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Fjinst

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  1. Upvote
    Fjinst deu reputação a Gengo em [OtClient] Mensagem Personalizada   
    Hoje venho trazer um sistema que pode deixar seu servidor com um diferencial dos demais, espero que vocês possam aprender algo com esse sistema e criar outros tipos de personalização nas mensagens.
     
     
    O que seria essa personalização?
    Seria uma personalização da mensagem do broadcast, em vez de ficar aquela mensagem vermelha no meio da tela, você pode escolher sua própria cor para a mensagem, no fim do tópico demonstrarei com imagens para que você possa entender melhor.
     
     
    Script:
    Procure pela pasta no seu otclient em modules/game_textmessage e abra o arquivo textmessage.otui e substitua por esse:
     
    Agora na mesma pasta abra o arquivo textmessage.lua e procure pela função displayMessage e debaixo de:
    if msgtype == MessageSettings.none then return end Coloque o seguinte script:
     
     
     Feito essas alterações a personalização já deve estar funcionando, para testar você pode utilizar o seguinte comando:
     
    /bc green | O torneio mundial da Elite Four se iniciará em 15min. → Onde /bc é o comando broadcast 
    → green é a cor que deseja personalizar, pode ser tanto em hexa como o nome da cor 
    → mensagem qualquer
    → É necessário colocar o pipeline |  caso queira colocar uma outra cor, senão ele assumirá como padrão a cor vermelha do broadcast.
     
    Caso você não tenha o script do broadcast, porem é impossivel não ter já que é padrão nos servidores, vou deixar disponível aqui:
     
     
    Imagens de como fica in-game:
     
    Eai, vai ficar de fora? 
    Implemente já essa personalização e torne-se um servidor diferenciado dos demais.
  2. Thanks
    Fjinst recebeu reputação de marshalllld em PEDIDO Site Narutibia 7.92   
    acredito q pra essa base ainda se usa o nicaw account
    https://sourceforge.net/projects/nicaw-acc/
  3. Upvote
    Fjinst recebeu reputação de Stigal em EXTNL - Convidamos Voce   
    ExTNL - Extreme Naruto Lost Online:
    O servidor possui um passado desde as épocas de 2010~2011, onde estavam nos seus auges do narutibia 7.81
    foi totalmente refeito para as novas versões, adaptando sistemas e mantendo a fidelidade do narutibia 7.81
    Estamos com sistemas únicos, iremos apresentar um pouco do nosso servidor e irei fazer uma proposta a você.
     

    Nós temos fidelidade com o ANIME, Possuimos Sistemas únicos de Bijuus, elas sempre irão nascer espalhadamente por todo o mundo shinobi, já pensou em estar andando em um lago e derrepente se deparar com a Sanbi? Com certeza não será algo que você irá querer, haha, bijuus não são nada amigáveis.
    Já penso em dominá-las também? no ExTNL isso é possível, basta juntar uma boa panelinha de pessoas e montar as suas estratégias para adquirir o famoso Chakra da bijuu e se tornar o mais forte.

    Já pensou em REVER, isso mesmo, REVER o Anime Inteiro fazendo quests temáticas?, desde o Naruto Classico até o Shippuuden, você poderá vivenciar a famosa saga naruto e descobrir como foi a sua jornada ninja, temos mais de 108 sagas, totalizando até o fim da guerra ninja, em breve iremos lançar novas sagas em relação ao Boruto hahaha!, é um meio bastante divertido de conhecer o Anime e se apaixonar pelo Jogo.

    O servidor é focado em PVM/PVP - respectivamente, Player Versus Monster e Player Versus Players, nessa verão iremos aderir ao Hardcore PVP, portanto até o nivel 60 você estará seguro, após esse nivel, não haverão Skulls, o PVP É livre, porém estamos trabalhando sempre para evitar power abuse, já que é um servidor ninja, queremos deixar jogavel para você e emocionante igualmente ao Anime.

    Nós aderimos ao Reward System, Baseado no Tibia Global, Todos os Bosses que são categorizados com o nome [MvP], droparão items em coletividade, alem disso, os jogadores que participaram da batalha, receberão o feedback da participação logo após derrotar o [MvP] respectivo, É bastante interessante esse sistema para jogatinas em grupos.

