Olá pessoal!
Esse é um tutorial bem simples para o player(master) não poder atacar seus summons e o summon do player(master) não atacar outros players.
Esse tutorial é muito útil principalmente para quem está desenvolvendo derivados.
*OBS: Esse tutorial só funciona para TFS 1.X (1.0+)
Vamos ao tutorial!!!
Siga os passos à seguir:
1- Abra sua source e procure o arquivo combat.cpp
2- Procure pela função:
ReturnValue Combat::canTargetCreature(Player* attacker, Creature* target)
3- Insira o código à seguir dentro da função encontrada no passo anterior:
// BLOCO QUE O PLAYER (MASTER) NÃO PODE ATACAR O SUMMON //
if (target->isSummon())
{
return RETURNVALUE_YOUMAYNOTATTACKTHISCREATURE;
}
// BLOCO QUE O SUMMON DO PLAYER (MASTER) NÃO PODE ATACAR OUTRO JOGADOR //
if (attacker->isSummon() && target->getPlayer())
{
return RETURNVALUE_YOUMAYNOTATTACKTHISPLAYER;
}
4- Compile a source
Pronto! Agora está terminado e você pode jogar!
Um recurso simples, mas bem útil.