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felzan recebeu reputação de Administrador em O poder é seu, o que desenvolver?
Nenhuma notícia ainda? :'(
@Daniel?
OBS: essa página parece estar bugada pra mim, antes só havia 7 páginas, agora que postei aparecem as 8
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felzan recebeu reputação de Administrador em [Show Off] SamueLGuedes
Adoro ficar vendo mapas dos outros
Só achei estranho os toldos de pano (branco) do lado dos outros.
Mas ficaram bonitos ^^
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felzan recebeu reputação de Eskylo em Galeria de aprendizado
Estou recomeçando a aprender Lua, vou postar alguns scripts que fizer, aqui
Quem quiser me dar dicas de como melhorar os códigos, a vontade
1º - Mudança na Spell que cria comida: exevo pan
O tipo do item é entregue de acordo com o ML, e a quantidade de acordo com o Lv.
2º - Lenhador
A ideia desse é poder usar os machados (estava pensando em qualquer arma) e definir uma chance que o item tem de derrubar a árvore, como não sei os IDs de cor ainda, peguei esses pra testar.
3º - Auto-completion TÓPICO SOBRE ISSO
https://github.com/felzan/TFSLua_npp
Este não é bem um script, mas ajuda na hora de escrever.
É uma biblioteca de funções que são apresentadas ao longo que vou escrevendo. Quero completar, adicionar mais funções e seus parâmetros.
Ele mostra uma lista de funções (a partir das letras já inseridas) e os parâmetros necessários para a função, e uma descrição.
4º - Explosion Arrow
Se é uma flecha explosiva, POR QUE ELA EXPLODE QUANDO É LANÇADA?!!?
A ideia dessa modificação é fazer com que a explosão aconteça quando a flecha atingir o alvo.
Como é:
Como ficou:
Se for uma "flecha explosiva com timer (1s)":
5º - Poison Arrow
Só alterei o jeito que o hp é removido, antes era em rounds com dano único. Agora da dano baseado na porcentagem de hp do alvo, mas vai decaindo.
6º - Debuff spell
Fiz essa spell pra esse pedido
Faz com que o player debuffado sofra mais dano.
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felzan recebeu reputação de samlecter em [Tutorial] Formulas e Callbacks das spells – Entendendo Melhor
As spells "padrões" sempre foram uma decepção pra mim.
Quando vi um projétio seguindo (mesmo com parede) o o alvo no (sdds) Kingdom Age vi que as spells são uma ótima maneira de inovar.
Também tenho dúvidas sobre o assunto, vejo com calma depois
Obg por compartilhar
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felzan recebeu reputação de SillyBoy em Auto complete TFS 1.x p/ Notepad++ e Sublime Text
Auto completar é uma função que permite escrita mais veloz e com menos erros.
Pra que ela serve?
Ela mostra as possíveis funções a partir do que foi digitado.
Notepad++
Ativar no Notepad++
Para ativar esta função no Notepad++: Configurações>Preferências > Auto completar> Marcar: Habilitar auto completar para cada entrada > Selecionar: Function anda Word completion
Local do arquivo
Colocar o Lua.xml em > [C:\Program Files (x86)\Notepad++\plugins\APIs]
Sublime Text 3
Copiar https://gist.github.com/felzan/16f636644e421ca2f687 e criar um arquivo chamado tfs-lua.sublime-completions
Local do arquivo
Colocar o tfs-lua.sublime-completions em > [%appdata%\Sublime Text 3\Packages\User\]
Caso tenha apenas baixado o .zip vai ser em [pasta_do_Sublime_Text\Data\Packages\User\]
Crédios:
base Notepad++ @Zisly
base Sublime Text @@Syntax
Lua.xml
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felzan recebeu reputação de chateadoagr em Object BUilder 10.9
Cara, tua sorte é que to mt ocupado ('-')
https://www.bountysource.com/issues/11478897-possibility-to-port-it-to-10-76
um cara lançou uma versão fazem 4 dias.
Ainda não testei, mas ele diz funcionar na 10.90
Edit:
Ele havia publicado, mas retirou até que receba o prêmio, aguardemos...
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felzan recebeu reputação de kaleudd em [Arquivado]Reviews: OTServers
Vou postar reviews de alguns servers no qual entro, geralmente não jogo muito, a menos que seja do meu gosto.
