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Pelo que eu entendi, todas as estátuas treinam shield + a skill escolhida né?
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Seguindo seu sugestão @DrakyLucas, eu mudei todos os quotes para CODE e só para enfatizar, a resposta é sim @N4K4MUR4, e você pode editar o tempo que elas vão demorar pra crescer editando o começo da tabela: tree_delay = 5, --[em minutos ou, caso você queira modificar de forma mais precisa, modifique esta linha aqui: addEvent(doTreeReturn,configs.tree_delay * 1000/60,toPosition,objeto2.itemid) é isso aí, espero ter ajudado novamente
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Boa Tarde Galera, Hoje venho postar um sistema adaptado que eu desenvolvi. Basicamente eu peguei o sistema de Minning existente no servidor postado pelo Vmspk (http://www.xtibia.co...60-azeroth-rpg/) e modifiquei para corte de árvores ao invés de minério de stones. Bom, vamos ao que interessa: Para quê serve este sistema? R: Ele é um sistema secundário voltado para enfatizar o RPG de servidores, no meu servidor eu o utilizo para obtenção de material para forja. Utilize sua criatividade para implementá-lo no seu servidor. Ele funciona em quais versões de Open Tibia? R: Só testei na versão 9.6 até agora, peço que vocês postem caso estejam conseguindo utiliza-lo em outras versões. primeiramente você precisa adicionar um arquivo chamado cutsystem.lua com o seguinte dentro: local configs = { sign = {{level = {1,99}, quant = {1,2}, percent = 25}, {level = {100,120}, quant = {1,5}, percent = 35}, {level = {121,130}, quant = {1,7}, percent = 45}, {level = {131,140}, quant = {1,8}, percent = 65}, {level = {141,149}, quant = {1,9}, percent = 70}, {level = {150}, quant = {1,10}, percent = 100}}, trees = {2708, 2768, 2767, 2702, 2785, 2700, 2707, 2711, 2706, 2707, 2705, 2719, 7024, 5156, 5157, 2697, 2698, 2701, 2702, 2703, 2704, 2707, 2712, 2718, 2719, 2720, 2709, 2710, 2722, 2725, 2726, 2770, 2786, 4006, 4007, 4008, 4009, 4010, 7020, 7021, 7022, 7023}, wood = {{5901, 'all'}}, tree_delay = 5, --[em minutos MaxLevel = 150, breakChance = 0 } --END Configs-- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, onUse) local STORAGE_SKILL_LEVEL = 20000 local STORAGE_SKILL_TRY = 20001 local skillLevel = getPlayerStorageValue(cid,STORAGE_SKILL_LEVEL) local skillTry = getPlayerStorageValue(cid,STORAGE_SKILL_TRY) local objeto2 = getThingFromPos(toPosition) local player = (cid) if skillLevel == -1 then setPlayerStorageValue(cid,STORAGE_SKILL_LEVEL,1) end for Q = 1, #configs.sign do if configs.sign[Q].level[2] == nil then configs.sign[Q].level[2] = configs.sign[Q].level[1] end if skillLevel >= configs.sign[Q].level[1] and skillLevel <= configs.sign[Q].level[2] then quant = math.random(configs.sign[Q].quant[1],configs.sign[Q].quant[2]) percent = configs.sign[Q].percent break end end for i = 1, #configs.trees do if objeto2.itemid == configs.trees[i] then if math.random(1,100) <= configs.breakChance then doPlayerSendCancel(cid,"Your axe has broke") doSendMagicEffect(toPosition, 3) doRemoveItem(item.uid,1) doPlayerSay(cid,"Broke!",1) return true else if math.random(1,100) <= percent then possible_wood = {{},{}} for h = 1, #configs.wood do if configs.wood[h][2] == objeto2.itemid then