Fjinst, fiz download aqui de um server pokémon; no caminho data\creaturescripts\scripts coloquei o arquivo spawn.lua contendo:
local shinys = {
"Rat", "Bug", "Rotworm", "Minotaur", "Dragon", "Dragon Lord", "Witch", "Hydra", "Ice Witch", "Necromancer", "Giant Spider"}
local raros = {"Demon"}
local function doShinys(cid)
if isCreature(cid) then
if isSummon(cid) then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, 74469) >= 1 then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, 22546) >= 1 then return true end
if isNpcSummon(cid) then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then return true end --
if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) and math.random(1, 1000) <= 2 then
local position = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
local newName = "Shiny "..getCreatureName(cid)..""
doRemoveCreature(cid)
local s = doCreateMonster(newName, position)
doSendMagicEffect(getThingPos(s), 18)
end
end
end
function onSpawn(cid)
print(getCreatureName(cid))
registerCreatureEvent(cid, "Exp")
if isSummon(cid) then
registerCreatureEvent(cid, "SummonDeath")
return true
end
doShiny(cid)
doShinys(cid)
return true
end
function doShiny(cid)
if isPlayer(cid) or isNpc(cid) then return true end
local position = {x=581, y=980, z=7} -- não sei pra que serve
local level = pokes[getCreatureName(cid)].level
local newName = getCreatureName(cid).."["..level.."]"
doRemoveCreature(cid)
doCreateMonsterNick(getCreatureName(cid),newName, position)
return true
end
Então como não manjo de scripts fiz essas alterações, só que porém não funfa pois tem que fazer outra tabela com os bosses.
Se o Zipter98 puder acrescenta-la ficaremos gratos.