Eai pessoal blz? eu estava lendo um tópico do nosso amigo Alexxxx... ai o Top...(o Bolz, esqueci o nick dele aq ¬¬) ai eu vi que ele falou que a forma que ele conseguio de adicionar addon no OT dele foi dando um Ctrol+F: Addon, na pasta do PokémonXRain! ai eu baixei ele e tentei, ai adicionei tudo nescessário nele no meu ot, ai quando usei, funcionou perfeitamente! mas claro q não é sem 100% pq quando da fly, ride, surf e etc ele volta pra outfit normal, ai precisa dar Go/back no pokémon para voltar com o addon! mas fora isto esta funcionando perfeitamente! Então Vamos Parar de Blábláblá e começar! Em Data/actions e Actions.xml adiciona isto:
<action itemid="IdAddon;IdAddon" event="script" value="Addon.lua"/>
Em IdAddon Coloca os ids dos items dos addons! ai para adicionar mais ids é só colocar o ";" Ou seja aquele negocio verde, e depois colocar o ID Ficando: IdAddon;IdAddon;IdAddon e por ai vai Ai Em Data/actions/scripts cria um arquivo lua Chamado "Addon" e Dentro Dele Adiciona Isto:
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local addons = {
[12593] = {pokemon= "Electabuzz" , looktype = 1482}, --xxxx = id do item do addon --- "Scyther" = nome do pokemon --- looktype = 1 é o looktype do pokemon com addon
[12925] = {pokemon= "Alakazam" , looktype = 1471}, --xxxx = id do item do addon --- "Scyther" = nome do pokemon --- looktype = 1 é o looktype do pokemon com addon
}
if #getCreatureSummons(cid) > 0 then
doPlayerSendCancel(cid, "Please back your pokemon.")
return false
end
local numero = addons[item.itemid].looktype
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
local pk = addons[item.itemid].pokemon
if getItemAttribute(pb,"poke") ~= pk then
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you can't use this addon on this poke.")
return false
end
if getItemAttribute(pb,"addon") < 1 then
doRemoveItem(item.uid, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations! Now your pokemon will use the addon.")
doSetItemAttribute(pb,"addon",numero)
return true
end
return true
end
Ai para adicionar um Novo Addon é só Adicionar esta tag:
[ItemID] = {pokemon= "NomeDoPoke" , looktype = IdDaOutfit},
EM ItemID, troca pelo id do addon em pokemon troca NomeDoPoke, pelo Nome Do Pokémon que vai ser adicionado o Addon Em looktype, troca IdDaOutfit, pelo looktype do pokémon com addon! Em Goback.lua Procure Por:
else
doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")
end
E Adiciona Emcima de Else Isto:
local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
local look = getItemAttribute(pb,"addon")
if not look then
doSetItemAttribute(pb,"addon",0)
return false
end
if look > 0 then
doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1)
return true
end
Em Catch system.lua Procura Por:
doItemSetAttribute(item, "description", description)
Adiciona Isto embaixo:
doItemSetAttribute(item, "addon", 0)
Em Some Functions.lua Procure Por:
unLock(item.uid)
Da Enter Duas Vezes e Adiciona isto:
local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
local look = getItemAttribute(pb,"addon")
if not look then
doSetItemAttribute(pb,"addon",0)
return false
end
if look > 0 then
doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1)
return true
end
Pronto! Sistema de Addon Funcionando Perfeitamente Caso Coloque Tudo Certinho! Caso Queira uma Addon Box... Faz isto Em Actions.xml Adiciona Isto:
<action itemid="12595" event="script" value="addonbox.lua"/>
E Em Data/Actions/Scripts Cria um Arquivo Lua Chamado "addonbox" e Adiciona Isto Dentro Dele:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos, pos)
local addons = {12593,12889}
local randomChance = math.random(1, 49)
if item2.itemid == 12595 then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28)
doRemoveItem(item2.uid, 1)
doPlayerAddItem(cid, addons[randomChance], 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você ganhou um Addon!")
return true
end
end
Pronto Addon Box Adicionada! Créditos Pokémon X Rain Pelo Sistema de Addon Summer Slyer (Zet0N0Murmurou) Por Trazer ao Xtibia, e Por Fazer o Tutorial!