Popular Post Gengo 200 Posted June 22, 2019 Popular Post Share Posted June 22, 2019 (edited) Hoje venho trazer um sistema que pode deixar seu servidor com um diferencial dos demais, espero que vocês possam aprender algo com esse sistema e criar outros tipos de personalização nas mensagens. O que seria essa personalização? Seria uma personalização da mensagem do broadcast, em vez de ficar aquela mensagem vermelha no meio da tela, você pode escolher sua própria cor para a mensagem, no fim do tópico demonstrarei com imagens para que você possa entender melhor. Script:Procure pela pasta no seu otclient em modules/game_textmessage e abra o arquivo textmessage.otui e substitua por esse: Spoiler TextMessageLabel < UILabel font: verdana-11px-rounded text-align: center text-wrap: true text-auto-resize: true margin-bottom: 2 visible: false Panel anchors.fill: gameMapPanel focusable: false Panel id: centerTextMessagePanel layout: type: verticalBox fit-children: true width: 360 anchors.centerIn: parent TextMessageLabel id: highCenterLabel TextMessageLabel id: middleCenterLabel TextMessageLabel id: lowCenterLabel TextMessageLabel id: privateLabel anchors.top: parent.top anchors.bottom: centerTextMessagePanel.top anchors.horizontalCenter: parent.horizontalCenter text-auto-resize: false width: 275 TextMessageLabel id: statusLabel anchors.bottom: parent.bottom anchors.left: parent.left anchors.right: parent.right TextMessageLabel id: customMessage height: 32 anchors.top: parent.top anchors.horizontalCenter: parent.horizontalCenter background-color: #00000890 border: 1 #cc0c0c margin-top: 80 text-auto-resize: false text-wrap: false Agora na mesma pasta abra o arquivo textmessage.lua e procure pela função displayMessage e debaixo de: if msgtype == MessageSettings.none then return end Coloque o seguinte script: Spoiler if mode == MessageModes.Warning then local label = messagesPanel:recursiveGetChildById('customMessage') local color = msgtype.color if ( text:find('|') ) then color = text:explode('|')[1] text = text:explode('|')[2] end label:setText(text) label:setColor(color) label:setBorderColor(color) label:setWidth(label:getTextSize().width+110) label:show() addEvent(function() g_effects.fadeIn(label, 250) end) removeEvent(label.hideEvent) label.hideEvent = scheduleEvent(function() addEvent(function() g_effects.fadeOut(label, 250) end) scheduleEvent(function() label:hide() end, 250) end, calculateVisibleTime(text)) return end Feito essas alterações a personalização já deve estar funcionando, para testar você pode utilizar o seguinte comando: /bc green | O torneio mundial da Elite Four se iniciará em 15min. → Onde /bc é o comando broadcast → green é a cor que deseja personalizar, pode ser tanto em hexa como o nome da cor → mensagem qualquer→ É necessário colocar o pipeline | caso queira colocar uma outra cor, senão ele assumirá como padrão a cor vermelha do broadcast. Caso você não tenha o script do broadcast, porem é impossivel não ter já que é padrão nos servidores, vou deixar disponível aqui: Spoiler Coloque na pasta do seu servidor em talkaction com o nome de broadocast.lua e coloque o seguinte: function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end local t = string.explode(param, " ", 1) doBroadcastMessage(param) return true end Coloque a tag no arquivo talkaction.xml: <talkaction log="yes" words="/bc" access="4" event="script" value="broadcastclass.lua"/> Imagens de como fica in-game: Spoiler Eai, vai ficar de fora? Implemente já essa personalização e torne-se um servidor diferenciado dos demais. Edited June 22, 2019 by Gengo Marshmello, GOD Vitor, Thalles Vitor and 23 others 20 3 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
dedefoxx 5 Posted June 22, 2019 Share Posted June 22, 2019 aqui funcionou rep Vlw Ai Ficou Top GOD Vitor 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ayron5 40 Posted June 23, 2019 Share Posted June 23, 2019 8 horas atrás, Gengo disse: Hoje venho trazer um sistema que pode deixar seu servidor com um diferencial dos demais, espero que vocês possam aprender algo com esse sistema e criar outros tipos de personalização nas mensagens. O que seria essa personalização? Seria uma personalização da mensagem do broadcast, em vez de ficar aquela mensagem vermelha no meio da tela, você pode escolher sua própria cor para a mensagem, no fim do tópico demonstrarei com imagens