Ir para conteúdo

Izaiasousa

Campones
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Izaiasousa postou

  1. Ficou ótimo, obrigado Só que será que tem como você ajeitar a tipografia ? :x Deixar ela tipo um dourado ou até mesmo igual o do tibia global ? Obrigado
  2. lá, gostaria de pedir que alguém fizesse uma "tipografia" com os efeitos igual a dessa imagem onde tem escrito "Xevera.pl", só que com o nome "Nina". Se alguém puder fazer fico agradecido. A fonte pode ser com Black Chancery, http://www.dafont.com/black-chancery.font Obrigado
  3. Boa tarde, Meu problema é o seguinte, quando os jogadores se casam tudo ocorre normalmente, menos os anéis que são dados ao jogadores com a descrição e tudo mais e por isso fica dando esse erro. • Meu servidor é 8.60 e SQLITE e já tem as tabelas adicionados em PLAYERS. • Já fiz tudo igual a este tutorial http://www.xtibia.com/forum/topic/160663-ajuda-sistema-de-casamento/ • Acho que o problema é do servidor, se for gostaria de saber se alguém poderia me dizer em qual funciona perfeitamente Att, Lako. ------ Coloquei o link para o tutorial errado -.-
  4. Olá.
    Eu gostaria de saber como você conseguiu arrumar o problema com os Npcsque não compravam itens agrupavéis
    Att,
  5. Muito bom mesmo ta de parabens véy :DD continue assim +REP :button_ok:
  6. Valeu, nem sabia dessa dica, vai me poupar bastante tempo :button_ok:REP+
  7. Olá!
    Qual brush voce usou nesse tutorial ? ._.
    http://www.xtibia.com/forum/topic/102686-tutorial-para-signs/
  8. Por exemplo, como eu faço pra adicionar um teleporte para que leve o jogador até o boss, que nem em global?
  9. Sabe porque eu não ensino a fazer um if e fechar um if? fazer um tutorial como fazer Olá mundo? Por que tutorial sobre isso é o que não falta.. e como eu já disse eu não to ensinando ninguém do zero não... Tem tantos tutoriais de introdução e um monte de lista das functions e blá blá.. Quando fazem uma lista só com todas as function e tals.. reclaman.. quando explicam as mais importantes uma por um.. reclamam -.-" Não caro amigo, ninguém pediu pra mim fazer tutorial não, se eu quiser fazer um eu faço, por que esse tutorial não foi feito pra gente como você Se você observar e ler direitinho, esse tutorial serve apenas como base pra quem quer aprender a começar a fazer script. Quer que eu de um curso completo é ? Escreva um livro de Como Fazer Script do zero ? Já existem vários Se eles quiserem aprender eles irão correr atrás e esses tutoriais irão ajudar e motivar eles a correrem. O seu tipo de ler só uma linha do tutorial e ficar reclamando é normal.. tenho que lidar né ? Mas tem gente que gosta e sabe quando é útil e é por isso que faça. É por eles que eu faço.
  10. Como exclui um post ? ._.
  11. Quem não quiser fazer não faça ué, não to obrigando a ninguem a fazer. Não quero que eles façam os scripts e botem no ot, só quero que eles coloquem em ordem os raciocinio deles no "papel" pode ate ser em portugues se eles quiserem, mas so quero que eles entendam como se faz isso. Isso aqui é uma fonte de ajuda, não quero dizer que todo mundo vai aprender só seguindo isso aqui a risca. Se não sou capaz de ensinar ninguém então o que eu vou fazer aqui? Esses tutoriais servem como base. Se eles quiserem ir aprender e fazer scripts que digam Olá XTIBIA e nada mais, ele façam. Vou continuar a colocar meus tutoriais aqui porque tem gente que reconhece que dá pra aprender e tals. Meu intuito aqui é ajudar, não fazer com que eles se tornem scripters profissionais. Nem scripter profissional eu sou. Só quero compartilhar meu conhecimento e não vejo outra forma de compartilhar. Esse blá blá que voce me mostrou cansa. Eu gosto da prática. Mas pra fazer uma prática você precisa de uma teória, não? Sempre foi asism e eu sigo esse jeito. E pra que eu fazer novamente um tutorial que nem esse http://www.xtibia.co...o-e-inventando/ se já existe ? Eles podem muito bem ir lá e verem como funcionam e aplicar as funções que eu ensinei. Logicamente nao preciso criar o mesmo tutorial denovo. Se voce quiser eu boto ctrl+c e ctrl+v, quer ? Eu não dei prática? http://www.xtibia.co...34entry894534 Se eu não dei então não sei o que é prática mais. Prática que eu ensinei foi mostrar passo a passo o raciocínio do script. É tão dificil assim de entender ? ¬¬ Att, Sir. Laka Tariel.