Se ,também, quiserem postar suas revisões, ou réplicas.
Considerações:
Não tenho o intuito de desfavorecer (ou favorecer) ninguém.
São minhas perspectivas.
BR
Global
Pokémon
[8.6] otPokémonDBR - Xtpost
Servidor com exp média, fácil matar os Wild pokémons, sem níveis; alguns erros/bugs, em alguns textos, partes do mapa. O cliente não é totalmente customizado, não tem barra de attacks, skills são as mesmas. Interagir com a Nurse Joy heala apenas o pokemon no slot. Tutores a disposição para ajudar.
Notei também alguns problemas na mecânica do jogo, como o "Wild pokémon" buscar inimigos aleatoriamente, mesmo fora do campo de visão.
O que mais dificultou minha vida de noob (principalmente em pokémons) é que nada é explicado, e que não há um avanço nos tipos dos Wild, com lv 20 entro em áreas que os Wild conseguem me matar facilmente.
http://i.imgur.com/EXuzDBV.gif
(24/02/2016)
Alternativos (jogabilidade parecida com Tibia)
Derivados (Jogabilidade diferente do Tibia)
Estrangeiros
Global
Pokémon
Alternativos (jogabilidade parecida com Tibia)
Derivados (Jogabilidade diferente do Tibia)
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felzan recebeu reputação de Sirarcken em Object BUilder 10.9
Cara, tua sorte é que to mt ocupado ('-')
https://www.bountysource.com/issues/11478897-possibility-to-port-it-to-10-76
um cara lançou uma versão fazem 4 dias.
Ainda não testei, mas ele diz funcionar na 10.90
Edit:
Ele havia publicado, mas retirou até que receba o prêmio, aguardemos...
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felzan recebeu reputação de Sirarcken em Object BUilder 10.9
Quando as sprites tiveram uma drástica mudança (10.77 acho) o Object builder "não acompanhou".
Ainda não há suporte para versões superiores à 10.77
Tem um prêmio para quem conseguir fazer funcionar e disponibilizar o código
270 dólares no momento.
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felzan recebeu reputação de othereality em Uwnia99
Curti muito seu jeito de pensar
Vou ver como está
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felzan deu reputação a Mimow em Abre Sábado - Legion Global (8.60 100%)
Já até criei o char. HAHA
Muito bacana, parabéns pelo projeto!
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felzan deu reputação a Marfito em 8º Aniversário do RadBR!
Parabéns RadBR! É com enorme prazer que convidamos todos os jogadores para participar do oitavo aniversário do RadBR!
→ Do dia 07/02 até o dia 14/02 estarão com chances 3x de invasões automáticas e 4x de surgir criaturas [*], além disso teremos Eventos Bomberman aleatoriamente durante esse período... Mas não para por aqui!
→ Evento do bolo:
O tradicional e gigantesco bolo de aniversário do RadBR está com risco de não ser apreciado pelos Radbianos!
Um esfomeado grupo de Gulosos ficou sabendo do nosso delicioso bolo de aniversário e resolveu atacar... Eles descobriram onde é a cozinha do RadBR e devoraram o bolo todo!
Agora precisamos da ajuda de todos os jogadores para reunir novos ingredientes para fazer um bolo novo.
1ª Parte do Evento - Coletando os ingredientes:
Dia 12/02 (sexta) surgirão ingredientes (monstros) por todo mapa do RadBR durante o dia todo, para coletar os ingredientes basta matar as criaturas. Os ingredientes não tem loot, mas dão experiência. Os ingredientes fazem parte de uma Task Global. Existe uma quantidade mínima de ingredientes a serem coletados:
Massa de Bolo → Coletar 500 Massa de Chocolate → Coletar 500 Cereja → Coletar 100 Coco → Coletar 200 Barra de Chocolate → Coletar 200 Framboesa → Coletar 200 Leite → Coletar 200 O servidor que conseguir coletar a quantidade mínima de todos os ingredientes terá uma premiação melhor na parte 2 do evento (caso vença). Durante o evento estará disponível o comando !ingredientes, onde mostra o andamento da Task Global e a pontuação do seu personagem. Os jogadores que conseguirem coletar o maior número de ingredientes (por servidor) serão recompensados com:
1º Lugar 40 Barras de Ouro.
2º Lugar 30 Barras de Ouro.