para que você possa entender melhor. Script:Procure pela pasta no seu otclient em modules/game_textmessage e abra o arquivo textmessage.otui e substitua por esse: Mostrar conteúdo oculto TextMessageLabel < UILabel font: verdana-11px-rounded text-align: center text-wrap: true text-auto-resize: true margin-bottom: 2 visible: false Panel anchors.fill: gameMapPanel focusable: false Panel id: centerTextMessagePanel layout: type: verticalBox fit-children: true width: 360 anchors.centerIn: parent TextMessageLabel id: highCenterLabel TextMessageLabel id: middleCenterLabel TextMessageLabel id: lowCenterLabel TextMessageLabel id: privateLabel anchors.top: parent.top anchors.bottom: centerTextMessagePanel.top anchors.horizontalCenter: parent.horizontalCenter text-auto-resize: false width: 275 TextMessageLabel id: statusLabel anchors.bottom: parent.bottom anchors.left: parent.left anchors.right: parent.right TextMessageLabel id: customMessage height: 32 anchors.top: parent.top anchors.horizontalCenter: parent.horizontalCenter background-color: #00000890 border: 1 #cc0c0c margin-top: 80 text-auto-resize: false text-wrap: false Agora na mesma pasta abra o arquivo textmessage.lua e procure pela função displayMessage e debaixo de: if msgtype == MessageSettings.none then return end Coloque o seguinte script: Ocultar conteúdo if mode == MessageModes.Warning then local label = messagesPanel:recursiveGetChildById('customMessage') local color = msgtype.color if ( text:find('|') ) then color = text:explode('|')[1] text = text:explode('|')[2] end label:setText(text) label:setColor(color) label:setBorderColor(color) label:setWidth(label:getTextSize().width+110) label:show() addEvent(function() g_effects.fadeIn(label, 250) end) removeEvent(label.hideEvent) label.hideEvent = scheduleEvent(function() addEvent(function() g_effects.fadeOut(label, 250) end) scheduleEvent(function() label:hide() end, 250) end, calculateVisibleTime(text)) return end Feito essas alterações a personalização já deve estar funcionando, para testar você pode utilizar o seguinte comando: /bc green | O torneio mundial da Elite Four se iniciará em 15min. → Onde /bc é o comando broadcast → green é a cor que deseja personalizar, pode ser tanto em hexa como o nome da cor → mensagem qualquer→ É necessário colocar o pipeline | caso queira colocar uma outra cor, senão ele assumirá como padrão a cor vermelha do broadcast. Caso você não tenha o script do broadcast, porem é impossivel não ter já que é padrão nos servidores, vou deixar disponível aqui: Mostrar conteúdo oculto Coloque na pasta do seu servidor em talkaction com o nome de broadocast.lua e coloque o seguinte: function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end local t = string.explode(param, " ", 1) doBroadcastMessage(param) return true end Coloque a tag no arquivo talkaction.xml: <talkaction log="yes" words="/bc" access="4" event="script" value="broadcastclass.lua"/> Imagens de como fica in-game: Ocultar conteúdo Eai, vai ficar de fora? Implemente já essa personalização e torne-se um servidor diferenciado dos demais. Show! irei usar com certeza. ^^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gengo 200 Posted June 23, 2019 Author Share Posted June 23, 2019 2 horas atrás, Thalles Vitor disse: REP+. È possível eu substituir esse bagulho verde, por imagem certo? label:setColor(color) label:setImageSource('imagem.png') Sim é possível, o céu e o limite do qu3 pode ser feito kkkk. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vinicius231 8 Posted June 24, 2019 Share Posted June 24, 2019 Otimo trabalho, mereceu meu REP+ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marshmello 270 Posted June 24, 2019 Share Posted June 24, 2019 Em 22/06/2019 em 12:57, Gengo disse: Hoje venho trazer um sistema que pode deixar seu servidor com um diferencial dos demais, espero que vocês possam aprender algo com esse sistema e criar outros tipos de personalização nas mensagens. O que seria essa personalização? Seria uma personalização da mensagem do broadcast, em vez de ficar aquela mensagem vermelha no meio da tela, você pode escolher sua própria cor para a mensagem, no fim do tópico demonstrarei com imagens para que você possa entender melhor. Script:Procure pela pasta no seu otclient em modules/game_textmessage e abra o arquivo textmessage.otui e substitua por esse: Ocultar conteúdo