Ir para conteúdo

franguinho123

Campones
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Sobre franguinho123

Informações

  • Char no Tibia
    Johnny Dee
  • Forma que conheci o xTibia
    Sites de Busca
  • Sou
    Mapper

franguinho123's Achievements

  1. franguinho123

    Xmagazine

    Também gostaria de saber =)
  2. franguinho123

    Xmagazine

    Interesse: Map Architect Curriculum: *Português muito bom *Inglês quase fluente *Experiência em mapping *Criativo *Tempo disponível *Computador com bom desempenho (internet/programas) *Empenhadíssimo para começar! *Noções básicas de scripting (xml, sql) *Trabalho com Open Tibia desde a versão 7.8 -------------------------- Projetos: RageOnline 7.9 (Se quiser mando o mapa) 200x200 (Full, houses, spawn, DP, temple, NPC´s, quests, hidden quests, sem imperfeições gráficas) dallas1mavericks@hotmail.com ---------------------------- Obrigado =)
  3. (Desculpe a escrita.. teclado sem acento.. =/ ) Sou mapper e jogador (admito) viciado em otserver. No meu caso, o ot eh uma opcao de sair da mesmice do globa.l Minha opiniao eh... existem 3 tipos de jogadores de ot - Aquele que largou o char no global e quer jogar em um ot APENAS PARA DESCONTRAIR (WAR, XP ALTA) - O jogador que nem quer saber de global mas tambem nao gosta de ot com xp muito alta (XP MEDIA) - O jogador que quer se comprometer em apenas 1 OT, jogando serio e provavelmente todos os dias (XP BAIXA) Para o tipo de jogador numero 1 recomendo: Nada contra, mas a maioria dos ots com XP ALTA sao feitos por pessoas que querem apenas se divertir, ou seja, se o GOD, GM, ADM, quer apenas se divertir, o ot nao ira pra frente. Isso compromete a ESTABILIDADE, e os lags compromentem a JOGABILIDADE. Mas nao eh o caso de todos os ots de XP ALTA. Ainda existem ot com XP ALTA mas com ADM's decentes. Tambem existem os ot's de WAR que simplesmente sao para entrar e se divertir pklizando todos a sua volta. Estes sim eu recomendo pra quem quer realmente se divertir, porque geralmente o mapa eh pequeno, nao ha spwans e dificilmente NPC's e isso ajuda um pouco no lag. Para o segundo tipo de jogador recomendo ot's que sejam 24 hrs porque tendo em mente que o ot nao para, da pra ter uma ideia de uma boa estabilidade. Estes ot's atraem muitos players, entao procure com calma um servidor que realmente seja estavel. Ja que eh XP MEDIA, dificlmente o ot tem aquelas tradicionais "zueras", como por exemplo, invocacoes de Apocalypse na cidade do nada, ou rats que estejam com a xp modificada, ai voce mata 1 e vai pro level 500 e tantos... Para o terceiro jogador o criterio tem que ser EXCELENTE pois ele com certeza jogara por longos periodos, entao o que se deve fazer para que este tipo de ot de certo: 1- Como muitos ja disseram, um mapa grande cheio de atracoes (quest's para todos os leveis, casas, hunts variadas e por favor, sem erros graficos.. isso estraga o jogo de qualquer um.) 2 - Eventos sao sempre muitos divertidos, desde que o GM, GOD ou ADM AVISE COM ANTECEDENCIA E NAO TIRE O JOGADOR DO QUE ELE ESTIVER FAZENDO NA HORA. Costume de muitos GOD's fazerem isso.. Ja perdi uma SOV num ot de xp 8x por causa disso.. tinha acabado de fazer a quest e estava mostrando-a para os meus amigos no dp. Ai o GM me teleportou pra um lugar e a espada ficou no balcao do DP. E por favor, eventos decentes. Que nao deem itens muito valiosos. (Entrem em outro ot server onde o GM ofereceu uma armadura com 100 de DEF no evento. -.-'') 3 - Itens DEVEM ser editados, mas com uma moderacao.. Exemplo. Faca uma armadura com uma defesa superior a da MPA e coloque-a numa quest para leveis maiores que 300 (Provavelmente o player ja tem uma MPA porque eh loot de demon) e coloque ela com 19 de def, ou 20. O que nao se deve fazer eh colocar uma armadura com 100 de def ou uma arma editada muito forte em uma quest para leveis baixos. 