Bom pessoal segue o meu primeiro tópico.
O objetivo desse tópico não é ensinar fazer spell, mais sim mostrar os efeitos que pode ser adicionado em cada spell, mais para que tivesse mais facilidade de visualização resolvi colocar uma magia como exemplo.
1° criando uma spell (eu usei essa como exemplo, mais você pode colocar o efeito em qualquer outra spell)
Entre na pasta data/spell/scripts e crie um arquivo com o nome de efeitos.lua e cole o seguinte código:
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 26) -- coloque aqui no lugar do "26" o numero do seu efeito --
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -70.3, -30, -75.7, 0)
arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)
function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)
local skillTotal, levelTotal = skill + attack * 3, level / 5
return -(skillTotal * 1.2 + levelTotal), -(skillTotal * 4 + levelTotal)
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues")
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Depois vai em data/spell e procure pelo arquivo spell.xml e adicione a seguinte tag:
<instant name="efeito" words="teste efeito" lvl="100" mana="400" prem="1" needweapon="0" exhaustion="1200" needlearn="0" script="efeitos.lua">
<vocation name="Sorcerer"/>
<vocation name="Master Sorcerer"/>
<vocation name="Druid"/>
<vocation name="Elder Druid"/>
<vocation name="paladin"/>
<vocation name="royal paladin"/>
</instant>
Após feito isso, pronto! sua magia está criada, agora basta trocar onde se encontra o "26" e colocar o numero do efeito que deseja. exemplo:
- onde está assim:
- voce pode deixar assim:
Agora basta logar o seu GOD e digitar /reload spells e testar o seu efeito de acordo com a lista a seguir:
Efeito: 1
Efeito: 2
Efeito: 3
Efeito: 4
Efeito: 5
Efeito: 65
Segue a baixo algumas imagens postado pelo Antharaz (créditos 100% a ele) nesse post: http://www.xtibia.co...e-como-usa-los/
lista:
efeito 1 = círculos
efeito 3 = ataque cruzado
efeito 4 = ataque x com fumaça
efeito 5 = explosão
efeito 6 = explosão com bola de fogo
efeito 7 = explosão de pequenos circulos
efeito 8 = explosao de veneno
efeito 9 = ataque fisico (tipo exori)
efeitos basicos:
efeito 10 = vis
efeito 11 = choque
efeito 12 = estrela azul
efeito 13 = estrela vermelha
efeito 14 = estrela verde
efeito 15 = flam
efeito 17 = mort
efeito 41 = frigo
Efeito 18 = ataque em x verde
Efeitos especiais:
efeito 23 = musica azul
efeito 24 = musica branca
efeito 25 = bolhas
efeito 33 = Monstro marinho (rox)
efeito 34 = fumaça
efeito 35 = coração
efeito 52 = gelo
efeito 53 = com agua
efeito 55 = espelho com monstro
efeito 61 = assasin
efeito 62 = sangue
efeito 65 = fantasma
efeito 66 = morcego
efeito 300 = chuva de pedras
bom Antes de postar eu procurei sobre tópicos que representava os mesmo assunto, acabei encontrando alguns até mesmo interessante, mais como eu já tinha tirado as imagens antes resolvi postar.
nesse caso irei direcionar os créditos as pessoas que eu encontrei com o mesmo assunto, caso falte alguém por favor me avise que eu irei colocar os créditos.
Espero que goste desde já agredeço!