ewerton91
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Testei Funcionou direitinho REP+ Uma duvida, no caso de adicionar mais cidades é so por : elseif msgcontains(msg, 'vip3') and talkState[talkUser] == 2 then selfSay("Boa viagem!", cid) doTeleportThing(cid, cfg.vip3) talkState[talkUser] = 0 return true E também la encima nas configuraçoes ir adicionando : vip1 = {x = 1007, y = 1185, z = 7}, --Posição que o player será teleportado (da cidade vip1). vip2 = {x = 997, y = 1196, z = 6}, --Posição que o player será teleportado (da cidade vip2). vip3 = {x = 997, y = 1196, z = 6}, --Posição que o player será teleportado (da cidade vip3). vip4 = {x = 997, y = 1196, z = 6}, --Posição que o player será teleportado (da cidade vip4). id_item = 5785,
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Boa Noite Como diz o titulo, queria um npc de barco, que levasse o player, que tivesse tal item (5785), não é pra retirar o item e só pra levar quem tem ele, coloque 2 cidades com o nome vip 1 e vip 2. Como não tem na net espero que alguem ajude. Aguardo respostas.
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Primera mente Boa noite!! (ou bom dia)!! Se eu estiver no lugar errado me mova plx!! Estou a 2h e meia tentando terminar este npc mas não consigo, eu peguei aqui no forum mas não consigo terminar. Ele funciona da seguinte forma. Ele oferece 2 items pra troca nucleo medio ou nucleo altissimo. Se eu dizer nucleo medio ele me retira 500 do item e me da o nucleo. Se eu dizer nucleo altissimo ele me retira 1000 do item e me da o nucleo. Mas ele não me da o item, so retira. Ja tentei de todas as formas e não consegui. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function playerHaveItems(cid, itemid) local items = type(itemid) == "table" and itemid or {itemid} for i = 1, #items do if getPlayerItemCount(cid, items[i]) <= 0 then return false end end return true end function doPlayerRemoveItems(cid, itemid, count) local items = type(itemid) == "table" and itemid or {itemid} for i = 1, #items do doPlayerRemoveItem(cid, items[i], count ~= nil and count or 1) end return nil end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, "nucleo medio") then if playerHaveItems(cid, {2157}) then doPlayerRemoveItems(cid, {2157}, 500) doPlayerAddItem(cid, 151, 1) else selfSay("Voce prescisa de 500 gold nuggets para ganhar um nucleo medio.") end end if msgcontains(msg, "nucleo altissimo") then if playerHaveItems(cid, {2157}) then doPlayerRemoveItems(cid, {2157}, 1000) doPlayerAddItem(cid, 152, 1) else selfSay("Voce prescisa de 1000 gold nuggets para ganhar um nucleo medio.") end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Espero respostas =D.
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Pronto e so coloca o id do item que tem que remover e a quantidade
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@mated Eu testei em meu computador e funcionou corretamente... seu erro foi Tem que alterar ali se nao da erro mesmo ... Vou te pasar ele com a id do crystal coin: Altere o id de acordo com a situaçao Agora funciona, qualquer coisa posta ai que to de olho !
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Esta ai o npc Provavelmente vai ter erros, porque nao testei !!! Ignore os erros de portugues !! Edite as frases de acordo com a situaçao !!! Na posta data/npc copia qualquer arquivo .xml e renomeie para missao e ponha isto <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Zero Blank" script="data/npc/scripts/missao.lua" walkinterval="5000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="100" body="40" legs="80" feet="90" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hey |PLAYERNAME|, tenho uma {missao} pra voce !!!" /> </parameters> </npc> Pode editar a frase como quiser so nao mexa no {missao} Crie outro renomeie outro arquivo .xml e o renomeie para missao2 e ponha isto <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Xiro Blank" script="data/npc/scripts/missao2.lua" walkinterval="5000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="100" body="40" legs="80" feet="90" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hey |PLAYERNAME|, voce falou com meu {irmao} ??" /> </parameters> </npc> Agora em scripts copie 1 arquivo .lua cole e renomeie para missao e ponha isto ------------------- --- NPC MISSAO ---- --- by:Neerd --- ------------------- local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'missao') then if getPlayerStorageValue(cid,5537) == -1 then selfSay('Quero que voce leve (ITEM) ao meu irmao Xiro Blank.', cid) selfSay('Voce pode me fazer este favor?? {yes}',cid) talkState[talkUser] = 1 else selfSay('Voce ja me fez, este favor.',cid) end if(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then doPlayerAddItem(cid,ID DO ITEM, QUANTIDADE DO ITEM) selfSay('Voce pode encontralo proximo do templo....',cid) setPlayerStorageValue(cid,5537,1) end return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Dentro dos selfSay estao as frases vode pode editar como preferir, onde esta escrito id do item,quantidade do item voce poe o item que ele tem que levar pro irmao dele copie 1 arquivo .lua cole e renomeie para missao2 e ponha isto ------------------- --- NPC MISSAO ---- --- by:Neerd ---- ------------------- local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'irmao') then if getPlayerStorageValue(cid,5537) == 1 then selfSay('Voce me trouce ITEM, vejo que Zero Blank nao se esqueceu de min...', cid) selfSay('Obrigado pela ajuda !',cid) doPlayerAddItem(cid,2160, 10) setPlayerStorageValue(cid,5537,2) else selfSay('Voce deve falar com Zero Blank primeiro.',cid) end if getPlayerStorageValue(cid,5537) == 2 then selfSay('Obrigado pela ajuda daquele dia',cid) end return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Esta ai, tenho que ir pra escola, qualquer coisa posta ai que to de olho
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Tenho que ir pra escola agora quando eu voltar 23:00 eu testo e do edit aqui EDIT @brun123 deu certo aqui não tinha pensado nisso vlw REP+ - logo abaixo de cada missão eu fecho e depois abro outra if getPlayerStorageValue(cid, 7710) == -1 then selfSay('Você deve levar 4 {dragon ham} ao mendigo em frente ao dp. {Ok}?', cid) setPlayerStorageValue(cid, 7710, 1) talkState[talkUser] = 1 end Vlw pra quem ajudou ai, duvida senada!!!
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@Vodkart esse npc foi eu quem fis como nao funcionou queria saber o porque, o npc tem que dar multiplas missoes como eu coloquei ai. @brun123 Tambem nao funcionou, do geito que puis ele falava a frase mais nao completava com ok, do jeito que voces fizeram eles nao falam nada
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@LuckOake Também não funcionou Na primeira veis ele me mandou embora, depois ele não faz mais nada, eu mudei as storage e os valores mais mesmo assim. 00:15 destru: Ola GOD Snowz.Posso te passar uma missao. 00:15 GOD Snowz [275]: missão 00:16 GOD Snowz [275]: yes 00:16 GOD Snowz [275]: mission 00:16 GOD Snowz [275]: ok 00:16 GOD Snowz [275]: Ok 00:16 GOD Snowz [275]: bye 00:17 destru: Good bye, GOD Snowz!
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Ajuda em npc Pessoal sou iniciante em script eu montei esse ai abaixo e queria saber se tem algo errado. Tambem queria sabe se o talkState funciona dese jeito que puis ou nao Explicacão do npc: O npc fala (Voce deve levar 4 {dragon ham} ao mendigo em frente ao dp.{ok}?) quando o player manda ok ele não manda a mensagen (selfSay('Pode ir ele esta a sua espera!!', cid)) Script : Creditos : 50% Meu por iniciar 15% Do Vodkart por dar uma ajuda 35% Pra quem consegui me ajuda rep+ pra quem ajudar.
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Certo. Perfeito cara parabenz, eu to estudando scripts aqui, ai ja aproveito e estudo mais sobre o seu !!! --EDIT--- Se eu consegui termina aqui bonitinho, eu vo ate posta aqui no forum e por seu credito junto.
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Tipo simplesmente cada veis que o player for la ele vê qual o valor da storage, fala uma frase, da outro valor e fecha a conversa.(se o player tem a storage valor:1 fala a frase 1, valor 2 fala a frase 2)Se já tiver feito todas as missões ele fala que você ja completo tudo. PS:Se você fizer pelo menos 3 vezes, depois eu coloco mais sozinho Arumei o script pra voce entender melhor, qualquer duvida so posta ai que to sempre de olho
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Ajuda em npc Pessoal eu peguei um npc aqui no forum e o editei para meu servidor, so que eu nao consigo terminalo Explicacão do npc: O player fala com o npc ele verifica qual valor storage da storage 7000 ele esta se nao estiver com valor 1, ele fala a frase da o valor 1 e manda embora o npc bla bla bla(eu ja esta pronto) dps o player volta e fala com o npc dnv, ele verifica o valor da storage e fala outra frase da outro valor e fecha a conversa E assim continua, quando chegar num valor 10 final ele manda a mensagen: voce terminou todas as missoes Script : Creditos : 70%Jd criador inicial 5% Eu pelo Edit 25%Ao futuro arumador Super rep+ pra quem ajudar, se não expliquei direito pode posta ai que eu to sempre de olho aqui no forum !!
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