Que vergonha!
Esses codes tão bugados e não vão funcionar.
Fiz uma listinha dos erros:
- a stackpos tah errada, o certo seria 255, pq 253 soh retorna criaturas.
- isso na verdade não chega a ser um erro, mas é desnecessário, a função de teleportar nao necessita que seja especificada a stackpos, o certo seria newplayerpos = {x=posx, y=posy, z=posz}
(faltou o abrir chaves tb)
Aí se tiver o tal item encima da mesa a alavanca virada pra direita vai se transformar numa alavanca virada pra esquerda e o player vai ser teleportado, até ai ok, mas se o tal item não tiver encima da mesa a alavanca virada pra direita vai se transformar num green fungi, se der use no green fungi ele vai se transformar no item abaixo dele, e assim vai.
Pra corrigir esse erro coloque algo do tipo:
if tableitem.itemid == <id do item> then
if item.itemid == 1945 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
doTeleportThing(cid,newplayerpos)
else
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
end
elseif tableitem.itemid ~= <id do item> then
if item.itemid == 1945 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
else
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
end
end
- denovo, a stackpos é desnecessária.
e o alavboss tah estranho, acho q pra fazer o q vc quer o melhor é deixar:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
a1pos = {x=posx, y=posy, z=posz} --tem q mudar o posx, posy e posz pra onde a alavanca 1 vai teleportar
a2pos = {x=posx, y=posy, z=posz} --tem q mudar o posx, posy e posz pra onde a alavanca 2 vai teleportar
a3pos = {x=posx, y=posy, z=posz} --tem q mudar o posx, posy e posz pra onde a alavanca 3 vai teleportar
if item.itemid == 1945 and item.uid == 5002 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
doTeleportThing(cid,a1pos)
elseif item.itemid == 1945 and item.uid == 5003 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
doTeleportThing(cid,a2pos)
elseif item.itemid == 1945 and item.uid == 5004 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
doTeleportThing(cid,a3pos)
else
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
end
return 1
end
é isso, espero que vc aprenda a não postar codes sem antes testá-los e ter certeza de que eles estão funcionando.
~Capaverde