4- QUESTS. Use e abuse delas. Itens normais, editados, dinheiro, itens valiosos,e possivelmente ate addons. Lembre-se. Muitas quests porem observe atentamente o desafio, os mostros e a recompensa para balancear tudo isso com um certo nivel. Exemplo: DH Quest Desafio = Desbloquear a passagem para a recompensa. Monstros: Demons e Banshees. Recompensa: Demon Helmet, Demon Shield e Steel Boots. LVL IDEAL 100~150. 5- Addons. Geralmente vendidos em NPC's por um preco semelhante a 500k (first addon) e 1kk (second addon). Mas nao precisa ser assim. Coloque uma sala de spawns com todos os NPC's de addons para que o player nao precise ficar revirando o mapa atras deles, e coloque desafios para obte-las. Exemplo: Norseman Addons - Pegue 5 Ice Shards de Frost-Dragon e mais 10k para obter o first addon. E assim por diante. Se tiver client proprio eh altamente recomedavel. 6- Balanceando o PVP. Para comecar, antes de abrir o OT, faca MUITOS TESTES de balanceamento das vocacoes. O ideal eh que nenhuma vocacao tenha uma vantagem muito alta sobre a outra. Como fazer isso? Adicione magias, modifique o rate de skill/ML corretamente (+Skill -ML favorece a todos), e por fim modifique tambem os pontos de MANA/HP ganhados por level. Mas faca este ultimo com cuidado porque eh uma das coisas mais importantes da vocacao. Outro fator tambem eh decidir se as RUNAS/MUNICOES sejam infinitas ou nao, porque isso tambem influencia muito. Muito cuidado com armas editadas para nao favorecer demais ou knights e paladins. Se for possivel adicione uma terceira vocacao para leveis mais altos (recomendavel 300+) porque isso anima um pouco o jogo e ajuda em varios pontos de balanceamento 7- Monstros e Magias. Por favor, eh uma gentileza que voces editem pois como ja disse a graca do ot eh nao ser a mesmice do global. Cuidado com monstros muito fortes ou que dao muito loot/xp. Magias idem. cuidado com magias que favorecam demais uma vocacao. Fora isso pode soltar a imaginacao. 8- Casas. Players adoram casas. Faca muitas, Faca apartamentos, cidades diferentes (todas com NPC's e teleports disponiveis por favor). E vise sempre deixar as cidades com mesmos atributos, mas com estilos, casas e caminhos diferentes umas das outras. 9- Teleports. A maioria dos ot's tem de ida mas nao de volta. Isso atrapalha um pouco a jogabilidade. Mas isso tem seu lado bom e ruim. Lado Bom: A facilidade de ir e voltar a hora que precisar sem ficar procurando o caminho pra cidade/dp. Lado Ruim: Essa facilidade pode ser vantajosa demais em ot's de xp baixa ou rpg, ja que a diversao deste tipo de ot eh jogar e explorar. 10- Estabilidade. Nem preciso falar porque ne? Todo player odeia lag, odeia freeze e kick. Tambem odeia com um ot abre, ele faz seu char, gasta horas upando e ganhando itens e etc e um belo dia o ot fecha.. E de desanimar qualquer um mesmo. 11-Versao. Os jogadores de global sempre preferem a versao anterior de client (exemplo, jogadores de tibia 8.4 preferem ot's 8.31) Porque isso? Para nao baguncar as hotkeys. Simples assim. A versao pode ser antiga, mas nao garanto sucesso, ja que eh pequeno o numero de jogadores que apreciam o oldshcool do tibia (uma pena mesmo). Sem contar que muitos jogadores tem dificuldade em achar os clients (aqui no xtibia nao eh nada impossivel >.<) ou tem preguica (isso mesmo, preguica) de baixar o client. Completo dizendo. Client proprio? Hehe melhor ainda. Se eu lembrar de mais alguma coisa acrescento. Por favor comentem. MAPPER COM ORGULHO. =D Em breve --> Mapa 100% original.. so falta dar update para 8.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...