A action é o seguinte, você dá use em algum dos livros ( eu uso akeles tomes coloridos, voce pode usar o que quiser ) e voce ganha um skill de acordo com qual livro voce usou.
Em actions.xml acrescente:
<action itemid="1980" script="clubbook.lua"/><action itemid="1982" script="swordbook.lua"/><action itemid="1983" script="axebook.lua"/><action itemid="1985" script="distancebook.lua"/><action itemid="1986" script="shieldingbook.lua"/>
Agora crie um arquivo clubbook.lua (pasta actions/scripts)
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) skill_level = getPlayerSkill(cid,1) rand = math.random(skill_level,100) if rand < 95 then doPlayerAddSkillTry(cid,1,9000000) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have learn how to use better Club Weapons.") doRemoveItem(item.uid,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Your learning failed") endend
Agora crie um arquivo swordbook.lua : (pasta actions/scripts)
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) skill_level = getPlayerSkill(cid,2) rand = math.random(skill_level,100) if rand < 95 then doPlayerAddSkillTry(cid,2,9000000) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have learn how to use better sword weapons.") doRemoveItem(item.uid,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Your learning failed") endend
Agora crie um arquivo axebook.lua : (pasta actions/scripts)
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) skill_level = getPlayerSkill(cid,3) rand = math.random(skill_level,100) if rand < 95 then doPlayerAddSkillTry(cid,3,9000000) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have learn how to use better Axe Weapons.") doRemoveItem(item.uid,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Your learning failed") endend
Agora crie um arquivo distancebook.lua :(pasta actions/scripts)
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) skill_level = getPlayerSkill(cid,4) rand = math.random(skill_level,100) if rand < 95 then doPlayerAddSkillTry(cid,4,9000000) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have learn how to use better distance weapons ") doRemoveItem(item.uid,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Your learning failed") endend
Agora crie um arquivo shieldingbook.lua: (pasta actions/scripts)
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) skill_level = getPlayerSkill(cid,5) rand = math.random(skill_level,100) if rand < 95 then doPlayerAddSkillTry(cid,5,9000000) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have learn how to use Shields better.") doRemoveItem(item.uid,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Your learning failed") endend
1980, 1983, 1985, 1986 e 1982 sao os IDs dos livros.
Qualquer dúvida poste!
Créditos:
Gerax
Slumper (Modificações)