Opa rapaziada, blz? É a primeira vez que dou as caras por aqui então prazer em conhecer vcs!!
Bom, eu sou dev web e sempre amei pokemon (e tibia kkkk) e lembro de quando era criança e jogava esses jogos sem parar (tanto os da franquia originais quanto os poketibias da vida), ja joguei muito OTPokemon, KPDO, PXG e eu amava isso. Muitas vezes ja até cheguei a criar alguns servidores olhando videos no youtube para jogar com meus primos kkkk. Enfim, a vida adulta foi chegando, me distanciei um pouco dos servidores, comecei a fazer faculdade e hoje estou empregado como desenvolvedor. Há umas 2 semanas e meia entrei de férias do meu trabalho e estava muito a fim de aprender algumas tecnologias novas e foi ai que vi uma propaganda da PXG no instagram e pensei "agora que tenho mais capacidade, vou tentar mexer um pouquinho com servidores e ja aprender a programar em Lua". E assim foi kkk, baixei um PDA da vida de 2012 (só pq é facil de rodar e não exige muita configuração extra) e comecei a desenvolver. E nesse período consegui completar alguns sistemas que gostaria de compartilhar com vocês
1 - IV System
Basicamente quando o player captura um pokemon e solta ele pela primeira vez, o servidor gera valores aleatórios entre 0-31 para aplicar buff nos status do pokemon baseados em um calculo que peguei da internet como sendo o "calculo real de IVs da franquia" (descontei alguns atribulos como nature, etc etc).
(alakazam nunca usado)
(alakazam após ser usado pela primeira vez)
(após utilizar o item que permite o player ver os valores dos IVs do seu Pokemon)
2 - Move Selector
É um sistema que tenta trazer algo mais parecido com as franquias mais recentes de Pokemon mas com o toque de tibia pra não perder a essência: Basicamente o pokemon começa podendo utilizar apenas 6 attacks do seu moveset (moveset padrão configurado pelo configuration.lua) e, através de um item, o player consegue subir esse limitador para um máximo de 10 ataques. Acho isso bacana pois força o player a pensar estratégias para fazer hunts, quests, etc. E temos a "tranca" de que vocÊ só pode mudar os ataques de um certo pokemon uma vez a cada 5 minutos
Esse deu um pouco mais de fazer por conta nas modificações client-side, não sabia muito bem como mexer em arquivos .otui e .otmod. E UI está bem feia eu sei, não me julguem kkkkk
3 - Hold Items System
Todos conhecem o clássico Held System para poketibias. Ao mesmo tempo que eu gosto da ideia de holding systems para simular o que temos na franquia original, nunca fui muito fã dos padrões de Held X/Y/ cooldown, strafe, cure, etc etc. Então pensei em simplesmente limpar esse sistema dessa base e recomeçar um novo que tem como objetivo replicar o mais fielmente possível o que temos originalmente e ai que entram os holding Items: no momento tenho configurado a Life Orb (aumenta o ataque do pokemon em 20% mas rebece um hit recoil de 5% da vida máxima sempre que usa um ataque) e a Leftovers (que recupera 5% da vida máxima do pokemon a cada 3 segundos para simular os "turnos"). E esses itens só funcionam em combate (para o caso do Leftovers) e quando acorder um golpe (para o caso do Life Orb) então nada de Pokemon morrendo sem querer spammando skill no CP ou de gente curando a vida inteira com Y-Regeneration embaixo da escada e depois subindo pra derrotar o Lendário, vai ter que depender de poções, revives e do Leftovers.
(Pior que minha UI, só as sprites disso)
3.1 - Life Orb
3.2 - Leaftovers
Mas e ai, o que acharam? Começo bom pra quem nunca tinha mexido a fundo assim em Otservs? Ou ta fraco ainda? Jogariam em um servidor com esses sistemas?
Alias, to pensando em implementar um sistema de Natures também quando terminar a implementação de todos os holding items que pretendo. O que acham? Estou aberto para novas ideias de sistemas também