  12. Olá pessoal! :tongue2: Hoje irei fazer com que vocês coloquem em prática tudo que aprenderam até agora. Segue abaixo uma lista com atividades que farão com que vocês fixem o seu aprendizado. Não há aprendizado sem prática. Tentem fazer. Não olhem pra questão e desistam antes de terminar de ler. Leiam a questão até entender realmente o que ela pede! Boa sorte =D Se tiverem dúvidas botem aqui. Exercícios 1. Faça uma pedra que quando o jogador clicar nele, mude o outfit para um escolhido por você, mude o sexo do jogador e faça uma mensagem animada dizenod LoL. A palavra LoL ao se repetir vai mudar de cor. "Dica: As cores possiveis são de 1 à 255." 2.Faça o mesmo que o primeiro e faça com que o jogador use somente uma vez a pedra e que perca 100 de life e sumone um DEMON. 3. Faça uma runa que aumente o life do jogador em 1000 e a mana em 300 e que envie a mensagem animada ao ser usada [Aaah..]. Quando o jogador usar a runa, faça com que ela vire uma blank rune. 4. Escolha um item qualquer que só pode ser usado uma vez pelo jogador e que adicione 1.000.000 de experiencia para o jogador , 50 de sword e 30 de shield. 5. Crie um piso único que quando o jogador pisar em cima dele apareça 1 scarab,1 anciet scarab e 1 dragon. Verifique primeiramente se é um jogador e se e mulher e se tem level maior que 100. Adicione a mensagem "Você acordou o Faraó" . 6. Faça um piso que quando o jogador pisar ele seja teletransportado para um lugar escolhido por você. 7.Faça uma potion que heale sempre 500 e que seja infinita. 8. Crie um piso único que quando o jogador pisar em cima dele várias vezes apareça a mensagem "Bem-AVindo ao Laka Tariel Ot". 9. Faça uma talkaction que o jogador fale Sir Laka e apareça essa mensagem de várias cores, que nem na primeira questão. 10. Crie um item que quando o jogador clicar nela ele ganhe +300 de velocidade, + 3 dias de vip, mais 1000 de experiencia, ganhe a roupa de Jester, e que esse item ao ser usado uma vez desapareça. ----------------------------------------- Boa sorte nas questões =D São facinhas, mas servem pra fixar seu aprendizado, jovem inciante. :biggrin: Não desista antes de tentar, senão ..:slap: Att, Tio Laka Tariel. :jap: Novamente batendo na mesma tecla, se nao conseguiram achar as funções vão no sumário clicando aqui.
  13. O isInArray senão me engano não expliquei ainda na minha aula de Is. Talvez eu edite lá mais tarde. Em relação ao if queststatus == -1 or queststatus == 0 then Eu quis mostrar aos iniciantes que algumas vezes eles vão se deparar com um -1 ou um 0 e para que eles não se confudissem eu coloquei os dois.
  14. Funções dos scripts de Lua #7 *--------------------------* |O que é storage value ?| *--------------------------* StorageValue é uma variável que armazena valores para serem usadas em outros coisas em scripts de Lua. Na maioria das vezes são valores sobre os jogadores.Mas antes de partimos para como "ler" a storage value do jogador cid vamos enteder mais sobre o que é. Bem, mostrei esse script aqui para vocês terem uma visualização de como é e onde se usa o storage value. Nós sabemos que para checar uma informação do jogador cid e retornar ao script essa informação, usamos o GET certo ? ^^ Para ler a informação do jogador sobre a storagevalue usamos o getPlayerStorageValue(cid). Como Set significa "dar um novo valor", então para dizer que o jogador que não tinha clicado no baú e após ele ter clicado e ganhado seu prêmio, para que quando ele clicar denovo no baú ele não possa abrir, vamos ter que dar a ele o valor na storage de numero 1. Ou seja setPlayerStorageValue (cid,9000,1) -- Vai dar o novo valor para a storage do jogador. Primeiro colocamos o Uid do baú que é 9000 e depois o 1 que significa que ele já clicou no baú. É isso aí pessoal! Uma introdução do que é Storage Espero que tenham aproveitado! Até a próxima!
