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biel-kun

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biel-kun's Achievements

  1. Ola
    Convido vc a popularizar seu ot
    Se vc tem um Otserver faça ele ser mais popular
    e ganhe patrocínio de Destaque
    entre nesse site e de uma olhada
    http://www.topvip.ghd.com.br
  2. Olá, hoje vou mostrar a função __autoload que auxiliam muito na hora de programar PHP em POO(Programação Orientada a Objetos). Primeiro é o Auto Load pra uma class: function __autoload($class) { //Acoes... } É sempre bom lembrar que o nome da função DEVE ser __autoload, se não, lógicamente, não funciona! Isto faz com que toda vez que você chamar uma Classe, antes de tentar instância-la ele execute as ações dentro da função, por exemplo: function __autoload($class) { echo "A classe <b>{$class}</b> foi instânciada..."; } Aqui um exemplo de chamada de classe, também falando o que vai ser enviado no parâmetro $class em cada caso: $mysql = Connection::getInstance();//Neste caso o parametro $class se tornará a string "Connection" //Ou $xml = new MountXml;//Neste caso o parametro se tornará a string "MountXml" //Ou $player = new Player($id);//Neste caso o parametro se tornará a string "Player" Bom aqui vai um exemplo dinâmico de uso: Arquivo functions.php: <? function __autoload($class) { require_once("classes/".strtolower($class).".php"); } ?> Arquivo index.php: <? include("functions.php"); $mysql = MysqlManager::getInstance(); ?> O exemplo acima, faria com que, antes que o sistema instânciasse a classe, ele daria um "include" no arquivo classes/mysqlmanager.php assim você não precisaria dar include sempre, atôamente em suas páginas. Eu considero bem util, porque ai o sistema não perderia tempo lendo arquivo s em include que poderiam até não serem usados naquela hora. Aqui um exemplo de chamada de classe, também falando o que vai ser enviado no parâmetro $class em cada caso: $mysql = Connection::getInstance();//Neste caso o parametro $class se tornará a string "Connection" //Ou $xml = new MountXml;//Neste caso o parametro se tornará a string "MountXml" //Ou $player = new Player($id);//Neste caso o parametro se tornará a string "Player" Você também pode fazer aquelas paradinhas chiques de erros xD: Arquivo functions.php: <? function __autoload($class) { $arq = "classes/".strtolower($class).".php"; if(file_exists($arq)) { require_once("classes/".strtolower($class).".php"); } else { echo "Houve um erro no script, a class <b>{$class}</b> não foi encontrada"; die(); } } ?> Arquivo index.php: <? include("functions.php"); $mysql = MysqlManager::getInstance();//Suponhamos que essa class exista, // então o script seguiria corretamente $lol = new LOLMuthaFucka($lol);//Aqui provavelmente então daria um erro que resultaria no seguinte: //Houve um erro no script, a class LOLMuthaFucka não foi encontrada ?> Duvidas? Mal explicado? Quer saber mais? Comenta! Até mais...
  3. Mairia dos link dos topicos e dos otserv, ta quebrado! arruma isso ae....!
  4. Amagad¹²³ Muito rox rento, ta de parabéns ;D //Biel061
  5. Cara, como assim jogo? o bixinho fica indo de um canto pro otro da tela, não podemos chamar isso de jogo, e sim de movimentação aleatória de imagens ;B
  6. Breve versão 1.1 em MySQL by me and XurumelouS ^^
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