    Nós tentamos basear o nosso mapa do jogo em relação ao anime, temos Todos os países das 5 facções ninjas, são mapas temáticos, com muitas hunts, quests por lá, basta tomar cuidado para não encontrar uma bijuu, hehe..

    Depois de tudo isso, que tal fazer uma dungeon?, juntar você e mais 3 amigos seu e realizar dungeons temáticas, para ganhar tokens e experiencia, e trocar por items fantasticos, é um método para os jogadores se divertirem durante a jogatina.

    Pensamos bastante sobre o inicio, ao criar um personagem e entrar, você irá para a academia, onde precisará adquirir nivel 20, cada nivel que você sobe poderá distribuir seus pontos para ATKSPD, Dodge contra monsters e Lucky para MVPS, Haverão missões já implantadas no inicio para você adquirir experiencia mais fácil, estamos sempre tentando deixar o jogo jogavel para você.

    Você poderá escolher 37 clãns inicialmente, ou seja 37 vocações diferentes, cada vocação irá determinar a possivel organização na qual você poderá se tornar no futuro, exemplo: para se tornar kisame será necessário você ser um ninja de Mist (a vila da Névoa), para se tornar hokage, precisará ser de konoha, e assim respectivamente com as outras organizações.

    Por fim, o sistema principal do servidor, as organizações, elas são sub-vocações nas quais você poderá pegar e ser elas, só você, exatamente, é a exclusividade do servidor, você poderá se tornar o personagem tão escolhido, basta realizar todas as missões nas quais a organização será necessária, Exemplo: Se você quer se tornar um Kisame, terá que selar a yonbi, realizar missões da akatsuki, estilo ao anime, se tornar o personagem (literalmente).
     
    E AGORA A PROPOSTA FINAL
    ESTOU CONVIDANDO VOCÊ A PELO MENOS VISITAR A NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E PESQUISAR UM POUCO MAIS PELO SERVIDOR
    Se possivel, agradecemos a divulgação.
     
    FACEBOOK

     
  4. Upvote
    Fjinst deu reputação a wougoplex em Gesior Layout Dragon   
    Man gostei do layout tem como me ensinar a bota pra outfit se mecher  do top level
  5. Upvote
    Fjinst recebeu reputação de Stigal em ExTNL - Low   
    ExTNL

     
     
    Servidor com jogabilidade de OLD TIMES NARUTO 7.81 Totalmente adaptado para as novas versões mantendo a sua fiel jogabilidade de 7.81
     
    Sistemas únicos de organizações automáticas, no qual você se torna o personagem do anime e só você será ele pelo tempo que você quiser
    Sistemas de bosses diarios, bijuus diarias, selamentos fiéis ao anime
     
    Sistema de Saga

     
    Sistema de Selamento:

     
    Mais de 5.000 Quests in-game com puzzles e RPG Total
    Sistemas de organizações automáticas por missões

     
     
    Daily tasks:

     
    Todas os Jutsus únicos
    Mapa totalmente propio fiel ao anime
    Sistema de Balanceamento Novo
    Sistema de Selamento com Tutorial em Nossa Página do facebook
     
    FACEBOOK
    SITE OFICIAL DO SERVIDOR
  6. Upvote
    Fjinst deu reputação a Nogard em [Encerrado]Poké MOBA - Mapping   
    Eu preciso de um Mapper experiente em todos as questões necessárias para um bom desenvolvimento de mapa, além de ser criativo. Como adicionar novos recursos no client, atualizando o arquivo .otb quando necessário.
     