3º Lugar 20 Barras de Ouro.
Segunda parte do evento - Comer o bolo:
Dia 13/02 (Sábado), às 18:00 (horário de Brasilia), teremos a parte que todos aguardam da festa... Comer o Bolo! O bolo surgirá em uma ilha afastada que poderá ser acessada através de um portal no templo de Wisland. Ao comer um pedaço do bolo o jogador ganhará pontos de experiência, podendo ganhar uma valiosa Cake Backpack . Para comer o bolo basta dar Use nas "paredes" do bolo. Durante o evento os Gulosos (criaturas) surgirão para atrapalhar os participantes do evento, eles dão experiência e loot. Não há restrição de level: Qualquer jogador poderá participar, não perde level, aol, skill (etc) ao morrer no local e o jogador poderá voltar. Todo o servidor estará no-pvp no momento do evento. O evento durará até todo o bolo ser comido. O servidor que terminar de comer o bolo primeiro, ganhará dois dias de Double Exp, caso o server vencedor tenha conseguido coletar a quantidade mínima de ingredientes, então terão dois dias de Triple Exp!
→ Evento de Invasão:
Ocorrerá no dia 14/02 (Domingo), às 18:00. Todos os jogadores podem participar, não perde nada (incluindo level, skills, magic level, experiência, bless e AOL), ao morrer na arena do evento. O evento será acessado por um teleport no templo de Wisland. "Digam suas últimas palavras...". Isso mesmo, Korzus está confirmado para o Evento de Invasão!
Mais informações no nosso fórum, ou pelo site: www.RadBR.com -
felzan deu reputação a JairKevick em [TUTORIAL] Como Adicionar pokemon em uma base Open Source
Bom á muito tempo, muitas pessoas procuram tutoriais para pokemon dash, erondino, entre outras bases antigas, de como adicionar pokemons, colocar para evoluir, adicionar fly, ride, surf, criar spells, adicionar attacks aos pokemons etc. Irei fazer este tutorial justamente para quem tanto procura esse tipo de coisa e quer ingressar em uma coisa séria!
Aviso!
(É trabalhoso e exige dedicação e atenção)
( ͡° ͜ʖ ͡°)
Tutorial n° 1
(Como adicionar novos pokemons)
Bom como em todos os servidores é obrigatório ter o xml do pokemon e o seu registro na pasta monster.
(Pularei a parte da monster...)
Para adicionar um novo pokemon ao caught "Catch" Siga as imagens:
Como exemplo de adição utilizarei o pokemon Salamence.
Em data/actions/scripts/catch.lua
SE AS IMAGENS FICAREM PEQUENAS NO TÓPICO BASTA CLICAR NAS MESMAS!
Imagem:
Após adicioná-lo ai ele já poderá ser capturado, mas calma.
Depois de tê-lo posto em catch.lua você precisa colocá-lo no goback.lua localizado na mesma pasta.
Imagem:
Todo novo pokemon precisa de Dex e moves, e sim é preciso criar uma dex..
Para criar a dex do novo pokemon você vai em data/pokedex
Crie um arquivo .txt para o exemplo de pokemon usado criarei
Salamence.txt
Mas para que ele seja reconhecido na pokedex vá em data/lib/pokeLib.lua, abra e procure por "newpokedex", siga ao final até o ultimo pokemon e siga a imagem..
Pronto agora seu pokemon tem dex e pode ser capturado, Agora só falta os moves..
Para adicionar os moves em seu pokemon você precisará de paciência e principalmente VONTADE!
Vá em data/talkactions/scripts/move1, move2, move3 etc..
Eu irei mostrar somente o move 1, pois para add move 2, move 3 até move 12 é só ir nos seguintes arquivos e ir adicionando igualmente á imagem:
Para por portrait em um pokemon vá em data/movements/scripts/portrait.lua
e siga.
imagem:
Após isso, seu pokemons terá catch, dex e moves e portrait determinados por você (Eu pessoalmente prefiro essa dificuldade por ser ajustável ao meu jeito tanto a dex quanto HP, força que ajuda no balanceamento).
Agora você se pergunta Salamence tem fly como vou adicionar..
Fácil!
Em data/actions/scripts/order.lua
Para adicionar rock smash, dig, cut na mesma order.lua um pouco mais embaixo:
Imagem:
Para adicionar surf vá em data/movements/scripts/surf.lua
e siga a imagem:
Agora um exemplo de como criar novas magias:
Spoiler function onCastSpell(cid, var)
doCreatureSay(cid, "NOME DA MAGIA!", TALKTYPE_MONSTER)
if getPlayerStorageValue(cid, 3) >= 1 then
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "MISS", 215)
setPlayerStorageValue(cid, 3, -1)
return true
end
if getPlayerStorageValue(cid, 5) >= 1 then
if math.random(1,100) <= 33 then
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "SELF HIT", 180)
if isPlayer(getCreatureTarget(cid)) then
huah = getPlayerLevel(getCreatureTarget(cid))
else
huah = getPlayerLevel(getCreatureMaster(getCreatureTarget(cid)))
end
local levels = huah
doTargetCombatHealth(getCreatureTarget(cid), cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -(math.random((levels*3),(levels*5))), -((math.random((levels*3),(levels*5))+10)),3)
return true
end
end
local parameters = { cid = cid, var = var}
if getCreatureName(cid) == "NomeDoPokemon" then --Pokemon que dá mais dano ao utilizá-la
dmga = 350 --Damage "HIT" á mais do pokemon especial
elseif getCreatureName(cid) == "NomeDoPokemon" then --Pokemon que dá mais dano ao utilizá-la
dmga = 550 --Damage "HIT" á mais do pokemon especial
end
local dmg = dmga
local function fall(params)
if isCreature(params.cid) then
local pos = getThingPos(cid)
pos.x = pos.x + math.random(-3,3)
pos.y = pos.y + math.random(-3,3)
local frompos = getThingPos(cid)
frompos.x = pos.x - 7
frompos.y = pos.y - 6
doSendDistanceShoot(frompos, pos, 11)
doAreaCombatHealth(cid, DamageDaMagia, pos, 0, -(dmg), -(dmg+45), 44)
end
end
--Exemplo e spell Uma chuva de efeitos
for rocks = 1, 20 do
addEvent(fall, rocks*150, {cid = cid})
end
for rocks = 1, 20 do
addEvent(fall, rocks*110, {cid = cid})
end
end Bom galera é isso, espero que curtam. iiBoooa! Espero que tenham força de vontade para fazer tudo rs' Créditos: @[member=Lordbaxx]
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felzan recebeu reputação de Danihcv em [DUVIDA] CHARACTERS CRIADOS, NASCER COM UMA CERTA STORAGE
coloca isso no script de login
setPlayerStorageValue(cid, key, value) -
felzan deu reputação a Danihcv em [TFS 0.3/0.4] Messages types - Tipos de mensagens
Olá, xTibianos. Hoje venho lhes trazer algo simples mas bem prático: os tipos de mensagens que podem ser mandadas aos players (por meio de scripts, óbvio). Esses tipos de mensagens são os usados nas versões 0.3/0.4 do The Forgotten Server (TFS para os íntimos).
Segue a lista dos tipos de mensagens:
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 4 MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = 12 MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 16 MESSAGE_STATUS_WARNING = 17 MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 18 MESSAGE_STATUS_SMALL = 19 MESSAGE_INFO_DESCR = 20 MESSAGE_DAMAGE_DEALT = 21 MESSAGE_DAMAGE_RECEIVED = 22 MESSAGE_HEALED = 23 MESSAGE_EXPERIENCE = 24 MESSAGE_DAMAGE_OTHERS = 25 MESSAGE_HEALED_OTHERS = 26 MESSAGE_EXPERIENCE_OTHERS = 27 MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 28 MESSAGE_LOOT = 29 MESSAGE_TRADE_NPC = 30 MESSAGE_EVENT_GUILD = 31 MESSAGE_PARTY_MANAGEMENT = 32 MESSAGE_PARTY = 33 MESSAGE_EVENT_ORANGE = 34 MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 35 MESSAGE_REPORT = 36 MESSAGE_HOTKEY_USE = 37
lembrando que no script pode ser usado tanto a "parte escrita" quanto o numero correspondente!
