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Summers

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  1. W0000t bons tempos que havia gente, animo, pessoas divulgando, pouca gente brigando e se matando. \o/
  2. Apresentação: Olá amigos. A muitos anos atrás tive um servidor 7.1 chamado Universal X. Nos tempos da versão Survival do darkbart. Instável e no entanto tive 75.000 cadastros, um sucesso pra época. Masssss.. com tantos ataques, instabilidade das versões, custos exorbitantes... acabou. Mass.. Hoje os tempos mudaram. E está muito mais fácil aplicar as idéias. Então com o publico mais ativo, e uma maturidade melhor, tive o brilho de voltar pra esse joguinho amado por muitos. E odiado outros. *O que eu vim fazer aqui, anunciar a idéia e enquanto coloco online, ver o que voces acham!?? Idéia: Um servidor aonde os players se enfrentam para dominar a base inimiga, podendo adotar muitas estratégias para tal. O mapa a ser configurado deve suportar cerca de 30 jogadores de cada lado, para um começo. Mas pode facilmente habitar 100 pra cada lado. O mapa contém time A vs Time B, confrontando-se no meio do mapa em 3 caminhos diferentes aplicáveis até a base do inimigo. Nada melhor que mostrar uma imagem. Mapa: Aonde X os times se enfrentam, nas bolas amarelas com borda vermelha (nas linhas) são Geradores/Torres que atacam somente o time adversário, e a estrela central de cada base é o Rei, que quando morre determina-se o vencedor. Desse ponto em diante o jogo reinicia e itens aleatórios são dados ao time vencedor. Os players renascem no templo e outro combate começa em 2-3 minutos. Bolas de cores sortidas são monstros no mapa. Features(qualidades): O time que ganhar recebe itens aleatoriamente e gold. O loot não dropa na morte PvP enforced, o objetivo do jogo é ganhar matando o inimigo. Itens raros só podem ser adquiridos nos fins da partida, não matando monstros. Monstros existem, eles dão um pouco de gold e um pouco de xp (um pouco) A tendencia é ganhar o time com a melhor estrategia, nao necessariamente o time que atacar junto ou algo assim, o mapa fornece agilidade. O que não tem, e porque será tirado: Uma das grandes qualidades do Tibia era o sistema hardcore dele. Aonde você tem que escolher suas ações a todo momento. Que seja apertar a tecla Home e ela utilizar uma UH em voce. Ou uma Sd no Battle. Mas os bots serão removidos, pra promover um gameplay descente. Assim quem tiver mais "dedo" terá o melhor pvp. Não quem tiver o melhor script. Ot Server é um jogo hardcore, usemos isso a nosso favor. Versão 0.1: 4 vocações tradicionais, começando lvl 300~ com um set básico de cada profissão e algum gold. Account escolhida ingame. Shop com recursos pra manter o player ativo no jogo. Custos em Gold. Evento acontecendo em loop, iniciando com todos no tempo e os portões fechados. Abrindo os portões 2 minutos depois. Depois da morte do rei todos voltam pro templo com os portões fechados, e o jogo reinicia. Versões Seguintes, objetivos principais: Se o publico aceitar esse tipo de game, a ideia é criar um game maior, com mais RPG, dimensões grandes com esses eventos centrais, e duas facções. Ainda o PVP Enforced, mas hunts tambem e compartilhadas entre as duas facções, pra gerar disputa entre os respaws. Um mundo dinâmico aonde é possivel tomar a cidade do inimigo, invadir seu castelo, matar seu rei, em grandes proporções, num mapa que continua respeitando essa dinâmica. Classe de Vocações com Generais, habilitando itens para os guerreiros mais fortes do servidor Site com sistema de estatísticas de cada player(kill/death, % de vitórias) Cidades, casas e tudo que um bom jogo merece. Por fim um jogo Autoral com vocações criadas pelo seu próprio decorrer durante o jogo, pelo que voce mais faz, mais usa, mais veste. *Não haverá nunca venda em R$ de itens que alterem a força dos jogadores. Atenciosamente, Edson Summers
  3. Summers