     
     
  7. Upvote
    Fjinst deu reputação a Crypter em [Resolvido] doPlayerFollowCreature   
    Pelo que vi na função tem que retornar um Id
     
    doPlayerFollowCreature(cid,getCreatureTarget(cid))  
  8. Upvote
    Fjinst deu reputação a LeoTK em [Sistema] Sala De Banho   
    Sistema sala de banho healando mana e stamina do player em tempo real
     
    obs: Desculpem a tosse estou doente
     
     
  9. Upvote
    Fjinst deu reputação a Crypter em [Resolvido] Remover Storage   
    (OBS: Não testei nenhum dos 2 )
     
    Versão 1 : ( Voce coloca os valores que quer da storage )
     
    function resetStorage(cid, pos)local Storages = {60612,60613,60614,60615,60616,60617,60618,}if getPlayerStorageValue(cid, 60613) >= 0 then    for i=1, #Storages do        setPlayerStorageValue(cid, Storages[i], -1)    end            doPlayerSendTextMessage(cid, 19, 'Voce perdeu todas as suas quests.')    endend  
    Versão 2 : ( Os valores ficam no for )
     
    function resetStorage(cid, pos)if getPlayerStorageValue(cid, 60613) >= 0 then    for i=60612, 60654 do        setPlayerStorageValue(cid, i, -1)    end            doPlayerSendTextMessage(cid, 19, 'Voce perdeu todas as suas quests.')    endend
  10. Upvote
    Fjinst deu reputação a LeoTK em ExTNL - The way Ninja   
    @Fjinst Muito bom eu cheguei a jogar um pouco kkk mas era muito noob não conseguia evoluir mas relembrar esse época é muito bom xD
  11. Upvote
    Fjinst recebeu reputação de Frenvius em ExTNL - The way Ninja   
    O SERVIDOR NÃO ESTÁ ONLINE
    Sobre:
    Um servidor baseado em Narutibia das antigas, na época que o Tibia era reconhecido, entre meados de 2008~2012.
     
    História:
    A história do servidor é antigo, surgiu em 2010 como Naruto lost, Totalmente 4FUN (7.81), voltou em 2012 como ExTNL, já focado nos personagens e fielmente ao anime com a jogabilidade dos servidores 7.81, sistema de traps de organizações, e outros, ele retornou em 2016 mas infelizmente tivemos problemas com o decorrer do servidor e agora voltamos a edita-lo, o objetivo do servidor é trazer o mundo do Naruto em um jogo simples que é o Tibia.
     
    Informações:
    O que é o servidor afinal? É um servidor de Naruto totalmente MMORPG com sistemas únicos e jogabilidade única, o servidor possui mais de 1.000 quests, isso mesmo, mil quests
     
    Sistemas:
    Sistema de Pergaminhos - RANK D/C/B/A/S
    Sistema de Organizações Únicas - Sómente uma pessoa por organização
    Sistema de Saga - Já pensou em conhecer a história do anime fazendo sagas?
    Sistema de Jinchuurikis
    Sistema de Graduações - Gennin/Chunnin/Jounnin/Sensei

     
    Sistema de Recompensas

    Sistema de Raids

    Sistema de Dungeons

    Dentre muitos outros sistemas.
     
     
    Caso queiram conhecer mais sobre o servidor, visitem a nossa pagina do facebook, ela possui as informações de todos os sistemas e muito mais, peço perdão se o tópico não está muito claro sobre o servidor, é apenas para divulgar
     
    www.facebook.com/extnl
     
    O SERVIDOR NÃO ESTÁ ONLINE
     
  12. Upvote
    Fjinst recebeu reputação de Stigal em ExTNL - The way Ninja   
    O SERVIDOR NÃO ESTÁ ONLINE
    Sobre:
    Um servidor baseado em Narutibia das antigas, na época que o Tibia era reconhecido, entre meados de 2008~2012.
     
    História:
    A história do servidor é antigo, surgiu em 2010 como Naruto lost, Totalmente 4FUN (7.81), voltou em 2012 como ExTNL, já focado nos personagens e fielmente ao anime com a jogabilidade dos servidores 7.81, sistema de traps de organizações, e outros, ele retornou em 2016 mas infelizmente tivemos problemas com o decorrer do servidor e agora voltamos a edita-lo, o objetivo do servidor é trazer o mundo do Naruto em um jogo simples que é o Tibia.
     
    Informações:
    O que é o servidor afinal? É um servidor de Naruto totalmente MMORPG com sistemas únicos e jogabilidade única, o servidor possui mais de 1.000 quests, isso mesmo, mil quests
     
    Sistemas:
    Sistema de Pergaminhos - RANK D/C/B/A/S
    Sistema de Organizações Únicas - Sómente uma pessoa por organização
    Sistema de Saga - Já pensou em conhecer a história do anime fazendo sagas?
    Sistema de Jinchuurikis
    Sistema de Graduações - Gennin/Chunnin/Jounnin/Sensei

     
    Sistema de Recompensas

    Sistema de Raids

    Sistema de Dungeons

    Dentre muitos outros sistemas.
     