Agora segue uma sequencia de prints da execução de cada tipo de mensagem in-game:
as divisórias "//" indicam que todas os tipos de mensagens presentes antes/depois delas surtem os mesmos efeitos (representados nas prints)
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED
MESSAGE_STATUS_DEFAULT // MESSAGE_EVENT_DEFAULT
MESSAGE_STATUS_WARNING
MESSAGE_EVENT_ADVANCE // MESSAGE_REPORT
MESSAGE_STATUS_SMALL
MESSAGE_INFO_DESCR // MESSAGE_LOOT // MESSAGE_TRADE_NPC // MESSAGE_EVENT_GUILD // MESSAGE_PARTY_MANAGEMENT // MESSAGE_PARTY // MESSAGE_HOTKEY_USE
MESSAGE_DAMAGE_DEALT // MESSAGE_DAMAGE_RECEIVED // MESSAGE_HEALED // MESSAGE_EXPERIENCE // MESSAGE_DAMAGE_OTHERS // MESSAGE_HEALED_OTHERS // MESSAGE_EXPERIENCE_OTHERS
MESSAGE_EVENT_ORANGE // MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE
Por hoje é isso, galera. Espero que tenha sido útil. ^^
Créditos:
@Danihcv
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felzan recebeu reputação de Danihcv em [TFS 0.3/0.4] Messages types - Tipos de mensagens
O fórum precisa de mais conteúdos assim!
:smile_positivo:
Em TFS 1.x
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 4 MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = 13 MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 17 MESSAGE_STATUS_WARNING = 18 MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 19 MESSAGE_STATUS_SMALL = 21 MESSAGE_INFO_DESCR = 22 MESSAGE_DAMAGE_DEALT = 23 MESSAGE_DAMAGE_RECEIVED = 24 MESSAGE_HEALED = 25 MESSAGE_EXPERIENCE = 26 MESSAGE_DAMAGE_OTHERS = 27 MESSAGE_HEALED_OTHERS = 28 MESSAGE_EXPERIENCE_OTHERS = 29 MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 30 MESSAGE_LOOT = 31 MESSAGE_EVENT_ORANGE = 36 MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 37 -
felzan recebeu reputação de Administrador em rateLoot em lua
1. O que é?
Script que controla a rateLoot. Significa que pode conceder um bonus de loot (double loot) sem reiniciar o servidor, pode dar mais loot pra premium, mais loot se o player tiver tal item, ou tal storage.
2. Script
2.1 Configurar
Para configurar é bem simples, tem a maior parte das variáveis no topo do script com explicações
em creaturescripts.lua
3. Imagem
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felzan recebeu reputação de Caronte em rateLoot em lua
1. O que é?
Script que controla a rateLoot. Significa que pode conceder um bonus de loot (double loot) sem reiniciar o servidor, pode dar mais loot pra premium, mais loot se o player tiver tal item, ou tal storage.
2. Script
2.1 Configurar
Para configurar é bem simples, tem a maior parte das variáveis no topo do script com explicações
em creaturescripts.lua
3. Imagem
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felzan deu reputação a Caronte em [SQL] Tutorial Básico
Olá pessoal,
hoje tenho um tempo livre para dedicar, e decidi criar um tutorial de SQL, nele vou explicar algumas coisas básicas, e algumas que pesquisei para ter certeza do que estou passando, no final do tutorial vou fornecer fontes, que podem ser usadas como forma de estudo.
Antes de começar, vou utilizar algumas formatações para facilitar:
Esse tutorial pode ser usado para MySQL também, pois o MySQL como o próprio nome já dá enfase, usa uma interface em SQL - que é uma linguagem, não confunda SQL com SQLite Studio ou MySQL.
Primeiramente tenho que explicar o que é:
SQL - (Structured Query Language) Linguagem de Consulta Estruturada, é uma linguagem de banco de dados, ou seja, serve para guardar, consultar e editar quase quaisquer dados.
No seu arquivo .sql que fica na sua pasta \schemas, contém uma database salva através de vários QUERYS, como eu disse antes, querys são parte da interface do SQL, e com eles, você pode jogar num MySQL que abrirá magicamente, ou simplesmente executará os querys preenchendo sua database.
Exemplo de arquivo .SQL:
Os arquivos .s3db são do SQLite Studio, essa extensão de arquivo é usada para armazenar a database para o programa em específico. Trecho retirado de: http://www.w3schools.com/sql/sql_syntax.asp
Querys - query, pode ser traduzido para: pergunta, questão, dúvida. Eles são usados em tudo dentro da linguagem, tudo que você faz com seus dados na database, é um query que roda no interpretador.
Cada tabela contém colunas, e cada coluna, contém data = dados, e o conjunto de dados forma a sua database, através da organização de rows e colunas. Vou explicar melhor na prática:
Sintaxe - é todo o conjunto de comandos de uma linguagem. que serve para montar a lógica.
Umas das sintaxes do SQL:
SELECT - Extrai dados da database UPDATE - Atualiza dados da database DELETE - Deleta dados de uma database INSERT INTO - Insere novos dados dentro da database CREATE DATABASE - Cria uma nova database ALTER DATABASE - Altera uma database CREATE TABLE - Cria uma nova tabela ALTER TABLE - Modifica uma tabela DROP TABLE - Deleta uma tabela CREATE INDEX - Cria um index DROP INDEX - Deleta um index DISTINCT - Usa-se junto com SELECT para distinguir o que selecionar WHERE - Usa para impor condições AND - Usa para somar condições OR - Usa para subtrair condições ...E etc... Acesse este link, é um interpretador de querys, com uma database. No canto direito "You Database:" você pode visualizar os dados, e restaurar, restaure quando você fizer alguma merda (como deletar ou alterar algo sem querer).
Lá dentro, escreva isto, e aperte "Run SQL >>" , o interpretador irá rodar/executar o query.
SELECT * FROM Customers;
Essa expressão acima, seleciona * (todos os dados) da tabela Customers (poderia ser tabela Accounts ou Players), que contém várias rows/fileiras (um total de 91), vamos diminuir utilizando outro comando, para diminuir a quantidade de informação:
SELECT * FROM Customers WHERE CustomerID < 4; Ótimo, agora ficará assim:
Para explicar o que é o que:
Quando usamos um QUERY para selecionar, seguimos o seguinte padrão:
SELECT coluna FROM tabela WHERE coluna=1; Ou SELECT ContactName FROM Customers WHERE Address="Obere Str. 57" isso vai selecionar direto "Maria Anders" pois os endereços são únicos...
Essa situação pode ser usada no tibia por exemplo, para selecionar o noivo ou noiva no marriage system,
já que eles precisam ser colocados no banco de dados.
Os storages não são nada mais nada menos do que dados da database, que são chamados e alterados através de querys, por LUA ou C++...
Vale lembrar pessoal que para usar um query em LUA, é só usar a função:
db.query("SELECT * FROM `accounts`") o query dentro foi somente um exemplo.
Fontes:
http://www.w3schools.com/sql/
http://www.1keydata.com/pt/sql/ Não usei, mas é uma opção em português.
Recomendo muito o w3schools, não só para sql, mas para tudo que tiver lá, eles explicam muito bem.
Bom, foi isso pessoal, espero que tenham gostado e que ajude nas suas empreitadas
QUALQUER Crítica construtiva ou sugestão pode comentar abaixo.
Posso fazer outros tópicos de sql, caso este esteja bom.
Suporte no tópico.
:smile_positivo:
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felzan recebeu reputação de Andre Miles em Tretas no Tibia #01
Quero tb '-'
Soldado Okka
to recém criando, mas acho que pego 8 até amanhã kkk
Da pra pegar mais de 8?
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felzan deu reputação a Tetoxd em [Exposição Sprites] - Iniciante
E aê pessoal, tudo tranquilo?
Há algumas semanas venho treinando na àrea de Spriting, então resolvi partilhar com vocês os sprites que estou fazendo, buscando evoluir cada vez mais, rsrs.
Tópico atualizado, de acordo com sprites feitas/refeitas.
Deixem aí embaixo o que você achou, críticas, comentários e dicas são bem vindos!
Cya!
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felzan recebeu reputação de Boos em [PEDIDO] DROPSTONE
Quando você não posta o script que quer alterar, está limitando as pessoas que podem te ajudar.
Do jeito que você pediu só quem conhece/tem o sistema sabe do que você está falando.
Pensa um pouco.
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felzan recebeu reputação de SamueLGuedes em Não consigo abrir o RME
As sprites são as padrões?
Tenta reinstalar o TIbia e copiar o .spr e .dat pra pasta do RME
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felzan recebeu reputação de Administrador em Não consigo abrir o RME
Então posta sua solução para caso alguém tenha o mesmo problema
E coloque como resolvido.
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