possible_wood[1][#possible_wood[1]+1] = configs.wood[h][1] else if configs.wood[h][2] == 'all' then possible_wood[2][#possible_wood[2]+1] = configs.wood[h][1] end end end if possible_wood[1][1] == nil and possible_wood[2][1] == nil then doPlayerSay(cid,"This tree can not be chopped.",1) elseif possible_wood[1][1] ~= nil then doPlayerAddItem(cid,possible_wood[1][math.random(1,#possible_wood[1])],quant) elseif possible_wood[1][1] == nil and possible_wood[2][1] ~= nil then doPlayerAddItem(cid,possible_wood[2][math.random(1,#possible_wood[2])],quant) end if possible_wood[1][1] ~= nil or possible_wood[2][1] ~= nil then if skillTry >= 0 then setPlayerStorageValue(cid,STORAGE_SKILL_TRY,skillTry + 1) else setPlayerStorageValue(cid,STORAGE_SKILL_TRY,1) end doPlayerSay(cid,"I got "..quant.." woods.",1) doItemSetAttribute(objeto2.uid, "name", "remains of wood ore") doSendMagicEffect(toPosition, 3) addEvent(doTreeReturn,configs.tree_delay * 1000/60,toPosition,objeto2.itemid) doTransformItem(objeto2.uid, 8786) break end else doPlayerSendCancel(cid,"You destroyed the tree...") doSendMagicEffect(toPosition, 3) doItemSetAttribute(objeto2.uid, "name", "remains of wood ore") doPlayerSay(cid,"I broke the tree!",1) addEvent(doTreeReturn,configs.tree_delay * 1000/60,toPosition,objeto2.itemid) doTransformItem(objeto2.uid, 8785) break end end else doPlayerSendCancel(cid,"I can only chop trees") end end if skillTry >= ((skillLevel+1)*3) then if skillLevel == configs.MaxLevel then doPlayerSay(cid,"I got the max level in tree cutting.",1) setPlayerStorageValue(cid,STORAGE_SKILL_TRY,0) else setPlayerStorageValue(cid,STORAGE_SKILL_LEVEL,skillLevel + 1) setPlayerStorageValue(cid,STORAGE_SKILL_TRY,0) doPlayerSay(cid,"I advanced from level ".. skillLevel .." to level ".. skillLevel + 1 .." in chopping skill.",1) doPlayerSay(cid,"LEVEL UP!",1) end end end function doTreeReturn(itemposition,oldid) local pos = getThingfromPos(itemposition) doTransformItem(pos.uid,oldid) doSetItemText(pos.uid, getItemNameById(oldid)) doSendMagicEffect(itemposition,math.random(28,30)) end Para editar as configurações do sistema basta modificar as primeiras informações da tabela: sign = {{level = {(do skill)1,(até o skill)99}, quant(quanto você pode conseguir) = {1,2}, percent(chance de dar certo) = 25}, trees(os id's das árvores "cortáveis") = {2708, 2768, 2767, 2702, 2785, 2700, 2707, 2711, 2706, 2707, 2705, 2719, 7024, 5156, 5157, 2697, 2698, 2701, 2702, 2703, 2704, 2707, 2712, 2718, 2719, 2720, 2709, 2710, 2722, 2725, 2726, 2770, 2786, 4006, 4007, 4008, 4009, 4010, 7020, 7021, 7022, 7023}, wood = {{5901, 'all'}}, (troque o id 5901 pelo id do item que você quer dar como recompensa) tree_delay = 5, --[em minutos (tempo que as árvores vão demorar para crescer novamente depois de cortadas) MaxLevel = 150, (só modifique caso você aumentar o level máximo na tabela "sign") breakChance = 0 (a chance em % que o seu item - no meu caso o Axe - tem de quebrar quando usado na árvore) agora vá no seu arquivo actions.xml e adione a seguinte tag: <!-- Tree Cut--> <action itemid="2386" script="cutsystem.lua" /> 2386= Este é o ID do item Axe, caso queira trocar, fique à vontade. é isso aih pessoal... esse é o sisteminha que eu adaptei para meu servidor, espero que seja útil para alguém, abraços.
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Estou tendo um pequeno problema aqui... como eu adicionei uma tabela de recipes muito grande, o sistema bugou e só consegue ler uma das receitas (sword). Foi então que eu resolvi particionar os recipes em diversas tabelas distintas, o problema é que como eu sou muito ruim em programação, não estou conseguindo ter resultados... O que eu fiz foi o seguinte: substitui o arquivo recipes.lua (data/lib) por diversos arquivos referentes a seus recipes, por exemplo: recipesword.lua; recipesarmor.lua e assim por diante. depois substitui o arquivo forgesystem.lua por outros diversos arquivos também referentes aos seus recipes, por exemplo: forgesword.lua; forgearmor.lua; etc... e na ultima linha do script de cada um (onde fica o endereçamento dos recipes - dofile (getDataDir () .."/lib/recipes.lua") -) eu mudei o endereçamento pro arquivo referente. Mesmo com essas modificações o sistema nao voltou a funcionar e ainda assim só reconhece o recipe da sword Gostaria de saber onde eu errei e como faço para fazer o sistema voltar a funcionar. Obrigado.
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mod Alchemist System - [Sistema De Alquimia]
tópico respondeu ao Leoxtibia de IoriOtserv em Mods, funções e outros
Muito bom, adicionei no meu servidor, ta de parabéns xD -
Onde eu devo criar esses arquivos?
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Consegui fazer uma variação do script que não necessita de requerimento de level. O detalhe é que sempre vai teleportar pro mesmo lugar (no meu caso, para o templo) e eu resolvi não utilizar a Scarab Coin (id=3049), mas sim a Orb (id=2176)... aproveitei para renomeá-la de Teleport Stone no items.xml só pra explicar: vermelho = coordenadas do seu destino azul = item e quantidade que serão consumidos (no meu caso item 2176, consome 1) queria saber se alguém sab como fazer para o personagem não conseguir teleportar caso ele esteja em battle.
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Muitíssimo Obrigado Roksas!!!!! Funcionou direitinho. E ainda me apresentou outras mecânicas que eu também estava em busca. Sou um péssimo programador. REP++
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como eu posso fazer esse script então? Eu copiei algumas linhas do doors.lua pra poder fazer esse
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Tipo do script: VIP Door.lua Protocolo (versão do Tibia): 9.6 Servidor utilizado: The Forgotten Server Nível de experiência: Iniciante Adicionais/Informações: Olá pessoal, meu nome é Caio, estou lançando um servidor novo, coloquei um sistema de VIP baseado na Premmium Account. Até aí tudo bem, o problema real começou quando eu resolvi criar uma porta na qual somente VIPs (Premmium Accounts) possam acessar. Criei o seguinte script em actions/scripts: em resposta eu criei a seguinte linha no actions.xml: até então o servidor conseguiu reconhecer o script (não apresentou nenhum erro quando rodei o servidor), mas a porta não funciona!!! No Remere's eu coloquei o UniqueID na porta com o número 1948. alguém sabe onde eu errei? Me ajudem por favor estou anexando a imagem do que acontece quando se dá use na porta (já testei com personagens vips e não vips e a mensagem é a mesma)
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[Tutorial]Criando Website Com Xampp
tópico respondeu ao ultimate1996 de IoriOtserv em Tutoriais de Websites
14°) Clique na aba Importar na parte superior da tela. 15°) Agora Selecione o Arquivo para Importar. Selecione o arquivo terminado em .sql que fica na pasta de seu servidor e clique em Executar no canto inferior direito. 16°) Pronto !! A database de seu servidor foi criada. Agora vamos instalar os arquivos do site. O problema é que eu não encontrei o arquivo .sql na pasta do meu servidor, o que eu faço? estou usando o The Forgotten Server -
Amoeba, não estou conseguindo abrir o Client Creator, ele fala que o arquivo "COMDLG32.OCX" está com problemas... será q teria como você fazer um cliente para mim? O único problema é que meu OT é 9.6. não sei se o Client Creator tem suporte. vlws.
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poketibia Erondino Poketibia Revolution 1.0
tópico respondeu ao Gabrieltxu de IoriOtserv em OTServer Alternativo (ATS)
Tem sistema de diamantes também? gostaria de incluir um sistema desses no meu servidor de tibia comum- 19 respostas
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- 8.5
- erondino poketibia revolution
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