     
    Caso queiram conhecer mais sobre o servidor, visitem a nossa pagina do facebook, ela possui as informações de todos os sistemas e muito mais, peço perdão se o tópico não está muito claro sobre o servidor, é apenas para divulgar
     
    www.facebook.com/extnl
     
    O SERVIDOR NÃO ESTÁ ONLINE
     
  13. Upvote
    Fjinst deu reputação a Leoxtibia em Morrer em tal posição   
    local from, to = {x=1, y =1, z=1}, {x=1, y =1, z=1}local newpos = {x=1, y =1, z=1}function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if isInRange(getPlayerPosition(cid), from, to) and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and value >= getCreatureHealth(cid) then doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid)) doTeleportThing(cid, newpos) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) return false end return trueend <event type="statschange" name="MorteTp" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/>
     
    No login.lua: registerCreatureEvent(cid, "MorteTp")
     
     
  14. Upvote
    Fjinst deu reputação a Nogard em monstro falar   
    doCreatureSay(cid, text, TALKTYPE_SAY)  
  15. Upvote
    Fjinst deu reputação a Leoxtibia em [Resolvido] Bloquear item na backpack   
    Sim, em movements:
     
    local id = 1111 -- id da bpfunction onEquip(cid, item, slot)if item.itemid == id and (slot == CONST_SLOT_RIGHT or slot == CONST_SLOT_LEFT) thenreturn falseend  
    <movevent type="Equip" itemid="1111" slot="pickupable" script="NOMEDOSCRIPT.lua"/>
     
    Aproveita e posta aí como ficou seu script do OnMove.
  16. Upvote
    Fjinst deu reputação a Leoxtibia em [Resolvido] Bloquear item na backpack   
    @Fjinst A função que eu citei é creaturescripts e tem que ser adicionada na source. Ou, para evitar precisar mexer nas sources, que tal tentarmos algo "meio doido"? Eu pensei em evitar que o player:
    1 - Movesse um item de sua backpack para a backpack a ser bloqueada
    2 - Colocasse a backpack a ser bloqueada no chão e tentasse mover um item
    3 - Colocasse a backpack a ser bloqueada dentro de outro container no chão e tentasse mover um item
     
    Vê aí.
     
    Em creaturescripts/scripts crie o arquivo:
     
    bpBlock.lua
     
     
     
    No login.lua, registre o evento:
     
    registerCreatureEvent(cid, "BlockBp")
     
    Em creaturescripts.xml, adicione a tag: <event type="think" name="BlockBp" event="script" value="bpBlock.lua"/>
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  17. Upvote
    Fjinst deu reputação a Leoxtibia em [Resolvido] Bloquear item na backpack   
    Você já tem essa função adicionada à source né? Tente algo como:
     
    function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos) if toContainer.itemid == 8908 and toPos.x == CONTAINER_POSITION then       doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você não pode adicionar itens a essa backpack.")       return falseendend  
  18. Upvote
    Fjinst deu reputação a Poccnn em [Resolvido] Checar Storage de player online   
    Verifica agora
    local key = 1000 -- storage idfunction onSay(cid, words, param, channel) local players,strings,list = getPlayersOnline(),{},"" for _, pid in ipairs(players) do local get = getPlayerStorageValue(pid,key) if(get > 0) then table.insert(strings,{get,getCreatureName(pid).." matou "..get.." Bosses"}) end end table.sort(strings,function(v1,v2) return v1[1] > v2[1] end) for pos,str in pairs(strings) do list = list.."; "..pos.." - "..str[2] end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "----- TOP MATADORES DE BOSS -----\n"..list..'.') return trueend  
  19. Upvote
    Fjinst recebeu reputação de NotDeaDly em Adventurer's World - Show-off   
    Olá a todos, venho aqui mostrar um novo projeto que estou desenvolvendo com alguns sistemas
    Trata-se de um Projeto RPG Survival/Adventurer, onde o seu esforço será necessário para progredir, O servidor conta com um sistema de SOM feito e disponibilizado para todos pelo vyctor17, apenas peguei o sistema e modifiquei algumas linhas e funções, o projeto ainda está no começo, meu objetivo é tornar o jogo inteiro com som e com RPG, fazendo assim quests que serão fundamentais com som, exemplo: audios pelas cavernas avisando perigo sobre algum boss ou algo do tipo
     
