tp primero vc abre o npc.lua q se localiza na pasta do seu ot/data/npc/scripts/lib
ai vc abre esse arkivo o npc.lua e no final add isso :
function moveRandom(ox,oy,max)maxx = ox + maxmaxy = oy + maxminx = ox - maxminy = oy - maxcx, cy, cz = selfGetPosition()randmove = math.random(1,50)if randmove == 1 thennx = cx + 1ny = cyendif randmove == 2 thennx = cx - 1ny = cyendif randmove == 3 thenny = cy + 1nx = cxendif randmove == 4 thenny = cy - 1nx = cxendif randmove >= 5 thennx = cxny = cyendif((nx < maxx) and (ny < maxy) and (nx > minx) and (ny > miny)) thenmoveToPosition(nx, ny, cz)endend
ai depois q vc add isso no npc.lua vc vai no arkivo do seu npc e add isso:
ox = 400oy = 400oz = 7max = 5
ox, oy e oz é a posição de respaw do seu NPC, altere de acordo com cada NPC. o MAX é a quantidade maxima de SQMs que o NPC vai poder se afastar do ser respaw.
Ainda no arquivo do NPC dentro da função onThink() (use procura para achar onde está), coloque isso aki...
if(focus == 0) thenmoveRandom(ox,oy,max)end
Agora é so salvar tudo e abrir seu ot i ver seus npcs andarem xD