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Wizi

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Sobre Wizi

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  • Char no Tibia
    Wizi Trel
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Wizi's Achievements

  1. Aqui está tudo funcionando perfeitamente, veja se você não errou nada ai.
  2. É chato entrar num ot e ver a quest: Mata o dragon e abra o baú. então resolvi fazer um tutorial para vocês. lembrando que: Você não deve fazer uma quest assim exatamente como a minha, com o baú do lado da alavanca e etc..., fiz o mapa em menos de um minuto. Isso serve como exemplo de actions, e realmente, da para fazer muita coisa com esse exemplo. Resumindo: Você puxa uma alavanca, então é atribuido um storage ID à você, quando vc pisa no tile especial, ele checa se vc ja puxou a alavanca, se não, ele move você 1 sqm para o lado oposto. Vou por um esquema para vocês verem: Fiz o script da alavanca o mais facil possivel de configurar: salve como questcomplexa.lua function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local summonpos = {x=578, y=432, z=7, stackpos=1} -- posição de onde vai sumonar local iditem = 1945, 1946 -- ids das alavancas local itemuid = 12345 -- uid da alavanca local creaturename = "Demon" -- monstro a ser sumonado local storageid = 12345 local storagestatus = getPlayerStorageValue(cid, storageid) if item.itemid == iditem and item.uid == itemuid and storagestatus == -1 then doSummonCreature(creaturename, summonpos) setPlayerStorageValue(cid,storageid,1) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You summoned a monster!") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"You already summoned the monster, go to the reward room.") end return 1 end Única coisa que vc deve configurar são as primeiras linhas, onde tem 'local = blablabla' No actions.xml <action uniqueid="12345" script="questcomplexa.lua"/> Agora o tile, que ve se puxou a alavanca, se não ele te empurra para traz. Salve como quest_tile.lua local position = getCreaturePosition(cid) function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerLookDir(cid) == 0 then newdir = 2 elseif getPlayerLookDir(cid) == 1 then newdir = 3 elseif getPlayerLookDir(cid) == 2 then newdir = 0 else newdir = 1 end if item.uid == 12344 and getPlayerStorageValue(cid, 12345) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You can get your reward!") else doMoveCreature(cid, newdir) doSendMagicEffect(position, 10) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You must pull the lever!") end end No movements.xml: <movevent event="StepIn" uniqueid="12344" script="quest_tile.lua"/> Nele vc só edita a mensagem que manda, e botar o UID no mapa. Sem fazer a quest vc não pode abrir o baú: Sumonando o demon: Você não pode puxar a alavanca novamente: Espero que tenha ajudado, dúvidas é só postar. Grato, Tuco
  3. Depende muito, se você quer ver seu ot com 50 on em umas 3 horas faça o seguinte, bote um mapa global xp 200 e pronto. RIDICULO! Actions e quests boas: Faça por exemplo uma quest que vc tenha que passar por varios monstros, e no final ir para uma sala sozinho, sei la, com chaves, alavancas, misterios... tou cansado de ver essas quests ai que vc aparece mata 2 demons e 1 juggernaut e abre o bau, experimente esconder, enfim dar valor ao RPG Monstros: Deve ter bixos desafiadores, não adianta por um orshabaal comum que de certeza um lvl 200 elite knight consegue solar com um pouco de paciencia... dica: aumente um pouco os poderes dos bosses, e se for ter invasao, tente por em lugares abertos, e nao no meio da cidade onde fica bem facil matar. Nao faça so um dragon lair, faça varios, podem ser pequenos, mas varios, se fizer so um vai se amontuar o server inteiro la e ninguem vai caçar. XP: Adeque os monstros a exp, tudo bem se vc quer ter um ot xp 400x, mas nao vá querer que fiquem caçando no mesmo respawn de um lvl 50, faça areas novas e dificeis, talvez até quests que liberem essas novas areas. como todos sabem em otservers a coisa eh bem diferente do tibia global, vc pega lvl 45 e sai caçando de sd sem se preucupar com gastos.
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