  15. Scripters Inciantes! Venham conferir aqui ○-►

  16. Funções dos scripts de Lua #6 By Sir. Lakinha Tariel Olá pessoal! Nós já vimos as funções, sintaxes, como e onde usar e etc. Mas.. que tal a gente partir pra prática ? Hoje eu irei mostrar scripts facéis e grandes só pra vocês compreenderem o raciocínio. Só quero que vocês prestem atenção aonde iremos usar cada função e sintaxe que aprendemos até agora! Eu achei esse script aqui, grande mas que dá pra usar nossos conhecimentos. Esse script faz o segunte: Se você for de uma certa vocação, você ganha certo item. Entendem? Em nossos tutoriais anteriores vimos que podemos usar certas coisas né ? Então vamos lá! onUse Um script simples né? Porém útil se você quiser fazer quests como Desert Quest, servindo de base para outras quests, como a PoI que tem uma parte que tem 4 portas, e só jogador cid getPlayerVocation(cid) >=5 and <=8. onStepIn Agora vamos à um script de Movement! onStepIn Eu achei esse script e resolvi explicar aqui como ele serve. Quando você pisar em cima de um piso (tile) vai aparecer a mensagem Ui! Que frio e o jogador irá mudar de outfit. Bem pessoal, quis mostrar esses dois scripts que são simples, mas interessantes e úteis ate. Baseado no que já aprendemos em nossas aulas e ainda iremos ver outras coisas, como aplicação dessas funções em outros scripts.. criar magia .. criar npc.. monstros e etc. São chatos, eu sei, mas criar um diferente vale a pena. Bem pessoal, aqui acaba mais uma Funções dos Scripts de Lua com o oferecimento de Laka Tariel Ot Serv :w00t: Até a próxima e bons estudos!
  17. Lista de Funções de Lua #5 Olá pessoal! Hoje eu irei entrar em um assunto novo. Vamos fazer um resuminho do que a gente já viu até aqui? Vimos os tipos de function, vimos as "constantes" (prefiro chamar elas assim) que são do..get..is (ainda existem outras, mas não quis me aprofundar muito no assunto. Ate aqui da pra fazer scripts legais com elas.) Vimos a function onUse e tals. Hoje iremos usar uma nova function: onSay Ela é usada na talkaction. Talkaction é o seguinte.. O script só será executado quando o jogador falar uma coisa. Se ele falar exura o script do Lighting Heal irá ser executado, porquê ? Por que o jogador cid fez uma ação via sua fala, daí talkaction. Deram pra entender ? :no: Simplificando, o jogador fala uma coisa e o script é executado. Vamos a sintaxe do onSay. function onSay (cid,words,param) Todo mundo conhece o cid e o function e acabaram de conhecer o onSay né ? Então vamos a essas partes: words e param. words é uma palavra do inglês que significa palavras. Ou seja, aqui é o que o jogador irá dizer. A "variavel" que irá receber o que o jogador disse e fazer com que o script reconheça aquela palavra e execute o script. params é tudo que vier depois das "" aspas. Vamos a um exemplo pra vocês poderem compreender melhor o que significa words e param para vocês nunca esquecerem! Se o jogador falar No caso, quem é words e quem é param? Simples, a magia será words, certo ? words = utevo res E depois da "aspa" é o params. Entenderam o "tudo que vier depois das aspas?" params = Crocodile Bem, é isso ae! Agora é só aplicar essa função em seus scripts! Já tio ? É ... Na verdade eu quis mostrar talkactions como introdução e tals, já que vocês viram actions e as sintaxes etc. Vou mostrar um exemplo aqui pra vocês compreenderem melhor (Y) ----------------------------- Script de Promotion function onSay(cid, words, param) -- Olha aqui! Começando o script, significa que é ...... uma talkaction! :w00t: if getPlayerVocation(cid) <= 4 then -- Como é de promotion, o jogador tem que ser sorcerer 1, druid 2, paladin 3, knight 4.. ou seja, PlayerVocation menor ou igual à 4. if doPlayerRemoveMoney(cid,20000) == TRUE then -- O preço da promotion aqui né? Aqui tá como 20000 (20k) alterar ao seu gosto. No caso esse comando vai fazer o que aqui? Quem se lembra da aula #2 ? Isso ae quem disse Remover 20k do jogador Cid! doPlayerSetVocation(cid,getPlayerVocation(cid)+4) -- De sorcerer para master sorcerer é quanto ? 