    Xtibia By Ekz

    Caros amigos. É com prazer que eu retorno a esse forum para comentar, alegremente, que fiz parte desse encontro. Estamos organizando o material e em breve apresentaremos as novas idéias, aonde tornamos um projeto abstrato em algo Real. É um prazer, mais uma vez, me integrar aos XTibianos.
  4. Bom dia a todos. Esse é meu primeiro post para coluna que fui chamado. Vou me ater a simplificar tudo aqui. Já trabalhei com o XTibia em seu começo, tive 2 OtServers de grande publico, a UniversalX e o Zartha, ambos em conjunto com uma grande equipe de gente bem disposta. E o que faz com que esses servidores existam? Temos um grande número de servidores disponíveis. Alguns duram pouco, outros estão por aí até hoje. O que acontece no meio disso tudo? Primeiramente temos a necessidade. Jogadores com tempo de sobra, afim de dar uma esticada nos seus conhecimentos e divertimentos. Parte desses o interesse de expandir seus horizontes, criar seu próprio servido. Para que isso dê certo, dependemos de uma série de fatores. Precisamos de nossos amigos, ainda que virtuais, para fazer parte de nossa equipe. Precisamos também de uma máquina dedicada para ter um bom servidor, isso é fato. Uma boa publicidade vai atrair um bom público. Também temos de dar total crédito aos desenvolvedores das versões. Antigamente um servidor não tinha nem backpack. Agora a gente já tem tanta coisa que parece que tá jogando Tibia mesmo. Então temos nosso servidor montado, estruturado. Nossos jogadores começando a jogar. Mas OPS! o server caiu! Precisamos de um local pros players reclamarem disso. Montamos nosso forum, agora eles tem aonde reclamar. Ops! O Gm fez merda! Agora tenho que correr atrás de resolver besteira da gente da nossa equipe mesmo! Caramba! Vixi! O player achou um bug! Tá fazendo o server ficar lagado! Tenho que banir ele?! Será que não tem conversa?! Ah caramba ele já ensinou pro amigo! Mas é tanta coisa acontecendo dentro de um servidor! Assim uma fonte de diversão, que não dá renda, acaba se tornando um compromisso chato, ao invés de algo prazeroso como a primeira idéia do Administrador. Nesse primeiro post quero deixar aberto aos leitores pra que entendam que por trás de um OtServer acontece tanta, mas tanta coisa, tudo em responsabilidade dos seus administradores, que temos que levar em conta o trabalho que eles tem pra que a gente tenha a mízera oportunidade de entrar no servidor. Que seja pra entrar, achar zoado, saír e falar mal. Mas mesmo pra gente falar mal de alguma coisa, alguém se deu ao trabalho de, sem cobrar nada, criar um servidor pra gente se divertir. Amigos, vamos levar em conta que a gente é um bando de preguiçoso! Se a gente fosse bom mesmo, tava com um servidor montado e bonitinho! Aqui é lugar de diversão, RPG e ação! Não é lugar de apurrinhação! Tadinhos dos administradores de OTs! Sem tomar o lado do Administrador, nem o do Jogador (que só quer se divertir), termino meu post por aqui. Vamos ver pra onde essa conversa vai ser levada, para que na próxima coluna eu faça um breve comentário sobre o desfecho dessa. Obrigado a todos por fazerem parte desta comunidade, e lerem a coluna de um cara que pouco entende sobre algo que pouco acompanha. Atenciosamente, Edson Summers
  5. Summers é Do bem >:D
  6. Obrigado pela opinião de todos, é bom ver uma materia como essa sendo revivida, me faz lembrar dos meus tempos de escritor e jornalista, vou ver se dedico um tempo a fazer mais materias como essa para o XTibia.
  7. Summers é Do mal :D

  8. A galera mando bem fazendo essa barrinha, nao atrapalha o resto da assinatura e ajuda a crescer o servidor. Show de bola!
  9. To vendo agora, ia postar reply mas já fecharam. Vou ver se consigo pedir pra alguem abrir. Mas nem entendi direito o que o cara quis dizer. Nao temos esses mapas adicionados em Zartha e confirmei com nossos mappers, nenhum está fazendo nada do genero. Acompanho a producao dos mapas de perto, vejo todo dia o quem vem sendo feito antes dos updates, os mapas e figuras que o cara postou (os moderadores do XTibia tiraram tudo) nao vem sendo utilizados em zartha, nao roubamos nada. Produzimos todo o material.
  10. Olá pessoal. Como devem ter visto, estamos mais organizados e com updates constantes. Esses dias lançamos um update de mapa com novas cidades e hunts. Estamos, agora, querendo atrair novos jogadores para aumentarmos mais o mapa. Para isso precisamos de uma publicidade mais forte. Estamos inicialmente com um anúncio em Anúncio de Servidores no XTibia mesmo. Gostaria que postassem no tópico comentando sobre Zartha. É importante ressaltar que cada post joga nosso tópico pra cima. Dessa maneira, cada UP que der, teremos mais gente jogando. Se conseguirmos colocar uns 30 posts, o tópico vai passar a se movimentar sozinho. Gostaria muito que voces ajudassem, nem que seja um "Zartha é legal. Vale a pena". Obrigado a todos pela atenção.
  11. E se ficarmos pensando muito em curto prazo, daqui a 1 mes teremos um server que nao tem interacao com a página e, no projeto final, vai ser igual a todos os outros e sem novidades.
  12. Acredito que até domingo o problema estara resolvido. Tenho estado online prendendo bastante PKs e a ordem parece que esta aparecendo, domingo estaremos rodando o test server do update com o Protect System, novas áreas e outros. Até lá estarei on boa parte do tempo, quando nao estiver outros GMs estarao. Obrigado pela compreensao.
  13. Nao adianta pedir pra arrumar o projeto, esse é o 21. reply desse post e novamente eu digo, pela terceira vez, que estamos fazendo o update. Sei do problema, estou logado no servidor pra amenizar mas só será arrumado com o protect system. Ele entrará no ar em breve e vai melhorar bastante a jogabilidade. Até lá estarei on para tentar resolver, sinto o transtorno mas temos muito trabalho e é horrivel entrar no forum e ver players insatisfeitos te xingando e desvalorizando o esforco. Aceito criticas e sugestoes, nao aceito é ignorancia.. Estamos trabalhando para melhorar a jogabilidade.
  14. Solucao simples seria sim pegar um server pronto. Mas a longo prazo teriamos um servidor pronto e mais nada. Temos hoje um server em sql com interacao com o site e sistema de bans, my account quase pronto e um executavel que foi testado semana passada, estamos passando os testes finais pra lancar. O problema de pegarmos algo pronto é que vamos parar o que ja fizemos, perder todos os players, mapa vai ser diferente e comecariamos do zero. Nao é orgulho isso, entendam. Estamos montando um projeto para ser bom a longo prazo, por isso estamos montando nosso próprio, pra nao depender de atualizacao, de sources que nao aceitam sql... sei que para o player isso pode parecer bobeira mas faz uma grande diferenca a longo prazo.
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