    Aqui está um video de como estão ficando as coisas, só mostrei o basico, ainda irei fazer sistemas de interações com o cenario, no qual magias destruirão o cenario ou modificarão, será um jogo totalmente personalizado por dentro pelos jogadores.
     
     
     
    Antes que me perguntem!
    Sim, será possivel desativar o som, afinal nem todo mundo é acostumado a jogar tibia com som hahaha
    Terá opções de desativar partes do som
    Exemplo: Desativar sómente som dos items, só do ambiente, das criaturas, das magias, etc.
     
    E antes que perguntem, terão sons individuais, que só o propio jogador escutará e terão sons coletivos, que todos na tela escutarão.
    É um projeto que começou faz 3 dias
     

     
     

     
     
    Atualizações 26/04/2017 - Foi retirado o Livro de Skills do jogo e adicionado no própio cliente, basta apertar CTRL + A e uma janela informando os atributos será aberta.

     
     
    27/04/2017 - Sistema de pesca e um pouco do ambiente do jogo.
     
  20. Upvote
    Fjinst recebeu reputação de VelhoBarreiro em Adventurer's World - Show-off   
    A idéia da história que bolei foram desenvolvidas essas classes:
     
    Classe Iniciais
    Thief - Furtividade/Roubo
    Barbarian - Dano/Armas
    White Priest - Cura/Buffs
    Dark Mage - Magia Negra
     
    Com duas subclasses para cada classe que são
    Thief:
    Assassin - Focado em Dano
    Stalker - Focado em Roubo e Furtividade
    Barbarian:
    Berserker - Focado em Dano/Pouca Defesa
    Crusader - Focado em Defesa/Proteção/Tank
     
    White Priest:
    Time Priest - Focado em Tempo/Manipulação de Portais e Slows
    Frost Priest - Focado em Regeneração/Criação de Pontes de gelos/paredes - É uma classe totalmente recomendada para resolver alguns puzzles
     
    Dark Mage:
    Necromancer - Focado em Mortos/Invocações/Rituais
    Thundermancer - Focado em Paralizias/Raios/Destruição em Massa
     
    Todas as classes que elaborei estão relacionadas com a história do servidor, o servidor está sendo baseado em três games - Ragnarok/Final Fantasy Tatics/Diablo 2
    Não quer dizer que será um jogo igual e sim com carateristicas ou até mesmo referências desses games
  21. Upvote
    Fjinst recebeu reputação de Finn Mertens em Adventurer's World - Show-off   
    Olá a todos, venho aqui mostrar um novo projeto que estou desenvolvendo com alguns sistemas
    Trata-se de um Projeto RPG Survival/Adventurer, onde o seu esforço será necessário para progredir, O servidor conta com um sistema de SOM feito e disponibilizado para todos pelo vyctor17, apenas peguei o sistema e modifiquei algumas linhas e funções, o projeto ainda está no começo, meu objetivo é tornar o jogo inteiro com som e com RPG, fazendo assim quests que serão fundamentais com som, exemplo: audios pelas cavernas avisando perigo sobre algum boss ou algo do tipo
     
    Aqui está um video de como estão ficando as coisas, só mostrei o basico, ainda irei fazer sistemas de interações com o cenario, no qual magias destruirão o cenario ou modificarão, será um jogo totalmente personalizado por dentro pelos jogadores.
     
     
     
    Antes que me perguntem!
    Sim, será possivel desativar o som, afinal nem todo mundo é acostumado a jogar tibia com som hahaha
    Terá opções de desativar partes do som
    Exemplo: Desativar sómente som dos items, só do ambiente, das criaturas, das magias, etc.
     
    E antes que perguntem, terão sons individuais, que só o propio jogador escutará e terão sons coletivos, que todos na tela escutarão.
    É um projeto que começou faz 3 dias
     

     
     

     
     
    Atualizações 26/04/2017 - Foi retirado o Livro de Skills do jogo e adicionado no própio cliente, basta apertar CTRL + A e uma janela informando os atributos será aberta.

     
     
    27/04/2017 - Sistema de pesca e um pouco do ambiente do jogo.
     
  22. Upvote
    Fjinst recebeu reputação de gabriel28 em Adventurer's World - Show-off   
    Olá a todos, venho aqui mostrar um novo projeto que estou desenvolvendo com alguns sistemas
    Trata-se de um Projeto RPG Survival/Adventurer, onde o seu esforço será necessário para progredir, O servidor conta com um sistema de SOM feito e disponibilizado para todos pelo vyctor17, apenas peguei o sistema e modifiquei algumas linhas e funções, o projeto ainda está no começo, meu objetivo é tornar o jogo inteiro com som e com RPG, fazendo assim quests que serão fundamentais com som, exemplo: audios pelas cavernas avisando perigo sobre algum boss ou algo do tipo
     
    Aqui está um video de como estão ficando as coisas, só mostrei o basico, ainda irei fazer sistemas de interações com o cenario, no qual magias destruirão o cenario ou modificarão, será um jogo totalmente personalizado por dentro pelos jogadores.
     
     
     
    Antes que me perguntem!
    Sim, será possivel desativar o som, afinal nem todo mundo é acostumado a jogar tibia com som hahaha
    Terá opções de desativar partes do som
    Exemplo: Desativar sómente som dos items, só do ambiente, das criaturas, das magias, etc.
     
    E antes que perguntem, terão sons individuais, que só o propio jogador escutará e terão sons coletivos, que todos na tela escutarão.
    É um projeto que começou faz 3 dias
     

     
     

     
     
    Atualizações 26/04/2017 - Foi retirado o Livro de Skills do jogo e adicionado no própio cliente, basta apertar CTRL + A e uma janela informando os atributos será aberta.

     
     
    27/04/2017 - Sistema de pesca e um pouco do ambiente do jogo.
     
  23. Upvote
    Fjinst recebeu reputação de Saymon14 em Adventurer's World - Show-off   
    Olá a todos, venho aqui mostrar um novo projeto que estou desenvolvendo com alguns sistemas
    Trata-se de um Projeto RPG Survival/Adventurer, onde o seu esforço será necessário para progredir, O servidor conta com um sistema de SOM feito e disponibilizado para todos pelo vyctor17, apenas peguei o sistema e modifiquei algumas linhas e funções, o projeto ainda está no começo, meu objetivo é tornar o jogo inteiro com som e com RPG, fazendo assim quests que serão fundamentais com som, exemplo: audios pelas cavernas avisando perigo sobre algum boss ou algo do tipo
     
    Aqui está um video de como estão ficando as coisas, só mostrei o basico, ainda irei fazer sistemas de interações com o cenario, no qual magias destruirão o cenario ou modificarão, será um jogo totalmente personalizado por dentro pelos jogadores.
     
     
     
    Antes que me perguntem!
    Sim, será possivel desativar o som, afinal nem todo mundo é acostumado a jogar tibia com som hahaha
    Terá opções de desativar partes do som
    Exemplo: Desativar sómente som dos items, só do ambiente, das criaturas, das magias, etc.
     
    E antes que perguntem, terão sons individuais, que só o propio jogador escutará e terão sons coletivos, que todos na tela escutarão.
    É um projeto que começou faz 3 dias
     

     
     

     
     
    Atualizações 26/04/2017 - Foi retirado o Livro de Skills do jogo e adicionado no própio cliente, basta apertar CTRL + A e uma janela informando os atributos será aberta.

     
     
    27/04/2017 - Sistema de pesca e um pouco do ambiente do jogo.
     
  24. Upvote
    Fjinst recebeu reputação de ShinySprite em Adventurer's World - Show-off   
    Olá a todos, venho aqui mostrar um novo projeto que estou desenvolvendo com alguns sistemas
    Trata-se de um Projeto RPG Survival/Adventurer, onde o seu esforço será necessário para progredir, O servidor conta com um sistema de SOM feito e disponibilizado para todos pelo vyctor17, apenas peguei o sistema e modifiquei algumas linhas e funções, o projeto ainda está no começo, meu objetivo é tornar o jogo inteiro com som e com RPG, fazendo assim quests que serão fundamentais com som, exemplo: audios pelas cavernas avisando perigo sobre algum boss ou algo do tipo
     
    Aqui está um video de como estão ficando as coisas, só mostrei o basico, ainda irei fazer sistemas de interações com o cenario, no qual magias destruirão o cenario ou modificarão, será um jogo totalmente personalizado por dentro pelos jogadores.
     
     
     
    Antes que me perguntem!
    Sim, será possivel desativar o som, afinal nem todo mundo é acostumado a jogar tibia com som hahaha
    Terá opções de desativar partes do som
    Exemplo: Desativar sómente som dos items, só do ambiente, das criaturas, das magias, etc.
     
    E antes que perguntem, terão sons individuais, que só o propio jogador escutará e terão sons coletivos, que todos na tela escutarão.
    É um projeto que começou faz 3 dias
     

     
     

     
     
    Atualizações 26/04/2017 - Foi retirado o Livro de Skills do jogo e adicionado no própio cliente, basta apertar CTRL + A e uma janela informando os atributos será aberta.

     
     
    27/04/2017 - Sistema de pesca e um pouco do ambiente do jogo.
     
  25. Upvote
    Fjinst deu reputação a Poccnn em #3 - aula de scripting lua- palavras e caracteres reservados   
    Palavras e caracteres reservados

     
    Essa é a primeira aula do modulo palavras e caracteres reservados.
    Link da aula anterior, caso tu não tenha lido.
     
    Para que todo programa funcione, ele tem que ter algumas palavras e caracteres reservados para saber o que o código quer que faça.
    Eu vou me ater na linguagem de programação lua que é a mais usada em otserver e é o proposito de nosso estudo.
     
     
    Vou deixar escrito aqui algumas palavras e caracteres, e darei uma breve explicação sobre cada uma:
    < <= > >= == ~=  true false nil ‘’ “” [[ ]]
     
     
     nil              não tem valor algum, ele simplesmente é declarado como nulo, ou seja, algo que não existe.
     true           é um boolean para a condição verdadeira. Se algo é verdade, ele é representado por “true”.
     false          é um boolean para a condição falsa. Se algo é falso, ele é representado por “false”.
     
     
    Como se cria uma condição?
    De diversos modos. Um deles é comparando algo com outro algo.
    Alguns exemplos de operadores lógicos que podem ser usados.
     
     
    Caracteres lógicos
     <      menor que:                    10 < 100 | 10 é menor que 100, logo é uma condição true.
    <=     menor ou igual:             10 <= 10 | 10 é igual a 10, logo é uma condição true.
    >       maior que:                     10 > 100 | 10 não é maior que 100, logo é uma condição false.
    >=     maior ou igual:              10 >= 100 | 10 não é maior e nem igual a 100, logo é uma condição false.
    ~=     diferente:                       10 ~= 100 | 10 é diferente de 100, logo é uma condição true.
    ==     igualdade:                      10 == 100 | 10 não é igual a 100, logo é uma condição false.
     
     
    Caracteres matemáticos
    +                 sinal de adição 1+1 = 2
    -                  sinal de subtração 1-1 = 0
    *                 sinal de multiplicação 2*2 = 4
    /                  sinal de divisão 2/2 = 1
    ^                 sinal de potenciação 2^3 = 8
    %                isso não é sinal de porcentagem e sim um modulo. A função de tal módulo é tentar chegar ao valor 0 (zero) do numero declarado, seja ele positivo ou negativo. Ele retorna o valor restante ou 0 (zero).
     
     
    Strings
     
     
    Vamos tratar sobre os métodos mais comuns de criação de cadeia de caracteres conhecido como strings.
     