TextMessageLabel < UILabel font: verdana-11px-rounded text-align: center text-wrap: true text-auto-resize: true margin-bottom: 2 visible: false Panel anchors.fill: gameMapPanel focusable: false Panel id: centerTextMessagePanel layout: type: verticalBox fit-children: true width: 360 anchors.centerIn: parent TextMessageLabel id: highCenterLabel TextMessageLabel id: middleCenterLabel TextMessageLabel id: lowCenterLabel TextMessageLabel id: privateLabel anchors.top: parent.top anchors.bottom: centerTextMessagePanel.top anchors.horizontalCenter: parent.horizontalCenter text-auto-resize: false width: 275 TextMessageLabel id: statusLabel anchors.bottom: parent.bottom anchors.left: parent.left anchors.right: parent.right TextMessageLabel id: customMessage height: 32 anchors.top: parent.top anchors.horizontalCenter: parent.horizontalCenter background-color: #00000890 border: 1 #cc0c0c margin-top: 80 text-auto-resize: false text-wrap: false Agora na mesma pasta abra o arquivo textmessage.lua e procure pela função displayMessage e debaixo de: if msgtype == MessageSettings.none then return end Coloque o seguinte script: Ocultar conteúdo if mode == MessageModes.Warning then local label = messagesPanel:recursiveGetChildById('customMessage') local color = msgtype.color if ( text:find('|') ) then color = text:explode('|')[1] text = text:explode('|')[2] end label:setText(text) label:setColor(color) label:setBorderColor(color) label:setWidth(label:getTextSize().width+110) label:show() addEvent(function() g_effects.fadeIn(label, 250) end) removeEvent(label.hideEvent) label.hideEvent = scheduleEvent(function() addEvent(function() g_effects.fadeOut(label, 250) end) scheduleEvent(function() label:hide() end, 250) end, calculateVisibleTime(text)) return end Feito essas alterações a personalização já deve estar funcionando, para testar você pode utilizar o seguinte comando: /bc green | O torneio mundial da Elite Four se iniciará em 15min. → Onde /bc é o comando broadcast → green é a cor que deseja personalizar, pode ser tanto em hexa como o nome da cor → mensagem qualquer→ É necessário colocar o pipeline | caso queira colocar uma outra cor, senão ele assumirá como padrão a cor vermelha do broadcast. Caso você não tenha o script do broadcast, porem é impossivel não ter já que é padrão nos servidores, vou deixar disponível aqui: Ocultar conteúdo Coloque na pasta do seu servidor em talkaction com o nome de broadocast.lua e coloque o seguinte: function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end local t = string.explode(param, " ", 1) doBroadcastMessage(param) return true end Coloque a tag no arquivo talkaction.xml: <talkaction log="yes" words="/bc" access="4" event="script" value="broadcastclass.lua"/> Imagens de como fica in-game: Ocultar conteúdo Eai, vai ficar de fora? Implemente já essa personalização e torne-se um servidor diferenciado dos demais. Cada dia um code melhor que o outro , parabéns meu mano ♥ Bagastalgia22 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pluzetti2104 5 Posted June 24, 2019 Share Posted June 24, 2019 Em 22/06/2019 em 12:57, Gengo disse: Hoje venho trazer um sistema que pode deixar seu servidor com um diferencial dos demais, espero que vocês possam aprender algo com esse sistema e criar outros tipos de personalização nas mensagens. O que seria essa personalização? Seria uma personalização da mensagem do broadcast, em vez de ficar aquela mensagem vermelha no meio da tela, você pode escolher sua própria cor para a mensagem, no fim do tópico demonstrarei com imagens para que você possa entender melhor. Script:Procure pela pasta no seu otclient em modules/game_textmessage e abra o arquivo textmessage.otui e substitua por esse: Ocultar conteúdo TextMessageLabel < UILabel font: verdana-11px-rounded text-align: center text-wrap: true text-auto-resize: true margin-bottom: 2 visible: false Panel anchors.fill: gameMapPanel focusable: false Panel id: centerTextMessagePanel layout: type: verticalBox fit-children: true width: 360 anchors.centerIn: parent TextMessageLabel id: highCenterLabel TextMessageLabel id: middleCenterLabel TextMessageLabel id: lowCenterLabel TextMessageLabel id: privateLabel anchors.top: parent.top anchors.bottom: centerTextMessagePanel.top anchors.horizontalCenter: parent.horizontalCenter text-auto-resize: false width: 275 TextMessageLabel id: statusLabel anchors.bottom: parent.bottom anchors.left: parent.left anchors.right: parent.right TextMessageLabel id: customMessage height: 32 anchors.top: parent.top anchors.horizontalCenter: parent.horizontalCenter background-color: #00000890 border: 1 #cc0c0c margin-top: 80 text-auto-resize: false text-wrap: false Agora na mesma pasta abra o arquivo textmessage.lua e procure pela função displayMessage e debaixo de: if msgtype == MessageSettings.none then return end Coloque o seguinte script: Ocultar conteúdo if mode == MessageModes.Warning then local label = messagesPanel:recursiveGetChildById('customMessage') local color = msgtype.color if ( text:find('|') ) then color = text:explode('|')[1] text = text:explode('|')[2] end label:setText(text) label:setColor(color) label:setBorderColor(color) label:setWidth(label:getTextSize().width+110) label:show() addEvent(function() g_effects.fadeIn(label, 250) end) removeEvent(label.hideEvent) label.hideEvent = scheduleEvent(function() addEvent(function() g_effects.fadeOut(label, 250) end) scheduleEvent(function() label:hide() end, 250) end, calculateVisibleTime(text)) return end Feito essas alterações a personalização já deve estar funcionando, para testar você pode utilizar o seguinte comando: /bc green | O torneio mundial da Elite Four se iniciará em 15min. → Onde /bc é o comando broadcast → green é a cor que deseja personalizar, pode ser tanto em hexa como o nome da cor → mensagem qualquer→ É necessário colocar o pipeline | caso queira colocar uma outra cor, senão ele assumirá como padrão a cor vermelha do broadcast. Caso você não tenha o script do broadcast, porem é impossivel não ter já que é padrão nos servidores, vou deixar disponível aqui: Ocultar conteúdo Coloque na pasta do seu servidor em talkaction com o nome de broadocast.lua e coloque o seguinte: function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end local t = string.explode(param, " ", 1) doBroadcastMessage(param) return true end Coloque a tag no arquivo talkaction.xml: <talkaction log="yes" words="/bc" access="4" event="script" value="broadcastclass.lua"/> Imagens de como fica in-game: Ocultar conteúdo Eai, vai ficar de fora? Implemente já essa personalização e torne-se um servidor diferenciado dos demais. eu nao consegui adicionar no meu, mas sabe o qe seria legal, lembra do msn plus? que vc escrevia em varias cores...exemplo: /bc green |Oláaaaaaaa| /bc yellow |jogadores ele iria escrever em verde e amarelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
WlyssesNegao 0 Posted June 24, 2019 Share Posted June 24, 2019 por que aqui só fico o vermelho não fico o amarelo é nem o verde Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gengo 200 Posted June 24, 2019 Author Share Posted June 24, 2019 37 minutos atrás, WlyssesNegao disse: por que aqui só fico o vermelho não fico o amarelo é nem o verde Segue o descrito no tutorial: /bc green | O torneio mundial da Elite Four se iniciará em 15min. → Onde /bc é o comando broadcast → green é a cor que deseja personalizar, pode ser tanto em hexa como o nome da cor → mensagem qualquer→ É necessário colocar o pipeline | caso queira colocar uma outra cor, senão ele assumirá como padrão a cor vermelha do broadcast. Link to comment Share on other sites More sharing options...
klbkevinklb 6 Posted June 25, 2019 Share Posted June 25, 2019 1 hora atrás, Gengo disse: Segue o descrito no tutorial: /bc green | O torneio mundial da Elite Four se iniciará em 15min. → Onde /bc é o comando broadcast → green é a cor que deseja personalizar, pode ser tanto em hexa como o nome da cor → mensagem qualquer→ É necessário colocar o pipeline | caso queira colocar uma outra cor, senão ele assumirá como padrão a cor vermelha do broadcast. O que ele quis dizer que ele escreve /bc Green | blablabla lá e mesmo assim não funciona Link to comment Share on other sites More sharing options...
gabrielzika 29 Posted June 25, 2019 Share Posted June 25, 2019 Ótimo conteúdo!! Quem estiver com problemas em colocar a cor, basta usar o mesmo broadcastclass.lua que ele disponiblizou. Morduk 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Morduk 5 Posted June 25, 2019 Share Posted June 25, 2019 é, o erro do tutorial é que você colocou pra alterar o broadcast.lua, mas como nosso amigo acima disse, é necessario mudar o broadcastclass.lua. +REP Link to comment Share on other sites More sharing options...
