Ae broww.
Por ironia do destino eu criei um desse no meu OT, bom, eu não quero colocá-lo, por isso não arrumei direitinho, não tem efeitos e nem falas quando voce clica, porém quando clica, o devido monstro é invocado e o item some.
Vamos lá
Vá na pasta Actions crie um arquivo chamado soulstone.lua e coloque isso :
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local exhaust = 300
if (getPlayerStorageValue(cid, 3278) <= os.time()) then
doPlayerRemoveItem(cid, 5809, 1)
doSummonCreature("RAT", getPlayerLookPos(cid))
setPlayerStorageValue(cid, 3278, os.time()+exhaust)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você so pode sumonar novamente depois de 5 minutos.")
end
end
Tradução:
no Lugar de Rat é o bixo a ser invocado.
Só troque o monstro.
Agora vá em Actions/Actions.xml
e coloque em algum lugar
<action itemid="5809" script="soulstone.lua"/>
Azul é o ID do item a ser usado para sair o bixo.
Se ajudei, +Rep.