1+4.. certo?! Então aqui ele vai fazer o seguinte, Set significa que ele irá colocar um novo valor, ou seja, adicionar mais "4" fazendo com que a vocação seja promovida. doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have been promoted!") -- Enviar a mensagem para o jogador dizendo, You hav been promoted! Se lembrem do doPlayerSenTextMessage!! doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 30) -- E por último vai dar aqueles efeitinhos que você escolhe ao seu gosto. else -- Senão, se o jogador não tiver dinheiro $$... doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you don't have enought money") -- Irá aparecer a mensagem Sorry, you don't have enought money. doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) -- E efeito denovo. [Titiioooooo Lakaaa e esse getPlayerPosition?] O get como eu já falei vai ler a informações do jogador e retornar, no caso ele vai ler a POSIÇÃO do jogador cid e tacar efeito! end -- End do Else. else -- Senão for por causa de dinheiro então vai ser por causa de ... doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you are already promoted") ... que você já está promovido. Se você já estiver promovido e fazer aquela condição if getPlayerVocation(cid) <= 4 then end end E tamrám! Nosso script de promotion foi vista parte por parte e espero que você tenha entendido como é que é o racíocinio e funcionamento de um script simples. Você que viu em todas essas aulas as functions e sintaxes de cada uma não se assustou com isso aqui. Bem.. aqui termina mais um tutorial de .. Senhor Lakinha Tariel Oferecimento: Laka Tariel Ot serv! Até a próxima pessoal! Bons estudos, hoje não vai ter Atividade pra casa Aconselho a vocês irem na pasta do seu Ot e ir em Datas.. Talkaction .. Script e abrir eles lá e ver como é que eles são feitos e comecem a fazer alguns também! Adíos, Comentem! Qualquer erro me avisa que eu corrijo.
  18. @Won Helder Obrigado! É essa a minha intenção. Quando eu comecei a aprender fazer scripts e tals, eu só achava "Script Meu-Download Aqui" e quando eu achava um tutorial era tudo expert e eu tinha milhares de dúvidas e não sabia como fazer. Então como existem pessoas que no começo vão se assustar, eu resolvi simplificar e mostrar que script é só você fazer com que o seu resultado apareça @Vodkart Obrigado =D É como eu falei ali em cima. Então só com get né ? AAh.. ): Que pena ;x Mas valeu pela ajuda Mais tutorias vem por ai =D Não deixem de comentar.
  19. storage values são usadas pra marca um numero(chave) e um valor.. e coisa e tals.. Isso é o uid? ._. global storage e tals
  20. Funções dos scripts de Lua #4 Olá Pessoal! Hoje iremos começar outra aula. Agora ainda continuando nas sintaxes de "funções", digamos que essa de hoje não é uma function (Uma ação) mas é uma constante, se é que posso dizer assim, que serve pra ler a variavel cid ou item. O que iremos aprender hoje é o Is. O Is usado do mesmo jeito que o Get, só que ele não retorna o valor (Ela não checa qual o level do jogador, por exemplo, e retorna ao script). Ela apenas tem a função de dizer se aquela condição if é verdadeira ou falsa. Entenderam o que o Is faz ? Ele irá ler a condição. Ele irá dizer ao script se ela é TRUE ou FALSE, VERDADEIRA ou FALSA, SIM ou NÃO. Não vai outra coisa! Só esses. Se ela for Verdadeira o script irá ser executado (lógico). Agora vamos as sintaxes que eu achei importantes e que eu achei. :ras: isPlayer(cid) É jogador? A coisa que tiver na Dp é jogador? Se for Verdadeiro o script será executado e o jogador poderar entrar na protection zone. Obs: Eu tive uma dúvida quando tava aprendendo e creio que alguns também tenham ela. Exemplo: Pra dizer que é um jogador eu uso... Tá certo isso ? NÃO! Prestem atenção! Não se usa TRUE ou FALSE ou nenhuma outra coisa! Só precisa botar assim (reescrevendo o exemplo acima): Já estão entendendo como é que o rumo da prosa? ^^ isCreature(cid) É um bicho? Esse aqui checa se é uma criatura. If isCreature(cid) then -- Se cid for uma criatura então o script será executado. isPlayerGhost(cid) Esta checa se o jogador está invisível. If isPlayerGhost (cid) -- Se cid estiver invisível então o script será executado. isItemRune(itemid) Irá checar se o item (itemid) é uma runa ou não. Se ela for, então o script será executado. If isItemRune (item.id) then -- Se for uma runa, então o script será executado. isItemDoor(itemid) Verifica se o Item é uma porta. Se for, o script será executado então. If isItemDoor (item.id) then -- Se for uma porta, então o script será executado. isItemContainer(itemid) Verifica se o item é um contêiner (uma backpack, uma sacola, uma bag, uma coisa que possa guardar outros itens.. uma caixa). isItemMovable(itemid) Verifica se o Item pode ser movido. Uma cadeira pode ser movida etc. isCorpse(uid) Verifica se é um corpo. Se for, o script será executado. :said: isMovable(uid) Verifica se a "coisa" pode ser empurrada. Aí já generaliza tudo, não é só item agora. Pode ser player e etc. isPlayerPzLocked(cid) Verifica se o jogador ou criatura cid está numa protection zone. Se ele estiver o script será executado. <------------------------------------------> Bem pessoal, é só isso ae, depois eu boto exercícios e tudo mais! Vou colocar agora no sumário mais uma Função dos Scripts de Lua. Espero que vocês tinham entendido direitinho Ah, se alguém sabe se isso existe isPlayerVocation (cid,1) thenpoderia dizer se existe ou não pra eu poder editar aqui.
  21. Sumário Bem, Aqui eu trouxe os Links em ordem para que vocês possam ver parte por parte para um bom aprendizado 1. Funções dos scripts de Lua #1 - Introdução: http://www.xtibia.co...es-de-lua-%231/ Pequeno tutorial de introdução a linguagem, para que vocês não fiquem perdidos quando avançarmos mais. 2. Funções dos scripts de Lua #2 - Estudando mais sobre o onUse e Do : http://www.xtibia.co...funcoes-de-lua/ Dá uma lista com as mais importantes sintaxes usadas com o Do e explicando a função de cada uma. 3. Funções dos scripts de Lua#3 - Estudando mais sobre a funçao do GET : http://www.xtibia.co...73entry894473 Lista com as sintaxes de Get, explicando como e onde usar essas sintaxes. 4. Funções dos scripts de Lua #4 - Conhecendo o IS: http://www.xtibia.co...ts-de-lua-%234/ Aprendendo mais como e onde usar o Is. Entendendo o uso do Is. 5. Funções dos scripts de Lua #5 - Conhecendo o onSay: http://www.xtibia.co...ts-de-lua-%235/ Uma breve introdução a Talkaction e como e onde usar onSay. 6. Funções dos scripts de Lua #6 - Botando em prática o que aprendemos. http://www.xtibia.co...ts-de-lua-%236/ Exemplos de como fazer seu primeiro script. Explicando parte por parte do que aprendemos até agora usando nossas funções -- onUse e onSay. Scripts facéis e úteis. 7. Funções dos scripts de Lua #7 - Entendendo o quê é Storage Value e sua aplicação. http://www.xtibia.com/forum/topic/135586-funcoes-dos-scripts-de-lua-%237/ O que é Storage Value ? 8. Exerícios para que você possa botar no "papel" o seu racíocinio. http://www.xtibia.com/forum/topic/135593-exercicios-sobre-as-funcoes-dos-scripts-de-lua/ Exercicios que precisam das funções que estudamos, vão lhe ajudar a botar sua "lógica de programação" no papel. Para alguns, não estou obrigando ninguém a fazer os exercícios. Serão adicionadas mais ao longo do tempo.
  22. Obrigado, Vou colocar agora mesmo a lista, o súmario do livro. Agora é semana de prova no meu colégio, então não vou ter muito tempo pra ajeitar meus tutoriais. Que bom que você está aproveitando =D Vou fazer um tutorial só com exercicios, um resolvido e vocês fazem o resto :gcool: Até a próxima :nuts:
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...