WlyssesNegao 0 Posted June 25, 2019 Share Posted June 25, 2019 17 horas atrás, Gengo disse: Segue o descrito no tutorial: /bc green | O torneio mundial da Elite Four se iniciará em 15min. → Onde /bc é o comando broadcast → green é a cor que deseja personalizar, pode ser tanto em hexa como o nome da cor → mensagem qualquer→ É necessário colocar o pipeline | caso queira colocar uma outra cor, senão ele assumirá como padrão a cor vermelha do broadcast. Sim desse modo troquei o broadcast mais mesmo assim não fico as cores amarelo ou verde Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gengo 200 Posted June 25, 2019 Author Share Posted June 25, 2019 59 minutos atrás, WlyssesNegao disse: Sim desse modo troquei o broadcast mais mesmo assim não fico as cores amarelo ou verde Posta aqui seu arquivo textmessage.lua e seu broadcast.lua Link to comment Share on other sites More sharing options...
Taiger 286 Posted June 30, 2019 Share Posted June 30, 2019 Aqui funcionou mas só em vermelho, quando colocava a cor e aquela barrinha aparecia msg verde normal no meio da tela. textmessage.lua MessageSettings = { none = {}, consoleRed = { color = TextColors.red, consoleTab='Default' }, consoleOrange = { color = TextColors.orange, consoleTab='Default' }, consoleBlue = { color = TextColors.blue, consoleTab='Default' }, centerRed = { color = TextColors.red, consoleTab='Server Log', screenTarget='lowCenterLabel' }, centerGreen = { color = TextColors.green, consoleTab='Server Log', screenTarget='highCenterLabel', consoleOption='showInfoMessagesInConsole' }, centerWhite = { color = TextColors.white, consoleTab='Server Log', screenTarget='middleCenterLabel', consoleOption='showEventMessagesInConsole' }, bottomWhite = { color = TextColors.white, consoleTab='Server Log', screenTarget='statusLabel', consoleOption='showEventMessagesInConsole' }, status = { color = TextColors.white, consoleTab='Server Log', screenTarget='statusLabel', consoleOption='showStatusMessagesInConsole' }, statusSmall = { color = TextColors.white, screenTarget='statusLabel' }, private = { color = TextColors.lightblue, screenTarget='privateLabel' } } MessageTypes = { [MessageModes.MonsterSay] = MessageSettings.consoleOrange, [MessageModes.MonsterYell] = MessageSettings.consoleOrange, [MessageModes.BarkLow] = MessageSettings.consoleOrange, [MessageModes.BarkLoud] = MessageSettings.consoleOrange, [MessageModes.Failure] = MessageSettings.statusSmall, [MessageModes.Login] = MessageSettings.bottomWhite, [MessageModes.Game] = MessageSettings.centerWhite, [MessageModes.Status] = MessageSettings.status, [MessageModes.Warning] = MessageSettings.centerRed, [MessageModes.Look] = MessageSettings.centerGreen, [MessageModes.Loot] = MessageSettings.centerGreen, [MessageModes.Red] = MessageSettings.consoleRed, [MessageModes.Blue] = MessageSettings.consoleBlue, [MessageModes.PrivateFrom] = MessageSettings.consoleBlue, [MessageModes.DamageDealed] = MessageSettings.status, [MessageModes.DamageReceived] = MessageSettings.status, [MessageModes.Heal] = MessageSettings.status, [MessageModes.Exp] = MessageSettings.status, [MessageModes.DamageOthers] = MessageSettings.none, [MessageModes.HealOthers] = MessageSettings.none, [MessageModes.ExpOthers] = MessageSettings.none, [MessageModes.TradeNpc] = MessageSettings.centerWhite, [MessageModes.Guild] = MessageSettings.centerWhite, [MessageModes.PartyManagement] = MessageSettings.centerWhite, [MessageModes.TutorialHint] = MessageSettings.centerWhite, [MessageModes.Market] = MessageSettings.centerWhite, [MessageModes.BeyondLast] = MessageSettings.centerWhite, [MessageModes.Report] = MessageSettings.consoleRed, [MessageModes.HotkeyUse] = MessageSettings.centerGreen, [254] = MessageSettings.private } messagesPanel = nil function init() connect(g_game, 'onTextMessage', displayMessage) connect(g_game, 'onGameEnd', clearMessages) messagesPanel = g_ui.loadUI('textmessage', modules.game_interface.getRootPanel()) end function terminate() disconnect(g_game, 'onTextMessage', displayMessage) disconnect(g_game, 'onGameEnd',clearMessages) clearMessages() messagesPanel:destroy() end function calculateVisibleTime(text) return math.max(#text * 100, 4000) end function displayMessage(mode, text) if not g_game.isOnline() then return end local msgtype = MessageTypes[mode] if not msgtype then perror('unhandled onTextMessage message mode ' .. mode .. ': ' .. text) return end if msgtype == MessageSettings.none then return end if mode == MessageModes.Warning then local label = messagesPanel:recursiveGetChildById('customMessage') local color = msgtype.color if ( text:find('|') ) then color = text:explode('|')[1] text = text:explode('|')[2] end label:setText(text) label:setColor(color) label:setBorderColor(color) label:setWidth(label:getTextSize().width+110) label:show() addEvent(function() g_effects.fadeIn(label, 250) end) removeEvent(label.hideEvent) label.hideEvent = scheduleEvent(function() addEvent(function() g_effects.fadeOut(label, 250) end) scheduleEvent(function() label:hide() end, 250) end, calculateVisibleTime(text)) return end if msgtype.consoleTab ~= nil and (msgtype.consoleOption == nil or modules.client_options.getOption(msgtype.consoleOption)) then modules.game_console.addText(text, msgtype, tr(msgtype.consoleTab)) end if msgtype.screenTarget then if string.find(text, '12//,') or string.find(text, '12|,') or string.find(text, 'p#,') or string.find(text, '12&,') or string.find(text, '#ph#,') then return end if string.find(text, '@pokedex') and not string.find(text, 'MySelf') then local t = string.explode(text, "/") modules.Base.init2(t[2], t[3], t[4], t[5], t[6], t[7], t[8], t[9], t[10], t[11], t[12], t[13], t[14], t[15], t[16], t[17], text) return elseif string.find(text, 'MySelf') and string.find(text, '@pokedex') then modules.Base.init3(text) return elseif string.find(text, '@dex') then local t = string.explode(text, "/") modules.Base.init4(t[2], t[3], t[4], t[5], t[6], t[7], t[8], t[9], t[10], t[11], t[12], t[13], t[14], t[15], t[16], t[17], text) return elseif string.find(text, "%#CatcherWindow@") then return elseif string.find(text, "%#Pokedex") then return end local label = messagesPanel:recursiveGetChildById(msgtype.screenTarget) label:setText(text) label:setColor(msgtype.color) label:setVisible(true) removeEvent(label.hideEvent) label.hideEvent = scheduleEvent(function() label:setVisible(false) end, calculateVisibleTime(text)) end end function displayPrivateMessage(text) displayMessage(254, text) end function displayStatusMessage(text) displayMessage(MessageModes.Status, text) end function displayFailureMessage(text) displayMessage(MessageModes.Failure, text) end function displayGameMessage(text) displayMessage(MessageModes.Game, text) end function displayBroadcastMessage(text) displayMessage(MessageModes.Warning, text) end function clearMessages() for _i,child in pairs(messagesPanel:recursiveGetChildren()) do if child:getId():match('Label') then child:hide() removeEvent(child.hideEvent) end end end function LocalPlayer:onAutoWalkFail(player) modules.game_textmessage.displayFailureMessage(tr('There is no way.')) end broadcast.lua function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end local t = string.explode(param, " ", 1) if(not t[2]) then doBroadcastMessage(t[1]) elseif(not doBroadcastMessage(t[2], MESSAGE_TYPES[t[1]])) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Bad message color type.") end return true end Esse é o broadcast do meu server, testei o que vc postou e dai nao funciona o sistema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts