5108, 5109, 5110, 5111, 5112}
local MISSION_STORE = 5795
local STONE_POSITION = {x = 1470, y = 915, z = 11, stackpos = 1}
local TIME = 1 ---time in minutes the stones stay away for
local STONE_ID = 387 --- the ID of the stones
local nice_done = "Nice! Keep that way."
local done = "You may proceed now!"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local MISSION_STATUS = math.max(getGlobalStorageValue(MISSION_STORE),0)


if item.itemid == 1945 and MISSION_STATUS < 0 then
setGlobalStorageValue(MISSION_STORE, 0)
end
if item.itemid == 1945 and MISSION_STATUS >= 0 then
doTransformItem(item.uid, 1946, 1)
setGlobalStorageValue(MISSION_STORE, MISSION_STATUS + 1)
MISSION_STATUS = getGlobalStorageValue(MISSION_STORE)
doCreatureSay(cid, nice_done, TALKTYPE_ORANGE_1)

else
doTransformItem(item.uid, 1945, 1)
setGlobalStorageValue(MISSION_STORE, MISSION_STATUS - 1)
MISSION_STATUS = getGlobalStorageValue(MISSION_STORE)
doCreatureSay(cid, "Bad Move!", TALKTYPE_ORANGE_1)
end

if MISSION_STATUS == 12 then ------- number of levers
doCreatureSay(cid, done, TALKTYPE_ORANGE_1)
local STONE1 = getThingfromPos(STONE_POSITION)
doRemoveItem(STONE1.uid, 1)
doTransformItem(UIDS[u], 1945, 1)
addEvent(doReplaceStones, TIME * 1000 * 60, STONE_POSITION)
setGlobalStorageValue(MISSION_STORE, 0)
end
return 1
end


function doResetSwitches()
for u = 1, #UIDS do
doTransformItem(UIDS[u], 1945, 1)
end
end

function doReplaceStones(p)
doResetSwitches()
doCreateItem(STONE_ID, 1, STONE_POSITION)

end

 

Pedido Atendido...

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