1. Na primeira cachoeira.. aonde ela "desagua" a id de fim de cachoeira de lava tá pegando emcima do ground de montanha. coloca um ground de lava lá pra ela cair em cima de lava e nao na montanha.
Mesma coisa pra segunda.. mas é aonde ela começa. lá ela tá começando em cima de ground de montanha, coloca uma borda ou ground de lava.
(Acho que isso pode melhorar um pouco)
2. O rio de lava tá muito simétrico, parecendo que foi feito com auto border. Coloca ele mais fluente, ou algo assim.
3. Uma boa dica pra manter em mente é que lava sai derretendo e destruindo tudo... Não é tão hamonico assim
4. Aquela lava escorrendo na segunda cachoeira tá muito estranha, tá sem fonte e sem sentido.. realmente é um id muito dificil de trabalhar..
5. Mais uma boa dica é voce fazer caminhos de lava contornando pedras grandes, ou algo grande do genero, e logo depois da separação ela se encontra denovo. Como se tivesse batido de frente com a pedra e nao conseguido derreter ela, assim dando a volta. Passa a impressão de que não é algo fundo e sim raso, sem tirar a caracterista destrutiva dela.. Da mesma forma coloca id's de pedra detriorada dentro da lava.. eu não lembro o id e nem vou ver agora mas ela fica perto do id da lava que ta escorrendo perto da segunda cachoeira.
Eu já mappeio a muito tempo pra um projeto e nele já trabalhei muito com lava por isso tinha algumas dicas pra te dar.. Boa sorte (: