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cayodiebe

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  1. ér, testei aqui, mais eu queria que mandasse a todos online! entende? :S haha
  2. Queria um script que por exemplo ao player abrir o Presente do otserver por exemplo o cara abriu o 'Presente' e tirou 1kk aparecer para todos os players: XXXX PLAYER ABRIU PRESENTE E GANHOU 1KK! Não consigo fazer, ta dando bug :T queria a ajuda de vocês, obrigado !
  3. Hum, valeu 20cm , mais viu, eu coloquei virgula aqui e funcionou perfeitamente... '-' HUAHUAHUAHU
  4. Gente eu tava passeando pelo xTibia, e vi um Script de quest com premio RANDOM feito por EitorLaba só que eu reparei, que tinha certos bugs no script dele, por exemplo, o player podia abrir a quest milhões de vezes, não tinha storage nela, então dei uma melhorada nela e trouxe para vocês... 1º Abra data/actions/ copie e cole 1 arquivo e o renomeie random.lua , e coloque isto lá dentro.. function onUse(cid, item) if item.uid == 8989 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8799) if queststatus == -1 then local random = math.random(1, 3) local items = { [1] = {id=2160,quant=10,word="Parabéns, Você pegou 100k!"}, [2] = {id=2160,quant=5,word="Parabéns, você pegou 50k!"}, [3] = {id=2173,quant=1,word="Parabéns, você pegou Amulet of Loss!"}, } setPlayerStorageValue(cid,8799,1) doPlayerAddItem(cid, items[random].id, items[random].quant) doCreatureSay(cid, items[random].word, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Ops, você já recebeu!") end end end EXPLICANDO: [1] = {id=2160,quant=10,word="Parabéns, Você pegou 100k!"} Vermelho : ID DO ITEM QUE ELE VAI RECEBER Verde : QUANTIDADE ... AZUL : MENSAGEM QUE O PLAYER VAI RECEBER. IMPORTANTE SE QUISER ADICIONAR MAIS ALGUM PREMIO AO RANDOM,ADICIONE MAIS 1 LINHA, ABAIXO DO ITEM [3] [4] = {id=XXXX,quant=ZZZZZZZZZZZ,word="YYYYYYYYYYYYYYYYYY"}, E NÃO SE ESQUEÇA DE MUDAR ENCIMA local random = math.random(1, 3) PARA local random = math.random(1, 4) Depois de fazer isso entre no actions.xml e adicione esta tag... <action uniqueid="8989" script="quests/random.lua"/> Créditos : Cayodiebe EitorLaba Se te ajudei , não custa dar REP+
  5. Quem disse? ele está posado antes desse "alvaro" e está funcionando 100%, vocês tem que fazer direito :T
  6. Achei qm fez o começo do script Vodkart vou colocar no scripter
  7. Então Demonbholder, vou procurar qm fez, e assim vou colcar os créditos valeu pela dica !
  8. Estava, a muito tempo Procurando o Script do [NPC] Comprador Completo, ATENÇÃO xTIBIANOS, não fui ue qm fiz o script MAIS EU QUE O EDITEI, o que eu peguei estava INCOMPLETO! O Script foi feito em 2 Etapas "Comprador de Pokemon" e "Compradora de Pokemon" . Vamos começar com o COMPRADOR DE POKEMON Vá em DATA/NPC Copie e cole qualquer arquivo de lá, e renomeie com o nome de Comprador de Pokemon coloque isso : <?xml version="1.0"?> <npc name="Comprador de Pokemon" script="data/npc/scripts/buy.pokemons.lua" walkinterval="5000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="143" head="78" body="88" legs="0" feet="88" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. quer me vender {pokemon}? " /> </parameters> </npc> Depois vá na pasta Scripts e crie 1 arquivo chamado buy.pokemons.lua -- COMPRADOR SYSTEM BY : Cayodiebe - xTibia --local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid function pairsByKeys (t, f) -- function for alphabetical order in list local a = {} for n in pairs(t) do table.insert(a, n) end table.sort(a, f) local i = 0 local iter = function () i = i + 1 if a[i] == nil then return nil else return a[i], t[a[i]] end end return iter end local Pokemons = { ["mew"] = {price = 500000}, ["mewtwo"] = {price = 500000}, ["lugia"] = {price = 700000}, ["celebi"] = {price = 500000}, ["moltres"] = {price = 400000}, ["zapdos"] = {price = 400000}, ["articuno"] = {price = 400000}, ["bayleef"] = {price = 400000}, ["chikorital"] = {price = 200000}, ["meganium"] = {price = 600000}, ["cyndaquil"] = {price = 200000}, ["quilava"] = {price = 400000}, ["typhlosion"] = {price = 600000}, ["teddiursa"] = {price = 200000}, ["ursaring"] = {price = 500000}, ["wobbuffet"] = {price = 300000}, ["stantler"] = {price = 320000}, ["noctowl"] = {price = 350000}, ["houndour"] = {price = 100000}, ["houndoom"] = {price = 300000}, ["gligar"] = {price = 350000}, ["hoothoot"] = {price = 150000}, ["scizor"] = {price = 800000}, ["steelix"] = {price = 800000}, ["hitmontopl"] = {price = 800000}, ["pichu"] = {price = 500000}, ["tyrogue"] = {price = 500000}, ["swablu"] = {price = 500000}, ["suicune"] = {price = 900000}, ["entei"] = {price = 900000}, ["raikou"] = {price = 900000}, ["skarmory"] = {price = 900000}, ["electabuzz"] = {price = 50000}, ["seel"] = {price = 10000}, ["dewgong"] = {price = 25000}, ["arcanine"] = {price = 30000}, ["muk"] = {price = 20000}, ["shellder"] = {price = 5000}, ["cloyster"] = {price = 30000}, ["onix"] = {price = 35000}, ["drowzee"] = {price = 10000}, ["hypno"] = {price = 25000}, ["kingler"] = {price = 15000}, ["corphish"] = {price = 10000}, ["crawdaunt"] = {price = 20000}, ["exeggutor"] = {price = 20000}, ["marowak"] = {price = 25000}, ["hitmonlee"] = {price = 50000}, ["hitmonchan"] = {price = 50000}, ["lickitung"] = {price = 40000}, ["weezing"] = {price = 25000}, ["rhyhorn"] = {price = 10000}, ["rhydon"] = {price = 25000}, ["tangela"] = {price = 20000}, ["kangaskhan"] = {price = 40000}, ["kingdra"] = {price = 50000}, ["togepi"] = {price = 10000}, ["togetic"] = {price = 20000}, ["shuppet"] = {price = 10000}, ["banette"] = {price = 20000}, ["duskull"] = {price = 20000}, ["dusclops"] = {price = 30000}, ["seaking"] = {price = 15000}, ["buizel"] = {price = 10000}, ["starmie"] = {price = 20000}, ["mime jr"] = {price = 10000}, ["mr.mime"] = {price = 35000}, ["scyther"] = {price = 50000}, ["smoochum"] = {price = 10000}, ["jynx"] = {price = 35000}, ["magmar"] = {price = 50000}, ["politoed"] = {price = 40000}, ["poliwrath"] = {price = 30000}, ["gyarados"] = {price = 30000}, ["lapras"] = {price = 50000}, ["eevee"] = {price = 10000}, ["porygon"] = {price = 70000}, ["omanyte"] = {price = 15000}, ["omastar"] = {price = 50000}, ["kabuto"] = {price = 15000}, ["kabutops"] = {price = 50000}, ["aerodactyl"] = {price = 100000}, ["snorlax"] = {price = 60000}, ["dratini"] = {price = 15000}, ["dragonair"] = {price = 30000}, ["dragonite"] = {price = 50000}, ["ivysaur"] = {price = 20000}, ["venusaur"] = {price = 30000}, ["charmander"] = {price = 5000}, ["charmeleon"] = {price = 15000}, ["charizard"] = {price = 30000}, ["squirtle"] = {price = 5000}, ["wartortle"] = {price = 15000}, ["blastoise"] = {price = 30000}, ["fearow"] = {price = 20000}, ["lucario"] = {price = 35000}, ["arbok"] = {price = 20000}, ["pikachu"] = {price = 15000}, ["sandslash"] = {price = 30000}, ["nidorina"] = {price = 10000}, ["nidoqueen"] = {price = 25000}, ["nidorino"] = {price = 10000}, ["nidoking"] = {price = 25000}, ["clefairy"] = {price = 15000}, ["clefable"] = {price = 25000} } local idballs = { [2532] = {2531}, [2653] = {2557}, [2654] = {2525}, [2652] = {2524}, [2195] = {2523}, [2531] = {2532}, [2557] = {2653}, [2525] = {2654}, [2524] = {2652}, [2523] = {2195}, } local balls = idballs[getPlayerSlotItem(cid,8).itemid] if(msgcontains(msg, "pokemon") or msgcontains(msg, "pokemon")) then selfSay("Qual o pokemon que você quer me vender? quer olhar a {list} ?", cid) talkState[talkUser] = 1 elseif (msgcontains(msg, "list") or msgcontains(msg, "LIST")) and talkState[talkUser] == 1 then local str = "" str = str .. "Pokemon Prices :\n\n" for name, pos in pairsByKeys(Pokemons) do str = str..name.." = "..pos.price.."\n" end str = str .. "" doShowTextDialog(cid, 6579, str) elseif Pokemons[msg] and talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 25000) == 5 then return selfSay('Você está montando.',cid) elseif getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then return selfSay('Você está voando.',cid) elseif #getCreatureSummons(cid) >= 1 then return selfSay('Voce precisa botar seus pokemons dentro da pokebola.',cid) elseif balls == nil then return selfSay('Coloque seu pokemon slot da Pokeball para que eu possar examinar!!',cid) end local a = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name") if string.find(tostring(a),msg) then doRemoveItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 1) doPlayerAddMoney(cid, Pokemons[msg].price) selfSay('Obrigado por vender o pokemon '..msg..' por '..Pokemons[msg].price..' meu amigo!', cid) else selfSay('vc n tem o pokemon '..msg..' para vender!', cid) end elseif msg == "no" and talkState[talkUser] >= 1 then selfSay("Then not", cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Etapa 2: "COMPRADORA DE POKEMONS" Refaça, o mesmo processo, DATA/NPC copie e cole qualuqer aquivo , e o renomeie de COMPRADORA DE POKEMONe cole isso : <?xml version="1.0"?> <npc name="Compradora de Pokemon" script="data/npc/scripts/buy_pokemons.lua" walkinterval="5000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="144" head="78" body="88" legs="0" feet="88" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. quer me vender {pokemon}? " /> </parameters> </npc> Agora vá na pasta SCRIPTS e crie 1 arquivo chamado buy_pokemons.lua e cole isso -- COMPRADOR SYSTEM BY : Cayodiebe - xTibia local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid function pairsByKeys (t, f) -- function for alphabetical order in list local a = {} for n in pairs(t) do table.insert(a, n) end table.sort(a, f) local i = 0 local iter = function () i = i + 1 if a[i] == nil then return nil else return a[i], t[a[i]] end end return iter end local Pokemons = { ["pidgeot"] = {price = 25000}, ["pidgeotto"] = {price = 12000}, ["magneton"] = {price = 25000}, ["seadra"] = {price = 25000}, ["dodrio"] = {price = 20000}, ["golbat"] = {price = 15000}, ["graveler"] = {price = 20000}, ["electrode"] = {price = 20000}, ["victreebel"] = {price = 25000}, ["poliwhirl"] = {price = 15000}, ["bulbasaur"] = {price = 3000}, ["electabuzz"] = {price = 50000}, ["abra"] = {price = 10000}, ["kadabra"] = {price = 20000}, ["alakazam"] = {price = 35000}, ["gastly"] = {price = 10000}, ["haunter"] = {price = 20000}, ["gengar"] = {price = 35000}, ["aipom"] = {price = 10000}, ["ambipom"] = {price = 20000}, ["machop"] = {price = 5000}, ["machoke"] = {price = 15000}, ["machamp"] = {price = 30000}, ["weepinbell"] = {price = 15000}, ["tentacruel"] = {price = 30000}, ["geodude"] = {price = 5000}, ["golem"] = {price = 35000}, ["ponyta"] = {price = 10000}, ["rapidash"] = {price = 25000}, ["slowpoke"] = {price = 5000}, ["slowbro"] = {price = 20000}, ["magnezone"] = {price = 50000}, ["farfetchd"] = {price = 200000}, ["seel"] = {price = 10000}, ["dewgong"] = {price = 25000}, ["arcanine"] = {price = 30000}, ["muk"] = {price = 20000}, ["shellder"] = {price = 5000}, ["cloyster"] = {price = 30000}, ["onix"] = {price = 35000}, ["drowzee"] = {price = 10000}, ["hypno"] = {price = 25000}, ["kingler"] = {price = 15000}, ["corphish"] = {price = 10000}, ["crawdaunt"] = {price = 20000}, ["exeggutor"] = {price = 20000}, ["marowak"] = {price = 25000}, ["hitmonlee"] = {price = 50000}, ["hitmonchan"] = {price = 50000}, ["lickitung"] = {price = 40000}, ["weezing"] = {price = 25000}, ["rhyhorn"] = {price = 10000}, ["rhydon"] = {price = 25000}, ["tangela"] = {price = 20000}, ["kangaskhan"] = {price = 40000}, ["kingdra"] = {price = 50000}, ["togepi"] = {price = 10000}, ["togetic"] = {price = 20000}, ["shuppet"] = {price = 10000}, ["banette"] = {price = 20000}, ["duskull"] = {price = 20000}, ["dusclops"] = {price = 30000}, ["seaking"] = {price = 15000}, ["buizel"] = {price = 10000}, ["starmie"] = {price = 20000}, ["mime jr"] = {price = 10000}, ["mr.mime"] = {price = 35000}, ["scyther"] = {price = 50000}, ["smoochum"] = {price = 1000}, ["jynx"] = {price = 35000}, ["magmar"] = {price = 50000}, ["politoed"] = {price = 40000}, ["poliwrath"] = {price = 30000}, ["gyarados"] = {price = 30000}, ["lapras"] = {price = 50000}, ["eevee"] = {price = 10000}, ["porygon"] = {price = 70000}, ["omanyte"] = {price = 15000}, ["omastar"] = {price = 50000}, ["kabuto"] = {price = 15000}, ["kabutops"] = {price = 50000}, ["aerodactyl"] = {price = 100000}, ["snorlax"] = {price = 60000}, ["zapdos"] = {price = 500000}, ["moltres"] = {price = 500000}, ["articuno"] = {price = 500000}, ["dratini"] = {price = 15000}, ["dragonair"] = {price = 30000}, ["dragonite"] = {price = 50000}, ["ivysaur"] = {price = 20000}, ["venusaur"] = {price = 30000}, ["charmander"] = {price = 5000}, ["charmeleon"] = {price = 15000}, ["charizard"] = {price = 30000}, ["squirtle"] = {price = 5000}, ["wartortle"] = {price = 15000}, ["blastoise"] = {price = 30000}, ["fearow"] = {price = 20000}, ["lucario"] = {price = 35000}, ["arbok"] = {price = 20000}, ["pikachu"] = {price = 15000}, ["sandslash"] = {price = 30000}, ["nidorina"] = {price = 10000}, ["nidoqueen"] = {price = 25000}, ["nidorino"] = {price = 10000}, ["nidoking"] = {price = 25000}, ["clefairy"] = {price = 15000}, ["clefable"] = {price = 25000} } local idballs = { [2532] = {2531}, [2653] = {2557}, [2654] = {2525}, [2652] = {2524}, [2195] = {2523}, [2531] = {2532}, [2557] = {2653}, [2525] = {2654}, [2524] = {2652}, [2523] = {2195}, } local balls = idballs[getPlayerSlotItem(cid,8).itemid] if(msgcontains(msg, "pokemon") or msgcontains(msg, "pokemon")) then selfSay("Qual o pokemon que você quer me vender? quer olhar a {list} ?", cid) talkState[talkUser] = 1 elseif (msgcontains(msg, "list") or msgcontains(msg, "LIST")) and talkState[talkUser] == 1 then local str = "" str = str .. "Pokemon Prices :\n\n" for name, pos in pairsByKeys(Pokemons) do str = str..name.." = "..pos.price.."\n" end str = str .. "" doShowTextDialog(cid, 6579, str) elseif Pokemons[msg] and talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 25000) == 5 then return selfSay('Você está montando.',cid) elseif getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then return selfSay('Você está voando.',cid) elseif #getCreatureSummons(cid) >= 1 then return selfSay('Voce precisa botar seus pokemons dentro da pokebola.',cid) elseif balls == nil then return selfSay('Coloque seu pokemon slot da Pokeball para que eu possar examinar!!',cid) end local a = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name") if string.find(tostring(a),msg) then doRemoveItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 1) doPlayerAddMoney(cid, Pokemons[msg].price) selfSay('Obrigado por vender o pokemon '..msg..' por '..Pokemons[msg].price..' meu amigo!', cid) else selfSay('vc n tem o pokemon '..msg..' para vender!', cid) end elseif msg == "no" and talkState[talkUser] >= 1 then selfSay("Then not", cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Créditos : cayodiebe 90% Vodkart 10%
  9. Ok, eu tenho um ot 7.92, vou fazer o script ok ? espere eu vou tentar!
  10. Mais especifique para nóz qual tipo de vip é . por comando , por item ... não somos videntes
  11. Caro oeKryff, Está aqui um NPC "vendendor" Vá na pasta do seu ot/data/NPC / copie um NPC qualquer e renomeie ele para Vendedor e cole isso <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Vendedor" script="data/npc/scripts/vendedor.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="302" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1" /> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu compro e vendo Itens fale {trade}. "/> <parameter key="shop_buyable" value="plate armor,2463,XXXXXXXX;plate legs,2647,XXXXXXX;twin axe,2447,XXXXXXXX" /> </parameters> </npc> TRADUZINDO : XXXXXXX = PREÇO DO ITEM Depois vá em data/npc/scripts crie um novo bloco de notas e RENOMEIE como Vendedor e cole isso local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- OTServ event handling functions end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) PRONTO DE /reload NPC e fale /n VENDEDOR
  12. Eu tenho esse amigo está ai . Script de NoBoss Vá em data/creaturescripts/scripts/preparedeath.lua e coloque isso: local function sendLetter(p) local pos = p.pos local letter = p.letter doSendAnimatedText(pos, letter, TEXTCOLOR_RED) end function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) local letters = {"!", "D", "E", "N", "W", "O"} for i = 1, #letters do addEvent(sendLetter, i * 150, {pos = getCreaturePosition(cid), letter = letters[i]}) end return true end OBS:Se ele nao existir voce cria, mas se existir eu recomendo trokar no nome do script.lua e no login.lua registrar o evento com outro nome. Vá em data/creaturescripts/creaturescripts.xml e ABAIXO desta Tag: <event type="login" name="PlayerLogin" script="login.lua"/> ADICIONE ESTA: <event type="preparedeath" name="onPrepareDeath" event="script" value="preparedeath.lua"/> Agora é só ir em data/creaturescripts/scripts/login.lua e ABAIXO de: function onLogin(cid) ADICIONE ISTO: registerCreatureEvent(cid, "onPrepareDeath")
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