    Uma string é uma cadeia de caracteres delimitada por aspas simples (‘ ‘) ou aspas duplas (“ ”) das quais operam em apenas uma linha; já o sistema de cadeia de caracteres usando colchetes duplos ([[ ]]) pode aceitar formatação sem uso de caracteres de escape além de não validar as ações dos mesmo usando colchetes.
    Alguns caracteres de escape:
     
    caractere
    função
    caractere
    função
    \n
    Quebra de linha.
    \r
    Demarca o ponto de retorno da string.
    \t
    Tabulação horizontal.
    \\
    O próprio caractere \
    \v
    Tabulação vertical.
    \’
    Quote simples.
     
     
     
     
    \”
    Quote duplo.
     
     
    “esse é um texto em uma string com aspas duplas”
    ‘esse é um texto em uma string com aspas simples’
    [[
    esse é um texto
    em uma string com
    colchetes duplos
    ]]
     
     
    A diferença entre as aspas simples e duplas para os colchetes é que os colchetes aceitam formatação, já nas aspas só poderá se fazer do uso de formatação com a utilização de caracteres de escape:
    “quebra de texto\n agora uma tabulação\t \’um texto em quote\’.”
     
     
     
     
    Exemplos:
     
     
    Uma string de caractere usando aspas simples, sem caracteres de escape:
     
    ‘isso é uma string de caracteres sem formatação’
     
     
    Agora o mesmo exemplo só que com o uso de caracteres de escape:
     
    ‘isso é\numa \’string\’ de caracteres\n\t com formatação’
     
     
    Se fosse impressa essa string, ela ficaria dessa forma:
     
    isso é
    uma ‘string’ de caracteres
             com formatação
     
     
    O mesmo se vale para a cadeia de caracteres com aspas duplas:
     
    “isso é\ruma \”string\” de caracteres\n\tcom formatação.”
     
     
    Caso fosse impressa, ficaria dessa forma:
     
    isso é
    uma “string” de caracteres
             com formatação.
     
     
    Agora no caso do uso da cadeia de caractere com colchetes duplos, esses caracteres de escape ficam inválidos e serão impressos como sendo meros caracteres de string.
    O uso do colchete duplo serve para que se possa criar uma formatação sem o uso dos caracteres de escape.
    Abre-se a cadeia usando os colchetes duplos [[ e finalizando com colchetes duplos invertidos ]]; também é valido o uso do caractere de atribuição para que também os colchetes duplos sejam ignorados.
     
     
    Alguns exemplos de uso:
     
    [[
    Isso é uma\n string
    \tNa qual os caracteres \r de escape são ignorados
    \rFormatada
    ]]
     
     
    Se fosse impresso essa string, ela ficaria assim:
     
    Isso é uma\n string
    \tNa qual os caracteres \r de escape são ignorados
    \rFormatada
     
     
    Agora o mesmo exemplo ignorando os colchetes duplos:
     
    [=[
    Isso é uma string.
    [[
    isso é uma string
     com colchetes duplos dentro de uma string com
    colchetes duplos
    ]]
    Fim da string
    ]=]
     
     
    Caso fosse impresso tal string, ficaria assim:
     
    Isso é uma string.
    [[
    isso é uma string
     com colchetes duplos dentro de uma string com
    colchetes duplos
    ]]
    Fim da string
     
     
    O processo de uso do caractere de atribuição para ignorar os colchetes, também é valido para ignorar eles mesmo usando uma maior sequencia de caracteres de atribuição.
     
    Exemplo:
     [==[
    String de colchetes duplos com duplos caracteres de atribuição.
    [=[
    String de colchetes duplos com um caractere de atribuição.
    ]=]
    Fim da string primaria.
    ]==]
     
     
    Se fosse impresso tal, seria:
     
    String de colchetes duplos com duplos caracteres de atribuição.
    [=[
    String de colchetes duplos com um caractere de atribuição.
    ]=]
    Fim da string primaria.
     
     
    Podemos também concatenar (unir) strings para que se tornem uma só string usando o caractere de ponto final duas vezes seguidas.
     
    "oi "..'mundo '..[[
    da...
    Lua!!!
    ]]
     
     
    Se fosse impresso, ficaria assim:
     
    oi mundo
    da...
    Lua!!!
     
     
    Criem condições e insiram textos ao código criado por vocês nas aulas passadas.
    Inté a próxima aula.

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